Textos de Estrelas
Quantas espécies de vegetais existem? Quantas galáxias? Estrelas - e de variados tamanhos -, no universo? Quantas espécies de aves, peixes, insetos? Frutas, flores, animais? Quando aconteceu, desde o primeiro indivíduo a existir até esta geração, de nascerem dois seres humanos iguais, gêmeos, de mães diferentes? Cada indivíduo é único ( até os gêmeos univitelinos).
🦉
Meu amor,
Plantaste-te em meu ser
Na plenitude dos dias.
És o luar que me fascina
As estrelas que brilham
Nos sonhos de minhas fantasias.
A poesia que me inspira,
A alvorada das manhãs
A natureza que encanta-me.
Desenho-te nas nuvens
Brancas,
Oico tua voz, na chuva que escore em meu corpo.
A paz, brandura que sempre busquei.
O vento que conduz seu cheiro.
És meu por do Sol.
Chão de Estrelas:
Olho o firmamento,
Em noites de lua cheia
No clarão luzindo
Bordando o céu.
A beleza majestosa
Daquelas luzes efêmeras
Que n'alma clareia.
São estrelas faiscantes,
Mostrando seu explendor
Afagando e inspirando
A alma dos poetas.
Afastando as angústias
Regando os corações
Inspirados nos sons da Noite.
Vestindo de mistérios e Alegrias,
Na espera do amanhecer,
Alegrando a vida,
Com seus mágicos raios.
As luzes que florescem,
Os campos, e vales,
Com cores Predominantes,
A luz do " Rei Sol".
ESTRELA D'ALVA
Sorriso que dança com a lua
Atraente e bela
Como estrelas cintilantes que lampejam raios de beleza
Sua presença viaja na velocidade da luz
Meus olhos com filtros capta cada partícula deixada por ti
Serena como madrugada
Destaque no céu tu és
Vem como sol após a chuva, e consigo a sua presença em forma de arco íris
Seus olhos é um amanhecer em meio a primavera
Arte bela, pois sois a própria tela pintada por Deus
Que sejas em meu céu, seu próprio universo.
Feche seus olhos e imagine.
Estar ao teu lado olhando as estrelas.
Sentindo teu coração junto ao meu.
Só olhar para você e admirá-la.
O som das estrelas e o bater das ondas no mar.
A brisa passar com seu perfume no ar.
E juntos adormecer.
Sua mão segurar.
E dizer boa noite meu amor.
Deste sonho não quero acordar.
-Amor gelado
Um dia, ao me olharem, o mundo viu estrelas nos meus olhos, principalmente quando eu sorria. Era entrar em diferentes dimensões ao pensar em você. Me encontrei perdida diante do brilho de seus lindos olhos claros, mesmo sabendo que você seria capaz de fazer com que meu tão frágil coração, se quebrasse em míseros pequenos pedaços.
Eu sabia que não poderia lhe ter por completo e mesmo assim não o tirei da minha vida. Sem você o dia sangra ao anoitecer e as estrelas nem se quer brilham mais. Quando dói eu procuro fechar meus olhos e cair aos seus braços, como se estivesse para sempre aqui. Mal sabe você que enquanto você dorme eu estou quebrada e assombrada pelo resto de nossas memórias.
Meu refúgio sempre foi um lago, é como se esse lugar tivesse o poder de seduzir meus sentimentos fazendo com que ali, naquela água fria, me trouxesse você para mais perto de mim. Foi aí que eu decidi que te amar doeria muito mais do que me afogar nessa água repleta de sentimentos seus. Os mesmos me venceram em questões de segundos e eu já estava afogada pelo seu amor gelado.
Amanda zucchi
Entre varias estrelas no céu ao cair da noite, me deleito de apenas uma, que por si só já me faz pensar que ganhei o dia, apesar de todas as dificuldades nele presentes.
E essa estrela eras tu, e sua presença por mais que distantes, já era o suficientes para que eu dedicasse horas a te admirar, e cada segundo lhe observando, era mais um segundo em que eu me encontrava feliz.
O astro e as três estrelas.
Minha vida...
É um mito...
É uma lenda...
Ou devaneio da minha imaginação....
Fenômenos existentes dentro de uma conspiração....
A lua...
Ofusca o astro dentro de um eclipse....
Minha intuição vai além de uma simples composição....
O Astro Rei emerge e brilha como uma generosa canção....
Misturo então...
No espaço vago...
As estrelas com o astro...
E a minha inspiração....
Vou dando eu....
Forma na minha ilusão....
Influenciado por minha robusta dedicação....
Dou um adeus á ciência da falsificação....
Nesse tema...
Uso ele e mudo seu rumo...
E dou vida a esse poema...
Na exata soma que tive...
Nem matemática deixei entrar nesse refrão...
Eu sou o astro....
Junto com as três estrelas...
Do meu coração...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Escrito nas Estrelas
Eles já eram amigos virtuais há um certo tempo mas nunca se aproximaram, a não ser por intermédio de uma disputa de músicas que faziam online. Não moravam na mesma cidade, tampouco no mesmo estado, e havia entre eles um diferença econômica abissal.
Certo é que numa certa noite ele veio falar com ela e perguntou se ela não tinha uma amiga para apresentar para ele, pois ele havia terminado um relacionamento de longa duração. Ela aproveitou o ensejo e fez eco a pergunta dele. Ambos riram, e depois ela percebeu que ele lhe fizera essa pergunta para saber de maneira discreta se ela era comprometida. Isso ela percebeu porque no mesmo instante que ela lhe fizera a mesma pergunta ele começou a fazer-lhe a corte.
Dessa noite em diante nunca deixaram de se falar um dia sequer, e à medida que iam conversando e se revelando mais e mais um para o outro, parece que a admiração recíproca que mantinham só ia aumentando.
Tenho a impressão de que a mulher transforma o sentimento da paixão em amor muito antes do que os homens, tanto é que ele ainda estava no auge da paixão por ela e ela já vivia suspirando pelos cantos de amor.
Como não se encantar por um homem com quase a mesma idade que ela, um ou dois anos mais jovem apenas, que lhe declarava sistematicamente que não suportava menininhas, que gostava até de mulheres que fossem muito mais velhas que ele, como não se apaixonar de imediato por um homem que pensa e age como todos os heróis românticos mais desejados por onze entre dez mulheres. Um homem ocupadíssimo que deixava o motorista esperando-o somente porque preferia falar com ela a apressar-se ao encontro de outros empresários, quando esse encontro, como tantos outros encontros empresariais, com certeza renderia muitos mais milhares de dólares na conta bancária dele.
Sinceridade também é artigo de luxo, e ele a presenteava sempre com tal raridade. Até lhe contava que o estava aguardando em sua sala a ex que queria a todo custo vê-lo. Passado o tempo, vinha ele dizer que se sentia muito mal por não querer mais nada com a ex, era ele o tipo de pessoa que sofre muito por ter que magoar alguém.
Ele era absurdamente rico, status que ela já possuíra num passado remotíssimo. Além de morar num elegante endereço, num lindo imóvel, é óbvio que ele, por ser inclusive empresário do ramo automobilístico tinha vários carrinhos na sua coleção. O moço tinha também seu próprio helicóptero e queria enviar presentes caríssimos para ela todos os dias daqueles trezentos e cinquenta e cinco.
Passaram esse ano todo de convivência marcando e ansiando por um encontro que nunca aconteceu. Ele descobriu que estava doente e ficou muito deprimido. Ela, com muita cautela perguntou que doença o houvera acometido, pois pelo estado de ânimo que ele ficou ela poderia jurar que ele descobrira sofrer de algum tipo de câncer. Ele negou sempre, não que ela tivesse perguntado diretamente, mas pelo que ele ia relatando. Sofreram os dois por um longo período dessa curta história, o que certamente obstou que se vissem face a face. Ele telefonava sempre, eles gostavam muito de ouvirem a voz do outro, e isso, naquele momento era o que de mais próximo eles podiam ter de intimidade.
Tudo que ele displicentemente ia contando a ela sobre sua vida a encantava, a deixava com o aspecto aparvalhado de mulher apaixonada. Ela ficara para morrer de dó quando ele lhe contou que fora buscar uns amigos no aeroporto com seu carro blindado, mas enquanto estava colocando a bagagem dos amigos no porta-malas, todos desguarnecidos de qualquer blindagem, foram rendidos e roubados por três homens armados. Ela falou para ele ver o lado bom: ele estava são e salvo, assim como os amigos os quais ele buscara no aeroporto. Esses romances são maravilhosos, pois mesmo que o encontro não aconteça, a mulher e o homem se sentem mais bonitos, poderosos, importantes, e isso melhora muito o viço da pele e aumenta bastante o brilho do olhar.
Certa feita, tendo ele viajado para uma cidade próxima, dirigindo o novo brinquedinho que acabara de adquirir, foi relatando a ela a viagem em tempo real, e ao chegar ao litoral e sendo quase impossível conseguir sinal de celular, o belo foi caminhando na praia até que conseguiu fazer uma ligação para sua paixão. Ela sentiu-se querida, não diria amada porque não é completamente louca. Mas claro que ela já o estava amando como nunca houvera amado antes. Acho que é completamente louca sim.
Sei que ambos passaram o ano cuidando de suas respectivas saúdes, e por isso foi impossível eles se verem. Mas já estava acertado que ele iria ao seu encontro assim que acabasse de refazer alguns exames, e isso já estava mais próximo do que possam imaginar.
Já ouviram dizer que a vida é caprichosa? Ela pode comprovar que ela é. Certa manhã, ao conectar-se com o mundo por intermédio da rede social, quase caiu para trás da cadeira na qual estava sentada...não, não podia ser! Certamente ainda não havia despertado, com certeza seus olhos estavam a pregar-lhe uma peça, começou a ler uma enormidade de condolências, um monte de amigos incrédulos, bastante elogios ao amado... epa, será que era o que parecia ser? Teve vontade de se beliscar, de enfiar a cabeça debaixo de água gelada, mas por quê mais água gelada? Já não bastava o enorme balde que ela acabara de receber contra todo o seu corpo e contra toda a sua alma?
Ela até que se recuperou surpreendentemente rápido demais, talvez tenha preferido agradecer a oportunidade de ter vivido um ano tão mágico ao invés de blasfemar contra a sorte. Estava escrito exatamente assim nas estrelas, então é assim que tinha que ter sido.
Estrelas
Estrelas apaixonadas que vagam...
Frases apaixonadas que emergem...
Poesias apaixonadas que devoram...
Ilusão de poeta que se perde no mundo da imaginação...
Na margem dos rios...
Uma relva robusta e verde...
Arbustos floridos da nascente e ao poente....
Oh alma poética...
Porque dói...
Porque...?
Teus trages é como pano fino de cetim...
Cobre minh'alma....
Com seu manto verde abrasador....
Oh palco ilusório...
Como seria....?
Nesse palco....
Bem por trás dos bastidores....
Existe um mundo de ilusão...
Os poetas...
Os escritores...
Um cortejo...
Asas de uma ave....
Asas de uma nave...
Voa acompanhada de uma inspiração...
Pois esse direito de voar....
É de todos.....
E todos querem sonhar...
A falta de sonhos....
É empobrecimento da alma...
Uma imagem preto e branco...
Os poetas...
Gostam de escrever....
Somos poetas sim....
Falem....
Pois o poeta....
Torna a vida de muitos uma festa....
E observem....
Até as orquestras cantam....
Do mar ao sol...
Das estrelas a terra.....
Em noites de lua...
E em plena escuridão....
Levamos emoções....
Em corações tristes e apaixonados....
Visitamos olhos secos e marejados.....
E fazemos muitos até rirem de chorar....
Aquilo que não era lagrima sentida...
Tudo se torna uma alegria florida...
Fazemos poesias....
Mesmo chorando...
Só queremos alegrias...
Queremos Falar de amor....
Queremos falar de perdão...
Reduzir as dores da vida...
Com nossa terna e honrosa...
Poesia...
Autor :Ricardo Melo
O Poeta que Voa.
Sol....
É noite...
Estrelas.
E estrelados...
Entre nuvens....
E insiste rejeitar...
E mostrar seu rosto....
Está triste...
Ou chorando...
Quem sabe dolorido...
Ou está descansando....
Ofuscando sempre a maquiagem...
Gotículas invisiveis do céu caem...
Chatas...
Ou grossas...
Assim...
És o sereno...
Que percorre a madrugada...
Banhando flores e jardins....
O sol Amanhã irá mostrar suas vestes....
Esperamos que não estará timido....
Como noiva recém-casada.
Talvez ele....
Venha com vigor....
Brilhante e radinte....
Insistindo com o amor...
E irá fazer frente com esse solo....
Lindo colo de relvas e selvas...
Assim...
Ele não virá carente...
Apenas faminto...
Com sede...
Escaldante...
Reluzando...
E buscando....
Dar seu brilho...
No céu bonito...
Nesse universo infinito....
Autor:José Ricardo
Pai...
Oh Pai.....
Aqui em meu coração...
Existe um centilar de estrelas....
Que brilham sem parar....
Sei que no mundo que estás...
Está bem melhor do que eu....
No meu coração....
Existe um lugar...
Que jamais alguém vai ocupar....
Mesmo não te vendo....
Estás sempre presente em mim....
Em meu coração....
Minha inspiração agora....
Jamais vai ler daí....
Você se foi....
Sua carne ficou....
Hoje....
Ja não existe mais.....
Apenas partiu...
Antes que eu...
Nunca te esqueço....
Estás em mim....
Ainda padeço com esta dor....
Que transpassa meu ser....
Meu corpo....
Arrepia....
Só em lembrar de você....
As vezez....
Lembro-me de nós prozeando na roça....
Como era bom....
O que ficou....
Está tudo transformado em saudades...
Seu coração....
Era uma eterna bondade...
Sua inteligência...
Sua hombridade...
Sei que tinha força de vontade....
Mas....
O caráter que semeou em mim...
Isso eu não esqueço jamais....
Pai...
Seu amor até hoje permanece...
Mesmo ausente fisicamente...
Estás presente aqui....
Cravado em minha memória....
Pai...
Sua história no livro da vida ficou...
Foi a mais bela em mim....
Tua biografia...
Está aqui....
Estejas onde estiver....
Pai....
Que as mãos Deus.....
Te afaga com Santo nome dele....
E quê te traga paz no seu novo mundo....
Autor:José Ricardo
#Mas Porquê?
Mas porquê com tantas estrelas ainda prefiro o seu brilho
Viver na perdição e ver você tornando-se a minha ilusão
Mas porquê mentir
Enganar a mim e fingir
Eu procurando a verdade no meio da mentira
Achando a verdade ao lado da mentira
Viver sem estar vivo
Respirando mesmo estando asfixiado
Num lugar onde toda verdade é um pecado
Mas porquê?
Você diz que ama
Ai se você soubesse o que amor
Acho que daria mais valor
#PrimeiroMcPoeta
#Quando_as_Estrelas_Sumiram
O mundo ficou sem rumo
Com tantos caminhos mas para eles apenas um destino
Sonhando acordado
Num mundo sem passado e todos dias vivendo o futuro
Quando as estrelas sumiram
Percebi o qual natural a morte era
Percebi que o homem morre no solo e na terra
Quando o céu parou de brilhar
Já não fazia sentido olhar mais para o mesmo
Melhor seria olhar o destino que ninguém conhece
Mesmo não conseguindo o ver
Ao menos era inspiração que me fazia escrever
Quando as estrelas perderam o brilho
Minha alma ficou sem vida
No meio de achados a minha alma ficou perdida
#PrimeiroMcPoeta
E no silêncio da noite observo as estrelas e lembro dos brilhos dos teus olhos, então dá uma vontade louca de surfar sobre as ondas dos teus cabelos. E mergulhar nas covinhas do teu rosto. Ah se você soubesse que sua companhia me cativa, e que teu sorriso desperta o que a melhor de mim,que tua presença faz dos meus dias mais sombrios nos mais belos e exímio....
E que das coisas perfeitas da vida você é uma delas com certeza... Se tivesse noção disso, ficaria aqui para sempre, com certeza....
Olhe para a lua, olhe as estrelas, olhe para o céu azul, meu amor!
Não importa a distância, estaremos conectados pelos sentimentos e pensamentos, só assim para não sentirmos dor.
Eu nunca amei alguém como eu te amo, eu nunca me senti tão consumida assim.
Diga-me qual a possibilidade de eu sem você, ser feliz?
Não há como e nem porquê,
desacreditei de algo que hoje vivo, um filme clichê.
A saudade mata, ela destrói, e estar sem você me corrói.
Eu te amo mais que tudo, ti é o meu mundo.
Vou escrever na areia para que todo mundo leia
vou marcar nosso amor nas estrelas para que todo mundo veja
farei com que perceba, se precisar eu faço cantos e toco em todos cantos, nosso amor não será mais um dos contos de paixão, vai ser oque estiver por vir do coração nessa prosa rimada ponho as letras em prol á minha amada, pois com ela eu não quero mais nada e só dela preciso, só daquele sorriso, daquele riso, sim, só preciso daquilo.
Revelação e Magia
Noite sem luar, apenas estrelas a encantar
Numa floresta de árvores anciães, apenas gélidos sussurros
Vozes ecoam virginais cânticos imemoriais
Tambores cadenciam danças ao encantar da natureza
Roda de fogo traz o elemento que transforma
Toda dor, desatinos e mágoas de outroras
Transmuta a chama do calvário em pétalas amorosas
Renasce as cinzas do olhar que encanta
Clama aos quatros ventos sua força
Que apazigua os ânimos e leva as tempestades
Pensamentos voam em lumiares de canduras
Abrem-se os portais das verdades ocultas
Uma chuva translúcida dá vida a terra seca
O sagrado coração de Gaya pulsa em orbes de compaixão
Magia que habita o âmago do ser, candelabro de emoção
Que revela os véus dos mistérios do sagrado feminino
Por Leovany Octaviano
Em 15/06/2022
Código do texto: T7538480
Eu te Procuro
Essa noite eu me calo
diante do brilho das estrelas
eu vejo seu sorriso
o seu olhar além do mundo
observando cada detalhe
te vejo aqui do outro lado do espelho
querendo tocar sua face
estas longe de mim
meu amor
sou arrastado para longe
vagando pela noite
nessas luzes de neon
te encontro em pensamentos
nos meus mais doces sonhos
eu toco seu coração
sua alma me abraça
sinto você aqui perto de mim
essa noite eu vagarei pelas ruas do destino
iluminada pela luz do destino
encontrando o espelho
eu a vejo novamente
não irei te perder
corro até você sem me importar com os desafios
te abraço forte
não quero te soltar
hoje, por essa noite
eu te quero
e que seja eterno
para sempre esse abraço
essa noite estarei com você.
Estrelas na poesia
Ó bravo poeta
Tú és semelhante a uma estrela.
A cada poesia o teu brilho só aumenta!
Pode até não mudar a tua posição na constelação.
Porém o teu brilho não se pode ofuscar.
Na constelação das estrelas poéticas
Existem posições diferenciadas!
Os poeta principiantes que são aqueles que estão bem abaixo na constelação poética.
Tem aqueles moderados
Que estão no meio da constelação.
Que tem em sua bagagem grande brilho conquistado pelo seu poetizar.
Também existem os veteranos.
Que ocupa o tomo da constelação!
São eles que tem o meu sincero respeito e admiração.
A experiência da vida lhe proporciona este lugar!
Nada mais justo por ali eles estarem.
Ó bravo poeta qual é o teu lugar?
Ó bravo poeta...
Eu não sei qual o teu lugar
Na constelação poética!
Pois não te reconheço pelo lugar que ocupas, mas pelo brilho que saí de dentro de ti.
Não se preocupe com o lugar que ocupas, mas sim pelo brilho que saí de ti
Pois sempre serás uma estrela á brilhar na poesia
©Meire Perola Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp