Textos de declaração de amor

Cerca de 69397 textos de declaração de amor

⁠Eu sempre duvidei do amor até, te conhecer! Concluí que ele não é fácil, mas que vale muito a pena.
Apesar das dúvidas, eu sonhava em dividir a vida com alguém incrível, aí encontrei você.
Alguém com quem eu pudesse me divertir, mas também ser séria.
Alguém que eu pudesse dar as melhores risadas aí eu ouvir a sua e imaginei: poderemos sorrir juntos.
Alguém leve pq minha vida era muito pesada, daí eu te conheci e desde então a vida tem sido cheia de aventuras, com você nunca vou morrer de tédio, podemos brincar feito crianças, dialogar como adultos, ver filmes como adolescentes descobrindo o mundo e fazer juntos uma infinidade de coisas. Eu te amo

⁠AMOR… AMAR… eu…

Por ser tão pequenino em relação;
a tão GRANDIOSA forma de dar;
vou limitar-me a tentar tanto AMAR;
pra em mim sempre sentir TAL sensação.

Sentir no confortar de um moribundo;
tal como o que o sorrir de um pobrezinho;
a mim tão dá ao dar-lhe um tostãozinho;
tal como o após tal dar, a um vagabundo!

Sentir no lindo olhar de quem tão me AMA;
todo O sentir sentido em seu sentir,
tal como o de um sentir que a tais tão dou…

Por ser dar, que a minha ALMA, em tais derrama;
por ser dar, que tão vejo, a em tais fluir;
por ser dar, que a dado em dobro O tornou.

Feliz de quem na vida, AMAR consegue;
Feliz de quem na vida, a TAL se entregue;
Feliz de quem na vida, a TAL persegue.

⁠LUTO


O amor dói.
O amor dói na vida e estraçalha o coração na morte.
Mas se não doesse, seria amor?
O bom de amar, talvez seja o fato de que a dor cruel que sentimos é a maior prova de que tudo valeu a pena!
Ao partir um ente querido, um pedaço de nós parte com ele mas é a parte de nossa alma que pertencia a essa pessoa e, se dói quando arrancada, é porque realmente, como dito acima, valeu a pena!!!
O luto talvez não seja pra nos acostumarmos com a falta de quem foi embora, mas pra nos habituarmos a viver sem o pedaço de nós que foi junto. E, sabemos, não nos pertenceu. Por isso valeu a pena!
Amar alguém é entregar parte de nós a esta pessoa e, mesmo na morte e principalmente nela, sabermos que não temos direito a esta parte que entregamos por amor.
Por amar sofremos e somente por amar, é que vivemos.

⁠Oi amor voltei, amor eu queria muito saber se vc me ama de vdd ??pq eu te amo muitoo,eu queria ter dizer que nunca te trocaria,eu espero sinceramente que vc nunca me magoe me troque ,ou me deixe ,esses dias estou sonhando muito que nois vai terminar, o motivo de eu estar tendo crise de ansiedade e isso pq eu não estou me achando suficiente pra se sua namorada, eu sou apaixonada por vc desde o dia que te vi,s minha paixão nunca acaba, o meu amor por vc só aumenta, sei que não sou uma namorada perfeita, mas tento se ,sei que sou ciumenta, tóxica,chorona,chata,não muito bonita, mas eu espero que isso vc não se importe com isso ,pq sou uma menina de respeito, queria ter dizer que eu estou muito orgulhosa de ter vc ,pq além de meu namorado, e meu amigo,meu companheiro, minha vidah,,não sei se vc olha pra outras menina ,eu não me importo mais de vc curti foto de menina, ver meninas dançando ,eu quero que vc orgulhe de mim,eu tento ser uma namorada perfeita, eu adora passa a mão no sue cabelo, eu adoro seus abraços, eu adoro sua companhia,eu adoro seu beijo ,eu adoro vc me de esposa,quando vc manda msg eu fico muitoo feliz menos pq vejo q vc me dar atenção, mas quando vc não manda penso que fiz algo de errado, amor eu queria ter dizer que nada nesse mundo vai fazer eu para de ter ama,eu espero que nosso amor dure pra sempre ,daqui uns estaremos fazendo 4 meses de namoro, nss que felicidade estou passando os melhores momentos com a melhor pessoa, amor sei que não são grandes palavras mas eu te amo muitoo msm ,amor eu espero que um dia posso dormia agarradinha com vc ,eu quero ter vc pra sempre, eu quero ter fazer a pessoa mais feliz desse mundo, eu estou chorando de saudades msm que agente se viu hj ,amor eu espero de coração que vc nunca me magoe ou me troque, pq se um dia acontecer isso eu não vou mais existir , e ei tenho certeza que vc não gosta que eu pego seu celular ,amor eu prometo não pega mais seu celula e invadir suas privacidade, amor estou dizendo pq não tiver uns relacionamentos muito bom e saber disso por isso eu quero ser alguém que faça vc o cara mais felizes "eu te amo muitooo "
Ass:sua namorada

Ah, o amor
Me disseram que o amor é dor
Que é a morte em forma de ilusão
Me disseram que ele p'ra quem foi machucado
É sofrimento, não salvação

Ah, o amor
Porque vem de forma tão avassaladora
Queria poder lhe defender
Mas, esses corações machucados
Perdoe-me, preciso compreender

Ah, amor
Você realmente é inevitável
É impossível lhe previnir
Mas, por Obséquio...
Nesses corações machucados
Entre, costure retalhos
Porque, p'ra quem tanto sofreu
O amor é pura ilusão

INCONTENTADO (soneto)

Saudade sem dor, amor sem fantasia,
Que aperta o suspiro dentro do peito,
Que no sim perpetuado, assim queria,
Que nada mais se sente tão satisfeito.

Emoção, que o doce sossego repudia,
Na palavra rude dita sem o respeito,
E, tirando dos sorrisos toda a alegria,
Fica ferido, e sem qualquer proveito.

Que viva sempre a sede e a tua fome,
Paixão sem queixa, e sem lamento,
E que ebule o amor em suas rimas.

Sempre tenha, o nome que consome,
Que eu tenha sempre, contentamento,
No incontentado amar e suas pinimas.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, setembro
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Parecia verdade tudo o que falava
Me jurou amor, mas por uma vida inteira
Mas tudo de repente acabou
Por uma boba briga, e está solteira

Quando você delicadamente falava
Que estava loucamenteapaixonada
Eu ria, sorria e cada dia mais
Com poemas e palavras, te deixava impressionada

Sei que a saudade vai bater
E não sei como irei esconder
Não sei se mentirei e esconderei
Que para sempre te amarei

Mas vou fingir que esqueci
Vou matar a razão
Menti para mim e todos
Que nunca foi seu meu coração

Se a lembrança me perseguir
E me fazer lembrar do seu olhar
Verei suas fotos e lembrarei
De todos momentos peculiar

Inspiração, Q/S






⁠Diferenças


Olhe bem meu amor,
Olhe esse horizonte...
Observe-o:
Contemple-o e se inspire nas obras do criador.
Você não vê o Sol brigar com a lua e nem a lua brigar com o Sol;
Você não vê as nuvens brigarem com o mar.
Pelo contrário,
Um alimenta ao outro.
Um precisa do outro.
Assim somos nós.
Temos nossas enormes diferenças,
E se não buscarmos essa paz, conforme tudo isso que te mostro,
Em guerra sempre estaremos.
Vivamos em paz!



Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

⁠Eu aprendi da pior forma perder o amor da minha vida e continuar. Dói, todo dia dói! Tem dias que é difícil respirar, mas você continua respirando mesmo não querendo. Eu carrego o arrependimento de não ter falado o quanto amava,de não ter aproveitado mais. Eu não sabia que ia perder, mas eu perdi,pra sempre! Essa perca me mudou não sei se pra melhor ou pra pior,tem dias que as lembranças me fazem rir tem dias que me fazem chorar. Eu aprendi a viver sem ter você,me tornei alguém forte mas tão fraca ao mesmo tempo. Eu aprendi a dizer que amo mais pq amanhã eu posso viver só com a saudade,eu aprendi a não desistir dos meus sonhos,a viver a vida como se fosse o último momento. Muitas vezes isso é bom,mas as vezes nem tanto! Oque é pior,se arrepender de ter feito ou se arrepender de nunca ter tentado? Nunca ter falado? Eu só queria poder voltar no dia que te vi pela primeira vez e viver aquele dia pro resto da minha vida. A gente nunca sabe quando vai acabar mas essa é a regra da vida mais clara que existe: tudo tem um final.
Eu tô perdida sem você, tô perdida e não sei me ajudar,sei que só eu posso me ajudar mas como? Eu tô vivendo um dia de cada vez torcendo pra que um dia eu chegue no lugar que quero e tenha certeza que vc tem orgulho de mim. Eu vivo pra que um dia eu possa te encontrar novamente! Oque é irônico pq eu tenho que deixar de viver pra te ver.

⁠A princípio eles eram distantes, mas aos poucos, mesmo rejeitado, a flor insistia no amor do cacto.

Não demorou e ela logo se aproximou; no dia encantado por pouco não beijou, o cacto a tinha machucado, mas a flor insistia no amor do cacto.

Os espinhos com o tempo, fizeram com que a linda flor ficasse presa, e chorando de dor, a flor insistia no amor.

O tempo se passou e o cacto não aguentava mais sentir a flor, à vista disso jogou-a para longe, e a flor machucada ficou.

Era uma flor esbelta e linda, que ao desprender achou-se ferida, aos poucos voltou para casa, foi lá onde jogou suas lágrimas.

As lágrimas caiam e caiam, e a flor a si mesmo regava, com o tempo a linda flor, de novo, já brilhava.

O cacto agora queria a flor, mas sabia que muito havia machucado, o cacto insistia no amor da flor, enquanto a flor refletia seu auto-amor.

Navegando nas incertezas do que é o amor

⁠É tão difícil se apaixonar, é uma jornada repleta de incertezas e questionamentos que se infiltram sorrateiramente em nossas mentes, como sementes plantadas em solo fértil. Será mesmo que é bonito sentir essa emoção avassaladora de gostar de alguém? A dúvida persiste, ecoando dentro de nós, enquanto navegamos pelas águas turvas do amor.

Quantas vezes nos pegamos questionando se seremos capazes de encontrar alguém que corresponda aos nossos sentimentos, que compreenda as nuances da nossa alma e nos ame verdadeiramente? A incerteza paira no ar, como uma névoa densa que obscurece nosso caminho, nos fazendo hesitar a dar o próximo passo.

E então nos vemos diante da pergunta crucial: será que vamos ser realmente amados? É um temor que nos assalta durante as noites solitárias e os dias repletos de anseios. O medo da rejeição nos mantém acordados, enquanto nos perguntamos se aquele que ocupou nossos pensamentos também compartilha do mesmo sentimento, se está disposto a abrir seu coração e nos receber em seu mundo.

Mas apesar de todas as incertezas e temores que permeiam o caminho do amor, há algo de belo e poderoso nessa jornada. Pois é justamente na vulnerabilidade de nos permitirmos amar e ser amados que encontramos a essência mais pura da nossa humanidade. E mesmo que o destino reserve desafios e desilusões, o simples ato de sentir, de se entregar ao calor do amor, torna toda a jornada digna de ser vivida.

A vida é bela, florar sem ver
Eu te amo como o amanhecer
De dia calor e noite no amor

Peço a vc no calor, um tempo pro meu interior
Tou parada no tempo, esquecimento quero gerar
Porque e uma dor que quero não relembrar
Porque um amor com vc eu quero criar

Criar momentos bons, na caminhada quero deixar
O amor e lindo em se ver, porque e um amor difícil de esquecer
Só vou dizer uma coisa, só não se deixa esquecer
Eu te amo e contigo quero viver

⁠ - Amor da infância

Primeiro "amor", o da infância, por que ainda lembro de você?
Imagino que seja uma fuga da mente pelo conforto de uma certeza, segurança e inocência que talvez perdemos ao tornarmos adultos, que triste, é o melhor da vida, o coração novo e puro de uma criança, aquele que acredita que tudo pode e vai dar certo.

⁠Era tanto amor que parecia Odio...
Ou era odio amar isso tudo ...
Era tão heroi vilão que se perdia em meio de si ...
*Obs: Nunca mais se encontrou até então ...
Foi com tanta coragem que soou covarde e se pensares bem, até pra ser covarde tem que ter coragem ...
Seu sorriso (sarc) e com seus olhos tristonhos chega a convencer a quem nem busca verdades, pois a mentira é mais simplicia e doce ...
Nun mundo de desacreditados qualquer blasfêmia fêmea e efêmera grita e geme ...
Mas eu era surdo ...
Já não ouço mais e até porque não quero por um dia ter querido tanto ...
Querido ? Rs
Nem tanto ...
O usufruto que faltou fruto ou amadureceu na dor do encanto ...
Esse já morreu ... Esse já bebeu ...
Cansei de tanto ter vontade e gana ...
Hoje ... Hoje ?
Eu só espero a porra do amanhã ...
Até amanhã ...

⁠Amor e violência são contradições irreconciliáveis. E quanto a isso não cabe dúvida. [..]
No entanto, para viver em paz com alguém, não é suficiente "desarmar" os espíritos e sossegar a mente, é preciso ativar a doçura: se negar a fazer o outro sofrer.

(Livro: Amores de Alto Risco)

⁠Não aceite passivamente tudo dentro de um relacionamento.
Aceitar tudo não é amor, é dependência.
O confronto não é ruim, é benéfico, pois é ele quem gera o incômodo.
O incômodo por sua vez gera os pensamentos.
Os pensamentos geram a mudança da mente.
E é através da mudança da mente que se gera a mudança de comportamentos. 🌷

⁠TE AMO COMO O MUNDO E TE AMAREI ATÉ AOS CONFINS DO UNIVERSO MEU AMOR. AMO TE
E te amo como sempre te AMEI
Amor puro, quente, intenso, louco, apaixonado e ardente e verdadeiro.
Que me consome pouco a pouco de amor e alegria,
Razão deste meu viver e de ser feliz ao teu lado amor.
E te amo como sempre sonhei e Deus me presenteou com este presente da vida e do amor que és tu amor minha querida minha duquesa.
Amor real, fiel, leal, verdadeiro, quente e gostoso e apaixonante.

Que me faz te amar por inteiro por dentro e por fora,

E cada vez mais te querer e te desejar e te amar dia e noite.

E te amo como sempre busquei e te amarei como amarei a mim,

Amor que dá, que entrega, que doa que é puro e recíproco,

Que a todo momento a mente povoa com a reciprocidade pura e bela,

União de dois corpos num único ser e unificados como um só.

E te amo como sempre pensei e te amarei e te darei amor e alegria.

Amor sem limite, que explode, sem fim de amor e paixão.

Que te deseja todinho pra mim e seres só minha para sempre.

Insanidade maior é não querer é sim te ter e te dar amor todos os dias.

E te amo como sempre desejei e desejo e és o amor da minha vida,

Amor liberdade que instiga a saudade,

Que meu universo preenche e invade o teu coração e os teus lábios,

Loucura total se te perder e isso não permitirei ao meu coração.

E te amo como sempre te amei minha duquesa,

Amor que me completa, me sacia pelo jardins de jasmin,

Que transborda o coração de alegria,

Não há mais o que temer mas apaixonar me mais e mais e amar te amor.

E te amo e sempre te amarei e te darei amor,

Amor ternura, que a vida acalma,

Que te faz meu cúmplice, completa minha alma e minha mulher, minha namorada, minha confidente,

Felicidade maior não posso ter.

Te amo Incondicionalmente....e Eternamente Amor!!

"Amo tanto o [amor]"

De sentir, tanto me sinto,
Tanto que o entorno em infinitas letras do sentir,
As espalho como sementes.

Nascem palavras, crescem
Assim como são, rosas em frases
Podem ser colhidas,
Podem ser sentidas,
Vividas...
Plantadas em corações jardins,
Regadas nas lágrimas e no sorrir,
De um mélico e terno sabor.

Sinto o amor, só assim sei...
Muitas vezes calado,
As palavras nos olhos de quem amo;
Assim creio... a alma feliz dança sobre uma rosa.
Penejo mais que digo,
Sinto mais que o som de minha voz.

Quem me dera!
Tivesse eu as palavras.
Do que tanto sinto,
De quando calo,
De quando olho,
No amor que sinto.

Zé Poeta 🌹

⁠Flauteando para o meu amor

Não converso comigo,
Mas olho para a lua,
Não converso comigo,
Mas olho para o céu,
Não converso comigo,
Mas navego em alto mar.
No embalo eu pego uma flauta,
E vejo uma melodia se espraiar,
Tocando baixinho,
Sou como um passarinho,
Entre as nuvens a vagar,
O som do flanteio,
Na indolência da minha imaginação,
Vejo um sopro suave,
Que me faz viajar,
Galanteio na tua miragem,
Diante do seu olhar,
O Sol que se tornou mudo,
Para mim ele voltou a brilhar,
A lua que era escondida,
Mostrou o seu pratear,
O céu que me esqueceu,
Me acolheu e me deu essa canção,
Nas cópias que não foram impressas,
Deixei em branco pra ela eu ofertar.
Nessa solução agradável,
Em minhas asas coloco a minha amada,
Lembrei que preciso
Me abastecer de mais uma inspiração,
Porque em breve o amor da minha vida,
Comigo irá voar....

Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa.





Simplesmente Amor.
⁠Amo cantar mesmo desafinada
Amo dançar mesmo fora do ritmo
Amo beijar, mesmo em mim, quando em frente do espelho
Amo murmurar palavras romântica, mesmo repetindo letras de músicas do rádio
Amo fazer amor, mesmo vibrando o imaginário em mim
Amo ser iludida nas cantadas via Facebook WhatsApp Instagram,
Amo sorrir para vida
Amo sorrir para mim que sou vida
Autoria
Natalirdes Botelho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp