Textos de Chico Chavier sobre o Amor
Sobre a arte
Descompromisso com o tangível simplesmente, que toca no sentido reflexivo da abordagem, atrai pela curiosidade e conclui no fazer ver o que não vê qualquer um. Arte é a expressão interior do mundo exterior na maioria dos casos, quando feito por um artista e não por um comerciante de objetos.
Sobre a beleza
Atrai, natural isso, porém, é preciso saber que sob um lindo jardim verdejante e florido pode haver um lago profundo; ter a consciência de que a beleza da rosa desvia a atenção dos espinhos, que uma bela onça pintada hipnotiza tirando a atenção das unhas e dentes, que uma linda águia tem bicos poderosos dignos da própria ressurreição e, que os belos olhos de Helena dizimaram os Troianos... É difícil aprender isso sem a dor da mão queimada como ensina o belo fogo.
Sobre o futuro
Uma equação complexa de resultado infinito com fatores variáveis que farão dele o que der tempo de fazer com a sabedoria que puder absorver; sem lógica e predominantemente balizado pelas circunstâncias. Acredito na Lei da atração contrária do que pregam, não é o que atraímos que fará a diferença antes de sermos atraídos pelo que melhor nos somar.
UTÓPICO É TUDO AQUILO QUE AS PESSOAS PERDERAM A FÉ
Muitos me acusam de andar sobre as nuvens, o pior é que eles estão certos! Não consigo separar a realidade dos sonhos. Levo a vida de uma forma egoísta às vezes, mas não consigo abrir mão desse sonho considerado infantil para muitos, de uma sociedade melhor, de uma vida melhor para todos. No geral; dizem que quando as pessoas amadurerecem, elas passam a compreender melhor a vida como ela é, sem rodeios, com os pés nos chão, sem objeções utópicas. Contudo, eu não penso assim, sem sonhos não há amadurecimento, simplesmente morremos por dentro e por fora também. Ora, o que é o sonho, se não a substância que se materializa em nossa fé, nos encorajando a prosseguir com a nossa existência, com a nossa persistência?
É inútil discutir...
Falando sobre política e religião, não há meio termo em coisa alguma. Cada um possui sua verdade e seu ponto de vista, vai prevalecer em qualquer situação.
Discutir sobre os dois temas, seria como jogar-se de um precipício para cair em um mar de tubarões.
Ninguém se atreveria pular para salvar o corpo que cai, mas todos comentariam sobre a estupidez de cometer o suicídio ou seja, saber os motivos do ato insano, não seria o mais importante, mas condenar sua atitude, sim.
by/erotildes vittoria
SALIGIA
A sociedade cada vez mais reinante sobre o pecado, comete o pecado de não perceber pecar. Extrapola, idolatra o material,se vende à carne, cede a vingança, deseja aquilo que os outros tem, é negligente e soberbo. A raça humana cavalga para seu fim em cima do belo cavalo branco dos sete pecados capitais, esquece-se das sete virtudes, porém,. deseja perpetuar-se. Além de hipócrita, somos insolentes.
Hoje eu queria escrever sobre saudade.
Mas não tem como escrever sobre isso
sem lembrar de você.
A minha saudade mais bonita,mais sincera,
mais intensa.
A ausência mais perturbadora, mais sofrida,
mais doída.
Você sempre vai ser o dono das minha melhores lembranças,das minhas maiores saudades,
do meu amor mais sincero.Que durou pouco,mas foi eterno.
Com o meu escrever gosto de pensar
Sobre o meu envolver e meu amar
Onde muito posso declarar e pouco posso ver
Mas assim o meu estar vive junto ao chover
Que em pouco em pouco molha o meu rosto
E me deixa louco lembrando seu gosto
Ate minha mente te idealizar em meu sonho
Então me desponho
Para meu dia virar
Uma coisa para cantar
Preciso tomar uma decisão sobre essas partes de mim que andam soltas por aí. Uma parte de mim gosta de viver só, acredita que a solidão faz bem. Mas a outra, se cansa de viver assim, precisa de alguém pra segurar sua mão, precisa de um beijo de boa noite, precisa de você. Uma parte de mim te acha um lindo, o par perfeito. Mas a outra, te detesta. Em tudo, seu cheiro, sua fala, principalmente as suas histórias pra boi dormir. Ela te acha um estranho. Um bobo. Um sei lá-o-quê.
Mas a outra parte de mim... ah... não sei qual é o problema dela. Ela te venera, te quer a todo instante, te deseja a todo momento. Sonha contigo nas noites por aí.
Sinceramente, eu gosto da parte de mim que não gosta de você.
Estou indo embora, e isso aqui não é sobre a música do Pablo
Eu fui e quis muito ir embora. Mas não como essas pessoas que usam a fuga pra se salvar, não. Eu quis ir por uma razão de um querer involuntária, porque quem sabe assim você sentia falta. Mais ainda, eu queria que você fosse atrás sabe? Me gritasse da sessão de embarque, como louco até. Me pedisse pra ficar, nem que por um segundo. Mas, por mais que a gente sonhe, queira de alma uma coisa, elas nem sempre acontecem da maneira que a gente quer. Bom, é pra isso que serve a vida, viver e aprender. E eu aprendi que nem sempre temos o que queremos. Aprendi também, que quando a gente menos quer, as coisas chegam. O difícil é não querer que alguma coisa chegue.
Na verdade verdadeira, bem lá no fundo, eu quis muito ir pra você voltar. Pra mim.
Porque nos contam contos de fadas quando crianças?
Crescemos com uma expectativa muito errada sobre a vida.
Crescemos e vemos que a vida não é nada daquilo que nos contavam quando éramos crianças.
A vida é dura, é triste, é difícil.
Temos que lutar muito para chegar perto de um possível "final feliz".
Sobre perdas...
Perdemos tantas coisas todos os dias,
perdemos dinheiro, perdemos oportunidades, perdemos a hora, perdemos tempo, perdemos os sorrisos que nossos filhos dão, enquanto estamos trabalhando, ocupados em ganhar a vida....E nada disso chega a ser uma tragédia..Até perdermos alguém que é muito especial pra gente...
Ontem estava a divagar sobre abraços e beijos.
Muitos dei... inúmeros recebi.
Todos, a seu tempo,
Tiveram sua importância,
Significado e representação...
Hoje, todavia, trocaria todos esses momentos
Por um abraço e um único beijo seu...
Mais, trocaria também esses abraço e beijo
Pela suspeita, quiçá, acerteza,
De que realmente me ama,
Pensa em mim
E sente saudades de nós dois...
A morte também chora comigo.
As lágrimas escorrem sobre a tua face fria e escura, tão sombria.
Posso ver a morte chegar.
Aquele choro doía tudo por dentro e, nos dava uma enorme sensação de tristeza.
Eu, vendo aquele espírito chorando, pedindo por mais uma chance de misericórdia de coração arrependido, posso ver a morte chorar.
A procura de paz no seu peito machucado e ferido.
Não podendo fazer tal coisa, aquele espírito fez com todas as almas que ele mesmo levou para o inferno, se comoveram.
Mas nada podemos fazer o príncipe das trevas, o rei de todas as almas, no mundo dos mortos, também chora.
A morte também chora por sua morte.
Naquele lugar de almas perdidas, a morte também chora de saudades e solidão.
Nós a acompanhamos no ritmo meloso, também choramos por estarmos mortos.
Choramos por estarmos mortos.
Um conto que me contaram
Havia um viajante perdido sobre uma floresta virgem totalmente desconhecida sobre os olhos de Deus e principalmente dos homens.
Cansado e com fome se noção de onde estava, pois estava muito fraco não podendo caçar e nem pescar, desmaiou.
Disposto a salvar o viajante, três animais se comoveram.
Um urso, uma raposa e uma lebre.
O urso por ser grande e forte pescou o maior e melhor dos peixes do riacho.
A raposa por ser ágio e esperta, muito astuta por sinal, apanhou o mais lindo cacho de uva do melhor pé de parreira.
A lebre pobre e frágil, indefesa nada podendo fazer, atirou-se no fogo para se oferecer ao viajante faminto por sua própria carne.
Por mais indefeso que possa ser o homem ele tem muito valor no mundo espiritual, até mesmo um mendigo.
Faça o melhor para você e para os outros.
Mesmo sendo incapaz ou sendo inútil.
Bom Dia
Caminhando sobre brasas
Durante anos caminhei sobre brasas, e para um ser humano normal isso é impossível. Entendo que andar sobre brasas é colocar nosso novo modo de vida em risco, ou seja, nos testar. Como já queimei muitas vezes as solas dos meus pés, hoje procuro ouvir primeiro a Deus e depois aos que estão ao meu redor e preocupados comigo, ouvir com sabedoria aproveitar as coisas boas e descartar as ruins, pois cada um tem um jeito de se manter bem em seu novo modo de vida. Uns com mais dificuldades e outros com menos, porém com a mesma intensidade. Sou muito grato pelos que realmente sinceramente se preocupam comigo. Quanto aos que só me criticam, entendo que quando me apontam o dedo, estão apontando para o seu próprio eu interior, pois como vivo é a maneira que ele gostaria de estar vivendo no seu novo modo de vida, como eu venho vivendo, sendo que para alguns as coisas acontecem mais rápido e para outras mais devagar, o tempo é de Deus não nosso.
Bom Dia
Mais que uma mão seca
Refletindo sobre essa parábola, senti no meu interior que a mão ressecada era mais do que uma doença física, e sim, uma coisa sem vida entregue, viver na tristeza, como eu vivia no meu velho modo de vida. Não me alimentava mais das sábias palavras de Deus. Quando nos afastamos de Deus deixamos de nos alimentar da fonte que nos faz permanecer de pé, percebendo isso Jesus diz ao nosso coração fique de pé volte a vida, e ressuscite.
A vida é como navegar sobre as águas, no fundo é solidão, enquanto por cima são águas que correm entre as pedras. Mas nos desesperamos em meio as ondas e entramos em aflições sem perceber, aflições desnecessárias; fazemos aquilo que é apenas uma gota d' água transformar-se em mar revolto. E muitas vezes, só observamos o seu valor depois que a fonte seca. A água parada perde a sua pureza. Assim é a sua vida, o mau comportamento vive no fundo do mar das angústias, mas se você quer matar a sede seja como as correnteza que vão de um lado para o outro. O coração ingrato é semelhante ao deserto sem fontes de águas vivas. Busque ser tranquilo como os rios e assim você permitirá refletir as coisas boas, ao seu redor, com sua inteirezas para uma vida plena. Seja um navegante e não um viajante. O navegante navega sobre os mares sem medo de se afundar e chega a sua terra prometida.
O viajante viaja no tempo enquanto a vida se torna estática, imexível onde nada muda! Lembre-se os barquinho no mar somos nós, mas só quem toca e norteia as águas é Deus!
Pouco mais sobre mim,
Só porque posso,
Só porque quero!
Sou poeta,
Poeta romantista,
Aquele que fala com amor,
Escrevendo de seus amores.
Sou romântico,
Livres dos conceitos pre, pós e milenistas,
Não tendo ao machismo,
Nem ao feminismo,
Mesmo me importando mais com o ser feminino do que o masculino.
Sou naturalista
(Não daqueles que posam nus),
Mas daqueles que amam a natureza,
Antes que qualquer outra coisa, ou pessoa...
Sou cristão/filosofo
Prezo pela sabedoria,
E adoro a um só Deus
Sou complexo,
Tenho definições das coisas de forma mais alem do que outros meros mortais,
Me importo com vida,
Desimportando dela...
Sou Rafael Lage Magalhães,
Alguém que ama por simplesmente amar,
Que se importa em saber e nada mais,
Que odeia a burrice,
Que lamenta pelos cegos
(não de olhos, mas de conhecimento),
Que pensa antes de escrever/falar.
Hoje sentei e parei pra refletir verdadeiramente sobre meu ser.
Sou menina, odeio saltos altos e usar maquiagem, odeio tudo que é artificial e toma tempo para alimentar o ego.
Talvez eu não queira ter um namorado, embora eu mude de ideia vez ou outra. A questão não é o "título", e sim o que experiências já me trouxeram.
As vezes nossos sentimentos nos fazem agir de forma meio inapropriada, as vezes as emoções nos sabotam(na maior parte das vezes, pra ser honesta).
Sentimentos, eles vão e vem. Mas você tem a opção de escolher. E não digo pra ser um estereótipo de "robô" humano frustrado que nega seus sentimentos.
Digo sentar e refletir verdadeiramente sobre seus objetivos, o que você quer ou não ser daqui a 10 anos.
Ser bonita ou inteligente, wtf? Isso não deveria ser opção, afinal, podemos sim ser ambos. Mas outros exemplos como ser ou não atleta, voltar ou não á ser escritora. Se formar ou continuar trabalhando com um salário medíocre, isso é escolha sua, e ninguém pode interferir.
Ninguém tem parcela de culpa sobre as SUAS decisões.
Não "sinta" o que é certo, PENSE! Você tem um cérebro, seja consciente disso, esse órgão dentro da sua cabeça serve para pensar.
