Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Cerca de 105354 frases e pensamentos: Textos de Chico Chavier sobre o Amor

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Reflexão de hoje

É claro que o mal existe, é ingenuidade pensar que não, além de ser um risco. É claro que há pessoas que vivem de praticar maldades, mentir, manipular, usurpar, abusar da bondade e da boa fé alheias. Mas cada um oferece o que tem dentro de si. Eu tenho muitos defeitos, mas se tem uma coisa que eu definitivamente me recuso é alimentar o joio do meu peito, pelo contrário, quero arrancá-lo, curar-me das inferioridades que me habitam, claro, sem a pretensão de ser perfeita. Recuso-me a me tornar igual ao que abomino, a participar da dança das cadeiras para ver quem vai sentar na lama. Porque é assim que vejo as pessoas que vivem de maldades e intrigas. Elas esquecem de uma coisa, o mundo gira. E a lei do retorno existe, elas aceitando ou não. E o que eu lembro, diariamente, é que no final é tudo entre Deus e eu. Até lá, cada um que faça uso do seu livre arbítrio, fazendo o que lhe apetece. Depois, Deus sabe. E é por isso que eu entrego tudo a Ele, porque Ele vê o que não vejo e sabe do que não sei.


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Adeus, outubro

Despeço-me de outubro com um coração que carrega marcas, uma bagagem de dias pesados e um cansaço que, por vezes, tentou me fazer desistir. Mas, em meio a tudo isso, permaneço, e, com o que me resta de força, escolho a gratidão. Não é uma gratidão que ignora a dor ou finge que tudo foi fácil. Pelo contrário, é uma gratidão que reconhece o peso dos dias e, ainda assim, insiste em encontrar um pouco de luz para aquecer o peito. Há momentos em que tudo parece girar em torno do sofrimento, e o que resta de nós parece apenas uma sombra do que éramos. Nessas horas, é a fé que segura o que o mundo não vê – o que o coração sente, o que a alma suporta em silêncio. Outubro foi um mês difícil, um tempo de silêncio e lágrimas, mas também de resistência. Assim, escolho agradecer não pela ausência de dor, mas por ainda conseguir encontrar um caminho mesmo em meio a ela. Agradeço por cada pequena chama de esperança que, mesmo vacilante, permanece acesa. Porque, se hoje me despeço de outubro, ainda aqui, é prova de que há algo em mim – em nós – que é mais forte do que qualquer tempestade. Que novembro venha com passos leves, com descanso para o que está cansado e com novas razões para acreditar. E que, para todos os que se sentem consumidos por essa mesma dor, fique uma certeza: mesmo nos dias mais escuros, a gratidão nos lembra de que seguimos. E, por isso, por seguirmos, mesmo machucados, há esperança.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Domingo

Que hoje seja um domingo de paz, com tranquilidade, descanso, levezas e risos. Que haja a renovação da esperança para os dias que estão por vir, ainda dá tempo de realizar os sonhos. Que haja o renovo das forças e da gratidão, para que possamos batalhar nossas lutas vendo também o lado bom da vida. Que hoje seja um bom dia e que possamos viver uma semana de vitórias.
Assim seja!

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Reflexão de hoje: A paz e seus caminhos

A paz, ao contrário do que muitos acreditam, não é um território que se conquista sozinho, tampouco um troféu que se ergue apenas dentro de nós. Sim, há um movimento interno, uma busca pessoal, quase um diálogo silencioso com nossas próprias sombras. Mas será que isso basta? A paz também é construída nos encontros, nas conexões que nutrimos com o mundo à nossa volta. Está na brisa suave que invade um quarto numa tarde quente, no abraço que dissolve angústias, no sorriso que acolhe. Ela floresce em lugares onde há respeito, compreensão e equilíbrio. Fatores externos não anulam nossa responsabilidade de buscá-la por dentro, mas negá-los é fechar os olhos para uma verdade essencial: somos seres de relações, e o que nos cerca nos molda tanto quanto o que carregamos dentro de nós. Há momentos em que a paz é um respiro individual, um silêncio que nos fortalece. Mas há outros em que ela é fruto de contextos mais amplos, de uma harmonia que precisa ser cultivada também fora. Não se trata de escolher entre um e outro caminho, mas de perceber que ambos são necessários, como duas margens que sustentam o mesmo rio. Assim, a paz não é apenas um destino interno, mas um fluxo contínuo entre o que somos e o que vivemos. Que hoje cada um possa encontrar o que lhe dá paz e cultivá-la internamente, para que, ao compartilhá-la, a vida se torne mais leve, ainda que no mundo haja tantos problemas e conflitos, e insista em nos testar. Com gestos e palavras, podemos criar pequenos espaços de serenidade ao nosso redor, que talvez não mudem o todo, mas nos ajudem a seguir com mais equilíbrio e humanidade.

Josy Maria 16/11/24


Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Faltam onze dias para o Natal.
O Natal é um lembrete delicado de que há luz, mesmo nos momentos em que a escuridão parece se alongar. Ele ilumina o propósito que você carrega, reanima as forças e reacende aquela faísca de perseverança. Que, nessas semanas que antecedem o Natal, mesmo com nossas demandas e preocupações, possamos sempre encontrar um caminho para o renascimento da esperança. Que possamos viver e nos permitir pequenas alegrias entre as tarefas, entre os medos e o cansaço. Que possamos sentir que cada passo é uma vitória — porque é.

Josy Maria 14/12/24

Inserida por JosyMaria

Frases, textos e citações by Josy Maria


⁠Domingo

Domingo é pausa, não é perda de tempo.
É o tempo da alma respirando, longe da pressa e do barulho.
É quando o silêncio vira oração, e Deus sussurra ao coração cansado.
Descansar também é sagrado.
E nesse repouso sereno, somos lembrados de que a paz começa dentro.
É assim que Deus nos prepara para recomeçar.
Que o domingo seja abrigo, alívio e recomeço na presença de Deus.

Josy Maria 20/07/2025

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria


Para hoje: O reconhecimento de cada passo importa


Às vezes a gente se cobra tanto por demorar… que esquece de celebrar por ter conseguido.
Tem lutas que ninguém vê.
Tem ações que parecem pequenas pra quem olha de fora — mas são imensas pra quem está lutando só pra continuar.
É difícil sair da cama com o coração em cacos.
É difícil manter o trabalho, os estudos, os afetos, a fé e ainda tentar cuidar de si quando tudo dói.
Mas você tenta. E quando não tenta mais — você age. Mesmo que leve tempo.
E só quem já ficou paralisado sabe o tamanho da vitória que é se mover.
Mesmo que devagar. Mesmo que cansada. Mesmo que chorando.
Então hoje, se ninguém te reconheceu… eu reconheço.
Por cada passo dado no escuro. Por cada pequena conquista em meio ao caos.
🌻
Se você também deu um passo por você essa semana — mesmo que pequeno, comenta aqui com um “Eu consegui.”
E se não conseguiu ainda, deixa um “Tô tentando.”
A gente se encontra nessa travessia.

Josy Maria 27/06/2025

Inserida por JosyMaria

O titulo dos meus textos ainda é você.
Por que não tem jeito menino, vai ser sempre você. Está escrito nas estrelas, no bilhete de geladeira, na ultima folha do caderno, na minha chama de emergência.
Pelas madrugadas mal dormidas, eu andei pra lá e pra cá dentro de casa, abria a janela do meu quarto e procurava por um vento puro, pelo qual eu possa respirar e tentar amenizar a minha dor.
Procurei olhar em fotos antigas minhas, e ver nos meus olhos, quem eu era a um tempo atrás, se eu era mesmo feliz, ou se sempre tive essa tendência de ser triste. Talvez eu ainda não me conheça, talvez eu ainda não saiba lhe dar com as minhas manhas e birras. Talvez eu ainda não saiba quem eu sou. Antes eu até saberia dizer quem eu era, se me perguntassem eu até saberia dizer quem eu queria ser quando crescer. Mas depois de tantas desavenças com o amor, eu já não me conheço mais, já não sei quem sou, ou quem quero ser. Não mais. Não depois de ter ido embora de um ultimo encontro, não depois de ter beijado sua boca pela ultima vez. Não depois de um ultimo abraço. Não mais. Por muitas vezes agente acha que não vai passar dessa noite, e no dia seguinte está mais vivo do que nunca. E realmente durante a vida experimentamos centenas de morte para por fim morrer. Eu não sei por qual direção estou caminhando, me sinto como se eu estivesse passando de olhos fechados por um jardim espinhoso que me corta toda por dentro, e mais pra frente há um abismo me esperando. Eu sei que tenho que mudar de direção o mais rápido possível. Mas não da! Não da .
Você meu amor, se encontra no caminho mais difícil de percorrer, e eu já estou na metade desse caminho perigoso.
Por que quando agente ama, agente não olha pra mais nada, agente simplesmente vai e segue reto na direção dessa pessoa.
Olha o que você fez comigo moço.
Deixou-me completamente cega de amores por você. Que diabos você tem? Que me prendeu totalmente ah você. Abriu os braços para me receber, e depois simplesmente me deixou, assim sem fim, me deixou.
Eu te pedi, entre milhões de vezes para me deixar ficar, ou então para você ficar, fazer morada no meu coração, e ficar. Assim, chegar e ficar para sempre. Mas você recusou. Entre as milhares de escolhas, você preferiu aquela que me machucasse cada dia mais.
Eu nunca estive preparada para saber que você beijou outras bocas, que você meu amor, o MEU amor, esteve em outros braços que não fossem os meus. Eu nunca estive preparada. E isso dói em mim como se estivessem arrancando meu coração com as próprias mãos, sem anestesia ou algo do tipo.
Dói, todos sabem que dói.
Mas eu procuro não deixar essa dor transparecer.


— Mas meu bem, só não esquece que eu já te fiz bem.
Dorme bem
Te amo.

Inserida por JeMartines

Abstinência do amor

Um dia encontrarei um amor tão verdadeiro e tão intenso que jamais duvidadei de sua veracidade.
Pois o amor é relativo de quem ama.

É como uma droga viciante que não se consegueviver sem, e aos que se decepcionaram a fase da abstinência é a pior, ainda se tem sede de amor, mas tem medo de amar.

Um dia eu encontrarei um amor verdadeiro para chamar de meu,melhor do que conto de fadas, conto real.

E se esse dia não chegar, eu me amarei tão intensamente que não sentirei mais a dor da abstinência de um amor, eu serei meu amor.

Inserida por kelly_batista_de_lima

O QUE APRENDI SOBRE O AMOR

Aprendi que a gente não ama só uma vez
E que cada amor é único, e a gente ama de várias maneiras na vida
Aprendi que não é proibido prometer amar pra sempre
E que não é pecado quebrar a promessa
Aprendi que amar é bom, mas que uma hora vai doer
Aprendi que uma paixão, ou vira amor ou esfria
E que de amor ninguém morre, nem pela falta dele
Aprendi que o amor pode entrar com um olá, mas que não sai com mil adeus
E que quando sai deixa marcas profundas
Aprendi que o amor acaba por qualquer coisa, ou por cousa nenhuma
E que sem reciprocidade não há amor que resista
Aprendi que quem ama, ama mesmo e não importa nada ao redor
E que se você quer mudar o outro, não é amor
Aprendi que cada amor que chega, chega sempre pra ser o último
E que se por acaso não for, quem sabe o próximo seja
Aprendi que amar é matemática; é somar, é subtrair, é multiplicar, é dividir
É somar as alegrias, é subtrair as tristezas, é multiplicar a leveza, é dividir as cargas
Aprendi que o amor é sentimento e não razão
E que não se ama com a cabeça, mas sim com o coração
Aprendi que o amor é entrega e não cobrança
E que quem ama esperando retorno, acaba tendo uma decepção
Aprendi que amar pode dar certo, ou não
E que se não der, a vida continua, de um jeito ou de outro
Aprendi também que existem preconceitos que o amor não pode quebrar
E que mesmo alguém que te ama pode não te aceitar
Aprendi que o homem quando ama não se importa com os defeitos
E que a mulher passa uma vida inteira buscando o homem perfeito.

I

Inserida por ivan_lima

AMOR DE VERDADE


Mente o mar, lentamente,
no vagar das ondas quentes,
mente mormente
sobre as suas correntes,
na superfície calma,
tudo é paz e tranqüilidade,
por baixo é que se revolve
sob os auspícios de Netuno,
transforma o oceano taciturno,
e deixa marinheiros soturnos,
até aos belos raios noturnos

Mente o poeta mente inclemente,
mente pra toda gente,
gente decente e inocente,,
fala de amor, eterno amor,
fala do jardim com flores e cores,
mente sobre a beleza das dores,

Mente a pena que escreve
histórias, causos e prosas
é causar pena às duras penas,
mesmo a pena leve mente,
tão apenas e tão somente,
para fazer sorrir tanta gente.

A mentira está na triste verdade
da vida vivida do autor,
que na verdade sua vida não é,
é e são outras vidas quaisquer,
ama, trai, é amado é traído
por tantas mulheres e tantos maridos,
sente e lamenta a tristeza que é sua
por não ser, chora a lágrima alheia,
deixa as pegadas do leitor na areia,
sangra um sangue que não é seu,
mas que lhe corre e corrói as veias.

É preciso ao poeta e ao escritor mentir seu amor,
para que verdadeiro ele seja ao leitor,
o amor escrito sem prosa ou poesia,
não é amor é só ilusão, fantasia.

Pérsio Pereira de Mendonça

Inserida por PersioMendonca

AMOR DE VERDADE


Mente o mar, lentamente,
no vagar das ondas quentes,
mente mormente
sobre as suas correntes,
na superfície calma,
tudo é paz e tranqüilidade,
por baixo é que se revolve
sob os auspícios de Netuno,
transforma o oceano taciturno,
e deixa marinheiros soturnos,
até aos belos raios noturnos

Mente o poeta mente inclemente,
mente pra toda gente,
gente decente e inocente,,
fala de amor, eterno amor,
fala do jardim com flores e cores,
mente sobre a beleza das dores,

Mente a pena que escreve
histórias, causos e prosas
é causar pena às duras penas,
mesmo a pena leve mente,
tão apenas e tão somente,
para fazer sorrir tanta gente.

A mentira está na triste verdade
da vida vivida do autor,
que na verdade sua vida não é,
é e são outras vidas quaisquer,
ama, trai, é amado é traído
por tantas mulheres e tantos maridos,
sente e lamenta a tristeza que é sua
por não ser, chora a lágrima alheia,
deixa as pegadas do leitor na areia,
sangra um sangue que não é seu,
mas que lhe corre e corrói as veias.

É preciso ao poeta e ao escritor mentir seu amor,
para que verdadeiro ele seja ao leitor,
o amor escrito sem prosa ou poesia,
não é amor é só ilusão, fantasia.

Pérsio Pereira de Mendonça

Inserida por PersioMendonca

Eu a conheci no colégio, ela era tão perfeita , ela sabia mecher comigo , ela me olhava a cada minuto , esperando que eu a encontra-se , em menos de 1 semana ja eramos amigos , ela ja tinha me ganhado todo , mas eu não sabia , e fui burro em não perceber que a garota que mas amei na vida , me deixou , eu não era aquele garoto apaixonado , mas quando estava com ela tudo ficava tão bem , tão calmo , ela ficou comigo , 4 meses , e hojê depois de 5 anos , eu digo , trocaria tudo , por apenas mas 4 meses ao lado dela , mas isso nunca foi possivel , ela conversava comigo , toda hr , a todo momento , ate um dia , que a amiga dela veio ate mim na saida do colégio , e perguntou se eu gostava dela , na hora fiquei sem resposta , apenas olhei para a garota que eu amava rapidamente e voltei a sua amiga e disse , eu a Amo , naquele momento achei que tudo seria diferente , que talvez ela seria amor da minha vida , mas 1 mês depois , ela me deixou , isso me deixou triste , não vou mentir ,mas me fiz forte , ate descobrir que 1 semana depois ela estava namorando um amigo meu , sem saber oque fazer , nada fiz , mas era ruim , ver todos os dias por dois anos seguidos , eles juntos , felizes , isso me irritava , mas como sempre fui de guardar tudo pra mim , eu apenas me matava por dentro , e esperava o tempo passar , algumas coisas mudaram muito pra mim , e meu Deus tudo ficou estranho , hojê não consigo amar ninguem , não consigo fazer amizades , mas não queria muitas amizades , so queria ouvir a voz dela denovo , aquela voz chata enjuativa , que eu amava ouvir todas as tardes do meu lado , e as vezes me pergunto porque ? Mas os planos da vida ninguem pode atrapalhar ,e espero te encontrar um Dia , espero mesmo , apenas ouvir sua voz , ouvir como você esta , saber como passou todo esse tempo , sem responder minhas msg , talvez isso seja amor , amor de mais de 5 longos anos , pela mesma garota !

queria amar-te sem preocupação, envolver-me em teus braços, e sentir o calor do teu corpo se misturando ao meu,com meu ouvido colado no teu peito ouvir teu coração bater,como uma musica apaixonante.lembro quando te conheci não fazia ideia que se tornaria tão especial, me contento com uma palavra sua, um sorriso apenas,com um olhar comovente em minha direção, quanto tempo esperei por você,e e esperaria mais se necessário,o tempo pode passar e curar, tudo apagar todas as lembranças mas nunca vai apagar o q estar gravado no meu coração o nome do meu amado,que fez questão de entrar e morar para sempre dentro dele, por mas que a mente falhe ,e o meu coração pare de bater vc esta gravado em minha alma e nunca vou te esquecer..

Inserida por jailane1997

O amor acaba. Numa esquina, por exemplo, num domingo de lua nova, depois de teatro e silêncio; acaba em cafés engordurados, diferentes dos parques de ouro onde começou a pulsar; de repente, ao meio do cigarro que ele atira de raiva contra um automóvel ou que ela esmaga no cinzeiro repleto, polvilhando de cinzas o escarlate das unhas; na acidez da aurora tropical, depois duma noite votada à alegria póstuma, que não veio; e acaba o amor no desenlace das mãos no cinema, como tentáculos saciados, e elas se movimentam no escuro como dois polvos de solidão; como se as mãos soubessem antes que o amor tinha acabado; na insônia dos braços luminosos do relógio; e acaba o amor nas sorveterias diante do colorido iceberg, entre frisos de alumínio e espelhos monótonos; e no olhar do cavaleiro errante que passou pela pensão; às vezes acaba o amor nos braços torturados de Jesus, filho crucificado de todas as mulheres; mecanicamente, no elevador, como se lhe faltasse energia; no andar diferente da irmã dentro de casa o amor pode acabar; na epifania da pretensão ridícula dos bigodes; nas ligas, nas cintas, nos brincos e nas silabadas femininas; quando a alma se habitua às províncias empoeiradas da Ásia, onde o amor pode ser outra coisa, o amor pode acabar; na compulsão da simplicidade simplesmente; no sábado, depois de três goles mornos de gim à beira da piscina; no filho tantas vezes semeado, às vezes vingado por alguns dias, mas que não floresceu, abrindo parágrafos de ódio inexplicável entre o pólen e o gineceu de duas flores; em apartamentos refrigerados, atapetados, aturdidos de delicadezas, onde há mais encanto que desejo; e o amor acaba na poeira que vertem os crepúsculos, caindo imperceptível no beijo de ir e vir; em salas esmaltadas com sangue, suor e desespero; nos roteiros do tédio para o tédio, na barca, no trem, no ônibus, ida e volta de nada para nada; em cavernas de sala e quarto conjugados o amor se eriça e acaba; no inferno o amor não começa; na usura o amor se dissolve; em Brasília o amor pode virar pó; no Rio, frivolidade; em Belo Horizonte, remorso; em São Paulo, dinheiro; uma carta que chegou depois, o amor acaba; uma carta que chegou antes, e o amor acaba; na descontrolada fantasia da libido; às vezes acaba na mesma música que começou, com o mesmo drinque, diante dos mesmos cisnes; e muitas vezes acaba em ouro e diamante, dispersado entre astros; e acaba nas encruzilhadas de Paris, Londres, Nova Iorque; no coração que se dilata e quebra, e o médico sentencia imprestável para o amor; e acaba no longo périplo, tocando em todos os portos, até se desfazer em mares gelados; e acaba depois que se viu a bruma que veste o mundo; na janela que se abre, na janela que se fecha; às vezes não acaba e é simplesmente esquecido como um espelho de bolsa, que continua reverberando sem razão até que alguém, humilde, o carregue consigo; às vezes o amor acaba como se fora melhor nunca ter existido; mas pode acabar com doçura e esperança; uma palavra, muda ou articulada, e acaba o amor; na verdade; o álcool; de manhã, de tarde, de noite; na floração excessiva da primavera; no abuso do verão; na dissonância do outono; no conforto do inverno; em todos os lugares o amor acaba; a qualquer hora o amor acaba; por qualquer motivo o amor acaba; para recomeçar em todos os lugares e a qualquer minuto o amor acaba.

Inserida por KarinaPigeard

Espera-me. Até quando, não sei.
Um dia, voltarei.

Espera-me pelas manhãs vazias,
nas tardes longas e nas noites frias,
e, outra vez, quando o calor voltar.
Aí, nunca deixes de me esperar!

Espera-me, ainda que, aos portais,
as minhas cartas já não cheguem mais.
Ainda que o Ontem seja esquecido
e o Amanhã já não tiver sentido.

Espera-me depois que, no meu lar,
todos se cansem de me esperar.
Até que o meu cachorro e o meu jardim
não mais estejam a esperar por mim!

Espera-me. Até quando, não sei.
Um dia, voltarei.

Não dês ouvidos nunca, por favor,
àqueles que te dizem que o amor
não poderá os mortos reviver
e que é chegado o tempo de esquecer.

Espera-me, ainda que os meus pais
acreditem que eu não existo mais.
Deixa que o meu irmão e o meu amigo
lembrem que, um dia, brincaram comigo
e, sentados em frente da lareira,
suponham que acabou a brincadeira…

Deixa-os beberem seus vinhos amargos
e, magoados, sombrios, em gestos largos,
falarem de Heroísmo ou de Glória,
erguendo vivas à minha memória.
Espera-me tranquila, sem sofrer.
Não te sentes, também, para beber!

Espera-me. Até quando, não sei.
Um dia, voltarei.

Esperando-me, tu serás mais forte;
sendo esperado, eu vencerei a morte.
Sei que aqueles que não me esperaram
– que gastaram o amor e não amaram –
suspirando, talvez digam de mim:

“Pobre soldado! Foi melhor assim!”

esses, que nada sabem esperar,
não poderão jamais imaginar
que das chamas eternas me salvaste
simplesmente porque me esperaste!

Só nós dois sabemos o sentido
de alguém poder morrer sem ter morrido!
Foi porque tu, puríssima criança,
tu me esperaste além da esperança,
para aquilo que eu fui e ainda sou,
como nunca, ninguém, me esperou!

⁠"Criança Interior ferida e os relacionamentos tóxicos".

Todos temos nossa criança interior, o que acontece geralmente neste contexto é a interiorização dessa criança ferida pelas situações vivenciadas no período da primeira e segunda infãncia, por traumas, negligências, falta de afetos, e o ter que conviver com situações de abusos físicos e psicológicos, sutís, ou não, do ambiente abusivo onde foi criada.
O que acontece neste processo, se dá na formação de adultos com algumas caractéristicas disfuncionais, como por exemplo, comportamentos de agessividades, rigides, transtornos emocionais, falta de empatia, e a incapacidade de desenvolver seu amor próprio, e de lidar com as situações de pressão que a vida adulta tanto nos exige, repetindo os padrões que ele conheceu na sua infância.
Este adulto está em falta, falta de sí mesmo, ele não se sente capaz de viver sua plena potência, uma parte dele muito importante está doente.
Seu vazio interior precisa sempre dos estímulos externos para se sentir preenchido, este adulto em muitos casos passará sua vida entrando e saíndo de relacionamentos tóxicos, seu inconsciente não permite que ele passe períodos sózinho, é muito doloroso para ele, as memórias da infãncia surgem alimentadas pelo sentimento de carência e regeição; logo quando o relacionamento se amorna e a euforia do inicio passa, o gatilho é acionado, ele percebe que aquela pessoa não é mais capaz de preencher esta dor, este vazio, juntamente com o medo de ser regeitado, fazendo com que ele já pule para uma outra relação sem tempo para pensar e analisar, muitos praticam o comportamento dos triângulos amorosos para garantir que não será necessário passar algum período sózinho, seus relacionamentos são utilizados como forma de suprir este vazio existêncial.
Os padrões repetitivos só poderão ser curados quando a sua Criança interior machucada encontrar a sua cura, existem terapias que auxiliam neste processo, mas a cura só pode partir da própria pessoa, do seu trabalho interno juntamente com o perdão a sí e aos demais do seu passado.
Cure sua Criança Interior para viver a plenitude da vida adulta e do seu Ser!

Leigos que se julgam espertos!

Triste é tentar dialogar com pessoas que só sabem falar sobre oque leem em tabloides, pois na verdade essas pessoas que se julgam as espertas não sabem de nada do que rola nos bastidores dos esportes.
Pois é por trás da cortina que tudo acontece para o espetáculo acontecer!

Inserida por Sullivan-o-Sonhador

“Existe algo muito interessante sobre a hipnose que poucas pessoas sabem. Na essência, a hipnose nada mais é do que um processo para ativar a fé.

Mas, se isso fosse explicado dessa forma, muitas pessoas simplesmente não acreditariam — porque o ser humano, no geral, é incrédulo diante daquilo que não entende.

A diferença é que, na hipnose, existe um passo a passo, um método estruturado que permite acessar os recursos mais profundos da mente. Coisa que, por exemplo, nas religiões, te pedem pra ter — ‘Tenha fé, acredite’ —, mas não te ensinam como gerar essa fé de forma prática.

Por isso, a hipnose se tornou tão poderosa. É como se fosse uma tecnologia mental que te mostra, de forma clara e organizada, como acessar o que parecia inalcançável dentro de você.

Inserida por Ladu

⁠”Sobre ela e eu”
Inútil seja meu paladar vazio
Hoje pensei ter certeza de tudo
Perguntas, cavavam o próprio abismo
Beiravam a ira de um absurdo
Acena com calma, respira
Fecha o olho, ainda é dia
Não me respondo como antes
Meus dedos frios são poesias quente
Já nem entendo meus sujeitos mortos
Agarro um álcool e um inconsequente
Um sonho lúcido e um precipício
Salto de peito e espero meu guia
Sorrindo com frio na barriga, caía
Armado ao amargo fato, dizia
O sorriso é uma falha no caminho
A vida, consciência de uma faixa
O choro é a verdade de um sorriso
E a morte, é um gato numa caixa

Inserida por itsfematheus