Textos de Chico Chavier sobre o Amor
Caraca! Um ano que mudamos de vida
Não sei se ainda lembra, não sei se chegou a esquecer
A sensação é que foi hoje, que será hoje quando eu acordar
Não posso reclamar, foi a dor mais triste que eu senti, foi o choro mais verdadeiro que eu já tive, a dor era física de tão inacreditável
Mas não é por esse motivo que escrevo
Eu me coloquei em estado de espera logo depois, talvez um tipo diferenciado de modo avião
Não posso dizer que hoje está sendo um dos meus melhores dias
A pessoa que está dividindo a vida comigo, está em questão com continuarmos ou não, sei lá, mas é o mesmo dia
Não quero ser meu próprio estraga prazeres, mas preciso levantar a cabeça e seguir em frente
Se 2018 foi de parar e esperar, 2019 é de meter a cara, arregaçar as mangas e deixar o que se foi pra lá
Vamos à viagem da vida, mudar o rumo do que não está bom, buscar o que foi só visto e lutar, mas lutar muito pra que o melhor nos encontre.
Me puseste em teu balaio de silêncio,
Me prendera onde não se escuta nem o vento lá fora ou a chuva que cai
Nesse silêncio no porão não sei quando está trovoando, quando virá a tempestade ou quando está sol
Nesse silêncio os meus gritos estão afogados, abafados, escolhi calar pra não gastar o resto de oxigênio do balaio e pra não morrer logo
Estive ansiosa quando ouvi passos na escada, mas logo depois veio um temor daquele ser o meu fim, mas não era nada, talvez meus ouvidos me traíram e ouviram mais do que era real
Não sei ao certo como vim parar aqui,
Não sei ao certo quanto tempo ficarei
Não sei ao certo se um dia sairei daqui com vida
A única coisa que esse silêncio me traz é um encontro, o encontro comigo mesma e a pergunta de Clarice Lispector "Se eu fosse eu" o que faria.
Nem sempre gosto das minhas próprias respostas
Talvez se eu fosse eu, nem teria vindo parar aqui, nem de longe
O meu eu me diz que é tempo de silêncio, mas que em breve, muito breve eu verei o nascer do sol, o orvalho da noite e no céu enluarado com aquela lua bem cheia e o céu completamente azulado, os ventos cortando meu corpo e sentirei aquela paz de criança na alma.
Por hora espero, aguardo, sobrevivo no balaio, balaio de sentimentos, emoções, balaio de nada.
SONHO
Enquanto durmo, tu te despertarás
De teu sono injusto dessa vida e virás
A minha alcova para me ver
Para sentir meu respirar
Diferente do ar a te mover.
À noite, em um sonho bom, transformar-te-ás
e teu rosto manchado de meu batom..
E a seda de minha roupa esvoaçando por teu jardim.
e tua flor a tocar em mim.
Ao amanhecer ainda sentindo tua respiração
acordarei feliz de meu sonho bom!
Quis falar, mas as palavras não amenizaram
Não queria ouvir
Só destrinchar as palavras já ensaiadas há quase uma semana, tinha uma opinião formada sobre tudo, não aceitava nada além
A culpa era minha
A culpa é minha
Eu sempre soube como seria
Mas me acho forte, me acho quase a dona do mundo
Aquela que aguenta a indiferença, aquela que aceita o silêncio, aquela que aceita o momento certo pra agir
Após uns múrmuros, palavras lançadas sem pudor eu me tornei aquela que não tem sentimentos, a "seca".
Oi? Estou aqui dentro de mim. Cheia sempre de sentimentos, cheia de e sonhos, cheia de vontade de coisas que sonho sozinha, não adianta eu falar, eu já desisti
Minhas tentativas são inúteis, mas ela parece intocável
Após eu a toquei dizendo pra virar pra mim e a beijei com minha alma, naquele único instante ela cedeu
Esperando eu que no dia seguinte fosse harmonioso enganei-me
Lá está ela, pensativa, até triste, isso era por nós
Tentei e tentei novamente, mas me sinto fraquinha quando mais uma vez sou quase transparente, sou quase qualquer coisa e nem ouço uma resposta quando falo algo, quando me insinuo e não tenho nada que um belo e bem-dado desprezo
Mas não se engane, ela é a bonitinha dessa história,
Ela só faz coisas planejadas, parece que até os sentimentos e amores o são
Ela não cruza uma linha sem certeza, ela não faz nada mais nada em que possa se arrepender
Eu ando pensando antes de agir, mas eu tenho natureza impulsiva
Queridos, não sei como agir
Não sei como posso fazer
Não há nada que eu faça que possa agradar
Sempre estou tão pouco
Estou num esforço danado e não desisto facilmente, mas tenho que dizer
A próxima fase do jogo é sempre a mais difícil e nem sempre eu tenho saco de continuar jogando.
DESPERTARÁS
Tu despertarás para mim
Oh, alma dormente,
Meu coração carmesim
tão perto te sente!
Não ouves as passadas
Em volta de sua morada?
Não houve meu pranto
Buscar seu encanto?
Pobre sou eu...
Um grito ouvi
Suspiro abafado
Um leve sorrir!
Tu, estás aí?
Bate tuas asas,
Vem pra nossa casa!
Tira o véu que cobre
Seu rosto de breu.
Eternamente sua sou eu
e você para sempre meu!
A ESCOLHA É NOSSA
Eles matam e têm "escravos" garantidos, inseparáveis, o tempo todo,em chamas ardentes...
- Mortes, literalmente:
Provocam uma enfermidade qualquer nas pessoas; - das mais horríveis e possíveis, que puderem; um câncer, uma deformidade física, uma perturbação, um incômodo, um estado depressivo culminando em suicídios...
- Mortes, espirituais:
Esfriam a fé, a crença,a esperança,o amor,o temor dos fiéis a Cristo...
- Promovem incitação ao ódio,as porfias,as contendas,provocações... entre os seres humanos - tidos como a "Coroa da Criação"; - para se exterminarem.
- Roubam a saúde das pessoas,a moral,o emprego,a paz... a salvação delas; os escravizam em toda sorte de vícios e prazeres efêmeros que possam existir...
Desestruturam à base da sociedade: as famílias,os lares...
- Desviam o foco dos fiéis adoradores de suas devoções ao Pai Criador. - Distraindo-os na caminhada para a cidade Celetial, que, JESUS preparou para os SALVOS, remidos no Seu sangue.
Astutos, mudam de estratégias de ataques, constantemente, para alcançar suas presas e metas,com mais facilidade...
Pode haver maior e mais terrível poder de destruição do que esse, que eles provocam na raça humana?! "Uma alma valendo mais que o mundo inteiro"... imagine a dimensão desse dano ao longo do tempo?!
ROUBAM à graça de Deus que uma vez foi dada ao homem na Terra: a vida,a pureza,a hamonia, a santidade...
Atacam muito o público infantil. Por isso nossas crianças precisam serem cercadas de muito cuidado,carinho, amor... Ensinemos-as, a andar no Santo caminho de Deus!...
De suas ações diabólicas, dioturnamente, não se cansam...
Com o prazer de quem degustam um mamão com açúcar, cumprem seus intentos maléficos... - Com diligências incessantes, alegrias infernais e risadas aterrorizantes...
- Roubam, incaltas almas,as que se esquecem de Deus; - para servirem de companhias em seus martírios e condenação... no "lago horrível de fogo e enxofre".
Abaixo da Trindade Santa e Seu Exército Celestial,eles ainda são detentores de muitos poderes...
Por isso, o lamento registrado nas Escrituras Sagradas: " aí dos que habitam na Terra porque Satanás, vosso adversário, está no meio de vós e têm grande ira".
Chove almas no "inferno" como chuva na Terra; sem cessar... Não sejamos inertes vítimas destes imundos opositores de Deus!
Ainda bem que há escape para nós, os vivos: Corramos para Jesus e vivamos em Seu Reinado de amor.
Ele é o único que poderá nos salvar e nos livrar deste estado de coisas maleficas e horripilantes, que estes covardes espíritos enganadores são capazes de provocar em nós.
E na última batida do nosso coração nesse caminhar terreno, "veremos outra vez a diferença de quem serve a Deus e quem não serve".
- Ao sermos conduzidos à eternidade, por anjos de Deus ou demônios.
10.07.19
O que ela não entende e que eu já repeti mil vezes foi que se um dia chegamos a nos relacionar foi porque eu quis
Parece idiota, mas foi bem assim
Eu comecei num fogo de paixão louca e a cada investida havia um balde de água fria e eu ouvia, menos Maria, menos Maria. Bom, com o passar do tempo, insistindo em ficar porque tenho cismas em minha cabeça eu passei a ser menos e agora escuto, mais Maria, mais Maria. Será que eu sou louca?
Despedir-se
Vem tomar esse café, vem se despedir
A sua menina já vai pra outros caminhos seguir
Lágrimas que banham o rosto, caminhos inconstantes e inseguros
Incerteza na caminhada
Vem tomar café, senta aqui na mesa, despeça de sua menina
Não. Levanta, vem aqui, me abraça forte.
Deita aqui comigo.
Como podemos recomeçar? Você acha que dá certo? Disse a mim.
Eu não sei, acho que devemos tentar.
Vamos começar mudando o quarto de lugar. Tá bem! Voltemos ao início de tudo, vamos nos amar.
Vem, senta aqui na mesa e vamos almoçar, o mal já está longe de nós vamos recomeçar
Vamos reinventar um lugar só nosso
Vamos colocar as coisas no lugar, vamos mover as coisinhas
Vamos, vamos lá.
Minha pergunta de hoje é tão simples que é complexa. Como nós nos tornamos aquilo que odiamos?
Como que acabamos vez ou outra sendo aquilo que odiamos nos outros?
Eu quis pesquisar pra entender melhor minha própria pergunta interna, olhei rapidamente no navegador e não fiquei muito convencida.
Será que isso se deve ao fato da força do ódio? Será que isso se deve ao fato de passarmos tanto tempo intrigado e pesquisando em nossas memórias RAM o que poderia levar uma pessoa a ser dessa ou daquela maneira?
Será que se deve ao fato espiritual de trazermos como genética dos nossos antepassados?
Será que acabamos concordando inconscientemente? Será que apenas ficamos tanto tempo retribuindo o que nos dão de igual pra igual que aprendemos a nós igualarmos com o que nos faz mal?
Eu gostaria de entender. Apenas pra me entender melhor e me livrar do que eu tanto odeio ou reprimi ou criei ranço.
Eu me lembro de coisas que eu tenho total repulsa e vez ou outra me peguei fazendo e quando parei pra pensar me senti completamente mal. Bom, um dia desses eu de concluir sobre esse assunto. Por hora só pensar mais pra traçar uma linha reta de raciocínio.
Tô na porta de saída, ainda olhando pra trás e tentando lembrar se não estou esquecendo de nada, olho pro que há além da porta e espero ver algo que me anime, mas não vejo
Só vejo eu mesma e os mesmos passos e a mesma caminhada
Como diria Belchior " Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro, ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro"
Ao contrário do que possa parecer, ano passado eu estive tão fraca, tão descrente de mim mesma, tão questionadora de como as pessoas sempre vão embora
O dia que nós entendermos que cada pessoa é um mundo dentro do mundo seremos mais felizes
Eu imagino o sistema solar, não posso dizer ao sol para ele ser igual à lua, cada um tem o seu jeito e sua importância e seu lugar, não são mais ou menos especiais, apenas são o que são, cada um tem sua própria particularidade, hora para os acontecimentos e momento exato pra ser mais ou menos.
Hora não vemos o sol, hora não vemos a lua, não vimos os demais planetas, mas todos estão lá
Assim somos. Um mundo convivendo com milhares de outros mundos, não devemos brincar com o mundo de ninguém, nem menosprezar, nem achar que o nosso brilha mais, apenas deixe ser, deixe cumprir o seu papel, olhe, mas abra a boca apenas para auxiliar e jamais pra julgar um mundo que não é o seu.
Posso ir viajar e voltar quando tudo já estiver arrumado?
Posso sumir e esquecer da vida e voltar como se nada tivesse acontecido, mas já tivesse acontecido tudo?
Posso ser eu por aí sem pedir aceitação?
Posso chorar um rio pra ter acalento?
Posso sorrir com essa tristeza?
Posso dançar na chuva mesmo sem força pra sair dela depois?
Posso só vegetar por uns dias e voltar em outro cenário pra pular a parte horrível?
Posso ser forte por fora e ter um estômago queimando?
Posso ficar triste mesmo com milhões de outros motivos para estar feliz?
Posso?
Devo?
Não posso?
É apenas humano?
Eu não vou estava preparada?
Posso?
Posso viver sozinha em um novo lugar e nem lembrar que passei por aqui?
Posso virar heremita?
Posso virar hippie?
Posso cometer haraquiri?
Posso ser?
Posso não poder?
O que eu posso?
O que eu devo?
O que eu preciso?
O que eu mereço?
Eu não sei quanto a mim, mas quanto a você
Ahhh!
Você merece os sorrisos mais sinceros como os de criança
Merece lágrimas de felicidade em cada conquista
Merece aceitação
Merece abraços carinhosos e beijos inusitados
Merece que te olhem com ternura e com o maior carinho
Merece ter tudo aquilo do jeito que sempre sonhou
Precisa, merece
Hoje seria um dia comum, talvez não fosse feito nada interessante.
Talvez a gente até tomasse uma cerveja, talvez jogasse um buraco.
Talvez a gente só brigasse um pouco, ou talvez estivesse em silêncio cada um em um canto da casa por estar de saco cheio.
Talvez tanta coisa, e as coisas foram momentos que hoje não existem, mas fizeram sentido tanto tempo, que é esquisito agora por não fazer nenhum.
É estranho como eu funciono.
Se eu não tô funcionando direito por dentro, não consigo funcionar direito por fora e vejo isso ao contrário,.
Tô aqui tentando arrumar minhas roupas e não flui muito, tô livre e lidar com Liberdade as vezes é difícil.
Posso fazer a hora que eu quiser e quando que quero?
Eu ando tendo muito medo
Tenho medo de esquecer de você
Tenho medo de seguir minha vida
Tenho medo de não conseguir me cuidar
Tenho medo do que tem de reservado pra mim aí na frente
Tenho medos e mais medos
Mas dane-se os medos, seguirei enfrentando um a um de cara limpa, peito aberto, ombros erguidos, mente sã, seguirei mesmo com a incerteza, seguirei mesmo me sentindo pequena e fraca, seguirei porque a vida é só num V e o resto é ida.
Tô no silêncio da casa, algumas coisas pra arrumar e nenhuma vontade
Com um pouco de sono, talvez seja a bobagem de estar só
Talvez eu quisesse um abraço bem apertado, quase daqueles estranguladores que tiram suspiros, ou apenas um bom sexo, daqueles que você passa dias lembrando, ou eu não queira nada disso, apenas quisesse algo intenso, daquelas coisas que nos fazem sorrir atoa por sentir a vida
A tv no mudo, nada alí me interessa, o vinho que ganhei ao lado, as pedras adquiridas da cachoeira amontoadas em um tipo de equilíbrio pra que eu lembre que devo manter minha mente equilibrada, parece loucura mas faz tempo que não fico assim, sozinha, a casa, e é gostoso, é divertido, gosto de minha companhia, curto meus pensamentos, que na grande maioria são otimistas
Fumo um cigarro ( eu sei, não devo), escrevo meus rápidos pensamentos, tento não achar todo mundo um saco
Não fixo meu pensamento em algo exclusivo, quero criar
Chata, insana, indecente, com mil devaneios de coisa nenhuma, talvez amanhã eu tenha mais que hoje pra escrever.
É verdade, só mora eu e ela, e isso me faz tao bem,
Toda noite ao chegar do trabalho a gente deita no chão, nos damos as mãos e conversamos como se não houvesse o amanhã.
Sem duvida alguma, o melhor momento do meu dia é estar com ela.
Já passei noites acordado admirando a beleza dela...a boca o nariz, chego a conclusão que sou o homem mais feliz! Pois tenho tudo aquilo que nas minha orações nunca soube pedir, mas sempre quis.
Ela me entende, é engraçada, sorridente, um pouco ciumenta e bastante carente.
Ah...eu a amo demais!
Nossa casa só tem um banheiro e é do lado de fora, a sala também é cozinha e temos um quarto, onde todas as noites a gente namora.
Casinha? Pra mim é uma mansão; é onde guardo minha maior riqueza, a minha força, a minha fraqueza.
E é nela que escrevemos a nossa história.
Ela faz o melhor arroz com feijão.
É a melhor companhia do "busão", sua única exigência é ficar na janela, aí ela dá aquele grande sorriso, em ter seu pedido atendido, e eu fico logo todo exibido,em ter a melhor mulher do mundo comigo.
Se pensamos em ter filhos? Sim, com certeza! Mas tem alguns sonhos dela que desejo realizar; Viajar, sei lá, pra algum lugar onde consigamos ver todas as estrelas do céu, ter tipo uma segunda lua de mel.
Poder voar, conhecer, experimentar .
Ah... ela merece isso, como ela merece.
Na verdade, merece muito mais...
Pra ser sincero, eu não preciso de muito pra ser feliz, eu só preciso dela, e a minha missão é fazer dela, A mais feliz!
(Vinícius de Morais JUSTINO)
Baldes pras gotas que invadem meu telhado
*
Não sou bonito, não nego, não faço sucesso entre as mulheres
E nem sou um cara esperto
Meu quintal não é gramado, meu vira-lata é mal humorado
Baldes pras gotas que invadem meu telhado
Mas nem pensar em usar o termo "chutar o balde"
Acho tão debalde ser covarde, em plena tarde.
Não sou talentoso, não nego, não trabalho com o que gosto,
E nem sei o que quero
Meu carro não é do ano, meu parcelamento está atrasado.
Baldes pras gotas que invadem meu telhado
Mas nem pensar em usar o termo "chutar o balde"
Acho tão debalde ser covarde, em plena tarde.
Não sou engraçado, não nego, não tenho muitos amigos
E nem preocupo em ser correto
Meus pais me olham com dó, e meu grande amor está casada.
Baldes pras gotas que invadem meu telhado
Mas nem pensar em usar o termo "chutar o balde"
Acho tão debalde ser covarde, em plena tarde.
Sou aparentemente depressivo e um pouco esquisito
Confesso que muitos dizem isso
E nem me preocupo em mostrar o quanto ainda assim sou feliz
Não faço parte do padrão, mas não vivo a ilusão da perfeição
E quando ela tenta invadir o meu telhado...
Eu uso baldes mágicos!
Mas nem pensar em usar o termo "chutar o balde"
Acho tão debalde ser covarde, em plena tarde.
(Vinícius de Morais Justino)
AO QUE FOI EMBORA
A minha dor é um grito rouco
E no silêncio lamenta essa triste vida,
Tudo se troca por tão pouco
A lida, os dias belos e os dias loucos.
E por aí, na imensidão da noite
eu te procuro, por caminhos escuros...
no frio da madrugada, onde a lua se esconde
oh, triste fim! Oh, triste açoite!
E enfim, outro dia amanhece
Em que da esperança me descanso
Outra noite há de chegar, mas o tempo,
nenhuma alegria tece no manto um alento,
como lençol estendido a enxugar meu pranto .
E aos testemidos que buscam na distância
a alma daquele que foi embora:
Não, não voltará nunca mais em nenhuma aurora.
JOANA DE OVIEDO – DIREITOS RESERVADOS
CASAMENTO
O desejo sexual é extremamente importante, até porque é de um casamento que estávamos falando; mas um casamento não é apenas isso, na verdade o desejo é apenas um complemento de uma construção de laço infinito.
Desejar é importante, a paixão nasce do desejo “amor erros”; mas entender que a vida a dois é repleta de compromissos, responsabilidades, companheirismo, amizade, amor, carinho, afeto, compreensão, perdão, escolhas variáveis, crescimento e honestidade das partes é muito mais importante do que achar que a vida a dois é apenas a realização de um desejo da carne.
Casamento é um mar de rosas e em dias variáveis as rosas estão vermelhas e demostram amor, em outros dias estão cinza e demonstram preocupação, em outros se tornam amarelas e voltam a representar o amor, em outros dias estão pretas e são capazes de chegar perto de se decretar o fim, mas o amor verdadeiro nunca se encerra, a decisão de amar e fazer feliz mantém o laço de amor verdadeiro para sempre.
Casamento é a construção de um laço de amor infinito ao lado daquela pessoa que se decidiu amar, fazer feliz e dedicar uma vida.
Resende, 10 de julho de 2019.
COMO É QUE PODE?!...
Não há maior atrevimento!...
São tão insistentes, ávidos em fazer o mal ao ser humano, em vida e pós-morte, que não dormem nem cruzam os braços...
Lutam para arrebatar o máximo de nós que puderem. Para junto de si, como em vingança a Deus.
Trabalham initerruptamente, conduzindo ao poço do abismo aqueles espíritos que partiram desta existência, sem Cristo,sem salvação.
Frenéticos, aguardam a última batida de um coração; - se fazendo presente para o exercício de seus ofícios. - Independente de quem venha a morrer.
Abaixo um informe do que, pode ter acontecido: segundo relatos de um deles, encorporado numa pessoa,que circula num vídeo no YouTube.
- Uma anciã,serva do Deus altíssimo,no final de sua existência, agradeceu a uma neta, por ter cuidado dela em vida; deitou a cabeça de lado e morreu.
Olhem sua ousadia!...
Aquela irmã vivia uma vida de santidade,com um coração reto e temente a Deus.
- Do conhecimento desse agente do mal, com certeza.
Nadaquele passamento, "aquela coisa ruim" se fez presente na morte da vozinha, para levar seu espírito para o inferno.
Mas se seu mal: os anjos do Senhor chegaram primeiro; estavam a postos para conduzi-la ao paraíso de Deus.
O espírito da irmã ao deixar o corpo, ele ainda tentou levá-lo, para as trevas, mas Miguel não deixou...
Ao ver os anjos,a irmãzinha oralizou:
"Glória Deus" por tudo que eu fiz pelo Senhor, a minh'alma tá salva!!! Os anjos balançaram a cabeça - provavelmente confirmando suas palavras. - E disseram que ela iria morar eternamente com eles.
Deus seja louvado!!...
Como disse no quarto parágrafo: presentes nos momentos de transições de uma vida para outra...
Se apresentam em aspectos reais,como são de fato... e o pânico do Espírito do falecido não tem tamanho... O ser infernal provavelmente diz:
" vamos, eu sou o seu senhor,você me servia..."
É dado a eles também missões de provocarem abruptamente, as interrupções de vidas humanas; armando as mais diversas siladas para que isso aconteça.
- E cumpram suas tarefas satânicas...
"Como escaparemos nós se negligenciarmos tão grande salvação??"
Vos deixo está reflexão.
Que DEUS Nosso Pai de amor, tenha misericórdia de nós, nos dando forças para rexistir nos dias maus...
10.07.19
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp