Textos de Chico Chavier sobre o Amor
Não fique a se lamentar, o dia e tão maravilhoso, o nascer e o pôr do Sol, som da chuva,como é bom dormir ao som da chuva caindo no telhado,as flores que nascem num jardim florido cheios de borboleta,a escuridão da noite estrelada,o frio,o calor. A como cada dia Deus nos proporciona imensa beleza pra nós ficarmos o dia chorando, levante,sorria mesmo sem motivos curta a vida e lembre-se que Jesus sofreu por nós, pra que a gente possa ser feliz e ver tudo de Belo que existe no mundo.
Cada dia a felicidade tem uma nova cara. Ela é uma imagem caprichosamente editada, figura judiciosa e indulgente, compreensiva, às vezes. A felicidade está entalhada na lâmina do dia, na projeção do ideal lançado à nossa frente, no crédito imaginário, em alguma ordem muito provisória e precisa em si mesma. Sempre há um mistério oculto na felicidade, folclore na névoa narrativa, na fantasia etérea, nas tentativas líricas e também nas maniqueístas de circundar a realidade. É nestes tons oníricos que a felicidade emite sua melodia sedutora, e nos leva de novo para o interior da caverna.
Sobre se sentir idiota, Todo mundo é um pouco bestinha e se sente assim, Desapegar pode demorar um pouco, porem é necessário aprende a viver sem a pessoa e deixa para lá, Quando se dar conta já está feliz mesmo sem ter alguém por perto, invente tantas coisas por você e se divirta assim mesmo. Saiba que é muito bom ter alguém do nosso lado, mas quando não é possível Tem que ser feliz sozinho mesmo,isso não é um problema!
Um poema é como nós; pode ter um corpo bem formado, rígido, mas se não tiver alma, não tiver essência, algo que ultrapasse esse corpo, que capture a beleza passageira num lapso de eternidade efêmera, o tempo, implacável, se encarrega de envelhecê-lo de dentro para fora, matando a alma e deixando as marcas no corpo. Porém, tanto a pessoa quanto o poema que preservam sua essência, envelhecem do lado de fora, mas por dentro continuam plácidos e radiantes como no dia em que vieram ao mundo.
As coisas belas suspendem quaisquer porquês. Solicitam tão somente a alma, para que contemple, simplesmente contemple. Já o espirito se ilumina diante de uma ideia simples, embora genial; porque o espanto do gênio que se debruça sobre o parapeito do desconhecido, nasce da simplicidade em enxergar o mundo como se se acabasse de ganhar os olhos. O gênio então — no mais alto de sua simplicidade — clama: abram os olhos!
Sobre o nada – Se não por muitas vezes encontra-se o tudo. Conheço muitos seres como que por encanto estatiza-se fitando o olhar em algo fixo, ao nada, e quando perguntamos o porque ou oque foi? Ele responde ``Nada´´. Mas como enxergar algo onde nada há? E, oque é o nada? – Muitos explicam. O nada pode ser tudo.
A felicidade é uma ilha na qual queremos atracar. Então construímos nossos barcos no afã de poder pisar as areias mais desejadas. Mas quando estamos por chegar mais perto, a ilha desaparece e o barco naufraga. É quando pensamos que teria sido melhor ficar em terra contemplando o horizonte intocável, na alegria angustiante de imaginar o inconcebível.
Escrevo sobre a natureza, sobre o que entendo e sobre o que não entendo. Escrevo sobre quem escreve, ou sobre quem tenta escrever; escrevo minha imaginação e reescrevo meus pensamentos constantemente. Escrevo números e letras, e os junto, e quando não tem nenhuma lógica, deixo só os números. Escrevo sobre Deus, escrevo sobre o Diabo, e escrevo sobre as pessoas; Escrevo sobre as mulheres, embora não consiga ler de tão confuso. Escrevo números e mulheres. E quando não tem nenhuma lógica, deixo só as mulheres.
Como algo pode ser duas coisas ao mesmo tempo? A função do sol é clarear e esquentar, porém, na beleza de um dia frio, qual é o seu papel se não apenas clarear? Mas mesmo assim ele da espaço para a lua, porque então, não faz os dois papeis? Por acaso não é capaz de se escurecer? Da mesma forma que Jesus sendo o próprio Deus, como pode ser seu proprio filho? Ele exerce ambos os papeis ou da espaço para seu segundo Eu atuar? Creio que na arrogância do nosso pensamento temos a tendência de querer entender três seres em um. Mas mal reparamos que todos queremos formar uma unidade com o próximo. No casamento o homem e a mulher se tornam uma só carne mas mesmo assim possuem dois corpos, e isso é bom, pois quem os esquentaria em um dia frio? O que os liga? Será suas atitudes que andam conjuntas e não se contradizem? Temos apenas uma opção para entender esse mistério, a qual se baseia em questionar a si mesmo, coisas como: O que você pediria a Deus e o que você pediria a Jesus? O que você pediria a ambos?
Antigamente não tinha muito recursos, as informações era ouro, quem tinha sempre escondia hehehe, hoje vc conversar com nova geração, eles sabem tudo e canta letras suas que você nem lembra hehehe, quando digo nova geração to falando da nova geração do hip hop que busca fundamentos não apenas movimentos, como já disse um grande amigo meu, é tanto movimento mais não sai do lugar hehehehe, Glorifico o Eterno por sempre colocar pessoas como DJMC VAPPO, meu primo OSVALDO, DJS GEAM LIMA, meu ex cunhando RICARDO valew dedicar 90% da minha vida para você HIP HOP ...
Toda vez que eu ouço alguém falar sobre "a pessoa certa", meu eu lírico desmaia três vezes com sintomas de náuseas. Porque se basear na afinidade, compatibilidade, ou conexão, atração, no gostar ou querer bem, isso não é certo. Isso não torna a pessoa certa. Se fosse assim, só ano passado eu achei a pessoa certa umas dez vezes. Não existe isso de certo, existe a pessoa com quem você decide sossegar, mas é preciso maturidade. E é tão essencial respeitar o tempo, o espaço e as circunstâncias que isso sim, torna tudo certo.
eu queria ser uma pedra mais nao sou em por isto que agete ter que asseta como e poque deus vai ficar triste e muito com voce mais voce ter um defeto todos nois termos deus adora esse defeto em voce mais voce nao gosta so perdi para deus que ele murda mais ele nao pode voce nao pressissa fica triste com ele ele vai murda nao se apressi deus ama voce de vedrade nao e mitrira todos nois somos irmaos voce sabria
Conquistar um objetivo na vida é igual a receber um telefonema de alguém, dizendo que você tem uma herança de R$50 mi, só que terá que buscar em outro continente. À partir desse momento, você já possui aquele dinheiro mas ainda terá que buscá-lo. O mesmo acontece com o seu objetivo, seu sonho. Ele já está lá, porém, para realizar você precisará ir atrás dele através do esforço e dedicação, entendendo que além disso você precisa ter paciência, já que é questão de tempo até você chegar a ele. Se dedique e seja paciente, é isso que você precisa saber e fazer.
A política da qual se servem os demagogos, pode ser comparada a uma velha gagá e inválida, que em sua cadeira de balanço, pragueja os meninos peraltas que correm livres esbanjando vitalidade. Querem-se fazer ouvir pela força do discurso bruto, paralisador. E como são desprezíveis, temem o desprezo de seus opositores e desejam um aperto de mãos por parte dos medíocres, do povo, que merecem o desprezo. Pois demagogo no grego primitivo quer dizer condutor do povo. E se o povo precisa de condutores, os políticos carecem de um cão-guia, tão cegos que estão na trilha de melhorar a sociedade.
Talvez a Felicidade e o milagre que andamos buscando tão longe está bem diante dos nossos olhos,Deus nos mostra todos os dias,na oportunidade de acordar todas as manhãs,na Saúde,no abraço de uma mãe,no sorriso de uma criança até mesmo em uma boa ação sem recompensa nenhuma,Pois a Felicidade está nos Detalhes Simples de um coração verdadeiro
VIDA: Você vem de dentro de uma pessoa mesmo sem conhecer alguém. Aí você cresce, conhece pessoas e percebe que tem que encontrar alguém que seja muito querida para você, que te faça mais feliz do que já é. Enfim, a vida se resume em encontrar alguém para amar e fazer o que for possível pra que ela te ame igualmente. Você tem que proteger seus amigos e familiares mesmo que isso custe sua vida, porque no final o que importa é o que você fez de bom pras pessoas que você ama. O que importa é você ser feliz com a pessoa querida que você encontrou e compartilhar essa felicidade com todos que você ama...
O que marca você são suas falhas. Não adianta você ser bom ou ser o melhor que pode ser, isso não lhe dá créditos nesta vida, pois é o que todos esperam de você, é o padrão aceitável. Também não significa que devemos agir em troca de reconhecimento. Mas procurar falhar menos. É isso que realmente importa.
Será que nos podemos ser a physis de um ao outro, transitar em nós dois, em busca do conhecimento da felicidade entre aquilo que bom e magnífico para nós , a chuva segue o abrir do céu e o aparecer do sol ,as pessoas seguem do acordar ao dia até adormecer da noite ,e eu sigo você a ser feliz com você
Eu sou original... nada me seduz se eu não deixar,sou alegria de quem me procura ,sou a amiga de todas as horas , sou simples como um grão de areia , sou a irmã imperfeita , sou a mãe mandona , a menina chorona ,sou a responsável pela minha felicidade ... sou a onça quando o assunto são meus filhos ... sou eu mesma simples e sincera ... sou a vida em mim ...
Os invejosos são as pessoas mais frustradas que conheço. Eles produzem insatisfação para si mesmos, porque querem o que o outro tem ou não aceitam que o outro tenha. Para tal, nutrem uma angústia ou raiva que só atinge a eles mesmos. Não use a inveja como motivo para se frustrar ou para prejudicar o outro.
