Textos de Capacidade

Cerca de 30473 frases e pensamentos: Textos de Capacidade

Quando a morte vem ceifar em vossas famílias, levando sem consideração os jovens em lugar dos velhos, dizeis freqüentemente: “Deus não é justo, pois sacrifica o que está forte e com o futuro pela frente, para conservar os que já viveram longos anos, carregados de decepções: leva os que são úteis e deixa os que não servem para nada mais; fere um coração de mãe, privando-o da inocente criatura que era toda a sua alegria”.
Criaturas humanas, são nisto que tendes necessidades de vos elevar, para compreender que o bem está muitas vezes onde pensais ver a cega fatalidade. Por que medir a justiça divina pela medida da vossa? Podeis pensar que o Senhor dos Mundos queira, por um simples capricho, infligir-vos penas cruéis? Nada se faz sem uma finalidade inteligente, e tudo o que acontece tem a sua razão de ser. Se perscrutásseis melhor todas as dores que vos atingem, sempre encontraria nela a razão divina, razão regeneradora, e vossos miseráveis interesses representariam umas considerações secundárias, que relegaríeis ao último plano.
Acreditai no que vos digo: a morte é preferível, mesmo numa encarnação de vinte anos, a esses desregramentos vergonhosos que desolam as famílias respeitáveis, ferem um coração de mãe, e fazem branquear antes do tempo os cabelos dos pais. A morte prematura é quase sempre um grande benefício, que Deus concede ao que se vai, sendo assim preservado das misérias da vida, ou das seduções que poderiam arrastá-lo à perdição. Aquele que morre na flor da idade não é uma vítima da fatalidade, pois Deus julga que não lhe será útil permanecer maior tempo na Terra.
É uma terrível desgraça, dizeis, que uma vida tão cheia de esperanças seja cortada tão cedo! Mas de que esperanças querem falar? Das esperanças da Terra onde aquele que se foi poderia brilhar, fazer sua carreira e sua fortuna? Sempre essa visão estreita, que não consegue elevar-se acima da matéria! Sabeis qual teria sido a sorte dessa vida tão cheia de esperanças, segundo entendeis? Quem vos diz que ela não poderia estar carregada de amarguras? Considerais como nada as esperanças da vida futura, preferindo as da vida efêmera que arrastais pela Terra? Pensais, então, que mais vale um lugar entre os homens que entre os Espíritos bem-aventurados?
Regozijai-vos em vez de chorar, quando apraz a Deus retirar um de seus filhos deste vale de misérias. Não é egoísmo desejar que ele fique, para sofrer convosco? Ah! essa dor se concebe entre os que não tem fé, e que vêem na morte a separação eterna. Mas vós, espíritas, sabeis que a alma vive melhor quando livre de seu invólucro corporal. Mães, vós sabeis que vossos filhos bem-aventurados estão perto de vós; sim, eles estão bem perto: seus corpos fluídicos vos envolvem, seus pensamentos vos protegem, vossa lembrança os inebria de contentamento; mas também as vossas dores sem razão os afligem, porque revela uma falta de fé e constituem uma revolta contra a vontade de Deus.
Vós que compreendeis a vida espiritual, escutai as pulsações de vosso coração, chamando esses entes queridos. E se pedirdes a Deus para os abençoar, sentireis em vós mesmas a consolação poderosa que faz secarem as lágrimas, e essas aspirações sedutoras, que vos mostram o futuro prometido pelo soberano Senhor.

Inserida por lulupacha

Nem tudo na vida é cantada
As vezes queremos a amizade de pessoas que lhe encantam
As vezes pessoas lhe conquistam apenas por lhe passar alegria
Muito das pessoas é rodeada de boas energias
Uma delas é vc
Posso ficar aqui escrevendo mil e umas coisas de uma pessoa que mal vi
Sei que posso me enganar em muitas coisas
Mas uma é certeza vc é uma menina linda e novamente usando a encantadora
Posso escrever o que vc escreveu franzina , marota .
Não veja essa msg como perseguição , não preciso disso
Nem quero lhe conquistar
Apenas fazer como cartas para Julieta
Apenas escrever para uma amiga , sim uma amiga on line
Não preciso ter vc no face , mas tenho vc nas minhas palavras
Obrigaaaaaaaaado e seja coerente com sua personalidade , seja vc em todas as coisas da vida
Isso faz um bem que vc nem imagina

Inserida por FABIO013

Sempre fui uma construtora de pontes.
Construo pontes, à beira de abismo escuro, quando alguém não tem saída para seus problemas, eu lhe estendo as mãos para que ele atravesse a ponte, que construí.
Eu construo pontes com poesia e muita música. As lâmpadas, que coloco sobre as pontes, são para iluminar o caminho, ligando muitas amizades, que vão surgir.
As pontes, que construo, nunca vão permanecer escuras e silenciosas. Poderá não haver lua, mas haverá muitas estrelas, iluminando a ponte, para que eu possa ver o rosto de quem vem atravessando a ponte, em minha direção.
Sempre haverá música, poesia e uma mão estendida. Assim, poderemos abraçar quem está vindo em sentido contrário, muitas lâmpadas, muita luz, sendo a ponte curta ou comprida!(DO LIVRO "ATRAVESSANDO PONTES").

Inserida por MarilinaBaccarat

Amei-te e te amo,
Agora às escuras,
Amo-te caladinho,
No silêncio sozinha,
Solitário a amar.

Como era bom o seu beijo,
Eles me faziam sonhar.
Eu desejo,
Mas não posso não quero te amar.

Amo-te mais do que Eros,
Pater ou até mesmo Ágape.
Sim é mais-do-que-divino,
Acredite você no divino ou não.

Apesar da imensidão desse amor,
Meu coração se basta, sacia-se em coisa simples,
Como nos traços delicados, quase uma flor,
Da sua face brotando um sorriso.

Ninguém precisa saber que te amo,
Nem mesmo você,
Pois eu pratico esse amor por você da forma mais simples,
Sendo quase despercebido,
Onde só os experts no amor,
Conseguem perceber.

Sua felicidade já basta para tudo isso.
Pois nem sempre a vontade do coração,
É a correta para se querer,
Dei, pois, ouvidos à razão,
Para menos sofrer.

Quase que um brilho dos meu olhos,
Escorre por esta jovial face de quem te fala.

Mas...

Ninguém precisa saber que te amo,
Nem mesmo você.
Eu desejo,
Mas não posso não quero te amar.

Mas não sei porquê,
Não consigo ficar sem te ver.
Mas não sei porquê,
Não consigo deixar de querer.
Mas não sei porquê,
Não consigo ficar sem você.

Eu devia ter ouvido o senhor tum-tum,
Nunca vi/fiz tanta burrice,
Talvez chances eu tenha no máximo em número um,
Tamanha felicidade eu teria se eu te conseguisse.

Estou amando?
Sim eu estou,
E você sabe quem...
Um enigma:
"O homem que eu amo você conhece melhor do que ninguém.
Qual a única pessoa que você conhece melhor do que ninguém?"

Inserida por NiiAntunes

Cisne Branco


(Hino da Marinha de Guerra do Brasil)







Qual cisne branco que em noite de lua
Vai deslizando no lago azul
O meu navio também flutua
Nos verdes mares de norte a sul


Linda galera que em noite apagada
Vai navegando no mar imenso
Nos traz saudades da terra amada
Da Pátria minha em que tanto penso

Quanta alegria nos traz a volta
À nossa pátria do coração
Estava cumprida a nossa derrota
Temos cumprido nossa missão


Linda galera que em noite apagada
Vai navegando no mar imenso
Nos traz saudades da terra amada
Da Pátria minha em que tanto penso




Qual linda garça
Que aí vai cruzando os ares
Vai navegando sob um belo céu de anil
Minha galera também vai cortando os mares
Os verdes mares, os mares verdes do Brasil


Quanta alegria nos traz a volta
À nossa pátria do coração
Estava cumprida a nossa derrota
Temos cumprido nossa missão


Linda galera que em noite apagada
Vai navegando no mar imenso
Nos traz saudades da terra amada
Da Pátria minha em que tanto penso.

Inserida por Lolouca

⁠Está sendo como uma alma.
Vaga por aí a fora.
O meu núcleo por um tempo
foi a caverna, onde só ficaria aquele
que não olhasse as coisas em comum e
sim ver as diferenças e saber lidar.
Cheguei até pensar se
Sentia essa tal palavra,
que muitos falam como
Se soubesse até o significado.
É melhor agora deixar perdido...
Mas bem melhor ainda é não ter,
Do que pôr a raiz,
Regar e deixar nascer
E crescer uma flor linda para depois arrancá-la.
Perdido é ótimo ou acha que alguém vai pensar em pôr sementes no solo pobre?
(Sentimento Perdido)

Inserida por Alanadearaujo

Dizem que nos tornamos a média de tudo que comemos, que lemos e das pessoas que conhecemos.
Se dormimos pouco, se nos alimentamos mal, se nossos programas televisivos e leituras favoritos nada agregam aos nossos objetivos, do contrário, só nos afastam deles, então dificilmente nos empenharemos em conhecer e conviver com pessoas que tenham hábitos melhores que os nossos, e portanto, nos ajude a sair da zona de conforto.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠Em oração pedimos para Deus sabedoria constantemente.
Ganhamos e logo em seguida vem o teste e em meio a soluções criamos problemas.
Pedimos também paciência e mais uma vez somos respondidos e diante de uma situação agimos sem pensar.
Pedimos humildade e mais uma vez falhamos quando vamos por em prática.
Sabe o que nos falta????
Apenas praticar o que pedimos tanto a Deus mesmo que seja tão difícil, para que palavras não fiquem vazias.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Houveram muitos momentos felizes e poucos tristes.
Tua doença só existe na terra e nossa maior cura foi a dos teus sorrisos sinceros em momentos complicados.
Eu te abracei faz muito tempo e nem sabia que era a despedida.
Tenho FÉ em Deus que você vai ser curada, mas Deus falou que em breve você precisa alegrar mais ainda o céu.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Borboletando...
As mariposas se deslumbram com a luminosidade de qualquer lâmpada. Porém, as multicoloridas borboletas buscam algo mais, buscam a liberdade, o sabor da brisa, a luminosidade radiante do sol, o aromático e natural perfume das flores....
Juares de Marcos Jardim - O Sacy Pererê do Grande ABC paulista.

Inserida por Superjujar

Pense Positivo
Pense na Realização de seus sonhos
Quando algo está no seu caminho o universo conspira sempre a favor, mas você precisa fazer a sua parte, manter foco no objetivo e pensamento construtivo, pronto a executar algo que te levam a ele.
Como uma planta precisa diariamente ser regada, os sonhos também deve ser nutridos e buscar ações que te levam de encontro a ele, superando obstáculos que poderão surgir no seu caminho.

Louise Figueiredo

Inserida por louisefigueiredo

⁠Quando você começa a interagir de forma diferente sobre os eventos de sua existência terrena, sejam eles alegres ou tristes, e você compreende que certas passagens são necessárias ao aprendizado e ou resgate, seus pensamentos automáticos também vão se modificando gradativamente.
Até que isso se torna algo natural na maneira como entende a vida.
E quando seus pensamentos mudam a frequência e
se alinham positivamente, sempre procurando formas otimistas e construtivas, com o tempo, a energia que você atrai também muda.

Louise Figueiredo


Grupo TVP - Terapia de Regressão de Memória e Vidas Passadas.

Inserida por louisefigueiredo

⁠"Jacques Sévin jamais reconheceu outro mestre, outro chefe, que o «Chefe eterno», Jesus Cristo. O escutismo foi para ele o caminho para seguir o apelo do Mestre.

O Pe. Jacques Sévin é para nós, escuteiros católicos, uma figura incontornável, que deve de ser conhecida, e os seus escritos sobre o escutismo lidos e relidos."

Inserida por chefeborborema

"⁠O escoteirismo católico de montanha é especialmente amante das montanhas, dos
alpes, das serras, cerros e colinas. Seus exploradores e guias gostam de praticar alpinismo e rapel, esforçam-se por ver as alturas a serem conquistadas como umsímbolo poderoso de sua progressão espiritual rumo à vida eterna e à posse da graça deDeus convertida em glória. O conjunto dos agrupamentos de montanha na AG&E éconhecido como “Grupo de Montanha da AG&E."

Inserida por chefeborborema

"Um pai que se dedica a cuidar de umfilho sozinho é merecedor de todo o reconhecimento e respeito possível, pois a tarefa não é de toda a mais fácil. Se dedicar a um pequeno ser e modificar toda uma rotina, e planos da existência da figura masculina, é um ato de amor que só os que são humildes o suficiente para entender a missão dada a eles, que a cumpre de forma linda e digna, tornando-se um pai herói."
(Irene Alves Martins)

Inserida por umavidadeescritor

"MINHA VIDA longe de você meu filho MORÔNI, sempre foi acompanhada de muita SOLIDÃO pelo fato de não estar presente em sua vida, sei que perdi os melhores momentos em que eu poderia ter desfrutado em minha própria vida."⁠

"Talvez esse seja o maior remorso que carregarei em meu tumulo."

Inserida por umavidadeescritor

Existência

Se um dia eu deixar de amar⁠
Se um dia o mundo parar de girar
Se um dia os raios de sol não aquecerem mais a sua alma
Se um dia as ondas não tocarem mais a sua tez
Então a razão de viver deixará de existir
Senão o amor a tocar todas as coisas...
Senão o pensar a refletir todas as coisas...
Senão o toque a sentir a vida pulsar...
Pois sem amor a vida seria apenas algo fulgás
E qual o sentido da vida senão souberes amar?

Inserida por palcodasflores

⁠Pássaros quando estão engaiolados não encontram uma saída.
Contudo, podemos tornar o canto do pássaro livre quando enxergamos sua tristeza.
Assim são as pessoas quando estão presas em si.
Mas, cabe a nós não julgar e sim ajudar de alguma maneira.
Uma conversa, um abraço, pode ser o fator principal para libertar sentimentos ruins do outro.

Inserida por Alanadearaujo

⁠GENTE!!!!
Meu shampoo acabou, o cabelo grisalhou
Minha barba branqueou, a dívida cresceu
A preguiça se instalou
A barriga aumentou
A Aposentaria desvalorizou
A despesa cresceu
A geladeira, antes farta, está quase vazia
No armário pouca lataria sobrou
Antes, frutas e verduras, carnes, laticínios
Agora, quando muito, arroz, feijão e ovo
E então, meu povo?
Será que iremos comemorar o Ano Novo
Em 2022?
Juares de Marcos Jardim - Santo André - São Paulo-SP
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

⁠Podemos ajudar aos próximos e orar pelos distantes
Abraçar as pessoas com a alma
Apoiar, acolher, ter compaixão
Diante do caos manter a calma
Estender se preciso as mãos
Não custa disseminar boas intenções
Priorizar a paz, a compreensão
Reagir sem violência a provocações
Deixar fluir sinceras emoções
Devemos olhar ao derredor com os olhos do coração.
Juares de Marcos Jardim - Santo André - São Paulo-SP
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp