Textos de Capacidade
Na vida sempre contestei regras, mesmo vivendo nelas. Relutava em conceitos nunca dantes aceitos. Me apeguei a ditados dos mais tristes possíveis, mas vejo que não era utópia. Declaro de forma eufórica minha alegria, amo você minha princesa, nas horas que descanso a noite e no trabalho ao dia. Tive dúvida em credos, mas numa mensagem refletia, jamais pensei em encontrar alguém com minha mesma ritmia. Hoje me encontrei agradecendo a Deus por essa mistura de paradigmas, sabendo que os tormentos que passei são preceitos para uma vida de magia.
O choro marca o início da vida e ao caminharmos em sua rota deparamos com diversos obstáculos. Ai! Choramos novamente, mas sempre conseguimos ultrapassá-lo. Ao final da vida choramos para que a única certeza da vida não aconteça e quando ela chega partimos sem choros, mas deixamos muitos entes em prantos. Compreende-se que chorar leva-nos a vencer etapas e adquirir experiência, e os que nunca choraram se resumem em meros figurantes da vida. O choro é nada menos que essencial para vencer.
Mágica é fazer coisas impossíveis acontecer de uma forma ilusória. Pessoas podem ser comparadas à magia, porque em passe de mágica se apresentam e com o tempo nos iludem. Agora as pessoas especiais, são exceções que não podem ser comparadas a truques. Não acontecem de forma planejada, surgem de inusitados e se fixam de forma indescritível.
Não sei se os dias irão levar meus pensamentos, mas prefiro acreditar que sim. Espero não sofrer mais, mesmo sendo algo impossivel. Desejo novas horas, novos estímulos, novos amores, novas escolhas. Sonho com um amor verdadeiro e puro, duradouro e fiel, com amizades extraconfiáveis e de eterna paz. Conto as horas para ser inteiramente feliz, sem mágoas, mesmo ja tendo em mente que feliz posso ser, posso me fazer ser, mais sem mágoas apenas posso fingir.
“A vida faz diferença em nós, mas nem sempre nós fazemos diferença pelo menos para as pessoas que nem nos nota quando passamos cabisbaixo, perdidos em nossos pensamentos tão particulares, mas visível a tanta gente. Acredito que essa diferença ela começa dentro de nós mesmos. Mas as vezes nos sentimos tão perdidos que nos perdemos aos olhos do mundo.”
Podemos trabalhar para cristo de manhã á noite; e podemos passar longas horas em estudo bíblico; podemos ser fervorosos , fiéis ortodoxos em nossa pregação e no trato individual, mas nada disto será verdadeiramente valioso a menos que oremos muito. Estaremos apenas cheios de boas obras, mas não “ frutificando em toda boa obra “. ( Cl 1. 10 )
Me pego em pensamentos, instantes após um dia rotineiro. Não são pensamentos sordidos e muito menos devassos, são manifestações de felicidade em poder desfrutar de momentos com uma pessoa, que por mais Freud conteste, me faz feliz. Algo contraditório com o mundo que habitamos, onde mazelas sucubem a temperança. Mas com o espírito em fé busca a nostagia de acordar para um novo amanhã. Amanhã esse que surreal será acordar rotineiramente ao seu lado, para o sempre.
Willian Ribeiro dos Santos (Bahia, 7 de Setembro de 1989), mais conhecido como Willian Ribeiro, é um jovem poeta e escritor brasileiro. Sempre se sentiu diferente, devido ao seu sentimentalismo exacerbado, em meio a tempos contemporâneos. Esse é o motivo pelo qual começou a escrever. Em sua pequena obra é possível notar características como: a dramaturgia, a diversidade e a sensibilidade. O escritor afirma ser fiel apreciador de gênios como Shakespeare, Fernando Pessoa e Clarice Lispector.
Tornamo-nos reféns do relógio e da informação on-line. De uma hora para outra fizemos amigos e amores virtuais que melhor sabem de nós do que quem de nós está próximo. Inovação tecnológica, um sinal dos tempos ou estamos esvaziando deliberadamente um espaço que deveria ser dos sentimentos ?
Como todo ser humano Tenho defeitos e virtudes Luto pela vida em sua plenitude Pois acho na luta um meio para atingir a vitória Adoro a liberdade E, por isso, às vezes sou alheio à vida Tenho sempre um objetivo a ser alcançado E por mais que esteja cansado E o caminho seja cheio de obstáculos Nunca desisto por nada...Vivo por um sonho, Amo a liberdade Luto para atingir meus objetivos Tropeço mas me levanto Porque vejo nos erros Uma fonte inesquecível de assimilação Persistente e, às vezes por frações de segundo “derrotado”
Você sabe meu sorriso, não se ele é sincero. Você sabe minha voz, não o que já tive de dizer. Você sabe os acessórios que carrego em minha orelha, não as palavras que já tive de carregar. Você sabe minhas lágrimas, não o motivo pelo qual elas caem. Você sabe eu por fora, não o que está preso aqui dentro. Você pensa que sabe, mas não sabe nada. Portanto, não me julgue.
Se você come um chocolate, é obeso. Se você não come um chocolate, é magrelo. Se você fica se olhando no espelho, é metido. Se você não se olha no espelho, é complexado. Se você segue a moda, é sem personalidade. Se você não segue a moda, é cafona. Se você tem amigos, é idiota. Se você não tem amigos, é fracassado. Se você ri, é bobo alegre. Se você chora, é dramalhão. Se não faz nem um dos dois, é sem graça. Se você é alto, é uma girafa medíocre. Se você é baixo, é uma tampinha medíocre. Não importa: a sociedade sempre irá arranjar algum motivo, nem que seja o detalhe menos visível, para te julgar, mas o que ela não vê, é que, nesse modo julgatório e preconceituoso, é ela, a própria sociedade, a toda ridícula.
Quando se atacou a lua, a sua admiração foi tão grande que querendo firmar-se nos ombros de Leonardo, deu-lhe quase um abraço pelas costas. O Leonardo estremeceu por dentro, e pediu ao céu que a lua fosse eterna: virando o rosto, viu sobre seus ombros aquela cabeça de menina iluminada pelo clarão pálido do misto que ardia, e ficou também por sua vez extasiado; pareceu-lhe então o rosto mais lindo que jamais vira e admirou-se profundamente de que tivesse podido alguma vez rir-se dela e achá-la feia.
Não parecia ser a melhor pessoa –realmente não é- eu não era acostumada a rotular as pessoas, mas as vezes que fiz isso uma única pessoa era meu alvo, e continuou sendo até o momento que eu percebi que por detrás daquele cabelo estranho, daquelas calças apertadas e de todas aquelas tatuagens horríveis, havia o melhor dos apaixonados que nunca desistiu dos seus sonhos, que ainda espera a chance de ser feliz e sabe que tem alguém que o amará da forma que ele merece.
Não, não te esqueci só não vivo atrás de ti como antes... Estou me privando de tudo o que me leva até você. Mais não posso te privar de chagar até aqui... Posso escolher o meu caminho, mais no seu nem posso me intrometer, és livre, sou livre. Deixa o tempo dizer (o tempo já disse tudo), não quero te esquecer, somente preciso deixar de te Amar.
Mais um dia em que estou a escrever tudo sobre você e outra vez me mostra não ser em vão. Outra noite se vai e aqueles passos obscuros vão se desfazendo... Ainda não o fez. E tudo o que você escreve sobre o amor, de fato demonstra que nada sabes além de colocar as culpas nos outros amores os quais você não fez o suficiente para que valessem à pena... Não foi real da sua parte. E hoje lamenta não poder dar a mim, o Amor que tanto procurei... Nem você o Encontrou.
Por mais um dia vivi a procura das respostas, daquelas perguntas que tanto me atormentavam, mais descobri que a verdade sempre esteve sobre mim, mais o meu medo de encarar a realidade me fez procurar coisas qual não devia. E ficou tudo confuso como esse texto, que transmite muita coisa sobre mim, coisas qual você nunca se interressaria em saber. Mal se importa pelo amor que sinto por você. E não tem explicação do por que, realmente tudo o que sou está bem longe do que você quer, e o meu amor está bem mais longe de se acabar. Você diz que é muito difícil saber o que penso mais, quando começo a dizer você sempre diz que não quer mais saber, as coisas tem que acontecer sempre no seu tempo né? Mais me desculpa por não viver de maneira do que você deseja, eu simplesmente vivo da maneira que me convém.
Não encontrei palavras pra descrever alguém que vive a 29 anos se iludindo dizendo que não escreve sobre o Amor, você só escreve, só fala, só vive e Sente o Amor... Não terá como negar isso por mais 29 anos. (Sobre alguém que vive atrás de uma mascará querendo esconder o que transparece no olhar...). Esquece que uma mascara pode esconder seu rosto, mais não os olhos.
A arte de negar sentimentos está tão comum, não? E tem gente que faz isso com tanta naturalidade que quase me enganam, pessoas hoje mais do que nunca se escondem atrás de mascaras, se esquecem que uma mascara pode esconder todo o rosto, mais não os olhos e é através deles que podemos ver toda a verdade que falsamente estão escondidas por de baixo da mesma (mascara). Eu poderia tentar expressar esse pensamento de varias formas, mais só encontro essas simples e sinceras palavras de alguém que quer ver mascaras caindo ao chão, eu não me importaria de ver o que tem por de trás delas.
Você disse que ficaria esperando o Amor te procurar, ela aquela garota meiga e sincera te procurou pra lhe dá todo o Amor que você precisava você a dispensou disse que não fazia o seu tipo. Você disse que queria o Amor, mais não escolheu as características de quem o trouxesse. "Ele (o amor) também nem te deixa escolher”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp