Textos de Boas Energias
A busca de um sonho nos traz a felicidade eterna, que muitas vezes, não passa de um pequeno momento com o tempo suficente para deixar uma saudade infinita. Mas, mesmo que acabe, não fique com medo de sofrer novamente, construa um novo sonho, traga de volta a emoção de viver, amar e recomeçar a felicidade eterna.
Você me olha no olho e diz: você é mesmo muito bonita. Eu escancaro felicidade, tentando inutilmente disfarçar um pouco o sorriso gigante que aumenta ainda mais esse buraco na minha bochecha que você tanto adora. Aí, felicidade escancarada, você olha mais uma vez e diz: muito bonita. Não sei responder, como se responde reciprocidade? Te abraço, te aperto, te olho tentando dizer que não há nada a se dizer quando já se está tudo tão dito. Aí, por não saber o que dizer eu passo a mão no seu cabelo, que eu possivelmente gosto mais que você, olho tua sobrancelha fina e tua boca grande, iguais as minhas, penso, enquanto me dou conta que gosto de tudo de um jeito tão meu, que não sei como consegui viver tanto tempo sem. Você percebe, acho, a cara de felicidade escancarada e ri, orgulhoso. Eu só queria estar onde estou. E esse lugar, hoje, poderia ser qualquer um, desde que você estivesse também.
Estou muito feliz, mas aquela felicidade simples. Que não depende de nada para permanecer. Fico contente por coisas pequenas, na verdade é assim que deveriamos nos sentir todos os dias. Porque é tão bom viver, tão bom abrir a janela e dar de cara com um céu estrelado ou aquele sol luminoso... A felicidade é uma bem estar permanente, mas que a cada dia precisamos despertar. Basta dizer: Ei, vem cá... vamos rir um pouco! Não é muito simples apenas na teoria, mas o que custa tentar? Vamos brincar por coisas sem motivos, rir da nossa própria desgraçada, vamos abrir os olhos para a vida! Afinal, o mundo ta ai, esperando por alguém com coragem o suficiente para rir da cara dele e dizer: Não tenho medo de você, nem de tudo que está acontecendo hoje. Vou ser feliz hoje e agora!
Poesia não é só poemas vem coração é uma coisa que se revela em momentos de fraqueza e felicidade eu por exemplo faço poesia em tudo que penso sinto passo enfrento é preciso agir com o coração não só com a mente não sou do tipo de pessoa que vai perder seu tempo esperando ter uma expiração .Os racunhos sõ os melhores poemas.
A felicidade é uma farsa. Não existe um estado eterno de felicidade. Doido é quem crer nisso, nessa ideia fixa. Eu creio mais no sentimento exaltado por poucos, o chamado Sossego. Não há pessoas felizes eternamente, mas sim pessoas sossegadas consigo mesmas. Sossego, isso sim é a verdadeira felicidade.
“Quantas situações que vivemos podemos afirmar, com certeza, nos causam felicidade e não apenas contentamento? Viver é um desafio, uma aventura. Mas é necessário muita dedicação, para se viver de verdade, sentir a vida ao invés de cair no vão das coisas. Cuidemos em viver e não apenas seguir a vida ou vê-la passar por nós.”
Os seus olhos perdidos em meio ao mar da tristeza que se chocava com a pedra da felicidade mais pura. Não estaria sendo fácil para ela. Ter que optar por algo tão novo e mágico não lhe parecia ser muito justo sabendo que habita em um lugar conservado por regras absurdas. O sapo continuaria sendo um simples sapo, transformações jamais seriam de uma abóbora para uma linda carruagem. Seria demais pedir o minimo?
A felicidade ou a infelicidade do homem dependem unicamente da sua forma de pensar e aceitar as coisas. Se o ser humano enfrentar tudo com coragem e boa vontade, aprendendo e pesquisando cada coisa, poderá ampliar cada vez mais o seu interesse, a ponto de entender que a vida é um tesouro inesgotável.
felicidade é encontrar nas coisas simples o melhor motivo para sorrir mesmo que a vida lhe faça chorar.E mesmo que por poucas ou muitas vezes possamos sentir o dom do amor devemos partilhar esse belo sentimento. Pois a sensação mais linda é ver na face de uma pessoa a alegria e sentir em seu mais gostoso sorriso o dadiva de querer viver e amar.
"Porque sempre esperamos a felicidade vir? Chega uma hora que percebemos que ela não vem mais. E ficamos sentados esperando que alguém, alguma coisa nós tire da tristeza que parece que é sem fim. Mas sempre haverá uma luz no "fim do túnel" sempre, mesmo que você pense que não, ela vai estar lá esperando o momento certo para aparecer"
Não tenho em minhas mãos o poder de ter a felicidade ao meu lado todos os momentos, mas tenho no meu coração a vontade de ser feliz, se a tristeza vier, bem vinda, se a decepção vier, fique a vontade, só não vão achando que vocês ficarão e mim permanentemente, afinal nada dura para sempre, só é para sempre aquilo que eternizamos, e pra ser sincera, eu gosto de eternizar coisas boas e só, então posso até ter momentos de pura infelicidade, mas tenha certeza de uma coisa, quando a felicidade chegar ela vai me deixar mais forte ainda.
Tenho pra mim que a verdadeira felicidade só se é conquistada quando a gente a busca com força, determinação, e que quanto mais difícil é a busca, maior é a certeza que valerá muito apena; Não sei se tenho buscado-a como deveria ser, ou se estou indo por caminhos certos, mas acho que chegou o momento de dá uma pausa na mania de sair as pressas e deixar as coisas acontecerem como tem que acontecer, aos pouquinhos, porque quanto mais rápido eu tento chegar ao final, mas longe o final fica, então, busco a felicidade sem pressa alguma, vou acreditando que quando eu menos esperar chego no final da imensa caminhada e lá vai está o troféu escrito: FELICIDADE CONQUISTADA, e concluirei que valeu muito apena, eu sinto isso, eu tenho essa certeza, que quando a gente não tem pressa, não sai esbarrando nas coisas e aguarda apenas o tempo certo, as coisas acontecem da forma que é pra acontecer. E eu continuo aqui buscando-a, sem pressa, sem nenhuma falta de paciência, porque no final, eu SEI valerá muito, muito apena.
A felicidade é algo tão relativo não é? Acredito que na maioria das vezes, ser feliz hoje é bem mais importante do que ser feliz pra sempre[...] Não dá para saber qual dia será o mais importante das nossas vidas. Por que geralmente, os dias que pensamos serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São os dias normais, os que começam normalmente e que acabam se tornando os mais importantes. Talvez quanto mais tentamos ficar alegres, mais confusos ficamos. Até que chega o dia em que não nos reconhecermos mais. Ao invés disso, continuamos sorrindo, tentando ser as pessoas felizes que queríamos ser! Até que a ficha cai, e percebemos que a alegria não está somente em nossos sonhos e esperanças, mas no conhecido, no confortável, no familiar[...] Percebemos então, que ao final de um dia, a fé se torna uma coisa engraçada. Ela aparece quando você menos espera. É como se, um dia qualquer, você percebesse que o conto de fadas é um pouco diferente do seu sonho. Como se aquele castelo pode não ser bem um castelo. E que não é tão importante ter um "felizes para sempre" e sim um "felizes nesse exato momento"
Hipócritas são aqueles que falam que o dinheiro não traz felicidade, sinceramente, eu não seria tão feliz se não tivesse dinheiro, adoro sair, como é que eu iria sair sem dinheiro, adoro baladas, como é que eu iria pra balada sem dinheiro, o dinheiro só não compra sentimentos de verdade, isso a gente conquista, temos pelo caráter, quer uma dica? Seja vc mesmo antes de tudo...
Hoje eu estava tão calma e leve achando que ninguém poderia me deter, nem mesmo você. A felicidade entrou de tal forma pela janela que eu recusei fecha-la, grande tolice. Não esperava que os ventos da solidão viriam entrar em meu coração. Agora estou tão assustada e parecendo uma menininha de 5 anos de idade com medo do escuro. Se quero ajuda? mas é claro. Estou precisando dela faz tempo... Necessito do seu cheiro e quem sabe até do seu mau-humor. Todos os dias eu penso em acabar isso de vez, deixar apenas na lembrança o que foi bom... ai vem você, com todo seu charme e voz macia me acalmando, segurando minha mão e dizendo '' tudo vai ficar bem '' Estou esperando isso até agora. Cadê seu abraço quando preciso dele? cadê sua respiração ao me deixar tranquila? apenas.. cadê você? Eu não queria, não queria mesmo ficar longe de você, mas isso está acabando comigo. Não suporto ouvir promessas falsas ou que não serão cumprimidas por falta de competência. Já chorei demais por hoje e ontem, minha voz emudeceu e meu coração gelou. Eu queria continuar mas é hora de acabar. Adeus!
E então a moça sentiu um frio, um vazio dentro dela, já não havia mais motivos de felicidade para aquela moça; Pensou em desistir, pensou em dizer que jamais conseguiria ser feliz de novo. Certa tarde disse pra essa moça de que tudo passava que tudo se resolvia. Ela chora, chora pra tentar esquecer, mesmo sabendo que não vai esquecer tão cedo... Essa moça tinha escutado o meu conselho, não só uma vez. Tenta fazer tudo certo, para que não sofra de novo. Essa moça, só se esqueceu de que tem a mim, sempre ao seu lado lhe apoiando apesar de tudo (...). Amizade, não é mesmo? Tudo que ela precisa agora é de um ombro amigo, e se quiser estou aqui. Como sempre estive.
Que venha! Que a mesma escancare a porta e que melhore a minha rotina, que a felicidade faça-me ver o quão a vida pode ser tão boa. Que venha… O amor, que venha a paz, que venham os carinhos, que venham os afetos. Que venha com tudo, vamos lá, é pra hoje. Vamos viver sem ter medo de ser feliz, vamos aproveitar a vida querida. Vem ser feliz?
A mais bela felicidade provém de um alívio. Talvez esteja aí a explicação para os sadomasoquistas e para os considerados malucos. O mais profundo prazer ocorre quando mais necessitamos, assim como aquela "comidazinha" medíocre que você costuma rejeitar se torna deliciosa quando a fome está lhe atacando. Isso também explicaria o fato de os melhores filmes de ação terminarem com uma solução aliviadora para os personagens principais, justificaria a busca incessante dos grandes filósofos e matemáticos pelo conhecimento que os concederia um refrigério de alma caso conseguissem alcançar os conhecimentos que tanto buscavam. O alívio[...] Seria ele o causador do que muitas vezes consideramos loucura e inquietude? Já parou para pensar que apenas o fato de tentar entender os loucos poderia ser causa suficiente para que nos rotulessem loucos também? Não julgue os loucos, apenas tente entendê-los.
A maior felicidade vem sempre depois da grande tristeza... E olha, que tristeza boa foi essa hem... que me deixou assim, praticamente pulando de alegria. Mas é tão bom ser feliz, é tão bom viver intensamente... Mas pera aí... e essa raiva? O que eu faço com ela? Você tem alguma ideia? Esquecer? Esquecer? Nunca, esquecer nada... Eu vou é lembrar, a raiva vai ser mais um dos milhares motivos pra eu continuar sendo feliz, a raiva vai me alertar toda vez que eu olhar pra trás e lembrar do maldito passado, e vai me fazer voltar a olhar em frente, mas sempre dando uma espiadinha entre os ombros só pra dar aquela gargalhada, e pensar comigo "Nossa como você foi criança".
Algumas pessoas irão ficar, outras simplesmente vão. Algumas pessoas causam felicidade, outras causam dor pungente. Algumas pessoas não irão te dar o valor que merece, já você, vai colocá-la em primeiro lugar na sua vida, assim, se machucando. Mas chegará um dia que você vai dar e receber igualmente. Espero esse dia ansiosamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de boas energias para transmitir positividade
- Renovando as energias: frases para recarregar e se reconectar
- Mulher de Verdade
- Coisas Boas da Vida
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz