Textos de Aniversario p Amiga
Quando você duvida de você mesmo… Você deixa de acreditar nos teus sonhos.
Esta na hora de virar a chave, amanheceu… Um novo caminho se abre.
Você pode da volta por cima a qualquer momento.
Não se prenda a crenças limitantes, nem as palavras que te magoaram e hora de mostrar a você mesmo.
O quanto você capaz!
Vai à luta, mostre você onde você pode chegar!
Acredite e coloque fé…
Graça é favor imerecido de Deus para nós. A graça de Deus é viva, dinâmica, operante, eficaz e está estendida para você.
Você deve experimentar esta maravilhosa graça divina, deve mergulhar de corpo, alma e espírito nesta graça, aproveite enquanto está vivo(a) e enquanto ela está disponível para você, pois, após a morte segue-se o juízo.
Em todos os dias aprendemos...
Em dias de guerra, aprendemos o valor da paz; em dias de tristeza, aprendemos o valor da alegria; em dias de ausência, aprendemos o valor da presença; em dias de dor, aprendemos o valor do amor e a importância de espalhá-lo; em dias nublados, aprendemos a dar valor aos ensolarados...
E todos os dias aprendemos o valor da vida, independente da circunstância, e o valor da fé em Deus, porque é o que nos mantém firmes e de pé em todo e cada dia de nossa jornada...
Ser gentil é dar um gás de vida
Pra alguém que talvez, mais precisa
É relaxar a alma por causa de uma gentileza
Por mais simples que seja
Como um elogio, ou abraço
Ser gentil primeiro é meio chato
Depois, é incrivelmente animado
É fazer alguém se sentir especial
Simplesmente por ter sido legal!
É fazer a pessoa se amolecer
E dar a ela forças pra viver
Existem mil formas de ser gentil
Mas todas dão a chance de alguém se sentir completo e feliz
Viver emoções com entrega e paixão
Torna marcante até as mais simples situações
Transforma coisas do cotidano em inesqueciveis
Que depois se tornam eventos memoraveis
Dignos de risadas e saudades
Pois, o que agora é um profundo pesadelo
Dependendo, pode vira um hilário entreterimento
Momentos cheios de sentimentos
São os momentos mais vivos, justamente por não serem perfeitos
Praça
Rostos desconhecidos
Tão pouco aparecidos
De onde Deus sabe donde
Estão misturados frente a frente
Nesse universo tão grande
Que apavora,amedronta e assusta
O que é isso?
Sementes do mau
Plantadas ao redor de todos
Sempre prontos a destilar seu veneno
E sair por aí,a falar mentiras e crueldades.
Por ser um mundo assim, só veneno
Tão pequeno para tantas igualdades
E que penamos e sofremos
Sentindo talvez uma certa liberdade
Oh!loucura abençoada
De todos a maldade a mais amada
Nesse mundão que eu nem conheço
Respondo a tudo com intuição
Não temendo repressão
Serei louca?abestalhada?
Que o diga esses pombos que aqui estão
A fazer da praça sua mansão
E a pegar do chão grão por grão
O que vai lhes dar sustentação.
As pessoas acham que tristeza é horrível
Que é algo a se evitar a todo custo
Que chorar é uma porcaria
Que emoções são um problema
Uma vida sem emoções
Literalmente não tem vida
E se o mundo não for diverso e livre
Dá pra dizer que alguma coisa vive?
Sabe o que é de longe pior que isso?
Estar vivo, e não poder viver
Ter idéias e soluções incríveis, mas ninguém ajudar ou perceber
Ter mágoas e não deixar chorar
Procurar perfeição, e perder a vida e suas emoções
Se ajudem, não julguem
Pois a perfeição só existe prós que fazem valer
Dos que ajudam, não importa a quem
E dos que amam
E principalmente
Dos que sabem viver
O que eu amo?
O que eu odeio?
Tem algo me prendendo?
O que me faz bem?
Quais as minhas paixões?
O que me faz feliz?
O que me entristece?
Quem me faz bem?
Quem me apoia?
O que faz meu coração bater?
O que eu tenho medo?
Como eu era quando criança?
O que eu gosto?
Quais as minhas qualidades?
O que eu preciso?
O que me fortalece?
O que eu quero?
O que eu ainda não tentei?
O que é certo?
O que eu defendo?
O que eu acredito?
Até onde vai os meus limites?
Quais meus sonhos?
Qual a minha indentidade?
Quais as minhas opiniões?
Qual o meu lar?
Autoconhecimento é uma mescla de vivência e questionamento
Estava escrevendo sobre a dor... lembrei de uma canção de Renato Russo: disseste que se tua voz tivesse força igual a imensa dor que sentes, teu grito acordaria não só a tua casa mas a vizinhança inteira.
A dimensão da dor nunca foi tão bem explicada, equivale a dimensão do amor quando Shakespeare o explica pela morte de Romeu e Julieta.
Usei ambos...
e repito o que disse: a dor é o sentimento que nos aproxima do nosso eu humano. O resto é falsidade.
Sabe aquele bombom , com sabor de quero mais . Doce como o amor e viciante como a paixão . Mais que , a cada mordida você sente o sabor e deseja cada vez mais . Assim , é você . Uma mistura de profundidade e ternura . Por fora um legítimo cavalheiro com sua armadura , atravessando barreiras até mesmo lidando com perigos , porém sempre destemido .
A tempestade vem , as vezes você se encontra em um labirinto procurando respostas. Cada passagem um pensamento que vem a tampar seus olhos para encontrar a saída . Porem , como toda tempestade é passageira a luz paira sobre você . E você encontra a saída . Os pensamentos tortuosos se vão e você segue seu caminho novamente.
- A força , isso está dentro de você ! Confie no que vem de dentro , e se deixe guiar . Os tropeços vem durante a jornada , porém sempre trazendo um ensinamento . Quanso pensar em fraquejar lembre - se seja doce como um bombom e destemido como um cavalheiro. O equilíbrio está dentro de vc . Basta você sempre ajustar a balança e não deixar ela desequilibrar para um lado só . Acredite mais em si , você pode chegar onde quiser e ser quem você sempre sonhou ! Não se limite . Todo porque tem uma resposta e toda resposta tem uma consequência. Mais viva intensamente, sinta o sabor da vida sem medo de viver .
Obs: Não se entregue em seus dramas , seja leve como uma folha . Não generalizo motivos , são vários eu entendo. Mais não se maltrate por isso , só te fará mal . Eu espero que você fique bem ! E saiba que estou aqui para tudo momentos bons , ruins . Não se sinta só .
"Vivo todas as estações.
São apenas quatro, mas minha vida se multiplica em cada uma delas.
Sei do brilho do verão, nele faço e me refaço e no outono quero as cores me pintando, lá elas são amenas, escassas.
Quando me aqueço um pouco mais e ainda mais um pouco...
tenho todo inverno me recolhendo, só pra primavera me colher depois."
A MORTE
A morte sempre está viva nos países árabes em conflito.
Em Hiroshima, Nagazaki o cogumelo maldito.
Nas duas grandes guerras mundiais.
No Vietnam morreram muito mais.
Na Alemanha mais de vinte mil judeus
com sabonetes e cremes de dentes contra cárie
foram mortos em Câmara de gás em
Auschwitz, na histórica barbárie.
Sempre exuberante nas guerras étnicas no continente africano,
na política do Apartheid que passava pano.
É a top nos programas gourmet no árido sertão agreste da país.
No deserto da Etiópia de criança infeliz.
Na guerras de facções pelo domínio do tráfico, seu aparelho.
Na rebelião nos presídios é dama do tapete vermelho.
O problema era que enquanto a vida com uma taça de espumante vinho sentada com suas pernas estiradas toda elegante no divã da sala aconchegada assistia sua prima morte a dois metros na caixa de TV smart de 49 polegadas dando sorte. Ou nas paródias de filmes de western , zumbis e vampiro, seja vestida de preto com foice nos desenhos esta que me refiro, só ameaçava nas ladainha diária da mãe intercedendo pelo filho preto para que a polícia não o mate, a do branco para que um assaltante não lhe craveje de bala para levar seu cadillac.
A morte chegou galopante com seu arco em punho deixou o redemunho que arrastava casa, virava o barco, lá na Ásia. Deixou de ser do outro nosso semelhante e como um inseticida pelas mãos de nosso mor genocida
em seus galopes certeiros deixamos de ser os últimos para sermos os primeiros
Sempre me orgulhei pela minha intensidade,
até que um dia escutei
“você é exagerada tanto que me incomoda”
Me atingiu em cheio
como alguém que disse que me amara pelo que era
queria censurar meus mais puros e fieis sentires?
Pedi perdão por me derramar
pelos sentimentos
pelo meu ser
que tanto era desagradável
perante aquele que sentia tão pouco que era visto
como se nada sentisse
- exagerada
QUIETUDE
Está tudo tão quieto!
Tão silente... É a vida da gente
que está se esvaindo na vida dos outros
que indo primeiro, preparando o terreiro.
Não temos escolhas
é a fila que anda
silenciosamente
para não acordar
os que jagem e dormem
na quietude da vida
sem despedida!
Tão silente... É a vida da gente!
Na caminhada
Caminhava numa estrada sozinho que não parecia ter fim,
após dias de longos passos dados, parei por um instante e comecei a encher inúmeras bexigas de assopro,
soltei todas ao mesmo tempo e as deixei seguir seus caminhos,
logo, continuei a caminhar com mais leveza e cheio de esperanças.
DEMOCRACIA FERIDA ("Onde impera desrespeito e traição, o amor é pobre, a confiança é nula e a admiração desaparece." — JDCasteloBranco)
Para mim, não existe pessoa incompetente, apenas faltam-lhe ensaios; e nem preguiçosa, falta-lhe a motivação certa. Racionalizando melhor, os que acham que devem ganhar melhor são incompetentes por opção. Usam a lambança para forçar a parte pagadora. Mas, se o emprego não é seguro, então usará outra arma de grevista. E esta pessoa nunca terá preguiça de fazer o que achar preciso, o mais difícil que for, para conquistar mais dinheiro: mais saúde, mais isso ou aquilo. Todavia é o lucro o Deus deste século. No Brasil, prefeitos e governadores adotaram o fechamento do comércio contra as ordens do Presidente da República. Quem os treinou para tanta eficiência rumo ao combater o governo federal? E qual motivação leva-lhes a tão ousada atitude? Porém, "todas as coisas contribuem para o bem dos que temem a Deus". Esta é a exceção para cumprir a vontade de Deus, foram feitos incompetentes e preguiçosos para um final feliz. Louvado seja Deus. CiFA
Não existe mentirinha, existe mentira!
E o pai da mentira e o encardido, isso significa que se vc mente, engana, passa seu semelhante pra trás, vc tá servindo ao pai da mentira: O diabo.
Vc tá servindo o encardido!
Vc não tá com Deus.
Vc tá muito longe de Deus.
Deus é a VERDADE, o caminho, a luz e a vida...
Quem está com Deus jamais andará nas trevas!
Se não for para sempre
Não quero esse amor
É tão complexo só pensar em ti
Não aguento essa dor
Que bate forte no coração
Que me faz sofredor
Se um dia te perder para outro
Não terei mais chão
Não terei mais sentimentos
Esquecerei a razão
E destruirei o meu coração
Esse pobre amor
Amor que todos sentem
Que priva e faz chorar
Que atrai a gente
E nos deixa sem ar
Não queria apenas que fosse um sonho
Só queria puder ser feliz
Ao teu lado viver
Mesmo que me deixe cicatrizes
Infelizmente
Tudo é só uma probabilidade
De estar perto de ti
Te amando e trocando cordialidade
Dias, meses e anos
E te amando de verdade
Se um dia eu ter
Prometo não te perder
Pois difícil foi te conquistar
Só serei feliz ao manter
Pois na vida tenho três razões
Deus, família e você
D.N
Vi muitas celas na vida
Cárceres bons
Lugares que poderiam
ser minhas prisões eternas
e perfeitas!
Mas jamais permiti
que me prendessem...
Nunca!
Sempre me liberto
Antes dos grilhões se fecharem!
Sempre desejei a Liberdade!
Sempre clamei por respirar!
E hoje
eu faço poesia que liberta!!!
Jamais me vendi por bagatelas
Jamais me venci por bagatelas
Em tudo me perdi
Em nada me entreguei...
Porque rimas baratas
não sustentam o meu Verso
E ó Deus
por favor eu te peço
Me deixe cantar...!
Sempre irei te amar.
Meu coração está partido, por causa da paixão,desde que tu forste embora, só me restou solidão.
Não sei se vai valer a pena, viver te esperando, uma coisa tenho certeza, é que o tempo estar passando.
Volte minha querida, não deixe o tempo passar, porque enquanto eu viver: Sempre irei te amar.
És a razão a da minha vida, luz da minha escuridão, longe de te só trevas, perto de ti só clarão
Mulher da vida, deusa do meu coração ❤️❤️.
