Textos de Aniversario p Amiga
O poder do amor é assim, faz florecer no outono um sentimento enterrado há tanto tempo em folhas mortas de tristeza.
O amor é capaz de tudo, de perdoar, de aceitar, de respeitar, de entender, de acreditar, de compartilhar, de revitalizar.
Não é apenas um sorriso que desarma uma guerra, mas o sentimento revelado nos olhos, no gesto, na postura, na sensação que tudo isso provoca.
Realmente, ainda que eu falasse a língua dos anjos ou dos homens, sem amor eu nada seria, o amor é transfomador!
Bom mesmo é ser criança, parece que estamos mais próximos de Deus, vemos tudo com olhos de bondade e ingenuidade.
Amamos tanto que preferimos perdoar e continuar amigos, esquecemos os problemas e nos preocupamos com o que realmente importa, a #amizade está acima das diferenças e adoça os dias mais amargos.
Um dia, todos descobrimos uma travessia que tem cheiro de mato, cor de vida e clima de tranquilidade, é irresistível estar tão perto e não atravessar, mas é ainda mais apaixonante ficar de frente para entrada, eternizando na memória a linda vista e imaginando o que há por vir.
Às vezes, essa imaginação é melhor do que a realidade e a vontade de a realizar é o que nos prende inertes, temos medo de nos decepcionar, de não ser igual aos nossos sonhos e assim perdemos a oportunidade de descobrir algo muito melhor do que já sonhamos encontrar.
Mas, nada é tão nosso quanto nossos sonhos, por isso são tão dominantes e nos inspiram a criação, inclusive de fazer o papel de quem tem a coragem de viver todas as emoções.
Se há uma coisa que, quanto mais você perde, menos sente falta dela, é a inteligência. Uso a palavra não no sentido vulgar de habilidadezinhas mensuráveis, mas no de percepção da realidade. Quanto menos você percebe, menos percebe que não percebe. Quase que invariavelmente, a perda vem por isso acompanhada de um sentimento de plenitude, de segurança, quase de infalibilidade. É claro: quanto mais burro você fica, menos atina com as contradições e dificuldades, e tudo lhe parece explicável em meia dúzia de palavras. [...].
Ao inverso da economia, onde vigora o princípio da escassez, na esfera da inteligência rege o princípio da abundância: quanto mais falta, mais dá a impressão de que sobra. A estupidez completa, se tão sublime ideal se pudesse atingir, corresponderia assim à plena auto-satisfação universal.
A glória e a fama são para Antístenes ilusões criadas pela sociedade e que destroem a liberdade das pessoas fazendo com que se tornem escravas dessas ilusões. Para ele a pessoa sábia deve viver segundo as regras da virtude e não segundo as regras da sociedade. O homem para libertar-se dessas ilusões deve afastar-se das relações sociais e buscar em si mesmo algo que lhe baste, a virtude.
(Filosofia de Antístenes)
Os que berram 'Chega de discussões entre intelectuais! Precisamos agir!' ignoram que foi com 'discussões entre intelectuais', com livros e mais livros, que a esquerda conquistou metade da elite e escravizou a outra metade, privando o povo de todos os meios de ação.
É impossível explicar a força da revolução cultural a pessoas sem cultura.
Quando a dor da alma é imensa e sufoca o ser, muitos recorrem a dor da morte para alívio trazer.
Mas o que será que tem, após a morte também?
Se a momentânea e insistente dor tem fim, será que haverá alívio no tempo sem fim? Há uma eternidade a seguir, onde o tempo deixará de existir? Se das eternas portas haveremos de proceder, vida ou morte pode advir, incertezas para meros mortais, na esperança de dias vindouros de eterna paz.
Não sei o que faço,
gosto de você de um jeito
que não gostaria de sentir!
Acho que sinto mais do que poderia
Me limito toda vez, porque sei que não é pra mim.
Sei que tens tantas coisas
e eu não estou entre elas
Não sei o que o destino fez comigo
Que te trouxe no tempo errado
E te leva no tempo certo!
Shirlei Miriam de Souza
ESPÍRITO DO NATAL.
É dezembro!
Existe uma magia diferente no ar
Nas ruas, luzes coloridas e vitrines enfeitadas
Nos corações, alimentamos os sentimentos e a ansiedade!
Uma mistura de energias, piscando entre alegria e tristeza
É o espírito do Natal chegando!
Papai Noel, presentes, festas, banquetes!
E as crianças carentes e os Velhinhos abandonados?
Os mendigos desempregados?
Os sonhos destroçados e amordaçados?
Em cada casa, uma árvore de natal está sendo montada e enfeitada
Esperando o grande dia para a troca de presentes.
Nos nossos corações reina a solidariedade
Uma vontade imensa de ajudar o próximo, de dar amor, de compartilhar alegrias!
É o espírito do natal chegando!
Vamos montar a nossa árvore de Natal dentro dos nossos corações
Enfeitar e deixar acessa todos os dias do ano, repleta de luzes coloridas piscando
E a troca de presentes será eterna!
De Paz, amor, saúde e prosperidade
Para todos os homens de fé e boa vontade
E o nosso banquete será a Felicidade!
Espero, que às pessoas possam te desejar um feliz ano novo de coração. Porque hoje em dia às pessoas visam mais o que temos, do que o que somos... Tem pessoas que não fala com você o ano todo, fala mau de você, mas, quando chega o final do ano, dá uma de João sem braço e, vai na sua casa para encher a barriga, usando te dar um feliz ano novo.
O anos passam e a pessoa não muda. Procure agir com o coração, e não pela emoção. Não espere somente o final do ano para falar, perdoar, dizer que ama... porque o ano nunca será novo se a gente não mudar nossas atitudes com às pessoas. Vamos fazer deste ano o melhor das nossas vidas, pois apenas depende de nós e a vida é o conjunto das nossas escolhas.
Sentimentos de Silvia
És a estrela mais brilhante deste céu
Refletida no luar deste mar
A rosa vermelha que levanta o véu
Mais bela das flores me leva sonhar
Fogo que me acende e arde sem fim
Farás para sempre parte de mim
Às vezes escrevo coisas, para ti
És a única pérola que eu já vi
A ti só desejo a felicidade
Mais bela que és, na minha cidade
De todas as fontes, és a mais azul
Pois és o meu centro, meu norte e sul
Sou uma pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia, mas quando sonho, sonho alto. Sou HOMEM com cara de bravo, mas manso de coração. Não sou meio amigo de ninguém, nem meio inimigo, quando eu gosto eu gosto pra valer e quando eu odeio sou abúlico, ou sou tudo ou sou nada! Não me importo com as pessoas que falam de mim, até porque se as pessoas que falam de mim sobessemm o que eu acho delas, falariam mais ainda...
nene policia
TODOS CORREM II
O tempo corre e não percebemos; o vento corre e dá medo, à brisa, acalma.
Na Terra, resolutas, correm às águas para o mar.
No céu, correm as nuvens, sem se aquietarem.
O poeta corre atrás da inspiração, da prosa, do verso e do reverso...
Os anos correm também, abreviando os dias.
Nas artérias, veias e capilares correm nutrientes vitais.
Dos olhos, correm as lágrimas sentidas.
Nos trilhos, correm os trens; num constante vai e vem.
Para dar conta da tarefa, corre o trabalhador e o suor do seu rosto.
Nas festas, corre solta a alegria e nos velórios a tristeza.
No papel corre à escrita fluída, suave;
harmônica, sucinta ou coesa.
Nos Tribunais de Justiça, correm ‘brandas’ ou ‘severas’ penas.
Nas estradas, correm os veículos: leves, pesados, lentos ou velozes.
Nos jornais, correm boas e más notícias.
Canoas, barcos, navios,... correm nos lagos, rios e mares.
Em eventos religiosos, correm às folias, as ofertas e a crença.
Aviões,voando, correm nos ares.
Na cadeia alimentar: presas, correm de famintos predadores.
Às cobras correm dos gaviões e das pauladas humanas.
Correm dos credores e, das dívidas; os maus pagadores.
A polícia vive a correr atrás dos infratores.
Uma má notícia, de boca em boca, corre longe; mais do que uma boa.
Para socorrerem os pacientes debilitados, correm enfermeiras (os) e doutores.
Os atletas, para ganharem à vida, exercitam-se e correm; nas pistas e nos gramados.
Quando aparecem os Agentes da Lei,
os meliantes, correm por todos os lados.
Corre o dinheiro de mão em mão, de bolso em bolso e de praça em praça.
O inimigo de Deus corre da cruz, envergonhado;
e os pecadores, sem Cristo, correm da graça.
Os abutres correm para a carniça.
os homens maus, correm do dever;
depois correm da Justiça.
Sempre corro de uma confusão. Quando corro, mamãe tem filho.
Muitos correm para o abraço, outros para o ilícito,
e seus processos, correm em segredo de justiça.
Tenho levado a vida na correria de sempre...
Pois, sem correr atrás do lucro ninguém fica.
(12.01.18)
Um dos segredos básicos da vida é você conseguir se aproximar de pessoas que têm os mesmos objetivos e os mesmos valores que você. São Tomás de Aquino já definia a amizade no seguintes termos:
'idem velle, idem nolle', ou seja, é seu amigo aquele que quer as mesmas coisas que você e rejeita as mesmas coisas que você. Sem você encontrar um grupo que se identifique com os seus objetivos e valores, é claro que você estará isolado perante grupos que serão ou estranhos, ou hostis — grupos que não compreenderão você e julgarão você um ET, um doente mental ou um marginal —, e isso vai enfraquecê-lo formidavelmente ao longo do tempo.
Vejo vários lideres religiosos chamando algumas pessoas de aberração, julgando e condenando por sua religião, sexualidade.... Se esquecem do amor que Cristo nos ensinou, pois vemos claramente a postura de Jesus também com Madalena que não condenou, portanto vamos refletir, pois quem age assim, atira pedras.
“Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.” (1 João 1:8)
Portanto o preconceito, bullying, ódio estão muito muito longe do ensinamento de Cristo.
Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado; Tiago 2:8,9
Nisto conhecerão todos que sois os meus discípulos: se vos amardes uns aos outros (Jo 13,35)
Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz.
Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? Tiago 4:11,12
O Apóstolo Tiago calou a boca de muito gente kkkkkkk
Como se moço e não bem velho eu fosse
Uma nova ilusão veio animar-me.
Na minh’alma floriu um novo carme,
O meu ser para o céu alcandorou-se.
Ouvi gritos em mim como um alarme.
E o meu olhar, outrora suave e doce,
Nas ânsias de escalar o azul, tornou-se
Todo em raios que vinham desolar-me.
Vi-me no cimo eterno da montanha,
Tentando unir ao peito a luz dos círios
Que brilhavam na paz da noite estranha.
Acordei do áureo sonho em sobressalto:
Do céu tombei aos caos dos meus martírios,
Sem saber para que subi tão alto…
No palco da vida,
quando as cortinas se fecharem de um lado,
todas as coisas nos serão reveladas do outro.
Descobriremos então o que valeu a pena,
mas muito mais, o que não valeu a pena viver,
pois estávamos presos às ilusões do mundo material.
Por isso,
aqueles que mais se entregarem às experiências espirituais,
serão os que menos sofrerão do sentimento
de terem desperdiçado a vida.
Eu já me apaixonei, mas como a maioria das pessoas eu também já me decepcionei; mas, se eu deixar de acreditar na paixão reciproca ou na decisão de amar uma pessoa fazendo com que ela seja feliz, viverei o resto da minha vida em uma prisão (apelidada por mim como o passado da decepção) e nunca serei capaz de me apaixonar ou amar novamente.
As frustrações, as decepções geraram em meu ser marcas, mas também me levaram a um lugar de maturidade que eu não estava. Já parou para pensar sobre o que o seu relacionamento ou relacionamentos passados lhe ensinaram? Essas palavras são para aquelas pessoas que já lutaram por uma paixão e por um amor de verdade; mas no fim mesmo fazendo de tudo para dar certo acabou dando tudo errado.
Eu ainda acredito na paixão, ainda acredito amor, e você?
“Meus pensamentos” Resende, 18 de novembro de 2017.
O que está faltando são pessoas sensíveis: ao mundo, ao outro, a elas mesmas. Indivíduos que não tenham medo de sentir, de chorar, de viver. A vida se resume a um emaranhado de sentimentos que nos tomam todos os dias e isso é a vida em seu pleno curso.
Se nos negarmos a viver os sentimentos, estaremos indo contra a nossa própria essência e fechando os nossos olhos e o nosso coração para o que realmente importa.
Se ninguém te quiser… eu quero
Se ninguém mais te quiser, eu quero.
Quero dizer-te que o verdadeiro amor é descomplicado,
Não acusa, nem revolta e sempre está por perto,
É amigo, companheiro e não austero.
Se ninguém mais te quiser, eu quero.
Quero ficar bem quietinho contigo e repensar
Junto, os teus momentos ruins e ser sincero,
Somente o bem vou lhe desejar.
Se ninguém mais te quiser, eu quero.
Quero falar-te com o calor do meu corpo em movimentos,
Repetir muitas vezes o meu abraço, que se eterno,
Aquecerá a todos os teus momentos.
Se ninguém mais te quiser, eu quero.
Quero beijá-la de uma maneira especial
E com muito carinho e esmero,
Dizer-te que para mim é a mulher ideal.
Se ninguém mais te quiser, eu quero.
Quero ser a tua sombra no verão,
O teu aquecer no inverno
E se não for pedir muito, o pulsar do teu coração.
Assim, se um dia ninguém te quiser, eu que quero!
Quero ser dos teus sonhos o luar
E se a tua vida enfim se complicar,
Se ninguém mais te quiser... eu quero.
