Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos de Amor Próprio

Cerca de 72252 textos de Amor Próprio

Um coração infinito

Eu serei sempre eu mesmo!
E assim...
Estarei sendo o melhor!

Não coloco limite em meu coração,
e por isso você nunca saberá o fim dessa emoção!

Assim como o infinito é um lugar onde ninguém nunca conseguiu chegar... Meu amor por ti será sempre um infinito, em que se distancia a cada minuto!

Meu coração é como a montanha russa...
Sobe e desce, às vezes rápido, às vezes devagar!

Eu deixo ele sempre livre e só paro quando quero!
E naquele dia...
Bom, naquele dia eu não quis pará-lo.

Eu sei como você está se sentindo. Sei que está se sentindo perdida, sem saber que decisão tomar. Sei que está com medo quando decidir tomar uma decisão. Mas também sei que assim do jeito que está, você não aguenta mais. Chegou no limite.

Não adianta tentar insistir todas suas forças, dedicar todos seus sentimentos por uma pessoa que não faz a mesma questão que você.

Eu sei, e você também sabe. Não adianta mendigar amor. Ninguém é feliz com migalhas de sentimentos.

Se não for para ser parceiros, companheiros, insistirem juntos, tentarem juntos, não vale a pena.

Você precisa entender que desistir nem sempre significa algo ruim. Às vezes precisamos abrir mão de algumas coisas (e pessoas) que tiram nossa paz, para abrir espaço para novas felicidades em nossas vidas.

Não é errado você desistir de um relacionamento. Errado é você continuar se desgastando, se doando e não recebendo nada recíproco de volta.

Decide menina, decide. Você consegue tomar a decisão certa para o seu coração. Você tem força, você tem coragem. Mesmo que você não seja capaz de perceber agora, mas elas estão aí no seu peito, só esperando você se decidir para florescer.

Não fique com quem te corta, com quem não te rega, com quem não te cuida. Fique com quem tenta te fazer florescer, e te incentiva a florescer sozinha. Você merece e seu coração precisa.

Durante esses 6 meses de “”casamento”” namoro que completamos, eu aprendi muito com você, na verdade aprendemos muitas coisas juntos. Eu estou sendo muito feliz e sei que vou ser feliz por toda minha vida com você ao meu lado! Durante esses meses descobrimos muitas coisas juntos, coisas especiais que tem um significado enorme em nossas vidas, realizamos, planejamos e sonhamos novos sonhos, sorrimos, discutimos, demos gargalhadas, choramos, se abraçamos, beijamos, falamos o quanto o nosso amor é grande e especial. Você amor é a pessoa mais importante na minha vida, é tudo que eu tenho de mais precioso, a cada dia que passo eu aprendo, eu cresço mais e mais com o seu amor. Porque você é o motivo mais bonito, mais importante pra eu seguir em frente, você me mostra como a vida é bela, como vale a pena lutar por sua felicidade! Eu faço de tudo por você, pra te ver feliz, por um sorriso seu, porque parece tanto tempo que namoramos, mas toda vez que eu te vejo chegando meu coração dispara é como se eu tivesse te vendo pela primeira vez, meu coração se enche de alegria, ao ver que eu tenho ao meu lado, a mulher da minha vida! Você amor é a mulher mais perfeita do mundo, você tem um olhar único de mistério, seus beijos são inexplicáveis, quando sua boca toca a minha entramos em uma sintonia perfeito, somos um só, seu abraço me conforta é aconchegante, seus toques, sua respiração é único, é incomparável, é especial, é sincero, é com o mais puro amor. Ter você ao meu lado sendo tudo que eu sempre quis meu sonho, você é meu porto seguro, meu ponto de paz, você me faz tremer, viver ao seu lado é inexplicável, é viver a cada dia com uma nova intensidade, é viver sem medo, porque é ao seu lado que me sinto seguro, que encontro a paz, que sou feliz de verdade! Eu amor não vivo mais sem você, você é o motivo da minha existência, nossas manias, jeitos, brincadeiras, até mesmo as discussões são simplesmente únicos e especiais…Eu amo sonhar, planejar o nosso futuro juntos, planejar nosso casamento, nosso apartamento, o nome dos nossos filhos vulgo Fernando…Tudo minha princesinha eu amo demais, porque eu sei que ao seu lado, nós vamos realizar tudo o que sonhamos e planejamos. Eu te amo mais que tudo! Então amor eu só tenho que te agradecer por esse anjo na minha vida, por esses 6 meses de felicidade, de amor, a cada dia eu aprendo mais e mais com você, e eu sei que não sou perfeito, bebo uso paradas, que erro muitas vezes, mas saiba que faço de tudo por nós, pelo nosso amor, tudo o que eu mais quero é te fazer a mulher mais feliz! Obrigado amor por me amar, por ser minha! Eu te amo muito muito meu anjo, meu tudo. ♥
É estamos indo bem. Diria que a cada dia que passa a minha vontade de ter você só aumenta, o desejo de ter você na minha vida ganha mais força quando eu vejo esse seu sorriso e gargalhada de menina e principalmente quando você me abraça e passa aquela certeza de que nada no mundo importa se tiver nós dois juntos. Quando estamos juntos em qualquer lugar, é como se eu se esquecesse do resto e lembrasse só de você. Eu te agradeço pelas vezes em que eu precisava de alguém e você esteve do meu lado, mesmo que 6 meses pareça pouco, sabemos que é muito. Nesses período passamos alegrias, lágrimas, sorrisos, brincadeiras, ciúmes e o principal… O medo de um perder o outro. Digamos que é bobagem pensar nisso, mas é difícil não pensar. Eu já me acostumei com você na minha vida, com as suas mensagens bobas, com as suas manias bobas, com os seus abraços, seus carinhos e eu já comecei a ter medo de uma vida sem você. O que para 6 meses é muito, isso só mostra que o que eu estou sentindo por você não é pouca coisa, eu quero que você saiba que você é a melhor coisa que apareceu na minha vida, na hora certa, no momento certo, eu espero retribuir toda essas sensação de conforto, de paz, de se sentir esse cuidado que você passa pra mim, Eu quero cuidar de você, quero te dar todo o amor possível, todo carinho que eu puder te dar, amo essa necessidade de ter você do meu lado, Amo assim como você é, do jeitinho que você é, mesmo sendo chato e todos, eu te amo. E sempre vou me lembrar do motivos que me fazem te amar a cada dia mais e mais !Simplesmente te amo muito...

⁠Você foi o suspiro mais profundo,
Foi o aperto mais forte no coração,
Você foi aquele olhar mais sincero,
Foi o badalar do coração em cada pensamento,

Você foi aquele sorriso bobo no canto da boca,
Foi o procurar de olhares no meio da multidão,
Você foi a palpitação mais sensível,
Foi o primeiro pensamento do dia, e o último da noite,

Você foi um dos motivos mais sincero para querer continuar em frente,
Foi o apoio mais sincero,
Você foi mil e um motivos para realizações de sonhos,
Foi aquela vontade louca de estar perto,

Você foi o medo de estar longe,
Foi a certeza mais sincera de uma vida,
Das muitas escolhas você foi a melhor delas,
Você foi o segurar das mãos mais belo que já tive,
Foi a convicção de que tudo daria certo,

Você foi a fé mais linda que alguém podia me ensinar,
Foi o abraço mais apertado de felicidade e o melhor abraço de aniversário,
Você foi o aconchego,
Foi o meu maior porto seguro,
Foi o pensamento de felicidade,
E de todas escolhas que poderia ter feito, a de te amar foi a mais sincera,
Você foi o beijo mais doce, e o único que escolhi para ser eterno,
Se tornou a emoção do meu coração, mas a fraqueza dele próprio,
Você foi minhas palavras mais sinceras na imensidão de conversas,
Alegria contagiante com seus risos,

Se tornou aquela pessoa que me deu a certeza de ter uma vida inteira,
Você foi meu TUDO, e o meu calcanhar de Aquiles,
Eu fui minha melhor versão por você, e me dei por inteiro para você,
Meu coração se tornou a morada mais certa sua,
Sim!, eu te amei, e amo ainda, pois amores verdadeiros a gente não esquece assim como nada, e você foi o verdadeiro e único,
Assim, eu digo, te amo pituquinha verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você minha pequena.

SORTE

"O vento me trouxe seu jeito doce
Seu olhar encantou meu coração
Trouxe emoção ao meu mundo
Seu sorriso meu desejo infinito
Hoje sei que tive sorte ao te encontrar
Minha vida ficou melhor depois do seu lado estar
Não tenho medo de mais nada a não ser de te perder
Eu te amo,preciso estar nos seus braços meu bem querer..."

Amigo
Meu amigo, eu te mando esta carta, pois sinto no coração que você precisa de certas palavras.

Na verdade eu queria dizer que Deus é o dono do tempo, e para ele o tempo passa no inexistente.
Ele é ETERNO e vive na sua eternidade, e um dia ele se fez carne para entrar no nosso tempo e nos tirar do tempo e levar-nos para a sua eternidade!
E o que eu acho mais incrível é que ele chegou ao extremo do AMOR morrendo numa cruz...
Entrando no nosso tempo ele sentiu fome, sede, dor...
Sofreu!
Uma vez ouvindo um programa de rádio eu ouvi uma musica assim: "Ou Jesus era louco ou REAMENTE ELE NOS AMOU!”
Ele entrou no nosso tempo para nos levar para sua eternidade!
Sofreu!
ACHO QUE NEM PRECISO DIZER ISSO, POIS VOCÊ DEVE ESTAR CANSADO DE OUVIR!
Ele sofreu por você...
Amigo saiba que tudo o que está acontecendo está no tempo e na vontade de Deus...
Tudo sairá bem, pois DEUS te ama (e eu também)♥
Te ama pela eternidade e não só no nosso tempo!

Amigo,

A cada dia, vou aprendendo e descobrindo que o verdadeiro sentido de ser pai. Vai muito além do comprar presentes, viver a essência de ser pai é se fazer presente, brincar, conversar, colocar os pés na areia e se divertir. Ser pai vai além do levar a filha para passear... Para se construir confiança e um laço de amizade é necessário molhar os pés e curtir juntos o brilho do sol. Ser pai não é apenas abraçar, é sentir os sentimentos no calor do abraço.
Ser pai é ser missionário, é um presente dado por Deus. Eu poderia escrever uma infinidade de exemplos do que é ser ou não ser pai, apesar de minha pouca vivência. Porém, resumo que ser pai é simplesmente seguir o modelo d'Ele como Pai, por isso, peço a Deus diariamente que me molde para seguir o Seu exemplo concreto, para me transformar constantemente.

Sabemos que as decisões que tomamos é uma responsabilidade apenas nossa e por consequência os seus efeitos. Que devemos consultar a nossa razão e intuição e decidir de acordo com quem somos e o que queremos.
Mas, saber que temos alguém do nosso lado que nos escuta, nos aconselha e apoia a nossa decisão, independente de qual for, é fator motivador. Somos interdependentes, temos o direito e o dever de conduzir a nossa vida, mas o apoio do outro é fundamental para que possamos lidar melhor diante de todas as circunstâncias.

Hoje a lua envergonhada por sua beleza não apareceu, as estrelas com ciúmes do brilho dos seus olhos se esconderam entre nuvens, até a dama da noite ofuscada por seu doce perfume não desabrochou.
Fico aqui hipnotizado diante do seu olhar, seu rosto menina, seu cheiro de flor, sua risada gostosa, seu jeito manhosa.
Sinto meu corpo desesperado ardendo em paixão, querendo sua boca, pegar sua mão, uma abraço apertado e bem demorado.
Então nossos olhos se falam, nossas almas se abraçam, nos dedos entrelaçam, nossas bocas se acham, nossos corpos se encaixam e o amor que nos acha!
Sergio Fornasari

⁠Como é bom ter alguém ao seu lado que realmente se importa com você...
Que valoriza, cuida e enxerga detalhes
Dedica-se de verdade e busca te compreender
Mesmo que você nada fale, no silêncio quem ama sabe o que você queria dizer...

Amar exige honestidade, condena a mentira e toda forma de enganar..
Só permaneça com alguém ao seu lado
Se sentir que é AMADO
Que sua presença traz paz e alegria
Em dias bons...em péssimos dias
Se.é amor será boa companhia
E te fará mais feliz!

- Cartas de um bobo -
O que e o gostar?
E uma coisa a qual eu também não sei explicar!
Você se lembra daquele seu primeiro brinquedo a qual você não se desgrudava e nem emprestava para seus amiguinhos?
Eu me lembro bem!
Tu se lembra daquele seu amigo(a) a qual você sentia ciumes dele(a) só por ele ter mais amigos?
Engraçado que eu ainda me lembro!
E aí você se lembra do seu primeiro amor, aquele que pode ser de infância ou do começo da adolescência, que você não sabia como agir perto da pessoa e fazer com o que ela de notasse?
Bem, eu nunca me esqueci, nem por um só dia de minha vida, nunca me esqueci como ela me olhava e como eu fica nervoso só de imaginar eu tocando a mão dela ou simplesmente, sentar ao seu lado na igreja!
Como esquecer daquele sorriso ou daqueles olhos, de sua voz brigando com você por uma brincadeira sem graça ou algo que fez, dela falando como o dia dela estava bom, não tem como não lembra de inúmeros momentos como esses.
Como esquecer também que por uma infantilidade e um erro você perdeu essa pessoa, que por uma burrice de criança ela não está ao seu lado hoje?
Pois bem, e o que fazer quando a vida pode te dá a oportunidade de fazer diferente, não recomeçar de onde pararam e sim de começar algo novo, algo com base depois de uma vida de amadurecimento pessoal e racional, algo que no intimo do seu ser você sabe que nunca acabou, simplesmente o seus sentimentos por ela sempre aumentaram, como um carinho, um zelo, uma preocupação, ate um olhar, um sorriso?
A vida te dá presentes quando você menos os espera,tanto e que erramos mas num momento chega nossa hora de acertar, a vantagem e que a pessoa sabe, sabe que você gosta dela.Tudo que e verdadeiro não precisa de explicação, por que não se permitir a ser feliz com quem quer te ver e fazer?
Simplesmente eu acho que se você tem que aproveitar essa oportunidade que a vida está te dando, para ser um possível futuro, te tudo aquilo que teria sido num passado correto!

Eu sou!

Eu sou um problema
Para você amar
Eu sou melodia
Para você cantar
Eu sou tinta
Para você pintar
Eu sou o motivo
Para você aguentar
Eu sou incerteza
Para você pensar
Eu sou um pensamento
Para você sonhar
Eu sou um problema
Para você se importar
Eu sou um poema para amar!

Crianças só aprendem a dar valor à seus brinquedos quando os perdem.

Aproveite agora para dar valor à aquele que está do seu lado, que ri das bobagens que você diz, que chora quando você chora ou precisa de um ombro amigo, daquela pessoa que se importa com você.

Aproveite agora para estar com quem te faz bem, com quem se alegra quando ver seu sorriso mesmo que o seu dia não esteja dos mais favoráveis.

Aproveite quanto você tem valor pra essa pessoa, enquanto você faz falta, você faz-lhe sentir saudade e amor.

Crianças só aprendem a dar valor à seus brinquedos quando os perdem.

(dedicado aos meus amigos poetas e aos amantes da poesia )
SER POETA
Ser poeta é brincar com sonhos
Rodopiar nas inspirações
Criar rimas, versos, canções
É bailar no tempo
Enfeitando a vida
Sentindo na pele
A mais pura emoção.
Ser poeta é sentir o sublime
Delineando sentimentos
Desnudando a alma
Ser poeta é entregar-se
Aos sonhos
Banhar-se no clarão da Lua
Viajar no espaço
Colher estrelas
Salpicadas no Céu
Ser poeta é
ter caminhos floridos
Espargindo o amor.
Ser poeta é dignificar o Criador
Exaltando nas letras
A magia da vida
A esperança e amor.

Saiba de uma coisa: Você irá se decepcionar com as pessoas.
Saiba de outra: Você também irá decepcioná-las.
Nem o ser mais perfeito que existiu na face da terra foi poupado das críticas por este mundo corrompido. Se aquele que amou a humanidade foi colocado na cruz pelos próprios... imagine nós, "meros mortais".
Simplesmente mostre o seu melhor, esteja bem consigo mesmo.
Melhor se preocupar com a sua consciência do que com as críticas.

Queria te mandar uma figurinha

Queria te dizer eu te amo

Queria te contar o sonho dessa madrugada

Queria te apresentar essa música que parece falar sobre nos
Queria te ter de volta

Queria te ter aqui em meus braços

Queria secar esta lágrima que escorre
Mas eu sei que ela vai voltar a escorrer assim que eu me lembrar de você novamente

Queria, uma nova chance, uma nova oportunidade de um novo começo.

Queria você de novo, para sempre.

Vejo a sociedade julgando suicidas, alcoólatras, desempregados, andarilhos, moradores em situação de rua, prostitutas e outras classificações. Não vejo a sociedade tentar ouvir essas pessoas, conhecer o que as levou ou motivou a chegar até essa condição, não vejo ninguém se solidarizar, ou até mesmo estender uma mão amiga para ajudar ao próximo a superar o momento difícil.
As pessoas não precisam de julgamentos da sociedade, ofensas e afins. As pessoas precisam de carinho, de compreensão, de acolhimento, de amor.
É apenas mais uma das reflexões sem motivação, prova viva de que podemos mencionar com tranquilidade a palavra 'ser', porém, com muita cautela, pronunciar a palavra 'humano'.

SER MÃE

Acima de tudo, é mais do que a realisação de um sonho, na verdade durante de 7 a 9 meses a mulher é a dádiva de esperança de uma ou mais vidas que graciosamente é gerado em seu ventre.
Durante esse processo ela passa por uma linda metamorfose incrivel, suas emoções se afloram tornando-a mais sensivel aos seus sentimentos; ela passa a viver acompanhada por um ou mais anjinhos.

Posso dizer que toda mulher já nasce mãe, pois até mesmo quando ela não pode gerar filhos, isso não a impede de adotar criança ou um bichinho de estimação e assim, exercer o tom natural de SER MÃE.

Qualquer sacrificio ou dor que são feitos, passados e sentidos em prol do seu/sua filho(a) são heroicamente suportados com alegria e amor, pois ao se idealisar SER MÃE ela passa a conhecer e sentir o amor verdadeiro e único de toda a sua vida, e nada, absolutamente nada deve se tornar mais importante ou maior em sua vida, do que esse amor que se iguala ao amor de Deus por todos nós.

Eu me atrevo a falar que não a dor maior nesse mundo, nem mesmo a "dor de um parto", do que a dor e a tormenta de enterrar seu/sua filho(a); não importa o motivo, causa, razão ou circunstância em que isso ocorra; MÃE sempre é MÃE.
As leis da natureza, fisica ou humanas não se aplicam sobre a mãe, pois toda a sua força, sabedoria e amor próprio é para seu/sua filho(a) e isso se torna sobrenatural para protege-los(as).

SER MÃE não é somente padecer no paraiso, é acima de tudo adquirir sabedoria, ganhar uns quilinhos a mais e mesmo assim se achar linda e perfeita, é dividi a sua vida com outro ser, é se reiventar a cada dia, é não dormir enquando não tem a certeza que tudo está bem com seu/sua filho(a), é muito mais do que simplesmente viver ou se realisar.

Acima de tudo, SER MÃE é...

Somente uma mãe pode descrever corretamente e sinceramente o que é SER MÃE.

Até hoje não entendi,
se era minha fascinação
ou a distração dos outros,
que faziam dela,
a mais linda das solitárias.

Para mim,
ela era perfeita,
linda, doce, sexy,
mas a solidão era sua rotina.

Eu não compreendia tal combinação,
mas creio que seu jeito,
fascinante no olhar,
nos lábios,
no andar,
vinham justamente de sua solidão.

Talvez por isso,
ela,
mesmo sem perceber,
tomava atitudes para manter-se só.

Ela flertava com a solidão,
ela maquiava-se de solidão.

Contigo...

Eu te conheci
E ao medo me entreguei
Não querendo um compromisso
De você eu me afastei

Agora estou entregue
Sinto algo aqui nascendo
Do meu medo eu fugi
Teu sorriso eu estou querendo

Tão bobo e natural
Tão carinhoso e sorridente
Tem um jeito que eu amei
Te quero sempre aqui presente

Então vem ser meu namorado
Meu amante e meu amigo
Quero tentar tudo que eu puder
Mas se puder ser só contigo