Textos de Amor para Marido
ROSAS E JABUTICABAS EM FLOR ...
Nem contra... nem a favor...
só amor... louvor
voo em cor..
A cor do amor é multicor...
é sem dor...
um condor em voo...
águia buscando “aguia”
no palheiro
do teus sonhos...
Sonhos de jabuticaba em flor...
sonho de rosa desabrochando...
sonhos e palavras sem pele...
em carne e coração “vivo”...
ELISA EM ENCANTOS...
Elisa é céu...
é “designo” de Deus...
um signo de amor...
Elisa é encanto...
um canto um tanto melodia...
dia e noite... dia após dia sua
magia e poesia vai nos enredando...
Enredo de candura e doçura...
uma ternura em cada dobrinha de sorriso...
Elisa é “filhotinha” de anjo...
ficção...
inventando e tecendo faz de conta...
Elisa nos faz e refaz em amor e meiguice...
amorice...
SOMOS FEITOS DE QUÊ?
Somos feitos de amor...
com confeito de pó de estrelas...
de lua... de sol...
de nuvens... de mar...
de rio... de cachoeira... de estrelas...
No meu e no teu peito,
um camaféu de estrela...
onde enlaçadinhos estão nossos “dnas”...
Dormentes estamos...
Vez ou outra, abro um dos olhos
pra ver se ainda dormes...
Está na hora... de acordar...
vamos a cor dar às nossas vidas...
às vidas dos outros e ao mundo?
Hora de acordar e amar...
TREMPE E TEAR...
O Amor é “trempe”
aquecendo nossos corpos
em chamas ensolaradas e estreladas...
Enquanto isso, nossos sonhos
são enredados pelo tear...
num altar em alto mar...
nossos medos,
pendurados nos varais
criam coragem...
e viram miragem numa viagem...
passagem de trem...
viagem... vertigem...
As vezes sinto que todas as palavras sobre o amor já foram ditas,
Tanto as mais simples quanto as mais bonitas,
Penso em descrever o que em mim transborda,
Leio músicas e escuto poesias, tudo me afoga,
Me vem na mente como um surto,
Corro pego papel a caneta, mas a vontade é de pixar um muro,
Como um sussurro, onde assumo,
Que sem ti não tenho rumo,
Minha vida era torta contigo entrou no plumo,
Se tu quiser por ti minha bagunça arrumo,
Meus sentimentos subsumo,
Desamar desacostumo,
Diferenças não exumo,
Te cuidar acostumo,
Desculpe a enrolação, mas isso aqui foi só um resumo.
A maior ilusão é acreditar
que o amor entre duas pessoas
aumenta naturalmente com o passar do tempo,
pois se as pessoas são seres
que enfraquecem com o tempo
o que ela sentem também o será,
dessa forma devemos procurar
fazer de tudo para que esse enfraquecimento
seja o mais lento possível.
Como o corpo precisa de atividades físicas
para se manter por mais tempo ativo na vida,
o amor necessita de mais cuidados
para se manter vivo entre os que se amam.
Epítetos dos teus aniversários Amor
..........
Se contas o tempo, O tempo sempre conta
Se contas o tempo, o tempo não te conta
Que perdes o tempo que contas
E o proprio tempo te pedirá contas
Contas dos teus sonhos e das tuas realidades
Contas das tuas tristezas e das tuas felicidades
Pois Epítetos dos teus aniversários, Oh, Coração
São tempos que se vão e ja mais voltarão.
Ninguém é tão aduto para despedir-se dos conselhos
Ningém é tão velho a ponto de aposentar-se do amor.
Um Heroi de sí mesmo sempre será um grande vilão
E Sorrisos não partilhados, são ironias da solidão
Amor... Em cada aniversário teu
Se Constroi a tua história
E História não é o que se conta,
História é o que se vive e se reencontra
Tão fora do seu espaço, tão longe do seu tempo
Pois Epítetos dos teus aniversários, Coração
São coisas, pessoas e lugares que ficam
Em tempos que se vão sem chegar
São coisas, pessoas e lugares que se acham
Em tempos que se chegam e ainda se vão
São velas que se acendem assim que outras se apagam
Sonhos que se acordam até nas realidades que adormecem
São responsabilidades que se encontam
em oportunidades que te acham
São atividades que te cercam sem poder fugir
Mas te cercam Entre os Amores que muito te amam e te ensinam resistir.
Feliz aniversário Flor Panda
Núria Raul Alféres....
Com grande amor... Eu
Oh minha pequena
Todo esse amor guardado dentro de ti
É muito para aqueles que não sabem sentir
Oh minha pequena
Reserve um tempo para ti
Tente subir quando vê-los partir
A vida não é curta para ti
Que nasceu com um par de asas
E sabe cuidar tão bem de si
Oh minha pequena
Nada durará uma vida inteira
O medo não faz mais parte de ti
Oh minha pequena
Quem ama sofre
Me fala de tudo só não me fale de amor,afinal
ninguém é capaz de explicar algo tão inexplicável, quem sentiu verdadeiramente já sofreu ou sorriu por ele algum dia,
mas não há ninguém que o julgue como desnecessário pois como sabemos ele é um sentimento bom.
Desde cedo somos influenciados pelo amor
nas ninguém nos explica os efeitos que ele causa, mas o que todos deviam saber é que a partir do momento que amamos,assinamos o contrato de "dor amorosa",ou consequência de amar melhor falando ,pois o amor não tem data de validade, porém há um preço a se pagar que se chama saudade, ela é inevitável e nos deixa uma marca na alma pois seu efeito é gigantesco .
Saudade do que já viveu, saudade do que já passou, pensamentos vão te comprometer em várias ocasiões do dia, ilusões irão te atordoar, tudo te fará lembrar de momentos que já te causaram paixão ardente ou amor intenso.
Por isso amar é uma palavra tão significativa
ela permite tudo que um dia sonhamos, através dos sentimentos que temos automaticamente quando lhe desejamos
e que nos tornam felizes afinal existem diversas formas de amar. Mas não existe amar sem sentir dor, e cai entre nós essa dor jamais vai embora não importa o que você faça , recomeçar é só um adiamento da dor , por isso para retomar a vida o melhor é aceitar e se acostumar com ela , pois quem amou já sofreu e quem sofreu já amou.
Seja o grande amor da sua vida.✨✨
O peso de cada lágrima sua, somente você conhece.
Seja RECÍPROCO.
Ame intensamente e deixe rapidamente, toda e qualquer pessoa que não vê em você alguém que merece respeito.
REPITO
" Seja você suficiente de você de todas as formas "
Os outros respeitarão seu limite, somente quando você colocar.
Pessoas que não sabem amar...
Existem pessoas que passam uma vida inteira, sem viver um amor de verdade. E quando são presenteados com alguém os ama de verdade, não sabem o que fazer, como comportar-se. Em vez de cuidar , com toda a tenção e carinho dessa pessoas especial. Passam a procurar e iludir-se que acharão outra pessoa melhor, que não é bem esta a pessoa designada para si. Normal de seres humanos pensar que se esta pessoa me ama, quantas outras estou perdendo, quem sabe melhores, quantas outras me amarão muito mais. Normal para seres humanos que não sabem o que é um amor de alma, e não percebem que são únicos, como as pessoas especiais em nossa vida são únicas. Então nesse teste idiota de popularidade perdem o essencial, que é viver na plenitude o amor que recebeu de presente de Deus. Começam por esquecer de reconquistar seu amor todos os dias, pois acham que estão seguros e serão amados para sempre. Porém a outra pessoa começa a sentir-se amando sozinha, abandonada e perdida na sua dedicação pouco correspondida. E por mais que se ame de verdade, a solidão de atenção e carinho acaba por abrir portas para outras pessoas, que se dedicam a atenções e gentilezas para conquistá-las. Muitas pessoas mesmo amando de verdade na dúvida sobre a outra pessoas preferem lançar-se em outro amor onde tem a certeza de serem amadas. Amarão para sempre, por que amor de alma é para sempre, mas o sofrimento de ser esquecido e rejeitado é insuportável para qualquer ser que ama muito. E o outro que faz a besteira de agir sem pensar, passa o resto de sua vida procurando o que já foi seu, e que por egoísmo não se permitiu viver. O amor em qualquer das suas formas, precisa constantemente de atenção e de ser reconquistado, precisa de atitudes que digam : Eu estou aqui e te gosto muito.......simples,,,,,e complicado,,,,
A distância me aborrece, o amor me fortalece;
Saiba filha mesmo com todos os percalços que tenho enfrentado em 18 anos de peleja, mesmo assim sempre lembro dos ótimos acontecimentos que passamos no passado. E sei que podemos virar a página e tentar ao menos começar uma nova história. Sei que se passaram quase um ano do nosso último encontro, mais eu ao menos estou aqui pronto a me redimir. Sei que não vai ser como foi anos atrás, também sei que como pai o amo muito, e podemos tentar um novo recomeço....
Poema da Vida
É bênção sentir o coração pulsar
E fazer dele ninho de amor,porque coração não foi feito para ser ninho de mágoas
É bênção sentir nos pulmões o ar fluir,e ter a dádiva de sentir o frescor do vento trazendo o cheiro do perfume das flores que embelezam o jardim
É bênção a capacidade de poder enxergar o sol ao alvorecer,a luz do entardecer,a luz da lua,e o brilho das estrelas ao anoitecer
É bênção abrir a boca e poder comer,falar, cantar e recitar o lindo poema da vida
É bênção ter pernas para caminhar,braços para trabalhar e abraçar,e mãos estendidas para ajudar e acariciar
É bênção poder ouvir o canto dos pássaros
E ouvir o barulho que há lá fora,e que tanto pedem silêncio
É bênção ter tanto a agradecer,e tanto para aprender a respeitar,ser grato,e amar,porque a vida é uma bênção presenteada por Deus.
Ivânia D.Farias
O Amor...
O Amor verdadeiro te afasta quando percebes que nada é como desejas.
O Amor verdadeiro nunca acaba, não existe isso de encontrei outro e esqueci, se vc esquece é pq não era amor!
Amor de verdade vc sente enquanto existir, pode colocar quantas pessos quiser na tua vida, aquela pessoa irá sempre fazer seu coração pular mais rápido, seu sorriso surgirá do nada, só em ver aquela pessoa.
Amor de verdade é quando vc percebe que a pessoa não está nem aí pra vc e vc o deixa livre para ser feliz sem vc do lado, é triste, dói, as vezes a lembrança bate e tudo que vc mais queria era estar juntinho com aquela pessoa, desfrutando de todos os momentos que a vida a dois permitir, mas aí tu lembra que essa pessoa não dá a mínima pra vc, então o melhor é ficar na sua, tentar viver da melhor forma, mesmo sabendo que estando longe de vc, aquela pessoa é a que vc mais ama na vida.😔
Demonstrar ou perde?” “Amar ou deixa ir?”
Amor é uma palavra tão vaga, sabemos amar, porém não amamos a pessoa certa? ou amar a pessoa certa mais não saber amar?
Amor é uma confusão devasta, acabamos não sabendo lidar ao amar, o medo de amar alguém e maior do que saber amar, realmente o amor e a coisa mais linda ao saber amar, mais nem todos sabe amar, já olhou ao seu redor e se perguntou, até quando o amor pode ser amado?
Não né, amar e algo intenso, você amar alguém e algo imprevisível, você nunca vai saber se um dia irá acabar, ou até quando irar sentir o amor, o amor é inacreditável, mais saiba, o amor pode machucar, até você acaba acreditando que nunca irar volta a sentir ele novamente, mais è uma hipótese errada, você voltará a sentir, nem que demore anos ou até semanas, no meio da confusão de arrumar a bagunça, você encontrara alguém que vai tá disposto ajudar a consertar o caos do amor, acreditar novamente e algo confuso, onde você irá se pergunta “devemos?”
mais você nunca vai saber, se não sentir novamente, você irá sentir algo novamente, mais sempre irar se esquivar por medo de ser magoada novamente, “ è se for só uma paixão?” paixão e um grito no vazio, você sempre vai sentir, mais nunca vai se sentir completo, paixão e algo que todos nós achamos que sentimos quando estamos confusos, mais acredite, todos nós já fomos apaixonados até virar amor, a paixão è uma subsistência composta por “atitudes,atenção,carinho,afeto”, e o amor? “o amor è se entrega de corpo e alma, sem pensa no amanhã” sentir os dois e uma turbulência no coração, mais quando è correspondido e uma calma no mar, você nunca vai saber a onde vai chega, “mais pode saber onde vai chegar?”
Um belo caçador
Caça sua presa com esplendor
Sempre é contradito em sua missão
Que é apenas amor e união
Seu caminho não é fácil
Mas assim é o mais recompensável
Seu amor é incondicional
Até para aquele que se sente um marginal
Seu amor é o caminho para a paz no mundo
Basta querer sair desse seu submundo
Ele não amava a religião
E sim as pessoas
Que acreditam em sua missão
Gratidão!
Amor um mau sonhado
Por todos almejado
E quando por ele fores apanhado
Ser correspondido foste pelo ser amado,a sorte lhe sorriu eres afortunado,
Se amado com a mesma intensidade serás bem aventurado
Se não correspondido da mesma maneira desafortunado
Não há dor pior que a rejeição do ser amado.
Amor eres um mau procurado
Por muitos desejado
Por seres imaginando
Quando real se tornas
Não és valorizado
Eis perdido no acaso
Sendo em fim sacrificado
Rertonado a amizade feita ao acaso.
Sobre o amor.
Sabe, já conheci pessoas que me prometeram o impossível, que me iludiram, mentiram, me fizeram assinar um atestado de trouxa, e que não eram como eu imaginava, que me desrespeitaram, pisaram, humilharam...
Construi no passado um castelo ...e ele se desfez... das ruínas... a poeira... sobrando o nada, o vazio...
Mas depois de um longo e muito doloroso processo fui juntando a poeira, tudo aos poucos e refazendo, mas o castelo foi reerguido desta de forma diferente, vi que havia uma complexidade muito mais forte, precisava de uma segurança , e me proteger era a maior necessidade, portanto construi uma grande muralha ao redor, um projeto de não permitir intrusos.
O que deu errado?
Foi a ingenuidade de esquecer que embora tivesse erguido grandes muralhas havia um calabouço e de lá, um lugar esquecido onde nunca foi habitado.
Relacionamento não é um jogo de sorte ou azar, é algo simples , apenas uma questão de merecimento e amadurecimento. Enquanto você estiver na fase de desenvolvimento, você será incapaz de identificar o podre disfarçado de tentação.
Com o passar do tempo, mudam as percepções e, por mecanismos de defesa, saberemos o período exato onde tudo começou ou onde tudo terminou, o que fizemos e deixamos de fazer, o que plantamos e nunca iremos colher, o que plantamos e será colhido por alguém que nunca soube sequer o significado da palavra cultivar.
Demorei para compreender, mas o amor de verdade é querer que o outro seja ele mesmo em sua integridade, quando permito (e facilito) que o outro se aproxime de quem é de fato, independente do meu desejo egocêntrico do que quero para mim.
Aí te pergunto, quando você se sentiu realmente que amou você sentiu em verdade ser amado?
Se teve está felicidade então está em um percentual mínimo das pessoas, pois raramente isso acontece.
Muitas vezes o amor é substituído por medo, os tais fantasmas que te fazem ter medo de perder, medo de se tornar fútil, medo de ser preterido, medo de ficar sozinho, medo de sentir, medo de tudo, por tudo você já se sente numa condição de total atrofia de sentimentos, porque no fundo você já se sente desamparado.
E é isso, não existe está belela de esperar que alguém venha preencher todos os espaços vazios ou colorir todas as telinhas em branco, alguém que nos tire das sombras.
O amor não tem nada a ver com preencher lacunas, completar pessoas incompletas, aperfeiçoar seres completamente imperfeitos, tô cansada de gritar e desenhar e ninguém compreender.
Amor não é a hora do cafezinho, o esquecimento e ser lembrado apenas datas específicas.
Ame como o amor deve ser, mas não faça do amor a tábua de salvação para alguém e ninguém.
Eu sou um quebra cabeças de 100 mil peças, e montar tudo isso requer muito mais um simples desejo, terá que haver uma exímia paciência, e dedicação.
O amor não deixa margens para dúvidas, para indecisões. E, esse é o meu grande problema, é a peça 99.999 que me falta:
EU QUERO O AMOR.
Eu não quero mais rascunhos e esboços, suspiros efêmeros de um sentimento cujo qual não posso, ao menos descrever.
Eu não quero sair com uma pessoa á qual eu não posso sequer elogiar, porque senão vou estar “sendo boba” e “dando muito mole”. Eu não curto jogos.
Eu não quero manter contato com um ser ao qual eu tenho que ficar o tempo todo me lembrando e me policiando, que eu NÃO POSSO ME APEGAR.
Eu quero me apegar! E quero me peguem.
Quero o amor com TUDO que se tem direito, drama, exageros, paixão, choro, sorrisos, lágrimas, e a decência de ser única.
Eu quero sentir meu corpo vibrando, meu coração exacerbado de felicidade. Aquela ansiedade, boa, de esperar alguém no portão.
Quero sim que me roubem o coração! Sem pedir permissão.
Quero alguém que me prenda a atenção. Que faça o meu corpo suar; A minha alma sentir saudades. E o meu mundo estremecer.
Não consigo me conformar com o “mais ou menos”, fingir que é normal e aceitar que essa é a realidade da nossa , lamentável geração.
Não posso aceitar que todos os caras hoje em dia sejam iguais, se não, meu coração não vai lutar mais;
Não quero me sentir nesse leilão dos horrores: Onde criamos “paixões” pelo que responder mais rápido as mensagens do Whatsapp e ter que me alegrar com um sorrisinho e dois tracinhos azuis de visualização.
Não preciso de companhia para as minhas noites, e fins de semana quero companhia para a minha VIDA.
De que adianta andar de mãos dadas com alguém, sem as almas não estão juntas?
Não preciso de beijos sem sabor, abraços sem arrepios.
E ser tudo isso, querer tudo isso é complexo.
Mas volto a afirmar, o contrário de amor não é o ódio, e a indiferença.
Re Pinheiro
UM AMOR PARA RECORDAR
(Edson Nelson Soares Botelho))
Paixão alucinada renovada a cada dia
Mergulhada na completa demência do prazer
Vivendo no paraíso imaginário onde tudo é possível
Com prazeres ultrapassando todos os limites
Vou saciando a minha sede com delírios constantes
Onde tudo é permitido sem nenhum pudor
Dominado pela emoção e devoção
Realizo todos os meus desejos
Sem nenhum constrangimento
Transbordando de amor e vagando na sombra
Daquela que é guiada pela essência do amor proibido
Transformando-me em alvo na mira do seu amor
Onde sou a cobaia de todas as experiências
Onde os Deuses fazem vistas grossas nesse paraíso
Minha noite com você
Meu amor te envolveu
Para poder te conhecer
Tenho que saber quem sou eu
Sabendo quem sou eu
Posso tomar uma direção
Sabendo que meu coração é teu
Me entrego a ti com perfeição
Faço desse poema
Minha inspiração
Encantado nesse dilema
Na tua linda preleção
Nessa linda preleção
Neste sonho em cor
O caminho do coração
Está no segredo do amor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp