Textos de Amor Engraçados
NO CORAÇÃO
Somente no coração que os grandes pecados do amor acontece.
No momento em que a minha vida requer ânimo e encorajamento o meu coração produz medo e insegurança. E trás de volta imagens que me amendronta e me ferem.
Talves seja tarde demais mas só agora descobrir que recomeço exige a solidão como companhia. Hoje eu abraço a sua ausência e abservo o tempo passar sombrio e ameaçador.
mas sei que no fundo serei lembrado em seu coração, por que o coração traiçoeiramente me fará presente.
Sei que não passaram o calor de nossos desejos e loucuras. Não tenho duvida que o nosso passado terá estorias magnificas pra te dar. Você até poderá admitir que estava errada e que fraqueijou e uma vez que faça isso , a minha unica obrigação é perdoar-te.
Eu passei parte de minha vida livre e ao mesmo tempo preso , dominado pelo seu coração. mas só agora me dei conta que nunca pertenci a ele...
Era uma vez uma história de encantar,
Onde o tempo parado dá lugar a amor eterno,
Onde a simples brisa do teu soprar,
Me dá vida para a vida enfrentar.
Era uma vez uma história apaixonada,
Onde sonhos de aroma por cheirar,
Dão lugar a fadinhas da terra do nada,
E tudo acaba por uma ilusão se tornar.
Era uma vez uma pequena história,
Onde tudo que antes no tempo parado estava,
O fim acabou por encontar,
Vagueando por essas imensas estradas,
Que eu nunca irei alcançar.
Era uma vez uma história como tantas outras mais.
Onde amor repleto de sonhos por viver,
Dão lugar a saudades de pesadelos que tristemente acabo por recordar,
Mas que teimosamente insisto em não esquecer,
Como se o simples gesto de amar,
Dependesse desses papeis que o tempo veio deixar.
Era uma vez uma história que me estou a esquecer.
Onde tudo era algo que já me esforço por lembrar,
Onde amor, desprezo acabou por restar,
E uma linda história por escrever ficar.
Era uma vez uma história ... ou não?
Lembras-te?
Eu esqueci pois então...
ETERNO AMOR
Autor : Soélis Sanches
Quando a beleza do luar brilhar do céu,
Sinta no coração como meus olhos a te admirar,
Com seu carinho e amor você me conquistou.
Sempre foi meu baluarte e meu suporte, dos bons e maus momentos,
Seu carinho e seu amor pra sempre estão plantados em minh´alma.
Quando vislumbrar no infinito o clarão dos raios,
Lembre-se do fogo da paixão que por você mantenho acesa,
Se o dia estiver frio e sentir necessidade de aconchego,
Sinta-me como o cobertor que te aquece.
Quando as lágrimas rolarem pelo teu lindo rostinho,
Busca pelo meu carinho,
Lembre-se que sou como o orvalho das manhãs a tocar a flor.
Quando olhar no firmamento e encantar com o brilho das estrelas,
Jamais esqueça que você é a constelação da minha vida.
Quando ouvir os murmúrios das ondas na areia,
Sorria, é minha voz sussurrando,
Dizendo do imenso amor por você,
E, que no seu coração foi repousar.
Ainda que o brilho das estrelas se acabe,
Mesmo que a luz do luar apague.
Pra sempre vou te iluminar com o meu amor;
Te amo !!!
Como ser mulher é difícil. Um tempo atrás me senti o último ser da face da Terra, vi o “amor da minha vida” com outra mulher, meu mundo parecia que iria desabar. Me senti feia, gorda, burra.. tudo de ruim! Na hora fiquei com vontade chamar ela disso tudo, mas eu não poderia chama-la disso, porque na hora só quem se sentia assim era eu. Ela estava com a coisa que eu mais queria no mundo, ele.
Então decidi não fazer isso comigo, não me martirizar tanto, e resolvi fazer tudo para me tornar mais bonita, mais magra e mais inteligente que ela.
Resolvi tratar minhas espinhas, cortar meu cabelo, colocar uma tinta nele, fazer a sobrancelha, usar roupas mais marcantes, ser mais mulher caprichar na maquiagem, todos os dias! Comecei a caminhar e fazer academia, pra ficar com um corpo bem lindo e gostoso. Comecei a ler livros, pesquisar sobre coisas que eu não entendia, que eu não sabia, me tornei alguém mais culta.
Conheci novas pessoas, fui pra lugares mais descolados e diferentes.. E aos poucos fui me sentindo melhor, e todo dia me olhava no espelho e me sentia mais linda e pensava “Ele vai ver como sou linda e mereço o amor dele, ele vai ver que aquela lá não é nada perto de mim”. E assim fui vivendo durante meses e meses.
Até que chegou um dia que eu me senti tão linda, tão magra e tão inteligente que decidi encarar ele, passar por ele como se ele não fosse nada…
Vendo ele com ela me senti tão mal, o que aconteceu? Fiquei tão mais linda, mais gostosa, mais magra, mais inteligente e culta que ela, qual o problema comigo? Tantos homens me querem, porque só ele não? E fiquei tempos e tempos me martirizando, pensando porque na mesma hora que ele me viu ele não saiu correndo pra implorar meu amor? A verdade é que não havia problema algum comigo, o problema era com ele… Ele havia se apaixonado, e nada que eu fizesse mudaria ele, eu teria que tentar reconquistá-lo assim como já havia conquistado uma vez. Me aproximei dele, mostrei pra ele tudo que eu era, como eu havia mudado, mas em nenhum momento parei minha vida por ele, continuei saindo, beijando muito, aproveitando muito minha vida… Até que chegou um dia que ele brigou com ela, e veio diretamente me procurar, fiquei com ele e me senti feliz, mas não a felicidade de ter meu amor novamente como eu queria no começo, mas sim uma felicidade de ter conseguido o que eu queria, que ele me quisesse novamente, me desejasse novamente. No outro dia senti como se nada tivesse acontecido, e a cada dia que eu ficava mais com ele, mas eu via que tinha algo errado. Eu não tava feliz por estar com ele, sentia que ele não conseguia me fazer feliz como outros haviam feito, a partir daquele momento eu descobri que eu tinha me tornado linda demais, inteligente demais, gostosa demais e culta demais pra ele, e que ele não me bastava mais… Foi aí que eu percebi que o que realmente me fazia feliz era me sentir linda, inteligente.. Me fazia feliz sair com meus amigos, aproveitar minha vida e ter outras pessoas, me apaixonar por outras pessoas. E ele virou só uma pagina de um livro que perdeu a graça de ler. E eu, uma enorme enciclopédia!
ELE "FOI" CHICO XAVIER
Toda bondade e amor ao próximo
Foram demonstrados por Chico Xavier,
Durante sua vida, consagrada pela fé.
Hoje, após sua morte,
Qualquer manifestação espiritual,
Que se diz ser Chico Xavier,
É ato malígno, pois
A bondade é ação da vida
E da nossa própria fé!
UMA SURPRESA CHAMADA AMOR E UMA DECISÃO
A vida é assim cheia de surpresas, alegrias, vitórias, momentos de cumplicidade. Recebemos da vida o que oferecemos a ela, amor, ódio, raiva, tristeza, sabedoria, amizade, se você dá amor você recebe amor, tudo tem retorno, à lei da vida é assim é como a onda que vem e vai, mais existe um momento que a onda bati em uma pedra e isso pode se comparar com nossas experiências na vida.
Existe um momento que você se depara com algo lindo maravilhoso e que acredita que nada pode abalar, mais é aí que vem a prova de fogo, a decisão, seja em qualquer área, trabalho, amizade, família, namoro, é aí que você precisa decidir sua vida, e que conseqüentemente pode sofrer grandes mudanças, com perdas e também com ganhos. Pode ser algo totalmente fora do que você vivenciou, algo novo que pode trazer muita felicidade, mais pode trazer tristeza, isso só depende de cada um de nós.
O que fazer, é apenas decidir pelo o que realmente está em nossos corações? Não venha me dizer que você só pensa com a razão e deixa o coração por último, não digo agir ou decidir algo por impulso mais qual é a melhor decisão a ser tomada com aquilo que você está sentindo, vivenciando?Difícil mais não impossível.
A perda é algo que nos anestesia, um momento em que perdas podem nos trazer conforto com o tempo, mais pode trazer perdas necessárias para o crescimento pessoal, isso depende de como cada pessoa reage e senti.
Imaginar um momento especial em nossas vidas sendo levada pelo vento pelos dias, uma perda de algo ou de alguém especial em nossas vidas pode ser perturbador, porque nos imaginamos felizes quando estamos com alguém especial e quando nossa felicidade chega a um ponto em que você tem que decidir que sua vida pode ser um ápice de momento feliz pro resto de sua vida, aí, aí como é complicado é delicado, ou somos nós é que complicamos a vida?
Somente uma coisa pode abalar nossa felicidade seja o motivo que for você tem que decidir. Nunca me imaginei chegando a um momento, que eu tenho algo especial em minha vida que devo decidir.
Perder alguém em minha vida me deixa triste, chorona, alguém especial que eu sei que vai ser muito difícil, alguém que mostrou a paz de espírito que tem quando se está compartilhando com alguém algo sublime, de afeto, carinho, palavras, abraços, inteligência, risadas, acabei aprendendo com você ser a cada dia o melhor do que posso ser.
Você me faz tão bem, sinto segurança quando estou nos seus braços aí, aí, como é difícil e vai ser os próximos dias sem poder ter a certeza que você amanhã estará comigo.
Eu preciso agora chorar e tirar toda essa angustia e momento que eu não queria que chegasse.
Sim, João (nome fictício) eu já sabia que um dia isso nos aconteceria, eu já percebia pelo jeito que você estava retraído, um pouco fechado, mesmo eu tenho um sensibilidade aguçada, e vendo em seus olhos que você tinha algo pra me dizer, com isso sentia que você não estava confortável.
Acredite, eu já sabia que isso era a única coisa que podia nos abalar a única, e que pra mim é um momento delicado, não estou dando a causa como perdida, como você me dissestes, mais é algo diferente.
A importância que isso tem se compara a um pedido de casamento, mais como eu disse, hoje eu não tenho uma resposta pra isso, não sei o que fazer pode parecer fácil, mais o peso desta decisão é muito grande, foge do que eu sou do que eu vivi até hoje, não conheço esta religião, as crenças, mais não quero decidir porque ti adoro.
Mais como tu dissestes, tem que vir do meu coração, não quero fazer algo se não for de entrega total, essa é decisão sua, quero fazer por mim algo que vai afetar a minha vida e pode trazer ganhos e que também pode trazer tristeza.
Acredito quando você disse que não queria me ver assim, mais é um momento que pergunto a Deus:
Porque eu fui colocada em sua vida, e porque você foi colocado em minha vida, é uma prova de fogo?
Sinto em meu coração o homem maravilhoso que posso perder alguém que me trata com tanto carinho, atenção e principalmente amor, amor, esse que agora pode ser abalado, ou pode continuar por muito tempo só depende de mim a decisão agora é minha você já fez sua escolha, você pode ter certeza que não quero ti perder, mais o que você me colocou é um pouco complicado.
Eu disse a você que não fui criada com uma religião assim como você, que desde criança vivencia isso, lindo não tenho resposta pra isso, e sei que você vai me dar este tempo pra pensar nisso.
Acredito que se eu não tivesse esse sentimento forte por vc eu teria uma resposta, diria que não, isso não é pra mim, mais vc chegou à minha vida num momento tão especial onde eu acreditava que já não existia homem que prestasse mais vc me mostrou que sim existem pessoas especiais, que pode passar em nossas vidas, aquelas que passam e se vão aquelas que ficam por algum motivo, e outras que chegam e ficam, e vc é alguém que eu quero que fique, mais é difícil tomar uma decisão como essa meu amor.
Posso virar as costas e dizer que podemos ser grandes amigos, mais como eu vou conseguir olhar pra você com outros olhos, como amigo?
Não acredito que eu consiga fazer isso, tivemos momentos de cumplicidade de D.R, momentos que eu não gostaria de deixar na lembrança, mais momentos que eu gostaria de lembrar ao seu lado.
Não me permito viver na dúvida de não ter tentado, sou uma mulher assim, mais até onde isso vai dar? A decisão traz conseqüências, eu sei, mais quais são? Até aonde eu me permito chegar? Até onde é meu limite? E eu tenho limite?
Hoje me sinto fraca, sem direção, sem uma rosa dos ventos pra me guiar, mais acredito que desse momento em que estou algo de bom vou tirar, minha felicidade está lançada.
Será que estou sendo preconceituosa em relação a isso?
E se a minha educação ou minha crença fosse outra eu já não teria uma resposta pra ti dar? É... Resposta é disso que eu preciso, ninguém pode me dar uma solução, mais posso ouvir conselhos de pessoas que acreditam que podemos ficar juntos por muito tempo. Essas pessoas que conviveram e convivem com a gente que participam até hoje, são elas que posso pedir um auxilio.
Nossa que sacudida você esta dando em minha vida, queria poder ter um controle, onde eu poderia avançar a minha vida e ver como seria eu de outra forma, mais Deus é sábio, ele sabe o que faz, agora só é preciso decidir. Só? Só decidir? Acho que isso é meu calcanhar de aquiles.
Sim, eu terei um momento que vou saber conduzir isso, na hora da minha decisão espero que quando chegar, eu seja sabia na minha escolha e que seja pra melhor, seja qual for, eu saberei olhar em seus olhos e dizer, se dois caminhos se tornaram um só, ou se cada um segue o seu caminho.
O Amor vai além do que apenas dois corpos é algo sublime, é algo que não se tem explicação, apenas sei sentir o amor que tenho por você, nada mais.
SIMPLISMENTE
Talvez essa seja a mais dolorosa de todas as minhas cartas.
Talvez esse amor tenha sido o mais bonito e complicado que já senti.
Por que amar você ao mesmo tempo que me deixa pessoa mais realizada e feliz do mundo, me deixa também a menos e mais insignificante das criaturas.
E isso me faz sentir dores em lugares que nem sabia que dava pra sentir.
Vivo confusa sem saber o que realmente fazer,pois se eu te deixar agora nunca vou saber onde isso vai acabar( apesar de só estar esperando que você me deixe).
Só de pensar nisso meus olhos ardem de vontade de chorar, de dor de raiva, pois eu sempre soube que você não poderia ficar comigo(Para sempre, para mim).
Ai me pergunto porque toda essa dor e angustia, se tenho você aqui, agora? Se você faz com que eu me sinta feliz? Se você arranca de minhas melhores gargalhadas, meus mais ardentes sussurros? Se me sinto segura quando me abraça? Se me fascina ouvir tua voz e todos seus elogios? Se me derreto toda com seus maravilhosos beijos? Se você me esculta? Se você me perdoa? por que? Sabe, é por que simplismente te amo!
E porque não continuar como está? deixar tudo correr de acordo com o vento? Não posso pois machuca te amar e te dar tanto sentimento, sendo que enquanto fico aqui você já entrega todo seu coração a outra pessoa.
Doi...Doi...Doi muito!
Só que eu não posso reclamar de tal dor,Eu nunca pensei que me incomodaria saber que os beijos que me embriagam não são só meus,eu nunca me importei em saber que os braços que me aquecem com todo aquele calor, aquecia também outro corpo que não é o meu.
Mas agora está insurpotável, ter só um pouco de você está se tornando mais difícil se eu não tivesse nada.
Mas eu não posso e não devo te contar nada desses sentimentos, sei que não se sentiria bem com essa situação.
Uma vez sem querer te deixei constrangido e naquele dia jurei a mim mesma que jámais eu voltaria a fazer qualquer coisa que pudesse vir a te magooar.Aquele dia descobri que deixei de estar somente apaixonada e passaei a amar-te.
Desde então sofro,pois tenho ou melhor sou obrigada a lembrar que uma hora você vai sair por aquela porta e não vai voltar mais.
Que vou perder para sempre o gosto dos seus lábios, o carinho de suas mãos, o doce son da sua voz e o delicioso prazer do seu corpo.
Por isso, por esses motivos não posso dizer o quanto te amo, pra não te assustar, pra não te afastar.
Mas te amo tanto tanto que eu seria capaz de ir embora caso todo meu amor viesse a te sufocar, se te atrapalhasse, se te prejudicasse, se eu soubesse por um instante sequer que por minha culpa, caisse uma lágrima do seus olhos.
Eu pegaria sem fazer barulho algum meu coração em pedaços e sairia da sua vida sem deixar rastros,pois nada nesse mundo me deixa mais feliz do que ter ver feliz.
Patriotismo é o sentimento de amor e devoção a pátria, a sua cultura e sua beleza natural.
O patriotismo é o espírito de solidariedade entre pessoas que tenham interesses comuns, constituindo um Estado, e que, ao viver sob mesmas leis, as respeitem com ânimo maior que o ânimo que empregam na defesa de interesses, ambições e avarezas particulares.
O patriotismo é ainda um sentimento que, ao lado das leis, sustenta a democracia de uma nação.
"O amor supera todas as questões e manifestações perversas. Ama sempre e sofre com coragem, totalmente entregue a Deus, que vela por ti". Victor Hugo (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Os Diamantes Fatídicos
"O indivíduo consciente sabe que somente lhe acontece aquilo que é de melhor para o seu desenvolvimento espiritual." Joanna de Ângelis (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Libertação pelo Amor
"Todos anelamos a paz do mundo; no entanto, é imperioso não esquecer que a paz do mundo parte de nós.
Emmanuel (espírito) / psicografia de Chico Xavier / psicografia de Chico Xavier. Livro: Fonte Viva
"Muita falta faz à criatura humana uma saudável crença religiosa trabalhada em experiências pessoais, que lhe facultem uma visão global da vida, seus objetivos essenciais e secundários, fixada no futuro que cada qual elege para si mesmo através do comportamento que se permite.
Raiará, porém, oportunamente, nova aurora de fé, consubstanciada na vivência da realidade espiritual, quando a mediunidade dignificada e colocada a serviço do intercâmbio entre as duas faixas vibratórias da vida ensejará a compreensão da existência terrena dentro dos parâmetros enobrecedores e não mediante as ilusões dos sentidos sempre arbitrárias, dando a idéia falsa de uma perenidade que não existe, em razão da consumpção que ocorre com o organismo físico. Quando o ser humano conscientizar-se de que é essencialmente Espírito e não invólucro material, tomará a decisão de viver conforme os padrões elevados da justiça e da eqüidade, do amor e da caridade, desenovelando-se das paixões primevas para vivenciar as experiências iluminativas e libertadoras que lhe estão reservadas, em favor da sua incessante ascensão moral.
Ao Espiritismo cabe essa gloriosa tarefa, que vem sendo adiada em razão da indecisão de muitos dos seus adeptos que não introjetaram na conduta, conforme seria de desejar, os postulados libertadores de que a Doutrina se constitui".
Victor Hugo (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Os Diamantes Fatídicos
"A vida surpeende-nos a todos através do veículo da morte, que nos convida a outra dimensão de pensamento e vida, quando a consciência, livre dos impositivos cerebrais, desperta in totum para a compreensão do ser que somos. Felizes, portanto, aqueles que, diante da verdade, não procuram mecanismo escapistas nem formulações paliativas, mediante os quais fogem do enfrentamento com o dever, procurando a reabilitação que se faz indispensável. Ninguém, todavia, foge de si mesmo. Não é necessário prestar-se a satisfação aos outros, a respeito dos atos, nobres ou horrendos, porque o problema é interno, pessoal, intransferível. E graças a essa conduta dúplice - a interior, que é legítima, e a externa, que se apresenta como convencional, a da aparência - que incontáeis indivíduos derrapam nos transtornos neuróticos da depressão e de mais graves injunções psicóticas, exatamente por desejarem impedir o reflexo dos atos monstruosos que lhes constituem o caráter real.
Indiscutivelmente são bem aventurados aqueles que se encontram no eito das aflições transitórias, porque se lapidam para futuras experiências, resgatam as promissórias em débito, preparando-se para as inefáveis alegrias existencias e espirituais". Victor Hugo (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Os Diamantes Fatídicos
Quem observe a outrem que alcançou o topo no empreendimento encetado, não poderá fazer idéiados empecilhos que foram enfrentados. A existência humana enriquece-se, cada vez mais, na razão direta em que o indivíduo adiciona conhecimento e experiência, emoções e ações que o impulsionam para a frente.
Joanna de Ângelis (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Libertação pelo Amor
Conversa Entre Amigas...
Nem sempre o amor que agente acha que é verdadeiro é,não vai nessa pelo simples fato do coração bater mais forte ou mais rápido ao lado da pessoa,pra ser verdadeiro necessita bem mais que isso,necessita de afinidade,paixão,respeito e confiança,por isso eu digo... É necessário sentir a pessoa pra depois dizer... Esse sim é amor verdadeiro.
Por mais que você possa saber o respeito, o carinho, a confiança que tenha na pessoa pela amizade, essas mesmas qualidades são totalmente diferente quando relacionada ao amor.
Mas se você é daquelas que acredita que quando se tem um amigo é muito mais fácil tirar dele a verdade que ele é, deixe o tempo correr por que der repente você pode acordar no dia seguinte e contar tudo ou simplesmente deixar o tempo passar...
Você sabe mais do que ninguém o quanto eu te amo e o quão é imenso esse amor e carinho que sinto por você , .. Não nos conhecemos do nada e nem por acaso , .. Foi Deus que cruzou nossos caminhos fazendo com que nos encontrarsemos a fim de surgir essa amizade forte e pura que há entre nós , enfim ...
→ TEAMO' !
Acredito muito que o amor acontece , vivo uma prova disto, mas para que ele aconteça de verdade, há uma necessidade de pararmos de idealizar lo, planeja lo, dar uma forma de como nós o queremos , e se permitir dar os primeiros passos em busca dele .
Nada acontece em um passe de mágica como os belos contos de fadas, existe a escolha e talvez seja esta a parte mais sensível que o amor nos reserva, o poder de decisão, de querer acreditar, se entregar, viver, correr o risco com alguém que esta ali, bem na sua frente esperando apenas uma resposta sua para te fazer a pessoa mais feliz do mundo.
As vezes exigimos tanto que nos tornamos um robô da vida movido ao controle remoto da mente, da dor, do sofrimento que bloqueamos a entrada de novos horizontes , novas conquistas, novo amor . O medo senta no trono do coração e começa a dar as ordens de que não vale a pena tentar.
Por isto que digo que amar não se torna apenas um acontecimento entre duas pessoas e sim uma escolha de ir a fundo em um novo começo, se entregar sem se preocupar com que ira receber, arriscar os sentimentos sem ter que dar explicações a si mesmo, viver sem se torturar pelas decepções vividas e querer amar, amar e amar como se o amanhã fosse apenas uma pequena nuvem no céu que logo logo se tornará uma tempestade de sentimentos inesperados que você nunca ousou viver mas se permitiu....
O amor é assim, como uma bola que gira e de repente esbarramos em alguém , trocamos olhares, seguramos na mão, embaralhamos sorrisos e no fim optamos pelo sim ou pelo não de fazer uma nova história acontecer......Tudo depende da escolha...."da sua escolha".....
Cecília Sfalsin
" É amor, mais um mês se passou e eu aqui tentando definir tudo o que eu sinto por você e eu sei que por mais que eu tente nenhuma palavra jamais definirá.
Obrigado por tudo, por cada momento ao teu lado, cada risada, cada brincadeira, cada briga, cada ligação ou sms, cada segundo da sua paciência, só foram bons pois eu estava com você, pois era você do outro lado. Dois meses parecem pouco, e realmente são perto do nosso futuro. Eu vejo esses casais por ai fazendo um ano, dois, três e fico imaginando a gente comemorando nossos anos de namoro. Quero mais momentos ao seu lado, quero abraços, beijos, carinho, promessas, quero minha vida com você, e eu vou ter. "
E naquela madrugada fria, você disse:
- Coloca sua mão na tela, amor...
coloquei...!!
Sentes o meu calor ?
- Sinto com o coração...
ele é real.
A minha mão
na tua unindo,
o virtual e o real !
Agora já não há mais volta...
- Estamos amando...
Não há nada maior ou menor que um toque!
Lindo
É quando o amor
vem vestido de fidelidade e
felicidade .
É quando ele
vem despido de dor e
nenhum peso .
É quando duas almas
se entregam sem nenhum
perigo e muito menos
receio .
Ficam ...
Porque um faz abrigo
nas asas do outro !
O tempo passa
A vida oscila
A pele enruga
A aparência muda
Mas quando juntos e
por serem tão
inteiros ...
Não há velhice e nem cansaço
que lhe vençam ou afastem
um do outro !
Ahh...
É o Amor fazendo morada
num mais sublime e
puro aconchego !
A FLOR E O POETA
Do teu corpo caído fosse à porta,
Do amor que figura o coração perdido.
Do teu corpo fosse o bem sentido,
Da paixão que perdura a rosa morta.
De o teu semblante o versar suporta,
Em palavras belas o ardor vencido...
Do teu jardim não fora esquecido,
O perfume doce que em mim conforta.
E sepulcros contam a nossa história...
Que ao renascer, traduzem em memória:
Almas benditas e de sonhos infinitos...
Que de esperança o nosso amor fereza!
Que dos caminhos, somos a leveza,
Que das ardências nos já somos mitos...
Quatro palavras para viver
Trago quatro palavras pra viver:
- Amor, fé, paz e gratidão...
Com o amor ame ao teu próximo;
Faça da fé sua força;
Faça da paz seu ideal...
E com a gratidão faça- se...
Agradeça o amor,
Agradeça a fé
Agradeça a paz...
Depois que fizer isso...
É que você pode correr, se quiser...
Pode caminhar devagar também,
Pode escolher entre um e outro:
Você pode decidir acelerar,
ou ir devagar...
Quando compreender a gratidão,
compreenderá profundamente amar;
Quando compreender a fé,
compreenderá profundamente a ser;
Quando compreender a paz,
compreenderá profundamente a liberdade
e quando compreender essa quatro palavras...
Então verá que o amor é lindo...
Quando é verdadeiro;
Quando é puro, desprovido de interesses
Quando é simples...
Que fé é força, perseverança e atitude!
A paz é a consciência genuinamente livre:
Desapegada de interesses;
Desapegada de vontades;
Desapegada de poder;
Desapegada do ego;
Desapegada de egoísmo...
Porque a gratidão é o reconhecimento:
É o reconhecimento da existência;
É o reconhecimento de Deus;
É o reconhecimento da vida;
É o reconhecimento do próximo...
É o reconhecimento de tudo...
Então agradeça antes de tudo
e tudo será lhe acrescentado!
►Amor Mitológico
Amar-te é como uma brisa de verão
Indescritível, mas que aquece meu coração
Buscar um senso racional é inútil
Te amar se provou algo surreal
Chamem-me de estúpido
Teus olhos são reveladores, e misteriosos
Seus lábios são pecadores, e impiedosos
Tua pele és macia feito a neve
Te farei versos para entreter seus ouvidos
Lhe presentearei com um texto lírico
Peço-te, entretanto, teu sopro sobre meus ombros
Prometo transformar o céu em um oceano
Puramente para lhe mostrar o quanto lhe amo
Que o que sinto desafia o próprio mundo,
Que desceria ao Tártaro para ficarmos juntos
Serás tu a Perséfone sequestrada?
Se sim, eu lhe resgataria, e a traria de volta a sua casa.
Meu amor será um colosso, feito Tifão
Farei de tudo para sentir suas mãos
Levantarei o mundo, como Atlas, o titã
Com o seu carinho, faria flechas para o Cupido
E de Hefesto eu me tornaria um pupilo
E para ter seu brilho, de Hélio me tornaria amigo
As irmãs nos reservaram um belo destino,
E seremos abençoados diante do Monte Olimpo.
Por ti eu furtaria o fogo de Prometeu
E o brilho dele seria somente teu
Se pedir-me, lhe daria o raio de Zeus
E os céus seriam somente seus
Dei-me um sorriso, e o mar se contorcerá em redemoinhos
Avisando para o deus marinho,
Que tu tens o poder de ter tudo aquilo.
Faria mais que doze trabalhos
Por ti eu enfrentaria o Leão todos os dias de março
Tudo para ficar ao teu lado,
E jamais refletiria se o meu sangue fora desperdiçado
Pois você seria Helena de Troia, e eu um príncipe flagelado,
Por fim, subiria até os Alpes
Apenas para gritar que estou apaixonado.
Manifesto do amor.
Morena valente, égua bravia.
Moça simpática, corpo febril.
Donzela faceira, menina manhosa.
Gata indomada, pele macia.
Moleca sapeca, corpo no cio.
Mulher dengosa, cabrita cheirosa.
Moça sorridente, olhar de felina.
Botão de rosa, estrada do pecado.
Caminho do paraiso, destino do inferno.
Cabocla inquieta, pecado é tua cina.
Manifesto do prazer, sofrimento anunciado.
Enigma do amor, gata felina.
Moreana radiante, onça pintada.
Nega estérica, tem dó de mim.
Estou a sofrer, vivo chorando.
Quero teu corpo nu, sem nada.
Nojenta, antipática, não vivo sem ti.
Morro sem te, vivo te amando.
.........476
Fez.me escravo do seu amor
Por você me apaixonei
Dos seus olhos luz e calor
Do amor não me enganei
Se sofrestes também senti
Meus sofrimentos foram dobrados
Por esse amor lutei, orei, resisti
Por você não estive enganado
Estás na minha alma
Do seu amor meu corpo sente
Mas. Tu também me acalma
Seu amor se faz presente
Estranho e sem explicação
Esse sentimento que o amor sente
Palpita deixando sem respiração
De tí tudo ele pressente
É sofredor na distância
Se você não tenho no abraço
Vivo seu amor nessa constância
Nosso amor é mesmo um laço
Elvando 170618
476
