Textos de Amizade Homem e Mulher

Cerca de 17496 textos de Amizade Homem e Mulher

⁠⁠⁠༺༻
Nascemos sem palavras ter
Nada sabemos da vida
Nada é impossível então
Crescemos e somos educadas
Aprendendo aos poucos
O que a vida ensina e muito mais
Crianças na altura somos
Adultos queremos ser
Mal sabendo o chato que é crescido ser
Chega o tempo então
A criança não existe mais
Agora ela é menina, uma jovem adulta mulher
Menina adolescente que rápido quer ser mulher
Mulherzinha lhe chama o mundo por sua atitude
Por si mesma ela luta
Ganhando e perdendo lutas
Apenas batalhas que não são nem dela
Mas nessas batalhas ela aprende a ser guerreira
Guerreira solitária aprendeu a ser
Loba astuta e observadora
Ela hoje é a Mulher que mais ama seu ser
Loba já era ao nascer só teve que aprender
Líder se tornou por Mulher Guerreira amar ser
༺༻
Tc.06032025/036

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Existem os animais humanos. E existem os animais não humanos, que se dividem em várias espécies diferentes, cada uma delas com o seu jeito de ser e de viver.
Alguns animais não humanos gostam de caçar, alguns outros gostam de água, outros fogem da água... Alguns são dóceis, alguns outros são engraçados, outros são umas feras ... Uns voam, alguns se arrastam, outros pulam... Uns lambem, outros mordem, alguns outros lambem e mordem... Uns amam dar risadas, outros dão coices... Alguns deles latem, outros bramem, alguns outros relincham... E por aí vai.
Com a espécie humana é quase a mesma coisa, alguns de nós latem, outros relincham, alguns outros bramem, e rebramem, ... também. Cada um de nós, humanos, parece carregar um pouco da natureza de algum animal não humano dentro de si. Alguns de nós, por exemplo, adoram nadar, parecem peixes. Outros são bem molengos, parecem patos. Já outros são como preguiças em figura humana. E há aqueles que têm um jeito de lombriga, gostam de receber tudo de mãos beijadas, sem esforço algum.
E você, qual animal não humano tem a ver com o seu jeito de ser? Qual deles você puxou?

Inserida por reconceituando

⁠Mais um preconceito: capacitismo.

Depois que inventaram o preconceito, tão preconceituando tudo, é um preconceito atrás do outro. Tá tudo preconceituado.
Parece que hoje o mundo gira em torno do preconceito. Preconceituaram tudo.
Eu preconceituei, você preconceituou, eles preconceituarão...
Não fazia a mínima ideia de que fóssemos assim, tão preconceituosos.
Na minha infância e adolescência, nas décadas de 70 e 80, "não existia" preconceito, pelo menos onde eu vivia "não existia", lá ninguém falava em preconceito, parecia tudo "normal"...
Eu não sei por quê, mas preconceito me lembra prego. Eu tenho um prego cravado na alma. A minha alma já foi toda furada com pregos.

Inserida por reconceituando

⁠Independente do valor da sua aposentadoria mensal, lembre-se de que vc jÁ se aposentou, então se vire com a sua aposentadoria e deixe a fila andar, pq atrás vem gente. Percebe?!
Se vc, depois de aposentado, ainda precisa trapalhar por dinheiro, ou não consegue fazer mais nada além de trabalhar, vá GERAR emprego, e NÃO empate a vida de quem precisa sobreviver e se aposentar tbm. E isso nÃo é "velhofobia". Ok?!

Inserida por reconceituando

Um país, de séculos a.C., que até hj não saboreia um bom churrasco bovino, macio e suculento, feito na brasa, acompanhado de amigos e de cerveja, estupidamente gelada, tomada moderadamente, no mínimo ainda não sabe viver livremente nem deliciosamente bem. Pode ser que seja uma espécie de "purgatório" para a purificação das almas pecadoras reencarnadas, o Brasil provavelmente continua sendo o paraíso, e o inferno talvez dependa exclusivamente dos ditadores.

Tim-tim!🍺😉

Inserida por reconceituando

⁠As políticas inteligentes nunca falham, o que falha é o seu funcionalismo, quando este é colocado nas mãos de indivíduos
ineptos, imbecís, desonestos e (ou) mal-intencionados.
É, e eu sei que eu vivo dizendo isso. E vou continuar dizendo. Ou melhor: nem vou dizer mais nada sobre isso. E sabe por quê ? Porque quando isso atingir o extremo insuportável do insuportável vai obrigá-lo a se levantar da sua cadeira.

Inserida por reconceituando

⁠A gente nasce com uma certa taxa de hormônios da paixão, e essa taxa possui as doses certas para cada apaixonamento. Na vida, a gente vai se apaixonando e desapaixonando. E quando a gente se desapaixona por alguém, acabou, não há reposição hormonal para se apaixonar pela mesma pessoa.
Fora disso pode ser desequilíbrio hormonal, ou carência, ou problema de baixa autoestima, ou ideia fixa, ou até mesmo sentimento de posse.

Inserida por reconceituando

⁠Esta oportunidade na tua companhia não pode ser menosprezada, podemos deixar esta noite inesquecível, indo além de uma troca de palavras, iluminada por este teu belo sorriso que me faz sorrir de volta, estou diante de uma mulher incrível, cuja confiança é naturalmente sedutora e profundez é inconfundível.

Admiro também o teu lado selvagem que aparece no teu jeito atrevido com um espírito livre, que te instiga a aproveitar certos momentos com intensidade, que permite que a tua venustidade seja ainda mais atraente, um olhar seguro que transparece a tua verdade, uma parte do fulgor do teu mundo, da tua singularidade

O tempo está oportuno, tudo está a nosso favor, valeu a pena toda a espera por este momento juntos, o encontro de nossos sentimentos, da nossa reciprocidade, dos nossos desejos, dos nossos olhares, os teus encantos são fartos e intensos, a tua personalidade interessante, mulher de muitas qualidades, poesia emocionante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Concordo que, na teoria, roupa não define caráter, mas enquanto a realidade ao meu redor faz essa associação, serei a favor da descrição e prevenção.

Concordo que, na teoria, o corpo é da mulher, mas enquanto a realidade ao meu redor despreza esse fato, serei a favor da prevenção e descrição.

Tenho sido chamado de machista pela patrulha ideológica dos politicamente corretos, mas pouco me importa como sou rotulado. O que realmente importa é que, depois do leite derramado, nenhuma ideologia, lei ou autoridade poderá trazer de volta nossos entes queridos.

Teoria é teoria, realidade é realidade.

Continuarei aconselhando minha filha baseado na realidade, na vida como ela é...

Inserida por I004145959

[Te Quero Essa Noite]

Não gastamos tempo de modo improvisado,

Te quero essa noite, porque existo pra te amar
Quando tu sabe o quanto precisamos um do outro,
Tudo que tocamos e tudo que vemos
É tudo o que a nossa vida sempre será,

Eles se apressam pra alcançar o sol, mas ele vai se pondo
Dando a volta até surgir novamente atrás deles enquanto correm,
Amor, o sol é o mesmo e estamos mais velhos
A cada dia mais próximos da morte, ah

Não tenho medo da vida, e por que ter medo de morrer?
Não precisa ter medo, não há nenhuma razão pra isso,
Gosto tanto de ti, apenas caminhe comigo
Pra vermos tudo que temos que saber,

Te quero essa noite, porque existo pra te amar
Quando tu sabe o quanto precisamos um do outro,
Tudo que tocamos e tudo que vemos
É tudo o que a nossa vida sempre será,

Venceremos problemas e daremos sorrisos
Até chegarmos em casa, pelo lado de lá do campo,
E assim deixarmos o sol lá fora,

Te amo, minha Mulher inspirada,

Sim,⁠

Inserida por marcelio912

⁠ME SURPREENDA

Me olhe como quem admira um diamante raro;
Me corteje à moda antiga, com flores e jantar à luz de velas;
Me deseje sem limites e com empenho;
Me ligue, me mande mensagem e me pergunte como foi meu dia;
Me respeite, me idolatre;
Me beije e me faça flutuar;
Me jogue na cama, me ame sem mas e nenhum porém;
Me trate como uma dama e como uma devassa;
Seja meu amigo, meu amante, meu parceiro;
Me deixe ser sua dona, sua mulher;
Meu surpreenda, só assim seremos tudo ou nada!

Inserida por deborahpaledzki

⁠Começamos o mês de março, o mês das mulheres.

E com ele, venho abraçar cada uma das mulheres, que respeito, torço e admiro.

Ser mulher não é uma tarefa fácil, mas é uma missão permanente e cheia de desafios.

A mulher é repleta de sabedoria, até mesmo quando está em silêncio, porque ela sabe a hora certa de elevar sua voz.

As guerreiras e heroínas contemporâneas, são essas, que apesar de mães, donas de casa, profissionais e também empreendedoras, ainda conseguem ser defensoras das suas amigas.

Não são apenas uma voz na imensidão, mas são também fortalezas, que juntas são capazes de mudar o mundo, com atitudes, e gestos, que valorizam e encorajam a ver e a viver a vida de maneiras diversas.

São as que fazem da sua dor e sofrimento, estimulantes que as tornam cada vez mais fortes.

São para essas heroínas, que buscam incansavelmente o seu lugar ao sol, todos os dias, que trago o meu afetuoso abraço.

Inserida por joana_rodrigues_1

Minha mulher tem uma força que me estrangula, uma vontade que me tortura num desejo que me desperta. Minha mulher tem uma fragilidade que me encanta, é de uma sensibilidade que eu sinto em seus choros incontidos. Minha mulher tem uma lábia envolvente, num raciocínio lógico no meio de uma sedução quente. Minha mulher tem uma visão precisa, me enxerga de longe e de perto me cega. Minha mulher tem um ciúme que nem presta, mas o difícil nem é domar essa fera, já que no fim quem manda é ela.
E quer saber? Minha mulher tem o dom de ser minha!

Mulher...
Mulher ser que trabalha,
ser que se prepara...
para mais um dia de serviços..
Mulher, mãe e as vezes ao mesmo tempo pai,
Mãe que faz tudo para ver seus filhos felizes.
Mulher , esposa que se esforça para ver o sorriso no rosto de seu esposo.
Mulher que sofre , passa o dia inteiro se estressando, mas a noite sempre tem um tempinho para sua familia.
Mulher ser que todos tendem à agradecer.

Inserida por jocelene

Parabéns Mulheres!
Todo dia é dia da mulher, dia de conquistar nosso espaço na vida social, no mercado de trabalho e no mundo.
A nossa luta feminina pela igualdade iniciou em 1911 quando 150 mulheres, em sua maioria imigrantes judias e italianas, morreram em um incêndio em Nova York. Em 1850 aconteceram as primeiras manifestações feministas por melhores condições de trabalho e direito ao voto, mas só conseguimos votar 100 anos depois. No Brasil, a primeira legislação protegendo as mulheres é de 1827, quando uma lei passou a admitir meninas nas escolas elementares. Porém, apesar dos avanços, a desigualdade de gêneros ainda é marca profunda no mercado de trabalho em todo o país.
Chega de falar que lugar de mulher é na cozinha. Lugar de mulher é onde ela quiser!

Inserida por FlavianeCarvalhoEc

Diferente das estações do ano, a nossa amizade e verdadeira e nunca muda, você é como uma flor delicada onde deve-se saber onde e como toca-la para não machuca-la. Sem você é o mesmo que noite sem estrelas. Para saber o quanto eu te amo, você pode contar quantas estrelas tem no céu aí você terá uma pequena noção do quanto eu te amo ❤

Irmã, eu espero que a nossa amizade seja para sempre , mas se não for , pelo menos isso que a gente está vivendo agora é verdadeiro , cada sentimento, cada palavra, cada momento... , se a nossa amizade chegar ao fim eu lhe agradeço por tudo , eu só quero que você seja feliz , mesmo se não for comigo... , eu amo você , nunca se esqueça disso .

Amizade não se conquista com inveja,pois com inveja chegará o dia em que a inveja vai doer tanto na tua alma, que você vai fazer algum mal para prejudicar a pessoa que você fingiu ser amiga,jamais faça isso pois em vez de flores colheras muitos espinhos,seja amizade verdadeira se quiser viver em um jardim cheio de flores.

Bom, estava aqui pensando sobre o verdadeiro significado da palavra amizade e cheguei à conclusão que o significado está nas pessoas, são elas que recebem esse adjetivo na medida do que elas representam pra você. Quem não teve os amigos de infância? Aqueles que você fazia de tudo, brincava, brigava, chorava, brincava de novo. Os amigos de escola,faculdade e de trabalho. Que na verdade você com o passar do tempo vai ver que muitos foram grandes colegas. Você vai se afastar de gente que você achava que seria eterna, e talvez se aproximar de pessoas que você nunca imaginou. Você pode ter um irmão e chamá-lo de amigo e pode ter um amigo que acaba virando seu irmão, pessoa que vai te acompanhar em muitos momentos da tua vida, e os amigos que Deus nos deu ao nascer? Nossos pais são o grande exemplo de amor, de que você faz o que for capaz pela pessoa que você ama. E nosso amigo maior, nosso Deus que sempre vai nos querer bem, nos abençoando e nos protegendo de tudo. Ao final do pensamento, lembro que todo mundo tem seu ciclo de amizade,mas ter amigos nos dias de hoje é tão complicado né? É tanta gente brigando por nada, querendo mostrar pro mundo o que tem por fora e esquecem que o verdadeiro valor está dentro de nós! Valorize quem você chama de amigo, seja presente, diga que ama, que está por perto pra o que precisar. Falta de tempo nunca será uma desculpa para aquele que realmente tem um grande amigo por perto! Conserve as grandes amizades, são elas que vão te mostrar que vale a pena acreditar no significado da palavra amizade.

É exatamente como dizem; Amizade não é estar junto o tempo todo, e nem se falar o tempo todo. Amizade é muito mais que isso, é um "vi isso e lembrei de você", é um "senti sua falta" sem razão no meio da semana, é um "não posso" "dessa vez não vai dar" mas principalmente é um "vou fazer uma força". Amizade é cumplicidade mesmo distante, é presença na ausência, é as vezes o sacrifício de guardar suas dores no bolso e socorrer o amigo nas dores dele, mas é também o eterno desafio de saber dos defeitos e ainda sim amar o amigo e aprender a conviver com eles.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp