Textos de Amizade Homem e Mulher

Cerca de 17559 textos de Amizade Homem e Mulher

⁠A (in)felicidade de ser MULHER!
-
No mundo real (próximo ou distante da realidade de muit(os) ou apenas de seus olhos) existem mulheres ditas “fortes”; “frias”; “brutas”; “duras”, etc.
Mulheres que, como regra, desde pequenas foram OBRIGADAS a pular etapas, engolir o choro e ser adultas. A amar como der ou o que der.
Mulheres que tendem a abraçar o mundo. Que assumem diversas responsabilidades. Que nas mesmas 24h de todos precisam encontrar tempo para cuidar da vida profissional, pessoal, dos filhos, do próprio psicológico, do corpo e ainda manter alguma vida social.
Mulheres que tem 1 emprego formal e outros tantos informais.
Meninas, que apesar de ouvirem diariamente “você precisa desacelerar”, “você precisa pensar mais em si”, e outros tantos “você precisa”; entenderam que a vida de quem precisa encarar a VIDA REAL, sem o respaldo de uma herança confortável ou simplesmente não se encontram sob as asas de alguém.
Mulheres que mesmo se bastando e se bancando, se julgam se em um momento de exaustão são freadas por um adoecimento. Ou simplesmente se culpam por um simples cochilar no meio da tarde. Afinal, aprenderam que se deve “produzir enquanto eles dormem”.
Eles? Eles quem?
Aqueles que as tornam seres irreais? Aqueles que não as enxergam de verdade?
Aqueles que as tornam invisíveis dentro de seus próprios lares, lembrando-lhes apenas quando são necessárias ( família; filhos; marido; amigos)?.
Essas mulheres, meu caro, apesar de exaustas,compreenderam o melhor da vida: que a FELICIDADE de ser quem são está exatamente nas pequenas e verdadeiras coisas que poucos enxergam.
A felicidade delas está em ver a conquista de um grande amigo; no abraço sincero do filho; no elogio em um dia qualquer; no abraço apertado de uma amiga que precede a frase “eu estou aqui e COM VOCÊ”. Está em um bate papo com os amigos. No apreciar a lua, a chuva. Em receber um bilhetinho carinhoso. Na reciprocidade das relações sem interesse. No respeito e atenção que não precisam ser exigidos ou ensinados.
A felicidade dessas mulheres está , principalmente, em saber que apesar de tudo e de muitas vezes serem apenas elas, elas SÃO CAPAZES DO INIMAGINÁVEL!
E elas SÃO! Apenas SÃO

Inserida por triers

⁠ABAXO O PRECONCEITO

Desvalorizar a mulher
É a pior realidade
É forte o machismo
Dentro da sociedade
Ainda não acreditam
No valor da igualdade.

No dia que aceitarem
O direito a liberdade
Acabam os protestos
Para o bem da comunidade
Unidos nessa caminhada
Trazendo a felicidade.

Na corrida do poder
Mulheres desvalorizadas
Enfrentando a pobreza
Pelo poder são massacradas
Milhões delas sofrendo
Continua desempregadas.

Que a voz fale mais alto
Chega de opressão
Na busca dos seus direitos
Chega de submissão
Mulher quer seu lugar
Buscando uma profissão.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠No campo, a mulher dança com leveza,
Entre flores e frutas, sua beleza.
O entardecer pinta o céu com cores,
Dourados e rosados, como amores.

Seus passos são suaves, como pétalas,
Ela sorri, envolta em luz e calma.
As árvores sussurram segredos antigos,
Enquanto ela dança, entre sonhos amigos.

As cores se misturam, num abraço terno,
Ela é parte da natureza, do eterno.
O campo é seu palco, a dança sua canção,
Mulher e entardecer, em perfeita união.

Inserida por PatySdQ

⁠Oh, mulher do cabelo pintado
Penso todas as noites o que eu poderia ter sido
Já me encontro perdido e já tentei me encontrar
Fui o membro da família que todos quiseram renegar
E o pior é que eu perdi também muito tempo
Tentando entrar nos padrões e nos conceitos
Mudarei primeiro pelos cabelos
Que serão tingidos de tom vermelho.

Inserida por Allissoandre

⁠⁠Vc é uma pessoa incrível um anjo uma mulher maravilhosa sensacional exuberante, incrivelmente incrível, de sorriso doce, olhar meigo e atitudes maduras, que me fazem ser outra pessoa, vc é um sonho, vc não não parece ser real, vc deslumbrante, (de novo) ao seu lado eu sonho semi acordado nas noites frias de inverno, e nas de calor também, vc é uma mulher muito além da realidade...vc chega impondo, cobrando e querendo, eu muitas vezes mal sei pra onde correr, por isso, bronca é grande, e se eu não der conta, não atender as expectativas eu sei que vou perder, sei que vai embora.
Com vc eu vivo uma vida sem tristeza, sem remorso, pois com vc eu tenho um pacto com a vida, o pacto de ser feliz e de te fazer feliz...vivemos uma, história incrível, eu hoje vivo ao lado de alguém que é acima de qualquer expectativa, vc é uma realidade!!!
Pessoas como vc é coisa rara, meu amor, vc é destemida, corajosa, batalhadora, sensível, forte, tudo isso formando uma combinação linda, maravilhosa, que impressiona qualquer pessoa que decida entrar na sua vida...por isso que ninguém ficou pq precisa selecionar muito bem as pessoas que permite que cheguem pertinho de vc, porque nem todo mundo merece ou está preparado para lidar com a maravilha que vc é...Eu te amo e te admiro muito!!!
E te digo mais pra falar a verdade, uma mulher como vc é inspiração não somente para outras mulheres, mas para homens também, crianças, seres de outras galáticos, para seres espirituais, quem convive com vc não passa de receber uma influência das suas palavras e das suas atitudes, vejo isso vendo seus filhos, eu vejo uma beleza absurda na sua caminhada, na maneira como vc fala e como vc vive...por isso, pode ter a certeza de que nunca vou sair do seu lado, aconteça o que acontecer entre nós. Admiração define o que sinto por ti, ainda tem todo seu amor e carinho, e outras coisas a mais que só nos dois sabemos...somos perfeitos juntos...te amo Carla.

Inserida por DeBrunoParaCarla

⁠Estou impressionado porque você é um sonho de mulher
Teu sorriso é encantador e eu sei que você sabe o que quer
Pulso de mulher, inocência de menina
Estou entregue à você como em um conto de fadas
de brincadeira ou de mentirinha...
Por isso eu te pergunto... Eu tenho a rua permissão para eu te chamar de minha?

Inserida por JULIOAUKAY

⁠༻Ser…༺
༺༻
Eu sou:
Sua amiga, sua parceira, sua mulher obediente, sua "sexy chata” e tanto mais.
Você é:
Minha vida, meu amor, meu líder, meu "mauzão gostoso" e tanto mais.
Os dois somos:
O mundo girando sem direção, a vida mais louca que outros nunca entraram e tanto mais.
Eu serei sua, fiel e verdadeira, até à última batida do meu coração, você será tudo que hoje já é, o homem que conquistou meu coração, mas que antes minha alma tomou com atenção e cuidados que segurança a meu ser retornou.
Até assim ser:
EU Sou Sua
SEXY CHATA
༺༻
Tc.25112024/142

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Eu sou uma mulher... Ah, esquece!
Sou duas, três, depende da situação.
Às vezes ajo sem pensar, sou como qualquer ser humano:
Tenho defeitos e virtudes. Não sou certa nem errada; diria, talvez, apenas diferente.

Mudo meus pensamentos, mas nunca meus princípios,
minhas crenças... tudo aquilo em que acredito.
Erro muito, mas sempre com a intenção de acertar. Um dia, eu sei, chego lá.

A vida me ensinou a amar, a perdoar, a olhar para o outro com a mesma misericórdia que Deus tem por mim.
Foi em Deus que encontrei o sentido da vida.
Sou comunicativa, curiosa, romântica e de bem com a vida.
Sou mãe, filha, esposa e amiga.

Não sei olhar a vida com indiferença; tenho sede de justiça.
Acredito que uma mão amiga pode transformar a alma ferida,
e que um abraço pode cicatrizar.

Vi a vida nascer dentro de mim.
Testemunhei o milagre de alguém tão pequeno e dependente de mim.
Senti-me importante, grande, abençoada. Provei o amor incondicional.
A maternidade divina me abençoou em dobro.

Descobri a fórmula da felicidade: o amor em sua forma mais pura.
Alguém foi enviado milagrosamente para a minha vida.
Ele é a resposta às minhas orações, ao meu clamor nas noites frias.
Eu não fui feita para viver sozinha. Fui feita para amar e ser amada.

Perfeita? Não. Ainda em transição.

Muito prazer,

Day ✨

Inserida por daycandido


Doce mulher

Você entrou em meu coração de um jeito belo, sutil...
Cada mensagem, cada preocupação levava a batimento a mil...

Nem você sabia que ganhava meu coração.
Aos poucos, você entende que o momento é além de emoção.

Todo dia eu tenho certeza de ser você minha Rosa do meu jardim...
Todos os dias eu com meu coração rego você pra mim...

Para te cheirar o aroma gostoso do meu amor
Minha doce morena com bom sabor.

23/09/2024

Inserida por IrairJunior


Minha mulher

De todas as formas ela eu amo
Pele morena, brilhante como o sol
Olhos fortes, abraço de lençol.
Sorriso lindo, pelo qual eu chamo.

Olhos cintilantes de ternura
Brilha amor da mais bela figura
Que reflete a imagem do coração
Equilibrando o interior dele e o chão.

O chão é o que pisamos
O coração, onde sonhamos
Minha mulher, os dois entende
Nos dois, planta semente.

De todas as formas, ela eu amo
Minha mulher, amo como brigadeiro na colher.

1º/12/2024

Inserida por IrairJunior

⁠Um campo precisa florido e diversificado. E assim como as flores, toda a mulher tem a sua beleza e a sua importância no contexto que dimensiona sua existência. Há quem diga que as gordinhas, são mais felizes, porque não precisam se auto afirmar o tempo todo e que seus sorrisos transcendem por entre as frestas da curiosidade, intrigando e causando furor. Há quem digue que as gordinhas, fazem de suas imagens a mais perfeita forma que compõe todo o conjunto de suas belezas. Há quem digue que as gordinhas, em sua maioria, trazem na atmosfera, o contagiante apreço pelo que é liquido, simples e certo. Diante disso, nada mais justo que deixá-las serem o que são, fazerem o que sabem e viver da maneira que lhes convier; inspirando, perfumando e encantando os caminhos por onde resolverem trilhar...
Minha preferência é pelas gordinhas, ou seja, pelo tamanho da alegria que elas tê m, distribuido no cojunto mais lindo; rosto, corpo, mente e alma....

Inserida por Kleberabdul

⁠Mamãe oxum
Mulher preta com sangue de guerreira e um abraço de veludo, aconchegante e ao mesmo tempo forte e firme. 🐝 Mãe como mãe, 🐝 sabe dar conforto nos momentos que precisamos... baixamos a cabeça em prantos e ela nos levanta como uma mãe preta levanta seus filhos, ergue nossa cabeça, limpa as lágrimas e diz🌻 "VOCÊ É FILHA DE OXUM, VOCÊ DEVE BRILHAR E NÃO SE CURVAR". Mamãe oxum, obrigada por me escolher!🌻
🌻
.
🐝

Inserida por NadineMarafiga

⁠Patricia, você é a personificação da força dos quatro elementos da natureza, uma mulher que reúne em si tudo o que é essencial e grandioso.

**Fogo**: Em você, encontro a paixão ardente que aquece minha alma. Sua determinação e coragem são como chamas que nunca se apagam, inspirando-me a ser mais forte e a enfrentar qualquer desafio ao seu lado. Você é intensidade, calor, e o desejo que transforma tudo ao seu redor.

**Água**: Você é o rio que flui, a suavidade que acalma. Sua empatia e sua capacidade de amar profundamente são como o oceano: vastos e inesgotáveis. Quando estou com você, sinto-me purificado, como se cada gota da sua presença lavasse minhas preocupações e me renovasse.

**Ar**: Sua mente é como o vento, livre e sempre em movimento, trazendo frescor e novas ideias. Você me inspira a sonhar mais alto e a enxergar além do que é visível. Sua leveza e suas palavras me envolvem como uma brisa suave que nunca quero deixar de sentir.

**Terra**: Você é a estabilidade e a força que me sustenta. Como o solo fértil, você me dá segurança e nutre nossa relação com cuidado e carinho. É em você que encontro minhas raízes e o lugar onde quero crescer e prosperar.

Patricia, você é a união perfeita dos elementos, uma força da natureza que me fascina e me completa. Seu fogo me aquece, sua água me acalma, seu ar me inspira, e sua terra me sustenta. Amar você é como viver em equilíbrio com o universo.

Inserida por Pedrocaixeta

⁠⁠A ternura cativante de uma criança alegre hoje finalmente atinge a maior idade, uma mulher romântica, inteligente, temente ao Senhor, que esbanja amor e graciosidade, uma poesia interessante, vivente, o lindo florescer da simplicidade, arte emocionte, cujo olhar é belo e reluzente como um girassol apaixonante, a riqueza de um coração veemente, possível inspiração que agradaria o aclamado van Gogh demasiadamente.

Vejo também que tem se mostrado cada vez mais resiliente em meio às adversidades através do seu semblante grato e sorridente, seus gestos de bondade, da sua rara capacidade de colorir os dias dos outros mesmo quando o seu dia está acinzentado por suas inseguranças, problemas e excesso de cobrança pessoal, além daquilo que está fora do seu alcance, o que contribui bastante para que seja esta pessoal tão especial.

E naturalmente, tem as suas imperfeições, porém, as suas qualidades chamam bem mais atenção, enaltecem a sua presença, marcam ocasiões breves na mente, belas histórias graças a Deus vivenciadas ao seu lado, um livro de muitas páginas, parágrafos exultantes na sua maioria e com a participação de alguns privilegiados, verdades claras e outras nas entrelinhas, então, espero que o seu amadurecimento seja uma constância e que nunca perca aquela alegria da infância.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Boca de Grilo, Pensador do Brasil
Muitas vezes esquecemos,
De olhar a mulher como um beija-flor.
No vestido dela, a dança do amor,
Vestida de encanto, em busca de sabor.
A flor que vive no tecido,
Nem todos conseguem enxergar.
Muitos olham só o corpo, distraídos,
Mas eu me perco nos olhos, a janela do amar.
Os olhos contam histórias secretas,
São portas abertas para a alma.
E a alma de uma mulher, tão completa,
Não é para ser objeto, mas fonte de calma.
Carinho, respeito e nobreza,
São a essência do verdadeiro romântico.
Olhar nos olhos é pintar com beleza,
Um livro de amor, doce e atlântico.
Cada página que ela me oferece,
É um doutorado em sabor,
De ator que vive, sente e merece,
Ser parte da peça do grande amor.
Boca de Grilo, Pensador do Brasil
Porque enxergar a alma é o que me conduz,
E fazer de cada verso, um pedaço de luz.
"Quando estou de férias, escrevo um poema de amor por dia, porque dentro de cada um de nós há um violino que precisa tocar. Nossa mente deve ser construtiva, pois, se não criamos, nos tornamos negativos. A negatividade existe, mas ser fruto da sua imaginação é o que eleva a alma. 🎻✨"
Boca de Grilo, Pensador do Brasil

⁠A mulher
É a completude do todo na sua pura essência
E o revelador mistério da vida gerada
A beleza que se revela na pureza de uma inocência que amadurecendo se faz experiência expressa em uma vaidade doce delicada de ser mulher
A mulher é como a maior expressão da perfeição o suspirar da vida
A gestação delicada e encantadora pura e frágil de uma fortaleza valente e guerreira daquela que se faz capaz
No poder de confrontar até mesmo o impossível
está certamente é a mulher vida pureza e beleza
Está delicada flor de todas as primaveras
Se faz em todas as estações a mais perfeita e bela mulher...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠MULHER, EM TODOS OS SENTIDOS

Quero-te linda, meiga, delicada, feminina, cumprindo por prazer missões de esposa e mãe, mas sem que nada somente nisso venha te envolver.

Pois te quero, também, valente, ousada em teus destinos, sem retroceder, buscando espaços e ocupando cada um que te caiba, como humano ser.

Quero-te superando preconceitos, conquistando na vida os teus direitos sem que deixes teus sonhos reprimidos.

Quero-te forte, livre, verdadeira, pelo orgulho de ter como parceira uma MULHER, em todos os sentidos!

Inserida por memoriadekleberlago

Soneto da Mulher Fácil

Quando estive disponível
era sobre não permanecer,
somente você não entendeu
que mulher fácil não existe.

Aquilo que nem começou
e nem nunca existiu era mais
sobre você do que sobre mim,
continuar não era o plano.

O teu ego te jogou no poço
do engano e quando você
se deu conta não estava mais ali.

Com quem só queria brincar
apenas permaneci orgulhosamente
no tempo da brincadeira terminar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu não encontro palavras que traduzem plenamente o valor da mulher na minha formação humana: minha mãe e minhas professoras e ainda tive o grande privilegio de nascer num lar com cinco irmãs e conhecer um pouco do vasto universo feminino.Minha esposa, minha eterna namorada, que desde muito jovem me ensinou a lutar usando as armas da paz.
Agradeço a todas as mulheres presentes na minha formação e me ajudaram a crescer sem ranço machista.
Agradeço a amizade das mulheres parentes e amigas e todas as mulheres do mundo, FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.,

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Mãe, musa, mulher.
Mãe, amor eterno jamais ilusório,
Amor que não morre, renasce a cada segundo.
Amanhece e a noite gentilmente chega
E no meu coração você está sempre presente
Foste compositora de uma vida histórica
Fizeste parte da minha vida
Do meu dia a dia
Minha alma também é de mãe
Tenho uma herança inestimável que herdei
De você, minha mãe.
A qual doei aos meus
Morenas somos do jeitinho brasileiro, capixaba eu amo.
Mente aberta estamos sempre mais a frente
Mãe, minha menina agora dos meus olhos são.
Mãe, sua luta foi constante.
Caráter e dignidade presente
Fico triste daqueles que fazem descaso desse sentimento
Que sinto por essa mulher
Margarida, minha flor mãe maravilhosa.
Morro de saudades em desejos por ouvir o seu riso
Procuro sempre, infinitivamente, pelos seus abraços.
Minha mãe, menina, mulher.
Agradeço a Deus por tê-la escolhido
Para ser a minha mãe, maestrina de minha vida.
E que ele proteja a todas as mamães
As ausentes por casos pendentes
As ausentes que aqui não mais presente
A saudade aguça o coração
Pela falta que sente, pela falta que faz.
Sentimos falta até mesmo daquela mãe
Que de coração somente é
Daquelas loucas que gritam
E até tornam os momentos em presente formoso
Mãe, mulher imortal de poder invencível.
Morre a carne e vive eternamente em nossos corações
Em nossas mentes
Troca de lar, mas vive em nossa mente.
Às vezes vive uma vida nada fácil
Mas para tudo encontra uma solução
Tornando a nossa felicidade a sua companhia
Te amo minha mãe Margarida
Minha flor mais linda e meiga
Agora estrela infinita
Tão grande quanto o meu amor
Por você
Minha mãe, menina, mulher.

Inserida por yonnemoreno

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp