Textos curto de Tristeza
Toda tristeza prenunciava uma felicidade que não chegava. Dormi e, ao despertar-me, já amava. Acordei-me em saudade. Não sei o itinerário do sonho naquela noite. Nada mais me incomodava. Talvez tenha sonhado com girassóis, sem conhecê-los. Sabia apenas que eram flores exageradas, cresciam sem medo.
A despeito da infelicidade de alguns, a minha vida segue. Adoraria parar e me compadecer da tristeza alheia, mas tenho um compromisso marcado com a felicidade. Compromisso este, que você entre outras coisas só adiou. Por favor, não me odeie por tentar ser feliz, não se culpe por não ser o motivo da minha felicidade. Eu, tanto quanto você quis acreditar em um nós que já não existe. Em um nós que na verdade nunca existiu. Fui ser feliz, não me espere, não tenho hora pra voltar!
“Não entregues tua alma à tristeza e não te aflijas com tuas preocupações. A alegria do coração é a vida da pessoa, tesouro inesgotável de santidade, a alegria da pessoa prolonga-lhe a vida. Tem compreensão contigo mesmo e consola teu coração; afugenta para longe de ti a tristeza. A tristeza matou a muitos e não traz proveito algum, o ciúme e a raiva abreviam os dias, como a preocupação traz a velhice antes do tempo. Um coração luminoso e bom está num continuo festim; seus manjares são preparados com capricho”
Pense e acredite naquilo que é melhor pra você , liberte toda tristeza que sente , aprenda a ouvir os outros , aceite a vida como ela é . Chore sempre , pois cada lágrima é um desabafo . Seja você , observe , olhe , abuse , batalhe , lute pela pessoa que ama , faça o melhor pra você , esqueça simplesmente o que passou , procure acordar de bem com a vida , desfaça daquilo que não tem jeito , caminhe , assim você encontrará o seu caminho !
A tristeza profunda é quase um local específico, uma coordenada em algum mapa do tempo. Quando você está nessa selva de tristeza, não consegue imaginar que um dia conseguirá encontrar a saída para um lugar melhor. Mas, se alguém lhe garante que também já esteve nesse mesmo lugar, e conseguiu sair dele, isso às vezes traz alento.
* Não se deixe vencer pela tristeza, não desanime e não viva amargurado (a), mesmo que tenha sofrido algumas decepções levante a cabeça e dê a volta por cima. É difícil? Sim, mas quem disse que é fácil? Porém você consegue sim, força de vontade é fundamental. Deus te fez para brilhar não para viver na escuridão!! Tenha coragem, jogue-se na vida com vontade de vencer e ser feliz, ponha um sorriso nos lábios, seja doce, espalhe levezas, cultive bons pensamentos, vibre na sintonia do amor e da paz e a vida te retribuirá com felicidade e realizações. Pense nisso!!
Às vezes, quando penso nos homens célebres, sinto por eles toda a tristeza da celebridade. A celebridade é um plebeísmo. Por isso deve ferir uma alma delicada. [...] O homem que se torna célebre fica sem vida íntima. Tornam-se de vidro as paredes da sua vida doméstica. [...] É preciso ser muito grosseiro para se poder ser célebre à vontade. [...] Todo o homem que merece ser célebre sabe que não vale a pena sê-lo. Deixar-se ser célebre é uma fraqueza, uma concessão ao baixo-instinto selvagem de querer dar nas vistas e nos ouvidos.
A minha alma é impaciente muitas das vezes sorrimos, mais lá dentro de nós carregamos uma tristeza esquecendo assim que uma luz compartilhada nunca é diminuída e sim intensificada e que a vaidade e o orgulho são a essência dos tolos e o combustível dos ignorantes digo então a minha alma relaxe e sintonize a serenidade agradeça pelo dia de hoje saiba que dias melhores estão por vir . Boa noite
Como todo mundo houve momentos que a tristeza foi tanta que achei que não iria suportar. Sobrevivi e decidi que eu seria feliz o máximo de dias possíveis. Já não lamento o que perco, apenas celebro tudo que recebo desde a coisa mais simples até as que parecem mais valiosas. Um dia por vez. Uma oportunidade de ser feliz constante. Gratidão vida. Gratidão Deus. Gratidão a todos que tornam minha vida mais branda e alegre.
O amor é momento, tudo é momento a vida, a morte, a alegria, a tristeza, a saúde e a doença, nada é para sempre e o amor não é exceção. Amor é momento vc pode ter amado alguém que vc não ama mais, mas já amou de verdade com todo seu coração, mas hj é só mais uma memória da sua coleção
Quando a tristeza bate em mim, quando tudo descarrega sobre mim, olho pra frente e me vejo aonde eu quero está, com quem eu quero está, estou passando momentos difíceis e nenhum amigo veio me procurar, ninguém me mandou mensagem, o que fiz pra merecer isso? A verdade que só tenho amigos sugadores!!!!
Natal tá chegando e Ano Novo também! É uma época de alegria para muitos e tristeza para outros. Eu ainda compartilho de alegrias porém posso ser solidária com alguém que não curte essa fase maldita, onde algumas pessoas se deleitam na mesa farta de hipocrisia e uma árvore de sentimentos de plástico!
A morte se tornou o maior espetáculo no mundo digital! Você ganha 500 reações de tristeza em menos de uma hora! Quando você posta algo relacionado a vida, frases, fotos alegres 10% curtem os demais leem e não se manifestam. Bastou postar que alguém morreu que um enxame de desaparecidos aparecem mandando sentimentos bons! Aprendam a valorizar as pessoas em vida! Fica nítido o interesse das pessoas por notícias ruins! Triste isso né? A morte não é o fim de tudo, apenas uma despedida do mundo material!
Amor e tristeza ... a maior tristeza é vc dar tudo pela uma pessoa , dar a sua vida sendo que ele(a) tá nem aí para vc pq esse amor falso é sempre amor a 1 e ele cega tanto a gente, que sempre aparece alguém cuidando querendo dar a vida para te fazer feliz e simplesmente só aceita como amigo e ele querendo casar fazer a mulher feliz ... saiba valorizar um amigo e se tiver um amigo querendo namorar tente pois vc vai ter amigo e namorado em uma pessoa só nunca desista do amor pois sempre prevalecerá ❤😍🙌🏽
O atributo fundamental “Inteligência” deveria alarma a alma que a tristeza, cansaço e procrastinação, percorrem incansavelmente em busca dos intensos e desajuizados. O trote de um maratonista venceu o homem mais rápido do mundo em uma corrida de 30 quilômetros. Verdadeiramente o raciocínio falha às vezes, o insucesso chega e a mente trava em oposição ao fracasso.
Não tem moda quando o assunto é tristeza; e depressão é tristeza! Estamos vivendo tempos de revelações crescentes incontestáveis, porém negadas pelo consciente inativo, que subordinou-se à aceitação de uma suposta e pretensa realidade, ao subconsciente ativo. O homem social, está em choque com o homem humano!☝🏻
Me sinto muito feliz e com vontade de me matar...Sinto alegria e tristeza ao mesmo tempo. Síndrome agridoce ou em inglês Bittersweet syndrome. Alguém, como eu, que sente essa desgraça, poderia escrever sobre... Síndrome agridoce: ter sentimento, emoção ou uma sensação de estar contente e triste ao mesmo tempo, ou qualquer ambivalência do tipo: feliz e triste.
A tristeza e a angústia invade-nos muitas vezes o estado de espírito, deixando-nos uma sensação de que a vida é dura e difícil de aguentar. Felizmente que para a maioria dos seres humanos esse estado é apenas passageiro porque, de um momento para o outro, sem as pessoas saberem bem porquê, elas se levantam com um enorme sorriso a abraçar a vida e tudo o que se relaciona com ela.
A tristeza. É o nó no peito, são as lágrimas teimosas que escorrem, são os soluços doídos e a saudade de um tempo que NÃO irá voltar.É a sensação de estar só e ter que se bastar. É o desamor das críticas que não constroem e só magoam o coração, que fica apertado- É o vazio de dentro.Mas tudo passa, este é o pensamento que consola.
Podem chamar de egoísmo, mas nunca fui de transbordar meu sentimento de tristeza quando ele chegava. Porque as vezes eu via alguém numa situação ainda pior que a minha, então sempre achei mais valoroso esquecer meus problemas pra fazer aquela pessoa sorrir, mesmo que um pouco. As vezes, é necessário deixar o "eu" de lado, porque ao lado tem alguém que grita em silêncio, mas ninguém percebe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp