Textos Bonitos

Cerca de 19656 textos Bonitos

"Que seus dias sejam feitos de minutos longos e felizes...
Que a tristeza passem em alta velocidade por aí...
Que os abraços sejam aconchegantes e demorados...
Que os beijos sejam quentes e carinhosos...
Que a vida seja gentil e hospitaleira...
Enfim que tenha uma vida feliz!"

(Sergio Fornasari)

Hoje eu quero arrumar a minha alma!
O meu céu...
Os meus sonhos!
Quero passar um final de semana com glórias.
Com bons pensamentos.
Com novas esperanças...
Com céu de estrelas e arco-iris todos juntos.
Quero enfeitar a minha paz, de luzes e brilhos.
Ouvir a minha canção preferida.
Me vesti de todas as cores.
E criar asas...
Para tirar um pouquinho os pés do chão.
Quero sonhos diferentes
para movimentar a minha vida...
Porque a felicidade não para.
Ela é feita de alegrias!

(…) é preciso,
Com urgência
hidratar a vida!
Deixá-la leve…
Fresca.
Com perfume
de flores do campo.
É preciso que a
felicidade chegue logo.
Pois o tempo voa!!
E de asas podadas não
se sonha..
Fecha os olhos
e sonha o melhor sonho…
Traga-o para sua realidade!
Sirva-o seu melhor momento.
Brinda a vida!!

O poder de um sorriso,
O valor de uma palavra amiga,
Um abraço apertado e poder estar perto das pessoas que ama.
Quem disse que a rotina não é felicidade?
Os ‪‎Pequenos momentos‬ é que fazem o verdadeiro sentido da vida. Enquanto muitos ainda esperam algo grandioso acontecer para 'encontrarem' a tão ‪Sonhada Felicidade‬.

"Uma árvore, tal como a vida é composta por troncos baixos, troncos médios e troncos altos para que possa manter o seu equilíbrio, todos tem a sua função, todos tem que "viver" de acordo com a função que lhes foi destinada, as dificuldades existem para todos os troncos, apresentam-se apenas de maneiras diferentes, uns recebem mais luz outros menos luz.
A forma como encaramos o tronco que nos foi atribuído, determina o maior ou menor grau de felicidade que pretendemos para nós próprios. Afinal a natureza está ao alcance de todos e é uma boa fonte de felicidade."

Todos sabem que palavras muitas vezes não são satisfatórias, as vezes queremos algo a mais; um sorriso, um abraço, um beijo, ou até mesmo um olhar, uma consideração. Isso tudo obra do nosso ego e da dependência que temos em amar e de ser amado. Como se apenas as pessoas que demonstram amor, dependência mútua e fidelidade, merecessem o nosso amor, quando não damos nem metade daquilo que pedimos. Nossos padrões e critérios, são extremamente inflexiveis quando estes são destinados a outros. Mas tudo é relativo quando são nossas ações que estão sendo julgadas!
Quando julgamos todos de forma igual e inclusive a nós mesmos, nosso ego se dirime e fica muito mais fácil de ser feliz!

A vida é difícil ou é apenas você que a vê sendo difícil?
Chegando a uma parte da estrada que se abria em dois caminhos, o jovem parou. O da esquerda era liso e plano e descia, um caminho fácil, aparentemente. Mas algo nele parecia ruim. O da direita era irregular e subia, era um caminho difícil, mas que parecia melhor. O jovem escolheu o último, e depois de uma longa e exaustiva caminhada se viu no topo de uma montanha. Embaixo, podia ver o fim da outra estrada, um lugar escuro e frio. O caminho até o alto foi mais desgastante e árduo, mas a conquista valeu a pena. Seus olhos viam o mundo com alegria e satisfação, diferente dos que escolhem descer e andar aos passos confortáveis da facilidade. A visão vai além do que está em frente. Ela vê aquilo que está dentro e reflete em tudo que está fora. O caminho certo pode render uma vista melhor.

Nau frágil

O barco dos homens
É fraco e sensível
As velas logo somem
O medo é visível

Sobre tantas ondas
O céu estronda
Os homens navegam
Raios os cegam

Viva é a esperança
Mas ela está longe
Os navegantes não alcança
Um mosteiro sem monge

No limiar de sua luta
O barco enfim aporta
Mas na pedra bruta
A vida se vê remota

A triste nau frágil
Deitou ao fundo do mar
O triste naufrágio
Aos homens virou lar.

De repente percebemos que todo esforço empregado em algo ou alguém não foi e jamais terá sido em vão. As noites mal dormidas, as lágrimas derramadas, até aqueles momentos de alegria que se tornam inesquecíveis, tudo isso nos ajuda a evoluir e a mensurar quem de fato merece ou não os nossos sentimentos, esforços, sorrisos e lágrimas.

Ficar remoendo o que já aconteceu, sejam momentos felizes ou tristes nunca fará sentirmo-nos melhores porque já passou. Não volta mais. Não se repete. E isso todos aprendemos com a vida. É doloroso, mas gratificante, pois aprendemos a diferenciar o que do que.

Acreditar na voz que sai do nosso coração ou até mesmos dos nossos instintos nem sempre pode ser a melhor forma de alcançar o que desejamos, e pode sim nos frustrar, mas certamente nos sentiremos pessoas mais determinadas, pois no futuro não haverá arrependimento ou remorsos, pois mesmo que nossas escolhas não tenham dado certo, ao menos tentamos, ao invés de ficarmos acomodados vendo a vida e o tempo passar como se as coisas fossem cair no nosso colo. Pelo menos nos mexemos, medimos esforços e de uma forma determinada buscamos o que achávamos que nos faria bem, ainda que não nos tenha feito.

No amor é a mesma coisa. Às vezes achamos que uma pessoa realmente é aquela que nos trará momentos felizes e eternos baseado apenas em poucos momentos vividos com ela que de fato nos fizeram felizes, mas não o suficiente para acreditarmos que ela de fato é merecedora de todos os nossos mais sinceros sentimentos, principalmente quando percebemos que esta pouco faz para retribuir o que tanto lhe oferecemos de forma sincera. Mesmo assim, acabamos construindo nessas pessoas a razão do nosso viver, deixando de viver o que a vida nos dá de melhor, fazendo com que o tempo nos acostume com as frustrações trazidas por aquela em quem depositamos todos os nossos anseios e planos, até que chega aquele momento em que olhamos para traz e percebemos que realmente tudo o que fizemos de fato não nos levou a lugar nenhum, mas que nem por isso não valeu a pena. Chegam as lágrimas, a tristeza e a amarga sensação de tempo perdido, mas se preocupar é bobagem pois isso não mudará as coisas. É difícil acreditar, mas acredite: Não foi tempo perdido! Esse tempo todo de frustrações só nos serve para aumentar o nosso valor e o mais importante: Nos dar valor. Certamente os mal bocados nos ensinarão simplesmente a não dar muito de nós a qualquer pessoa que venha a cruzar o nosso caminho e que a nossa felicidade não está em momentos felizes mas sim dentro de nós mesmos, e o melhor de tudo é que temos o poder de saber como e onde usá-la sem nos preocupar com medos ou frustrações.

A vida apenas segue. Nós somos detentores de nossas escolhas, valores e verdades. Jamais devemos abrir mão do que somos verdadeiramente para alcançar algo que queremos. O quanto antes sairmos da bola de cristal formada por medo e timidez que por vezes na vida são capazes de deixar-nos escapar oportunidades que jamais voltarão, melhor aproveitaremos a nossa própria felicidade que como já dito parte de dentro de nós. A partir do momento que começamos a viver para nós mesmos e não para os outros, preocupados com o que eles vão ou não achar, a vida se torna mais fácil e as alegrias vem como conseqüência.

Jamais devemos demasiar uma vida inteira com base em poucos momentos felizes, até porque nossa razão vai nos mostrando que nem sempre as pessoas que o nosso coração acha ser a certa para viver eternamente do nosso lado é de fato merecedora dos nossos sentimentos, dos nossos esforços, e principalmente do nosso tempo.

Muitas pessoas reclamam que não gostam do seu emprego, querem sair de casa para conquistar aquela independência dos seus pais que vivem nos pressionando, almejam visitar países, comprar bens materiais e outras tantas pretensões, mas na realidade nada fazem para alcançar tudo isso. Não se arriscam, não se mexem e limitam-se tão somente em continuar deixando o tempo passar sem mover uma palha para realmente fazer a diferença, esperando que as coisas venham do nada. Lamento dizer, mas isso nunca vai acontecer se não fizermos por merecer. Fazer planos é bom, mas colocá-los em práticas arrumando meios para isso, é melhor ainda!

Quem tem medo de se frustrar com escolhas que detém um grau de risco considerável ou de rumar novos caminhos por conta de frustrações passadas, não tem o direito de reclamar da vida, pois se não são capazes de superar seus próprios limites ou aprender com suas más escolhas, dar-se-ão por satisfeito pelo pouco que a vida lhe dá!

Não vamos esquecer jamais o verdadeiro significado do Natal, o nascimento do nosso senhor Jesus Cristo. Essa data é o momento do ano em que devemos renovar nossa fé, nossa esperança, e nossa força. Sem o Natal, o fim de ano não seria esperado, seria triste, sem graça. Sem o Natal ficaríamos a cada ano um pouquinho mais fracos. Sem o Natal não estaríamos aqui.
Aproveite esse dia para perdoar, pedir perdão, dizer o que sente, amar! Foi isso que Cristo nos ensinou, amar, sempre, sem distinção. Aproveite sua família, cada momento, cada segundo. Ela é o que temos de mais especial. Distribua amor, moçada!

Que Deus, em nome de seu filho Jesus, abençoe imensamente o Natal de todos vocês, amigos, fãs, familiares. Muita paz, saúde e felicidade. São os meus votos de coração. Amo, de um jeito diferente, porém não menos especial, cada um de vocês.

FELIZ NATAL!

AMOR NOSSO

Amor nosso, que estais em nossos corações,
Abençoado seja o vosso esplendor,
Traga a nós imensa felicidade,
Seja sempre verdadeiro,
Tanto em mim quanto nela,
Confiança tu nos dá dia após dia,
Havendo erros que eles sejam perdoados,
Para que assim, eu e ela,
Estejamos sempre juntos
E não nos deixeis perecer ante as dificuldades,
Nos unindo, intimamente, contra as maldades.

Amém!

⁠Só por hoje...

Só por hoje eu vou ser a pessoa mais importante do mundo pra mim.

Só por hoje eu não vou passar por cima das minhas vontades para deixar outras pessoas felizes.

Só por hoje eu vou respeitar meus limites.

Só por hoje eu não vou ter ciumes das pessoas que eu amo, porque eu também quero que elas sejam felizes.

Só por hoje eu não vou dizer 'sim' quando eu quero dizer 'não'.

Só por hoje vou tentar tirar o melhor do meu dia e fazer pelo menos uma coisa por mim.

Só por hoje eu vou sorrir mais porque é a melhor opção.

Só por hoje eu vou entender que se estou aqui é porque é aqui, exatamente aqui, que eu deveria estar.

Só por hoje eu não vou me comparar a ninguém.

Só por hoje eu vou entender que mesmo que ninguém mais venha a me amar, eu me amo e isso é o bastante.

Só por hoje vou parar de tentar me projetar no outro e criar expectativas.

Só por hoje eu vou desejar ter o melhor de mim, por mim.

Só por hoje eu vou me aceitar perfeita e completamente como eu sou.

Só por hoje... e amanhã também.

⁠o estômago embrulha,
a ansiedade mais uma vez ataca,
dessa vez não estou pronto,
assim como das outras vezes
nunca estive.
achei que ia me esbaldar,
em 72 horas me afoguei.
nem sei o porquê acreditei,
mas eu achava que dessa vez eu deveria ser feliz,
não estou dizendo que estou triste,
mas minha felicidade era na calçada,
com você em uma noite nem tão quente,
1 de maio;
e mais uma vez,
eu aprendo a ressignifcar,
a gente.

Murilo Augusto

Limitar-se! Deixar de ver e sentir a intensidade da vida.
Porque se limitar?
Medos, inseguranças...
Abrir os olhos para a grandeza da vida é algo mágico, uma experiência única.
A grandeza e a magia da vida, exige sabedoria, sabedoria para lidar com cada situação!
É preciso querer viver a vida com Intensidade e vontade pra sentir Felicidade, só depende de como encaramos tudo!

Aprendi que na vida tudo tem um pôrque, aprendi que as coisas não acontecem por acaso, tudo existe por uma razão.
Aprendi que o orgulho afasta, a ignorância isola e o medo nos faz andar pra trás.
Aprendi que nada sei da vida, que as oportunidades escapam se não a agarramos.
Aprendi que dinheiro acaba, e que se você não tiver um planejamento você pagará por isso.
Aprendi que família é amor, que doação e entrega é puro, que fazer o bem engrandece.
Aprendi a respeitar, a aceitar e a conviver com aquilo que não sou simpatizante.
Aprendi que amar é fácil, difícil é conviver com quem se ama.
Aprendi a dizer não as coisas que me fazem mal.
Aprendi que idade é só um número, que podemos ser quem queremos quando desejarmos.
Aprendi que posso me reinventar, começar de novo, e repetir isso quantas vezes necessário for.
Aprendi que viver longe de quem se quer por perto é ruim, mas se for pro bem que assim seja.
Aprendi a não esperar nada de ninguém, e assim vivo me surpreendendo.
Aprendi que palavras são importantes, cuidado com o que diz.
Aprendi que viajar é conhecer novas culturas, absorver conhecimentos e formar novos laços.
Aprendi que ficar sozinho faz milagres, e que a reclusão por vezes é necessária.
Aprendi a gostar de mim, aceitar minhas limitações, mas nunca impô-las como regra.
Aprendi que amo e que sou amavel, que sempre tem alguém que se espelha em você, seja exemplo.
Aprendi que raiva te deixa doente, você é o único a sofrer com esse sentimento.
Aprendi que um sorriso muda o mundo, um bom dia inspira e um muito obrigado salva o dia.

SORTE

Se é coincidência ou acaso
sinto que com você
é inexplicável
o que acontece se não posso explicar
mas quanto mais acredito
sei que irei realizar
vem de lá
chega de repente
será isso verdade
ou um simples acidente
é sucesso ou fortuna
que seja pra sempre
não passe de uma aventura
mas não acabou o encanto
é o momento certo
a felicidade eu garanto

⁠O tempo escorria feito rio de lagrimas em noites tempestuosas, tudo tão mórbido diante dos meus olhos e eu paralisado diante do espelho vendo tudo em frações de segundos; estava inerte, como uma folha seca dominada pelo vento prestes a tocar o chão.

Não percebi que, a cada dia, eu desaparecia na neblina que cobria os meus olhos; não percebi que meus passos ficavam lentos, minha voz rouca, minhas mãos frias, minha companhia distante da realidade; era ausente em minha própria vida.

Que péssimo habito de compreender as coisas quase que tarde demais, ás vezes é por falta de raciocínio, outras vezes é por puro relaxo; o tempo corre e a vida costuma nos mostrar isso de varias maneiras e de diversas formas.
Receber um tapa na cara ás vezes acaba colocando a mente para trabalhar novamente, é como um choque de realidade injetado na veia; parece que sempre nos restará despertar através da dor, isso não é uma escolha, é uma consequência.

Os dias seriam sempre os mesmo se eu continuasse apenas observando a vida por um ângulo de vista; há muitas possibilidades em um único dia e seria tolice permanecer olhando a vida apenas por um ângulo da janela da minh ‘alma.

⁠Confissão

Dizer eu não tenho medo –
Não seria certo.
Tenho medo da enfermidade, da humilhação.
Como todos, tenho meus sonhos,
Mas aprendi as escondê-los
Para proteger-me
De toda a consumação: toda felicidade
Atrai a ira das Parcas.
São irmãs, selvagens –
No final, não tem
Outra emoção apenas inveja.

Louise Glück

Nota: Tradução de Dalcin Lima.

⁠Que o dia seja alegre, doce e leve;
Que sejamos como crianças, simples e cheios de esperança;
Que a melhor companhia seja a felicidade, que enche o coração de contentamento e reciprocidade;
Que o bem mais precioso seja a vida, vivida com plenitude
e que sejamos gratos a Deus por nos dar a maior riqueza: saúde!
Insta: @elidajeronimo

Eu ⁠quero ser feliz! Quem não quer ser feliz? Me diz!?
Na verdade todos querem ser felizes!
Seu "amigo" também quer te ver feliz... Mas é claro, não mais feliz que ele!
Felicidade não é estar acima das pessoas.
Felicidade se constrói em um determinado tempo, um passo importante é não se importar com aquilo que faz os outros felizes e correr atrás daquilo que você quer que te faça feliz.
Viver essa roda gigante são para poucos, e eu sou esse pouco, que na verdade me considero muito, muito feliz, feliz pela vida e pela capacidade de sobreviver diante à essa zelotipia!