Textos Bonitos

Cerca de 19847 textos Bonitos

⁠Senhor, que esse novo dia seja de bênçãos, vitórias e alegrias. Que sejamos luz em meio à escuridão, que sejamos exemplo vivo do teu amor para aqueles que nos rodeiam.

Em tuas mãos deixamos todas as nossas preocupações, inquietudes e medos. Confiamos que tudo está sob o teu controle e que, com a tua sabedoria, seremos conduzidos ao cumprimento da tua vontade.

Amém!

- Edna Andrade

⁠Que a paz se faça presente em todos o mundo. Que ela abrace os corações de todas as pessoas, unindo-as em um só propósito: viver em harmonia e amor.

Que Deus nos livre de todo o mal, protegendo-nos dos perigos que rondam nosso caminho. Que Ele esteja sempre ao nosso lado, nos guiando pelos melhores caminhos e nos amparando diante das adversidades.

Que a paz, a alegria e a proteção de Deus sejam constantes em nossas vidas, nos fortalecendo e nos guiando a cada passo que dermos. Que possamos viver em sintonia com o divino, encontrando em cada dia motivos para agradecer e enxergar o melhor em nós mesmos e nas pessoas ao nosso redor.

- Edna de Andrade

MOMENTOS

Passei várias horas pensando no mundo

Pensando nas pessoas e no futuro da humanidade...

Foi aí que então! Uma pergunta veio em minha mente

Será que existe felicidades?
Mas aos poucos percebi que ; a vida não existe agente sonha..
Quase nada tem muito sentido
É quase tudo ilusão ...
Coisa de sorte
Umas tem outras pessoas não!
Não posso acreditar que a vida seja
Meros momentos
Momentos para sorrir...
Momentos para chorar ...
Momentos e nada mais.

Texto Ricardo Fhayon

⁠No Limiar dos Dias
Aprendemos que a vida não é um carnaval contínuo.
Há horas em que o corpo se ergue como trincheira,
as pernas inquietas tecem labirintos sem chão,
e os pensamentos, cavalos desgovernados,
rasgam a madrugada com cascadas de talvez.
Então, o mundo se cinde:
de um lado, o véu da fantasia,
onde os desejos são sussurros em chamas, do outro, o chão da realidade, cujas raízes sangram números, horas, cicatrizes.
A conta chega não em moedas, mas em peso.
E se você não se posiciona, o tempo se pociona por você, assim como rio que não retrocede, esculpe suas margens em seu lugar.
Não há escapatória:
é preciso largar a pedra que carrega, aquela que entala o peito e finge ser abrigo,
e seguir com o rio, entregar-se à correnteza que arrasta
até o mar, onde o sal dissolve certezas e o infinito é um útero de recomeços.
Pois só quem solta o lastro do controle descobre que navegar
é também ser navegado pela força que move planetas e ciclos: a arte sagrada de fluir.

Decepção

A decepção vem
Sempre que esperamos
Muito de alguém.

A vida ensina
Que nada nos pertence
Ninguém é de ninguém.

O sofrimento vem
E a vida leva consigo
Momentos de alegria

Por quê
Se o amor esta dentro de nós?
Olha dentro de ti,
Descobrirás.

Quando tudo parece dissipado
Quando tudo negrusco fica
Tu reapareces
Do nada tudo fica.

Levanta aí, vamos!
Ergue a cabeça, deixa esse tédio deitado na cama
Caminhe pelas estradas pra enfeitar teus poemas
Não é você que vai se deter
Se o mundo não é bom, crie outro e outro
Alegria com Alegria poesia com todo o dia
Coração com paixão
Faça teus versos rimarem.
Vamos! Eu sei que só um menino vai brandar, cantar
Rolará pela estrada do universo, tu e a força dos teus versos.

Inserida por mmsm

Olhinhos Negros
E teus olhinhos negros
Negros como a bela noite
Noite que me encanta
Encanta a todos
Todos que apreciam teu sorriso
Sorriso sem dentes
Dentes que virão um dia
Dia que trara alegria
Alegria que em ti irradia
Irradia muitas emoções
Emoções belas
Belas como a simplicidade
Simplicidade que habita teu coração
Coração repleto de amor
Amor de mãe
Mãe que admira
Admira e acolhe
Acolhe e ama.

Inserida por tiagoferreira

DEUS TRISTE

Quando muito jovem
conheci um Deus triste.
Tristinfinitamente triste
Onipotentemente triste.

E porque eu também era triste,
Deus foi solidário
com minha tristeza.
E com a Onipresença triste de Deus
Minha tristeza
foi-se tornando menos triste
a cada dia.

E meu coração foi se alegrando
e, à medida que eu me alegrava,
Deus também foi ficando alegre.

Hoje sei que Deus está ao nosso lado
Sempre
Na tristeza ou na alegria,
na dor e no júbilo
E ao sentirmos Sua Presença,
somos felizes...
E Deus, solidário,
torna-se um Deus feliz.

Tenha um dia feliz
Dê descanso a sua mente
Tenha menos preocupações
Deixe os problemas de lado por um momento.
Sente-se. Tome um café.
Mas não pense em nada.
Apenas sinta o aroma e sabor.
De paz ao coração
Tenha pensamentos mais positivos, mais leves...
Respire mais devagar
Admire a natureza
Ouça o som dos pássaros
Corra por aí... Sorria!
Sinta o vento, sinta o sol
Esvazie de si.
Seja suave como a brisa.
- Carlos Figueredo

Inserida por carlosfigueiredo

Sabe o que é?
É aquela sensação gostosa, que vem em forma de sinais.
Como se você pegasse uma fruta do pé.
Saboreando-a com aquele gostinho de quero mais.
Sabe o que é?
É que sou um eterno aprendiz.
Errando e acertando a cada dia.
Mas, sempre buscando ser feliz.
Sabe o que é?
É você, dona desse sorriso contagiante.
E de uma certa alegria infantil.
Mas, quero que saiba que mudou a minha vida em um instante.
Sabe o que é?
É que que sou um sonhador.
Vivendo num mundo diferente.
Mas, sempre acreditando no amor.

Inserida por miguelparenteneto

Você acha que meu amor por ti.
Não é nada mais do que um placebo.
além do mais, agradeço.
Por me fazer perceber.
Que te desmereço.
Que minha vida sem ti é como uma bola de ferro em pelo arremeço.
Que ora está no ar a voar.
Ora no chão a brandar.
A esperar alguém novamente a arremeçar.
Pra sentir de novo o sentimento de amar voar.

Inserida por Neto0206

Para que tudo dê

"Minha esperança é que certo tudo dê
Não sei se dará
Mas tudo ao meu alcance farei para que dê
Essa é a única promessa que posso dar
Passe por cima de tudo comigo comigo
Só isso que te peço
Desculpa, mais uma coisa
Te peço também que você me diga
Que aquele beijo não foi só outro qualquer"

Inserida por Pisagil

Dizia um Poeta!
Aquele que por ventura permitir!
Numa noite a encobrir!
Uma mulher a se deitar!
Sem um sorriso a demonstrar
Jamais poderá dizer!
Que sabe como viver!
Pois a maior demonstração de vida
e fazer a alegria
Daqueles que estão tristes por um Dia!
Pois ainda que não se acabe
O sorriso sempre abre!
a oportunidade de Viver!

Inserida por FnJuniorJ10

Poesia de mulher

Corpo bonito, cheiroso.
Jeito meigo de ser.
Gestos pausados, discretos.
Fala gostosa e macia.
A alegria está,
aonde ela estiver.
Um anjo de simpatia.
Você, poesia de mulher.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Ei menina
Acorda para realidade
As pessoas complicam tanto
Em amar de verdade
Pensa em si
O que significa
Se amar em primeiro lugar
E se permitir voar
Não em um céu que te faz ser tempestade
Voa no céu onde tem um arco-iris bonito
Estrelas, passarinhos.
Se não te fizer sorrir com os olhos e o corpo inteiro
Segue em frente, libera tuas asas
Sua felicidade tem que depender somente de você
Não deposite em alguém a sua felicidade
A vida é um sopro menina
Não tem porque ser triste sozinha
Faz tua alegria
Respira
E vive cada segundo
Como se fosse o último
Com ou sem alguém
Você é inteira sozinha
E não tem coisa mais bonita

Joyce Amanajás

Inserida por Joyceamanajas

25/11/2018

Momentos lindos,
Vem quando a alma encontra-se em paz e harmônia.
Recolha-se com o que tem de melhor e, ao longo do caminho, siga semeando graças e distribuindo amor.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.


Bom dia, alegre, festivo e feliz!

Bom dia sempre é motivo de alegria
Sorriso com alegria alegra mais o dia,
Vindo de você tem um gostinho todo especial.
Então... por que não?
Deixe aquele bom dia que é todo seu!
Ahhhh...
Deixe aqui também um pouquinho da sua simpatia
Com gostinho de quero mais, tá.

Inserida por Annnttonious13

Família

Ah, como eu amo minha família!
Eles me motivam sempre.
Mãe, pai, vó, vô, tio e tia,
Esses, sim, são com certeza gente da gente.

Não teria graça se não tivéssemos o tio do pavê,
Ou se não tivéssemos a tia "e as namoradinhas".
Imagino se eles vão se orgulhar de quem eu vou ser,
Ou se já se orgulham de coisas minhas.

Valorize grandiosamente a sua família,
mesmo aquele tio chato.
Juro que isso não é uma ironia,
Pela sua família, seja grato!

Inserida por EmanuelAlvesPedro

Estar ao seu lado é como navegar por um local desconhecido, a adrenalina de cada descoberta enche meu corpo de emoção.
Cada vez que aporto meu corpo, mesmo que cansado em seus braços, tudo fica paralisado, seu afago condensa o tempo em frações de segundos,
acalmando-me, equilibrando toda a confusão de pensamentos de uma mente acelerada, cheia de ideias e inquietações.
Quando seus lábios tocam minha boca, você me paralisa, mesmo sabendo que o mundo nunca para, fico ali, por horas estasiados com a doçura do seu beijo.
Quando sinto seu calor tocando meu corpo, nossas energias se alinham em um instante, são momentos únicos e inexplicavéis.
Estar ao seu lado é algo espantoso e singular, meu calmante natural, torna minhas noites de sono, realmente de sono, onde mesmo após exausto, descanso, recarregando todas as forças e estando pronto e feliz para cada novo dia.

Inserida por marcelo_ferronato

Que o Medo não nos Tire a Fé pra seguir em Frente..

Que nenhuma Decepção nos Afaste da Esperança..

Que o Desamor alheio não nos Impeça de "Bem Querer" todo dia um pouco Mais..

E que Nada e nem Ninguém afaste dos lábios o nosso Sorriso, Seja em dias Coloridos ou em Preto e Branco."

Inserida por thiago_chambarelli

É curioso como muitos de nós guardamos as melhores louças, tapetes, toalhas para as visitas, guardamos as melhores roupas para o que chamamos de "ocasiões especiais". E quantos se vão deixando para trás estes utensílios e roupas sem tê-las utilizado. Porque não utilizarmos com os nossos, fazer um banquete de tempos em tempos com aqueles que estão ao nosso lado e criarmos a nossa ocasião especial, o momento de compartilhar tudo que temos de melhor. Certamente serão eventos memoráveis de muita alegria.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo