Textos Ausencia o Amor

Cerca de 74035 frases e pensamentos: Textos Ausencia o Amor

Bora começar o dia refletindo!
Fazendo uma pausa... Cada Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, Como vai você? Senti saudade! Não deve ser desperdiçado... Eu tenho escutado muito:
Hoje estou ocupado (a) amanhã te vejo, te ligo, a gente se encontra...
Vai mais um dia, chega a noite e nossas atitudes são as mesmas... Não paramos um instante para Amar mais, Abracar mais, Cuidar, dar atenção... Não paramos um pouco para nos disponibilizar a querer ser presença...
Uns dizem que o Amor está esfriando, outros arranjam desculpas sem motivos. Tudo que eu sei, é que o dia começa e termina e muitos perdem a alegria de dar e receber amor... Uns por egoísmo ou orgulho, outros pelo ego arrogante que tem.
Não peça desculpas por ser ausente, peça desculpas por ser egoista... Se doar vinte minutos, meia hora já seria suficiente para fazer alguém feliz.
A vida é breve...
Nossa vida é breve!
Precisamos ser mais presente!
Precisamos saber amar mais!
Precisamos parar e aproveitar quem está ao nosso lado... Faça uma pausa para o outro!
No fim do dia você verá que os sentimentos doados te fizeram mais feliz, mais plena, de alma leve... Dica do dia!

Escolha dizer: -Oi me dá um abraço! -Ou, Adeus, vou sentir sua falta!

Dica mórbida? Não!
Um lembrete apenas... para quem desperdiça fazer alguém feliz por menor que seja a atitude.

Sem correria hoje:
Pare um pouco!
Doe Amor e Atenção!

PROMETE-ME ❤

Promete-me que não dormes
Se eu tiver um pesadelo
Que se sonhares sonharás comigo
Promete-me que me amas
Se eu te entregar o meu corpo
Que me desejas sempre
Se me usares como colchão
Promete-me que serei tua
Se me levares contigo
Que serei sempre
A única na tua cama
Promete-me que me farás
Na mulher mais feliz do mundo
Que se eu morrer
Nunca te esquecerás de mim
Sim, sim promete-me que serei
O teu amor e a tua cama
Tu sabes que te amo

Porque que amamos?
Porque que sofremos tanto?
Porque que temos tanto ciúmes?
Porque não podemos isolar as pessoas que amamos do mundo.
Tantas perguntas e as vezes não sabemos as respostas!
Mais é simples.
A gente ama porque não queremos ficar sozinhos, sofremos porque escolhemos pessoas erradas para entrar em nossa vida, temos ciúmes porque, o medo de perder aquela pessoa sempre vai ser maior que muitas coisas, e porque não podemos isolar quem a gente ama do mundo, porque ela tem uma vida e você tem a sua e acaba que não podemos pensar só em nós se amamos queremos que o amado(a) fique feliz mesmo que tenha que deixar ir...

Dizem que quando a gente se apaixona parece que caminhamos sobre as nuvens.
Más ninguém sabe dizer o que sentimos quando nos apaixonamos, estou padecendo em confusão, mas quando eu não sei o que fazer, me pergunto: -que sentimento é esse? Estou me apaixonando?..
Está me fazendo vacilar, não consigo me satisfazer.
Estou tentanto resistir, mais é tão insistente...
Que sentimento é esse?
Será que estou me apaixonando?."

" Há um trono, esperando por você
lá na colina, onde você pode conversar com Deus
encontrar sua alma e ter um momento de paz
há perfumes vindo com o vento
entre flores, você encontrará uma especial
ela o fará sorrir e querer se superar
lá na essência dos desejos
onde tudo é possível
você será capaz de evoluir
suba a montanha...

Parafraseando Elke Lubitz...
"O sol é prosa
a lua, poesia."

O verão é energia
o inverno, aconchego.
A primavera é esperança
o outono descarrego.
O jovem é afoito, fogoso
O idoso, experiente
é prudente, carinhoso.
O mar é solidão.
O céu imensidão
a terra, criação
a musa, paixão.

Juares de Marcos Jardim - Santo André - São Paulo-SP
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Conheci uma pessoa!

Foi a pessoa com o melhor caráter que já conheci. Sempre estava disposta a qualquer sacrifício pra dar o máximo que podia aos filhos e aos seus sonhos.

Se preocupava com todos que precisava de ajuda, e ajudava até mesmo quem não gostava dela.

E apesar de não seguir religião alguma, tinha mais fé em Deus do que muitos crentes, católicos ou espíritas.

Seus maiores amores, o que moveu muitas vezes seus passos em fases desagradáveis da vida, eram os 2 filhos que viveram com ela quando criança e a esperança de ter de volta as duas filhas gêmeas, que devido a falta de condições financeiras cresceram com a avó.

A mãe sofria em silêncio, sabendo que não tinha o amor das filhas, e as filhas cresceram sem sentir o amor daquela mãe.

Certa manhã, uma doença chegou sem dizer bom dia e não deixou tempo para reação. Primeiro veio a forte dor de cabeça, ela acordou pela manhã, chamou o filho mais novo e disse -YAGO, EU NÃO CONSIGO ME MEXER- Ele a pegou no colo, levou ao banheiro, e a trouxe de volta pra cama. A irmã dela chegou em seguida, e enquanto discava o número para chamar ambulância, ouviu ela dizer -NÃO PRECISA CHAMAR A AMBULÂNCIA MINHA IRMÃ, SÓ FAÇA UMA ORAÇÃO POR MIM-.

Perceberam quando ela foi perdendo lentamente a consciência durante a oração. Seus olhos se fecharam e só se abriram novamente 4 dias depois, quando ela sorria pra Deus, enquanto a saudade dela já era sentida por todos.

Os dois cãezinhos que ela amava, não aguentaram a saudade, e envoltos em tristeza foram se encontrar com ela.

Assim ela partiu, com saudades do filho do meio que morava em São Paulo, desejando o amor das filhas mais velhas que morava em Campinas, na companhia do filho mais novo que nunca quis sair de perto dela.

Sempre que penso naquela mulher, meu coração aperta, sinto água nos olhos enquanto algo me sufoca a garganta. Então eu abaixo a cabeça e agradeço a Deus, por ter conhecido uma pessoa com um coração tão bom como aquele, que deu sua última batida na primavera de 2016, no peito daquela pessoa que tanto amei.

Hoje eu sei que a vida que eu procuro, eu já tinha. E agora, já não é a mesma sem ela, porém, é preciso saber viver.

" Sempre desejei paz ao mundo
fui meio hippie, disfarçado de soldado
mas não empunhei armas,
apenas te convidei para sair
quem sabe tivéssemos revolucionado tudo
porém não fomos além da esquina
esperando o apocalipse passar
quem sabe um novo Armagedom
ou uma cultura que não usasse agrotóxicos
fosse possível
e ainda tivesse algum rock and roll...

Ei... Sei que faz tempo que a gente não se vê
Faz tempo que a gente se fala
Eu sinto falta de você
Eu sinto vontade de fazer uma mala
E ir embora
Ir por aí a te procurar
Mas nem sei onde você mora
Nem onde você trabalha

Sinto falta da sua risada
Tomando conta da sala, da casa, da cidade
Do meu coração...
Sinto falta da ingenuidade
Que eu tinha quando tinha a sensação de te ter por perto
Sinto falta do meu sorriso aberto
Do nosso futuro que parecia certo
Mas não foi...
Acabou como o pôr do sol no inverno
Eu esperei pra te ver
Mas você nunca apareceu
As imensas e escuras nuvens te esconderam do meu olhar
Te levaram embora e nem vieram me avisar...
Perdi você
Apesar de nunca te ter...

Sou todo errado, só te machuco com minhas inseguranças e paranoias, então me diga o por que de você insistir em mim, pois não consigo entender, é tão confuso, não entendo o que se passa na sua cabeça.
Meu coração é muito frio para você e mesmo assim você insiste em ficar nele, por quê?
Talvez nós nunca iremos ficar juntos, e mesmo assim fazemos tantas promessas, planejamos, sonhamos, imaginamos e dizemos bem alto tudo o que queremos, mesmo assim, nada muda, sempre vamos ser aquelas crianças birrentas que brigam por tudo.
Por quê meu coração se tornou dependente de você? Por quê imagino desde a hora que eu acordo um futuro com você? Por que sonhamos com algo que parece tão impossível?
Só sei que meu coração está dependente de ti, desde quando te conheci eu senti algo fora do normal, uma aceleração cardíaca, uma falta de ar tão longa, seu jeito de me tratar, não era igual ao o que as outras faziam e por isso aquilo me cativou, me seduziu. E hoje em dia, não consigo viver sem você, já pensei em te deixar porquê tava com medo de te machucar mais e de me machucar, não sabia se estaria sendo egoísta ou não e por isso nunca fiz nada, mas a cada dia que se passa eu me apaixonava mais e mais com se nunca tivesse fim.
Você a menina mais louca, gentil, amigável, extrovertida, linda, cheirosa fofa que eu conheci, seus olhos castanhos, sua risada, seu sorriso, seu cabelo comprido.... tudo era tão perfeito.
Parecia que Deus tinha feito você para mim, do jeito que eu amava, do jeito que eu sonhava...
Nunca desejei alguém igual eu desejei você, todo dia eu orava para Deus fazer nosso amor eterno.
Ele irá fazer? Me pergunto todos os dias, mas sempre parece que não, com todas nossa brigas por coisas bobas, nosso ciúmes infantil.... tudo isso só nos afastava, mas com o tempo eu observei, que eu só achava que estávamos nos afastando, por que nunca ficamos sem se falar, um não conseguia esquecer o outro e sempre tinha aquele EU TE AMO no meio das conversas.
Então, obrigado por ter esperança em mim, obrigado por ser o meu primeiro e único amor!!
TE AMO!!

Eu te amo. Começo dessa maneira por não conseguir dizer algo que descreva mais puramente o que sinto por você. E assim, dessa forma bem nervosa e direta, quero dizer que tudo bem não estarmos juntos. Tudo bem não sairmos sábado à noite como sempre sonhei. Tudo bem não te dizer os clichés do meu coração e não rir da maneira que você sorri. Tudo bem não fazer planos contigo sobre o nome dos nossos filhos ou do nosso casamento sem luxo, mas emocionante.

Eu te amo. Não importa quantas vezes eu escute (e até acredite) que essa coisa tão linda que sinto quando você e o tempo passam é obra de quem imagina de mais e age de menos. Também não importa se você casar com aquele seu antigo amor de juventude. Eu ainda respeitarei o olhar que trocamos um dia. Não importa quantas vezes eu seja para você apenas o invisível esquecimento ou a lembrança rápida. Não importa.

Eu te amo. Muito. De uma maneira tão bonita que sorrio só de dizer. De uma maneira tão intensa que nem os anos passados, os desprazeres e desafetos que mancharam meu coração fizeram com que sua cor se apagasse em mim. De uma maneira tão íntegra e honesta que não garanto sentir isso por outra pessoa. De uma maneira tão delicada que te mantenho seguro aqui dentro.

Eu te amo. E não se preocupa, pois está tudo bem. Te amo tanto assim de longe, porque algo me diz que é mais conveniente amar sozinha e por mim, do que estar contigo e amar por dois.

Eu te amo.

"O Espiritismo não é uma luz nova, mas uma luz mais brilhante, porque surge de todos os pontos do globo, por intermédio dos que viveram. Tornando evidente o que era obscuro, põe termo às interpretações errôneas e deve ligar os homens a uma única crença, porque só há um Deus e porque suas leis são as mesmas para todos. Enfim, assinalará a era predita pelo Cristo e pelos profetas."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Ore cada um segundo suas convicções e do modo que julgue mais conveniente, porquanto a forma nada vale e o pensamento é tudo. A sinceridade e a pureza de intenção, eis o essencial. Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras, que se assemelham ao ruído de um moinho, mas onde o coração em nada toma parte."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Homens de todas as castas, de todas as seitas e de todas as cores, sois todos irmãos, porquanto Deus a todos vos chama a si. Estendei-vos, pois, as mãos, seja qual for a maneira por que o adoreis, e não vos lanceis anátema uns aos outros, visto que o anátema é a violação da lei de caridade proclamada pelo Cristo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, consiste nas relações que se podem estabelecer com os Espíritos; como filosofia, compreende todas as conseqüências morais decorrentes dessas relações."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Quem não conhece o Espiritismo, supõe que se podem produzir fenômenos espíritas, como se faz uma experiência de Física ou de Química. Daí a pretensão de sujeitá-los à sua vontade e a recusa de se colocar nas condições necessárias para os poder observar.

Não admitindo, como princípio, a existência e a intervenção dos Espíritos, ou, pelo menos, não conhecendo nem a sua natureza, nem o seu modo de ação, esses indivíduos se comportam como se operassem sobre a matéria bruta; e, desde que não obtêm o que pedem, concluem que não há Espíritos.

Colocando-se em um ponto de vista diferente, compreender-se-á que, não sendo os Espíritos mais que almas dos homens, todos nós, depois da morte, seremos Espíritos, e que, nestas condições, também estaríamos pouco dispostos a servir de joguete, para satisfação das fantasias dos curiosos."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

"Os Espíritos não são entes abstratos, vagos e indefinidos, mas seres concretos e circunscritos, aos quais só falta serem visíveis para se assemelharem aos humanos; donde se segue que se, em dado momento, pudesse ser levantado o véu que no-los esconde, eles formariam uma população, cercando-nos por toda parte."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

" Tudo é um absurdo querer
poder
sei lá
na fé, onde der
sempre reagir
ressurgir
um passo de cada vez
soltar amarras, sorrir
viver é arte, sorte,
tudo sobreviver,
da morte debochar, entender
aqui é passagem
e só
os pássaros fazem horizontes
eu nem me lembro o que fiz ontem
decerto tentei o melhor
sonhei, superei
mas alguém riu daquilo que eu sou
eles sabem de mim,
eu não sei de ninguém
cada um na sua
bora viver
ouviram falar
de um garoto sonhador
mas não suportaram, a minha dor
já amei e fui amado
sofri fui rejeitado
dei a volta por cima
hoje estou curado
já não tenho mais temor
sei de mim
tudo que quero
ah!!
é um mundo de amor
paz...

Tira máscara antes de dizer que não presto.
Tira a máscara antes de dizer que não foi justo.
Tira a máscara antes de apontar o dedo.
Tira a máscara antes de tornar sua verdade a mais absoluta.
Tira a máscara antes de dizer que eu tenho uma.
Tira a máscara, aproveita e tira a venda também!
Você não sabe sobre a vida que você não vive.

Como te tocar se minha mão não te alcança
Meu braço se estende alem do meu corpo
Mesmo assim não consigo te tocar
Um toque era tudo que eu queria nesta vida

Sempre tão linda e bela, seu corpo como as montanhas
Mas tão distante ela, tão no horizonte
Sua beleza me encanta e me congela
Sorriso tão lindo e brilhante
É uma pena que seja assim tão distante.

Gostaria de encurtar os espaços e saltar nos seus braços
Te alcançar alem do tempo, te fazer mulher
O seu olhar me fascina, sua beleza me encanta
A sua voz me domina, viver sem poder te tocar me espanta
se eu me sentir inseguro, só o seu toque me acalmaria
você com seu doce encanto, me alivia até a alma melancólica

Você chega discreta como quem não quer nada
E me enlouquece até os ossos
Você se transforma na metamorfose divina
com seus encantos, sua beleza, seus vários detalhes,
com seu jeito meigo, da vida ao seco da minha alma

Ah se você soubesse que sua beleza está no pudor do seu agir
Que eu me encanto toda vez que você sorri.
Ah se você soubesse que a pureza é que torna belo o seu corpo
Você pararia de se sentir a mais, pois para mim es perfeita.
Ah se você soubesse quão rápido você faz meu coração bater.
E se você soubesse que quando te olho não vejo uma mulher
Vejo meu destino, meu céu, meu paraíso
Vejo a dona do meu coração

A primavera esta chegando novamente
E eu louco para tirar flores do jardim pra te dar
Até quando elas esperaram pra serem colhidas
A primavera te espera e as flores me convidam
Um dia te levarei flores, aquelas colhidas por mim mesmo

Te amo...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp