Textos Amorosos
Te desejo...
Para cada obstáculo uma certeza
Para cada soluço um silêncio
Para cada queda um impulso
Para cada medo uma verdade
Para cada estrada um destino
Para cada desilusão uma confiança
Para cada conflito um entendimento
Para cada espada uma justiça
Para cada vitória um repouso
Para cada perda um recomeço
Para cada beijo um sorriso
Para cada paz um infinito
E para cada amor uma eternidade.
DOIS MUNDOS SE COLIDIRAM.
Dois mundos se colidiram
Em rotações diferentes
Lugar errado, na época errada?
Coisas que nunca saberei
Em meio a rotina
Por dias e dias te avistei
Mesmo sem te conhecer
Pela sua aura me apaixonei
Como em mais uma das brincadeiras do destino
Ela se dirigiu a mim
Será que a paixonite do ônibus se tornaria amor?
Enfim [...]
Andamos pelas ruas
Cigarros, prosas, álcool e afins
Perdido nos seus traços
Fascinado com tudo que dizia a mim
O seu olhar me flechava
Enquanto uma poesia sobre liberdade recitava
Seus cabelos em meus dedos entrelaçados eu imaginava
Coração acelerado, prestes a derreter
Em meio a arte que é a sua vida
Fui apenas um figurante
Mesmo que por um instante
Contra o trauma do amor me rebelei
De volta a realidade
Só me resta a conformidade
Sobre a garota punk do poema da liberdade?
A mulher que jamais terei.
Não me deixe rezar por proteção contra os perigos, mas pelo destemor em enfrentá-los.
Não me deixe implorar pelo alívio da dor, mas pela coragem de vencê-la.
Não me deixe procurar aliados na batalha da vida, mas a minha própria força.
Não me deixe suplicar com temor aflito para ser salvo, mas esperar paciência para merecer a liberdade.
Não me permita ser covarde, sentindo sua clemência apenas no meu êxito, mas me deixe sentir a força da sua mão quando eu cair.
Boa noite.
Kkkkk
Já antecipando_me.
👏👏👏 Que todos vocês recebam
Em suas reuniões familiares Para louvar ao Criador
Abundâncias energéticas,
De fluídos vibracionais com a tecnologia Fluídica,
Mais avançada do universo; Que provém das ondas de amor do Mestre,
Senhor e Salvador:
JESUS🙏👏🙌💓😘
►Dois Passos
Como um acaso do destino
Sem preparo nenhum
Eu te vi lá na borda do rio
Contemplando o céu azul.
.
Lá fiquei por um tempo
Admirando seus cabelos negros
Quando vi já estava sereno
Parti sem nunca esquecê-los.
.
Ao passar do tempo alucinei
Nunca mais a vi naquele lugar
Não sabe o quanto desejei
Que você novamente estivesse por lá.
.
Saudades meu coração carrega
O fardo o cansa a cada batida
Um nome em minha mente penetra
Lágrimas rolam a cada esquina.
.
Ao tardar senti um vazio
A vontade recaiu sobre mim
Não queria continuar sozinho
Sua falta me deixou assim.
.
Meu amor indescritível percorre
Entre morros, colinas e serras
Buscando incansavelmente seu Norte
Agonizando diante a espera.
.
O tempo não mais me ajuda
Perambulo de um lado para o outro
Preciso que você me acuda
Estou a dois passos ao fundo do poço.
A avó
Quanto saber!
Quanta vida!
Quanto tempo!
Agora o ciclo faz a volta
Precisa de cuidado, alguém que cuidou!
Precisa de alimento, alguém que alimentou
Quanto cansaço!
O peso dos anos!
Mas também alegria em continuar vendo a vida!
Alegria nos dá
ao falar sobre tudo,
comentários tão francos que nos tiram sorrisos!
Seus cabelos nos lembram
que viemos de ti
e é para ti que nós vamos!
Pri Fonseca
Muitas de nós, mulheres, chegamos aos 25 anos reclamando dos homens, "Homens são todos iguais!", "Homens não prestam!".
Quantas vezes vocês já pararam para refletir sobre o passado?
Quando na faixa entre 18-22 anos éramos desejadas, alvo de disputas, todos nos queriam, e o que nós fazíamos?
Sempre enjoávamos do rapaz que hoje poderia estar nos levando ao altar, e cá estamos, fomos substituídas pelas garotinhas de 16 daquela época, que hoje estão na "faixa do desejo", um rapaz certa vez me revelou que não tinha interesse algum em se casar, mas que procurava meninas entre 18-22 para com uma delas ter um filho, que era o desejo dele, bastava ser uma garota bonita.
Vi um estudo aleatório dizendo que homens de 25-30 anos se abrem inteiramente para um relacionamento sério, mas uma quantidade pequena está disposto a se relacionar com mulheres da mesma idade ou mais velhas, porque acreditam de fato que somos resto de uma vida cheia de arrogância, exigências e decepções, que chegamos aos 25-30 anos solteiras porque somos incapaz de amar e respeitar um homem em uma relação séria e duradoura, e sinceramente, a culpa é nossa.
Todas nós lamentamos a ausência e o fim de um namoro passado, isso é regra, todas temos em nossas memórias aquele cara perfeito, carinhoso, batalhador, sonhador, estudioso, respeitoso e fiel, mas que em algum momento de nossas vidas simplesmente resolvemos abandonar, na primeira oportunidade, no primeiro defeito, na primeira discordância, como se estivéssemos esperando por esse momento desde sempre, como se fosse uma doença que ameaçava nossa liberdade e nossa juventude, hoje nos perguntamos: "Como eu pude fazer aquela merda?", lembro perfeitamente desse acontecimento na minha vida, eu tinha 18 anos, ele tinha 25, me apresentou família, planejava tudo se baseando em nós dois, na nossa futura história, era o rapaz dos sonhos, e adivinhem... terminei com ele 2 anos depois, tanto menino lindo interessado em mim, eu quis sair dessa relação mágica para viver na arrogância da idade, desejada por tantos, deveria aproveitar, os anos foram passando, e menos rapazes se interessavam por mim, tentei namorar algumas vezes, mas ninguém me tratava tão bem como meu antigo namorado, eu não era mais "Minha princesa" ou "Meu amor" por muito tempo, eu não era mais parte de planos, "Que seja eterno enquanto dure!" e não existiam mais sonhos, estava acontecendo, com 27 anos me sentia jovem, mas para o mundo que eu construí quando mais jovem, eu já era bem velha e solteira, sem amar e sem ser amada, meu antigo ex, hoje casado, com 3 filhos, comigo os planos eram apenas 2, esposo de uma linda mulher, ambos bem sucedidos na vida, vez ou outra fico stalkeando, não por querer ele de volta, jamais estragaria a felicidade de alguém, mas para observar, como minha decisão me deixou infeliz mas formou uma linda família, família que poderia ter sido construída comigo, onde estão minhas amigas da época? Bom, maioria casou, ironia, já que faziam chacota do meu relacionamento, eu era a "Boba que estava presa".
O 'homem da nossa vida' só aparece uma única vez, e quase nunca é o garanhão das redes sociais, quando você é amada de verdade e sente isso, nunca mais vai ver isso partindo de outra pessoa, e isso que nos deixa infeliz, amarguradas, falando por todos os cantos "Homens são todos iguais!", quando na grande maioria das vezes nós que somos todas iguais, caímos cedo nas garras da luxúria, do glamour, de ser desejada por muitos, de arrumar o homem rico ou ficar com o rapaz mais bonitinho do grupo, mas no final da história, somos amadas por poucos, muitas vezes nenhum, e no momento em que encontramos o homem para chamar de "MEU" desistimos, é muito monótono ser elogiada mesmo com nossos defeitos, ser amada mesmo com nossos momentos ruins, ser alvo de planos enquanto deseja outros homens... esse é o pecado da nossa juventude, esse é o erro de nossas vidas.
Fico me perguntando se pensa em mim, Se lembra de mim?
Eu estava lá quando ninguém esteve, ouví você falar até cair no sono, e quando tudo estava mal, eu te dei um pedaço de mim, para você ficar inteiro. Queria ouvir o que você fala para os outros quando perguntam de mim, se foi erro meu ou ambos os dois, claro que vai falar que foi o tempo; a distância, mas não; foi só você e sua forma de achar que pode viver sem ninguém .
Quebre o que for preciso em sua vida, mas não quebre a sua felicidade.
Quebre regras, quebre a cabeça e se vire em mil para ser feliz, quebre a casa, quebre o carro, quebre a conta no banco, quebre a bolsa de valores, e quando não sobrar mais nada para se quebrar, se quebre também, mas nunca quebre o coração de alguém que você tanto ama, porque um coração quebrado é como um vaso despedaçado em mil pedaços....
Lembre-se que o vaso despedaçado nunca será o mesmo de antes, mesmo que você o cole, e tente fazer ele bonito de novo, você nunca mais conseguirá, porque ele nunca terá a mesma beleza de antes, o mesmo acontece com o coração de alguém que por fatalidade você quebrou em mil pedaços.
Prefira se quebrar por inteiro, mas nunca deixe o seu vaso precioso se quebrar.
Este é o meu conselho, espero que pense, reflita e siga-o.
Cláudia Leite S.
A Arte de Soltar
Um Caminho para a Resignação Consciente!
A resignação, muitas vezes mal compreendida como um sinônimo de desistência ou fraqueza, é, na verdade, uma das mais profundas expressões da arte de soltar. Longe de ser um ato de rendição derrotista, ela se manifesta como um reconhecimento lúcido dos limites do nosso poder e, paradoxalmente, como um portal para a verdadeira liberdade interior.
Soltar não é abdicar de lutar por aquilo que importa, mas discernir o que está verdadeiramente em nossas mãos e o que pertence ao fluxo incontrolável da existência. É desatar os nós da expectativa, do apego ao que não pode ser mudado, e da ilusão de um controle onipotente. Nesse processo, aprendemos a diferenciar entre a persistência necessária e a teimosia infrutífera que nos exaure.
Quando soltamos, não estamos simplesmente deixando ir; estamos fazendo espaço. Espaço para a aceitação, para a serenidade que emerge da compreensão de que nem tudo pode ser moldado à nossa vontade. É um convite à humildade, ao reconhecimento de que a vida, em sua complexidade, carrega caminhos que não prevemos e desfechos que não escolhemos. A resignação, então, torna-se um ato de coragem: a coragem de enfrentar a realidade como ela é, e não como gostaríamos que fosse.
É nesse soltar que encontramos uma paz peculiar, não a paz da ausência de problemas, mas a paz da ausência de resistência inútil. A arte de soltar nos ensina que, às vezes, a maior força não reside em agarrar-se, mas em saber liberar. E ao fazê-lo, abrimos as portas para novas possibilidades, para o fluxo da vida que, de outra forma, ficaria estagnado pela nossa insistência. A resignação, assim, se revela não como um fim, mas como um ponto de partida para uma existência mais leve, mais sábia e verdadeiramente livre.
Pensa em mim viu!
Não me esqueça!
Me leve onde vá!
Me carregue na memoria assim como no seu coração.
Que as lembranças quentes de nossa privacidade acendam sua pele.
Que sinta calafrios e arrepios enquanto se acolhe nas sensações que são só nossas.
Quero dividir contigo o mundo em um toque,
a eternidade em um abraço.
O amor verdadeiro em um beijo.
Hoje vou contar como me sinto. Em meio a tantos caminhos, acabo me encontrando em um grande labirinto. Cheio de entradas, que parecem ser árduas e cheias de espinhos.
Mas eu não desisto, porque sei que por mais que aparentemente eu não ache a saída, eu vou encontrar, mesmo que seja sozinha.
Olho para tudo que vivemos em tão pouco tempo, e parece que foram anos encurtados em apenas alguns momentos. Choro toda vez que eu lembro, que ao invés de darmos seguimento, paramos em meio ao tempo.
Foram 3 meses intensos, que eu nunca irei esquecer. Foram palavras bonitas e um amor incondicional que dei a você. Sinto que poderia dar mais, porém, o medo me fez recuar.
Medo de um dia te perder. Medo de um dia você me esquecer. E o que eu temia aconteceu... Não demos certo e você me esqueceu.
Relacionamentos nem sempre são fácies, e eu acho que acabamos por complicar ainda mais.
Hoje aprendo a te esquecer, não está fácil. Mas eu sei que tudo vai se resolver.
Dois caminhos ,
Ao longo dos anos , percebi que por mais que amamos alguém ou queremos lutar por ela (e),precisamos seguir em frente, mesmo não sendo isso que queremos , as vezes você tem trezentos ou mais
motivos para quere-la (o) em sua vida, porém tudo isso não é o bastante para vocês estarem juntos.
E você tem que entender que a culpa não é sua e que você deu o seu melhor enquanto pode [...]
Quando alguém entra na nossa vida e vira tudo do
avesso e vira poesia e canção, é porque valeu a pena;
valeu as lutas e provações, valeu insistir, valeu amar
cada segundo mesmo quando tudo parecia não ser
amor coisa nenhuma.
É verdade, sempre vai ter um que vai sentir mais, um
que vai chorar mais, um que vai fazer durar mais, um
que vai demonstrar mais... Mas também tem o
momento em que os dois quis tudo isso com a mesma
intensidade, sempre tem. E é isso que importa!
Não pense na poeira dos pés que fica dos que vão
embora da tua vida, pense na brisa que trazem quando chegam.
Ela me ensina isso todo dia...
- Vida -
- Entenda que eu sou como o mar. Tento manter todos na areia, na margem, seguros de minhas ondas. Os mais próximos, como a minha família, ficam no raso onde eu acerto com ondas moderadas e, se eles estão fracos, caem, mas, quando fortes, se mantém firmes de pé. Já você, oh, você conseguiu avançar a ponto de estar no mar tranquilo, onde não há ondas, mas há tempestades que machucam. Eu tento te empurrar para a margem, pois não quero te magoar, mas você insiste em voltar para alto mar. Eu não sei o que fazer!
- É que amar é isso, avançar para águas mais profundas, mesmo que eu me afogue as vezes.
Carta para uma mãe...
Querida mãe, obrigado pelo tempo que passei protegido em sua barriga,
Obrigado pelo colo que me acolheu e me aqueceu quando eu nasci,
Agradeço seu afeto e seu amor.
Mãe, gratidão por todas as vezes que teve paciência com as minhas birras,
e também te perdoo pelas vezes em que se estressou,
e peço perdão pelas vezes que não tive controle.
Obrigado por me ensinar a caminhar, por me alimentar, por me ajudar a ser alguém.
Obrigado pelas vezes que ficou sem dormir e passou a noite enrolada numa coberta esperando eu chegar.
Gratidão por ter me obrigado a ir à escola e me forçado a ser alguém melhor,
gratidão por me ajudar com as tarefas mais simples e me mostrar que desistir nunca foi uma opção.
Te agradeço pelo seu amor e sua dedicação, sei que nem tudo sai como o planejado,
com o tempo os filhos ganham asas e querem desbravar o mundo,
por muitas vezes precisam ser acolhidos outra vez, por outras trilham caminhos distantes, mas nunca esquecem suas raízes.
Mãe, que na velhice eu possa retribuir seus cuidados e seu amor,
que também possa te fornecer segurança e acolhimento e que você também tenha um lugar para estar com toda segurança e conforto que for necessário.
Mãe, não sabemos quem vai partir primeiro, mas sabemos que aquele que ficar guardará todas as boas memórias de dias felizes e aconchegantes.
São as lembranças que moldarão quem somos, o que somos e como seremos e são elas que não permitirão que a gente se perca na correria do dia a dia.
Mãe, que seu dia seja todos os dias, que seu amor seja sua extensão e continuidade, que quando faltar esperança você se lembre que é a esperança de alguém.
Que a magia da maternidade esteja além das coisas concretas, que seja a energia que move e comove as direções da vida.
Que você sinta meu amor, meu carinho e gratidão.
"Já parou para pensar em como a vida é completamente instável?
Pessoas entram, saem, umas te destroem, outras te ajudam a se reerguer.
Mas a real e que todos em algum momento da vida, possuíram uma paixão repentina, uma pessoa que chega do nada sem a intenção de nada. E quando você menos espera, percebe que aquela pessoa era exatamente o que precisava para sua paz interior.
Quando digo exatamente o que precisava, não refiro-me ao físico, e sim a essência. No momento em que percebemos que aquela pessoa é realmente importante para nós, os planos mudam, a rotina muda, e no final somos pegos de surpresa imaginando como seria bom estar com ela tomando um chá quente após um dia exaustivo de trabalho."
Família...
Há quem diga que é tudo igual.
Há quem diga que é complicada.
Há quem diga que é a que a gente escolhe.
Já eu, que estou à beira dos 30, só posso dizer que ela é o que tenho de mais precioso. Não por isso ela deixa de ser complicada, definitivamente não, mas com o tempo aprendemos a lidar e valorizar o jeitinho implicante, carinhoso ou chato de cada um.
E sempre que ouço a frase de Tom Jobim “fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”, nunca penso em nada diferente de família. E não, não precisa ser ‘de sangue’, podemos, sim, escolher, mas lembrando sempre que não se escolhe a dedo, se escolhe com o coração, pois será para sempre, e sempre.
Conecte-se a sua e nada vai te tornar mais forte e mais confiante, pois saberá que sempre terá nela um apoio, um amparo, uma fortaleza, uma base!
Valorize, ame e cuide de cada pedacinho dela, mesmo com todos os defeitos e problemas.
Proteja, brigue e se importe, apesar de todos os defeitos e problemas.
Na vida podemos fazer muitas escolhas, podemos escolher ir e escolher voltar, e ainda assim, sua família estará lá.
Entender que Maria foi fundamental para alcançarmos a vida eterna, é um dos primeiros passos, para nós, cristãos, filhos do Deus vivo, entendermos o quão magnífica é termos uma Mãe. É fundamental percebermos que não somos órfãos, que temos um Pai, que temos Irmão, que temos Mãe, enfim, que temos uma Família. Quer graça maior que essa, de fazer parte dessa família tão maravilhosa e divina?
Orgulho-me demais por ser um Cristão Católico, amo minha Igreja, amo ser um jovem. Ser um servo de Deus e permitir que Deus aja na minha vida, é de fundamental importância, para que eu alcance a verdadeira e genuína felicidade. Felicidade essa, que para mim, é alcançada, somente quando estou em completude com o Pai, vivendo a caridade e sendo seu instrumento.
O que é incrível em pensar e na verdade é fundamental para fortalecer a nossa fé, é justamente o exemplo de Maria. Perceber que esse "sim", que essa permissão que Ela deu, para que Deus agisse na vida dela, é algo inacreditável e nos faz refletir. Será que nós estamos dando o nosso sim a Jesus? Estamos a permitir que o Espírito Santo aja em nós? Será que estamos ao menos preparados para receber essa presença de Deus em nós? Falo agora diretamente com os jovens, com os que já disseram o seu sim a Cristo, será que você está sendo uma boa casa para que Deus esteja agindo? Suas atitudes, são, as de Cristãos?
Está consagrado a Cristo é algo sério, e deve ser levado a sério. Deus não é um qualquer, Ele é o centro de nossas vidas, tudo que fazemos, pensamos e somos, é única e exclusivamente por que ele nos criou e nos quer ver livres. Isso não nos impede de sermos felizes, muito pelo contrário, isso deve servir como motivador principal para vivermos felizes.
@KAKASHE YUME
Estamos nesse mundo de passagem, e Deus sempre nos dá a oportunidade de fazer o bem, de espalhar o amor e ajudar aqueles que necessitam. Mas, às vezes, nos prendemos em coisas, ou sentimentos que não nos torna pessoas melhores, deixamos de lado o amor, a fé e a compaixão. Ficamos alheio ao sofrimento do outro, falamos que amamos, mas agimos com indiferença, "o tanto faz". Se está tudo bem com a gente, não importa o que se passa lá fora.
Oramos pelo os que estão longe, mas não estendemos a mão para quem está perto.
