Textos Amorosos
Olha amor, vê como eles mergulham fundo e vão mais longe pra te ver. Só trago comigo a certeza de que o tempo sempre muda, os ventos sempre transitam e um dia desses você vai ter que voltar. Vai cair em si e ver que a sua próxima terra firme já é um território meu. Mas até lá o amor já terá me dado tantos caldos que eu estarei te esperando, exausto, com o pé na beirinha d’água, jogando pedrinhas que nem ferem mais o mar.
o amor é algo inesplicavel simplesmente acontece e quando vc menos espera se faz presente dentro de nós quando é verdadeiro dura para sempre as vezes passa por coisas terriveis mas com amor tudo neste mundo pode vencer estar apaixonada é a coisa mais linda que pode lhe acontecer melhor se for correspondido melhor ainda é ouvier alguem dizer TE AMO E JAMIS TE DEIXAREI...
O amor humano autêntico é uma entrega total da própria pessoa: alma, coração, corpo, toda a própria vida, presente e futuro. Quando duas pessoas se amam, sabem que vão compartilhar toda a sua vida. O casal é isto: um com uma para sempre, em tudo, para terminar nos filhos. Já não são dois, mas uma só carne e uma só vida. Antes eram duas vidas independentes que, de vez em quando, coincidiam. Agora estão intimamente ligados, a vida de um é inseparável da do outro. Até nas coisas mais concretas.
Nunca Imaginei que quando encontrasse um amor verdadeiro eu cairia nessa...Das Paixões sim, podemos antever que sejam desmedidas e traiçoeiras...mas do real amor não desconfiamos, somente nos entregamos. Exatamente por passarmos uma vida toda esperando que ele aconteça é que confiamos tanto quando enfim ele vem! Valeu a pena cada minuto..mas eu infelizmente tive que me desgarrar dele e sofro até hoje por ter caído nessa armadilha de meu coração em busca daquele coração...
Descubri q desejos p/ estrelas naum viram realidades...aprendi q o amor naum se acha...por¨¦m se encontra sem estar ¨¢ procura...aprendi q naum te vejo do jeito q todos ve¨ºm...sou qm nunk vai ter medo de vc...aprendi q qt mais ansiedade eu tiver...menos satisfeita eu vou estar e percebi q o comum naum me atrai...aprendi q pesso¦Ás q reaLmente nos amam fazem de td para estar perto da gente msm diante de qu¦ÁLquer dificuLdade...e q naum precisa haver sucesso para se provar... precisa peLo menos haver tentativas...pq pessoas q reaLmente amaram naum esquecem assim... da noite p/ o dia...e q pessoas q nunk amaram naum se importam com o qt vc ir¨¢ sofrer...
o amor deve ser vivido intensamente, vivido com grande paixã para que nos nao arrependamos depois, e amar akele que nos amam, e nao akele que diz que nos ama, pois esse que diz que te ama, que faz mil juras de amor, e a pessoa que te usa apenas para o seu proprio prazer, e os que fikam calados, resentido o amor, sao akeles que nos devemos de verdade da uma atenção especial ,pois e essa pessoa que nos fara feliz!"
"O vício em amor funciona como qualquer outro vício - álcool, tóxicos, jogo ou comida - Há uma necessidade compulsiva da outra pessoa. Quando uma mulher está num relacionamento amoroso viciado, ela sente intensa angústia e sofrimento ao ser privada do parceiro; sente que não pode viver sem ele. O relacionamento proporciona uma "viagem" com que nada mais se compara - e a fim de obter essas "viagens", ela tolera o tratamento opressor. Esse tipo de vício faz com que a mulher se torne muito dependente do parceiro. Quanto mais ela o encara como fonte primária de bons sentimentos, mais precisará que ele seja o centro de sua via. Não se pode esquecer que o ciúme e a possessividade do misógeno já limitaram consideravelmente o seu mundo, o que aumenta ainda mais a importância do parceiro para ela. É um círculo vicioso. Quanto mais dependente ela se torna, mais importamte ele fica. E quanto mais importante ele se torna, mais ela está disposta a ceder, que pouco resta em sua vida fora do controle do parceiro. Isso a mantém fisgada com firmeza absoluta..."
Associam o amor a um sentimento. E como tal, de difícil definição. Sugiro abordá-lo como um comportamento. O amor transcede o subjetivo, o discurso "melosófico". É conjunto de ações que lhe dão forma: paciência, bondade, humildade, respeito, sacrifício, perdão, honestidade, compromisso. Quando presente, o amor nos leva a transmitir segurança, ensinando-nos a respeitar o tempo de cada um. Também a dar atenção às pessoas e incentivá-las para que se tornem o melhor que puderem ser. Faz com que tratemos as pessoas como se fossem as mais importantes; que sejamos sempre autênticos quanto ao que somos, sem orgulho nem arrogância; que sejamos sinceros, não mentindo ou omitindo qualquer fato relevante. Também nos motiva a realizar as necessidades dos outros, ainda que em prejuízo das nossas. Além de perdoá-las todas as vezes que nos venham a machucar. Por fim, o amor é o único capaz de fazer com que mantenhamos firmes nossa promessa de continua dedicação "apesar de" todas as coisas que nos levem a deixar de amar.
O amor, por ser transcendente, não é passível de uma definição, não há palavras, expressões que possam qualificá-lo, mas vale uma comparação: amor é como a fé, não há necessidade de explicá-la, apenas sentimos a paz de espírito, a serenidade e a alegria em nossos corações e mentes!"
"O amor é o único meio de assegurar a verdadeira felicidade, tanto neste mundo como no vindouro. O amor é a luz que guia nas trevas, o elo vivo que une Deus ao homem, que torna certo o progresso de cada alma iluminada. O amor é a maior lei que governa este ciclo poderoso e celestial, o poder sem igual que liga os diversos elementos deste mundo material..."
eu me lembro quando eu me perguntava "o q eh o amor?" eu pensava q amor era uma coisa facil de se explicar eu pensava q vc gostava de quem quisesse soh q depois de um tempo eu percebi q naum era assim q o amor nao e aquilo q a gente quer sentir e sim aquilo q a gente sente sem querer!!percebi q eh dificil de se explicar o amor isso eh se alguem ja conseguiu fazer isso!ate hj num sei o pq eu te amo!! so sei q eu te amo!! sabe eu vivia pensando assim "naum preciso de alguem que morra por mim! so preciso de alguem que viva por mim!" quando a gente ama de repente tudo q a gente queria entender com o tempo a gente entende!! amorr!! eu te amo meu xuu!! vc e o unico q faz eu me sentir mulher e criança ao mesmo tempo! vc eh o unico q consegue me deixar sem palavras nas horas q eu to mais preparada pra falar!!
O reverso da disposição de lutar contra a maré montante do amor-próprio na busca do conhecimento é a capitulação da mente que se entrega e se deixa levar pela doce vazante do auto-engano. Quando as águas profundas se agitam e desgovernam, a lógica naufraga e o intelecto, por mais formidável que seja, vira joguete na correnteza do acreditar.
O amor reprimido ganha cheiro de paixão e desejo. Tudo parece diferente. A cama, o banheiro, as dezenas de sapinhos, o computador e, principalmente, a essência. Se entregar e mergulhar de cabeça na vida pode machucar muito. Quando uma onda forte nos derruba, no meio do caldo, os momentos vividos vão passando a mil. Sonhos, planos, promessas, esperança, nada mais importa. Chega uma hora em que é preciso enfrentar a correnteza, controlar os desejos, reformular os sonhos, mudar de planos, arrumar o biquíni e sair do mar. O corpo cansado e o aperto no coração vão passar, isso sempre passa. É natural achar que não, mas aí você olha pra trás e percebe a evolução. Por isso que eu não deixo de seguir meu coração. E apesar da grande decepção, o sorriso, o carinho, os instantes e emoções vividas serão guardadas num lugarzinho bem quente do coração. O primeiro amor é sempre bonito, mesmo que tenha sido feio demais no caminho."
Ame e saiba amar com o amor verdadeiro. Ame com o coração Sem pensar na troca ou no que irá ganhar... Sem pensar que poderá tirar alguma vantagem. Ame com o amor verdadeiro Amor real e sem interesse... Sem preocupar-se com a aparência ou defeito físico... Com a casa bela, jardim e piscina... Com o rosto bonito e o corpo bem feito... Com a roupa de marca ou o carro importado... Isso apenas são só bens materiais E nunca substituirá o sentimento A emoção de sentir-se amada. Ame e saiba amar com o verdadeiro amor, Aquele que nasce na alma. Sentimento belo e nobre Sentimento que nos une e que Jamais irá degenerar ou enferrujar. Sentimento que não está a venda E muito menos poderá ser comprado. Ame a pessoa do jeito que ela é E não pelo o que ela tem ou representa. Dinheiro é necessário, mas não é tudo. Pode acontecer de um dia o dinheiro acabar, A casa poderá ruir Só o verdadeiro amor continuará firme e presente. Amor verdadeiro não tem fim. Ame e saiba amar com o verdadeiro amor, Aquele que é pura doação Que se expressa no olhar, no sorriso, Num abraço gostoso, num carinho Ou até mesmo num gesto causual. Ame como Jesus nos ensinou " Amai-vos uns aos outros a it mesmo " É bom amar e só faz bem Bem a pele e ao coração... Bem ao próximo principalmente a mim mesma. Ame sem restrição de credo, cor ou nacionalidade.... Ame com o verdadeiro amor e seja feliz....
as pessoas soa iquais a lua.As veses esta grande e brilhante,e nos felizes e com muito amor,mas as vezes ela se esconde atras de nuvens e o ceu fica escuro e sem vida,com nos ficamos triste e com odio nocoração,mas assim como a lua sai de traz das nuvens e volta a brilhar as pessoas voltam um dia a sorrir e á amar por isso amem e seja feliz mesmo se as coisas nao vao bem pois a Alquem que esta iluminando as nossas vidas!!!!!
O AMOR, só é verdadeiro, só vale à pena quando é aquele que acrescenta algo a mais na vida, quando faz o corpo tremer, a mão suar, o coração palpitar, e sorriso desabrochar, a esperança se renovar e a vida caminhar levemente. E se todas essas sensações deixaram de existir no relacionamento é porque o amor se transformou em qualquer outra coisa,e se já não é mais aquele sentimento que estimula em você os melhores sentimentos, então é porque já não é mais AMOR. E se não é AMOR, não vale a pena!
"O amor é uma montanha que se escala sem medo ou mapas de lições anteriores...simplesmente subimos passo a passo em rumo ao desconhecido, visando algo inimaginável aos nossos olhos, os que nos motiva é algo que queima dentre nossas almas, uma fagulha que brota de quem amamos, evitando que desistamos no meio da longa jornada e venhamos a cair entre o precipício da solidão sobre as sombras do esquecimento"
Esse amor. O amor que vive dentro de nós. Ás vezes é um refúgio. Mas parece que o amor fugiu de mim, não consigo mais sentir algo por alguém e ser correspondida. É como se as coisas tivessem tomado um rumo diferente mais uma vez. Mas a alegria de ter alguém do meu lado algum dia, nunca vai ser substiuida por festa alguma, por viagem alguma. Queria poder abraçar alguém, e sentir algo verdadeiramente sem palavras. Queria poder sair daqui e ir correndo pros braços da pessoa que mais tenho amado no mundo. Mas no fim das contas, não sei o certo o que querer. Não sei que essa pessoa está longe mesmo. Ou é só invenção da minha cabeça. Queria alguém comigo, mesmo que distante. Preciso de alguém comigo.
Eu acredito no amor. No amor que sentimos pela vida, o quanto estamos insatisfeitos com o mundo e o quanto alguns se esforçam pra fazê-lo sempre melhor. Amor entre os nossos irmãos de sangue e irmãos que escolhemos, o que pode adormecer com a distância, mas continua existindo. Acho que não preciso nem comentar sobre o amor de pais por filhos, que a grandeza e força não se comparam à coisa alguma. O amor dos cães pelos seus donos. Amor na família. Amor pelas pessoas. Amor à arte. Amor a nós mesmos. Amor ao nosso corpo. Nós movimentamos o amor e o amor modela o cosmo. Então, se for pra falar de amor, fale de amor, e não de romances adolescentes frustrados.
O amor nunca vem antes, não há oração, coração ou simpatia para que ele se anteceda. Vencer a nós mesmos, vencer a própria pressa, suportar e decifrar o descaso e descanso da hora. Esperar. Esperar como se não tivessemos urgência, esperar como se a espera fosse o último motivo de não ir para frente. O amor nunca vem antes. Nunca antes da paixão, nunca antes da primeira oportunidade para pular do barco, nunca antes de conhecer o outro tão fundo a ponto de desistir. O sentimento seleciona ou anula, e entre um sim ou um não a linha é tão tênue e ao mesmo tempo um enorme abismo. Sim ou não. Uma escolha rende a história de uma vida, ou de duas. Escolher quando a chance de ser escolhido é bem maior. O amor nunca vem antes... sempre virá depois do que pensamos ser amor.
