Textos Alegres
''Tudo na vida é fase, estou aprendendo isso com o tempo. Fases confusas, alegres, tristes, conturbadas… mas sabe, eu acredito de verdade, que todas essas fases são importantes para o nosso amadurecimento. Então, não é porque você está em uma fase ruim que sua vida vai acabar, essa fase é só um momento pelo qual você precisa passar para que possa ser uma pessoa melhor. Para que venha uma fase melhor.''
O que eu preciso para ser feliz? Eu realmente acredito que cada um de nós tem dentro de si a resposta para a sua própria felicidade, mas na maioria das vezes a buscamos fora, olhando pra longe. Comparamos nossa felicidade com a dos outros, supervalorizamos as conquistas das demais pessoas, menosprezamos as nossas, e assim deixamos de ser autênticos e seguimos uma verdade que não é a nossa. Ser feliz é se aceitar, é aceitar nossa individualidade, é fazer as próprias escolhas e entender que podemos ter exemplos e pessoas que nos inspiram ... mas a nossa felicidade depende só de nós, e apenas a encontraremos olhando pra dentro.
É você. Sempre vai ser você. Na minha definição de felicidade. No motivo do meu sorriso. Nos sonhos. No futuro. Na paz que eu tenho. Que me faz ficar. Que faz o meu orgulho diluir, quando você sorri. Que me alinha, me coloca no lugar. Que me tem, totalmente seu. Que desperta o meu amar, e o mais intimo do meu querer. É você. A vida inteira, vai ser você.
Hoje eu entendo que nem tudo vai dar certo, que nem todo sorriso e de alegria e nem toda lagrima e de dor. Que a cada dia e um recomeço e que precisamos cultivar mais o amor. Que Deus e o centro de tudo e que tudo gira em torno de sua vontade. Que nada acontece sem a sua permissão. Mas que tudo devemos prestar atenção. Para não entramos no caminho da perdição. Mas mesmo que andamos em caminhos que não o agrada. Ele nos ama. E nos chama para o Perdão.
E essa sou eu, menina sorridente que faz todo mundo feliz, diz que tá sempre contente, mas ninguém imagina que é tudo mentira o que diz. Fala que tem uma vida perfeita, que não há motivos pra reclamar, mas ninguém imagina que ela passa por transtornos familiares nem que ela chora toda noite sem parar. "Aquele amigo que mais faz as pessoas rirem no bonde é o que mais sofre por dentro." Real, essa frase me define. Ninguém me entende, então prefiro esconder. Quando desabafo com alguém, só escuto falar "isso é normal", mas essa pessoa não passa por 1% do que eu passo… 😪💔
Há pessoas que se dizem serem felizes consigo mesmas, mas, deixam que o “amor de si mesma” transformem esse “amor” em uma solidão que as conduzem a uma prisão, onde ficam apenas elas, amando a si mesma. Ai, descobrem que, só quem já viveu um amor de verdade, sabe quando lhe oferecem um de mentira.
A vida é alegre, às vezes triste, nos reclusa, mergulha a mente em pensamentos ilógicos e até contraditórios com o que o nosso interior evoca. Lembro ao ver o mar, as ondas no seu ritmo a depender do clima: às vezes bravas, tuneladas prontas para quebrar ou quando preguiçosas , mal se erguem e levam um tempo para apropinquar já quase na areia da praia. Dizem que temos o poder para escolher o que podemos fazer, ser e pensar, mas não é bem assim,pois cada qual age, reage ou se apazigua conforme o ritmo do vai e vem da vida, igual as correntes marítimas e até mesmo a nossa lua, que podem orquestrar e influenciar o ritmo das marés….do vai e vem das ondas.
A vida nem sempre é como nos filmes, nunca espere por um príncipe encantado, finais felizes nem sempre existem, pare de se iludir por amor, príncipes e princesas não existem na vida real, as vezes você corre tanto atrás de alguém, e se esquece de você, não corra atrás de migalhas, quem vive de restos é lixo, e você vale mais do que tudo isso.
Era feliz e não sabia... Aquele texto que todo mundo pensa e não tira da cabeca, não é novidade que só valorizamos as coisas boas quando somos apresentados as ruins. Não existe a sombra sem a luz. Todos estão vivendo o mesmo dilema, mas infelizmente precisamos de mais um vírus para cairmos na real. Será suficiente? Ou voltaremos aos mesmos problemas. Quantas mais manifestações naturais são necessárias para nós "caímos na real"? Questionarmos nosso sistema e nossas relações? Nessas épocas de quarentena, me forço para reconhecer as coisas boas. E lutar para sair desse período transformado, por que eu era feliz e não sabia.
Se tem uma coisa que aprendi na minha trajetória é que não existe essa história de "feliz para sempre", a não ser que isso signifique só que estamos vivos, que o sol nasce com o novo dia e com todo nascer do sol vem a possibilidade da felicidade junto com a possibilidade da mágoa. E às vezes vem tudo junto.
Me disseram que você está bem, fico feliz em saber mas eu apenas queria dizer... Sabe aquelas garotas, incrivelmente gatas que você ficou na noite de Carnaval? elas nem lembra do gosto da sua boca e muito menos do seu nome. Lembra o dia que você ficou muito louco e achou o máximo? ninguém achou mesmo!. Quando você terminou seu namoro e comemorou sua "liberdade"? dentro de você tudo estava vazio. E aquele amigo que tanto te apoiava? pois é te trocou por uma mina. Agora você lembra quem falava contigo todos os dias? que quase pirou quando você quase morreu por intoxicação por ter tomados vários remedios? que mesmo te amando respeitou te deixou partir? lembra daquela garota que um dia mesmo sem querer você chegou a dizer que a amava?. Ela sofreu até o último, o coração dela batia mais forte mesmo depois de tudo que você fez, depois de todas as decepções, ela sofreu ao te ver partir, ela tentou fazer você ficar. Doeu mas ela superou, porém ela nunca mais amou de novo, até hoje ela teme a rejeição e ficou extremamente insegura, sim foi isso que você deixou a quem só te deu amor!. A jornada dela mesmo difícil, está se tornando maravilhosa e fez mais amigos do que nunca!. E você? pensa que está bem até quando a última pessoa for embora e se der conta do estrago que fez, na mina que você perdeu e nas milhões de chances que você nunca mais terá. E ela estará lá sorrindo!.Nessa hora você perceberá que perdeu o amor da sua vida! 💘
"O estudo é fonte de felicidade, pois nos preserva do mal. A preguiça, a indolência, os prazeres malsãos não deixam senão remorsos e pesares. O estudo nos faz saborear a felicidade no cumprimento do dever, no desenvolvimento das faculdades, na busca apaixonada da verdade, na intensiva preparação à missão para a qual fomos criados."
Feliz domingo! Que o dia seja repleto de bênçãos e o caminho seguido, seja em prol do bem maior, a vida, a saúde, minha, sua, de todos nós, gratidão por ver renascer mais um dia e ter a oportunidade de fazer a diferença por um mundo melhor. Agradecer a Deus hoje e sempre. Pai, abençoe as nossas famílias e amigos. Amém!
De repente, num momento de distração, me encontro feliz! Engraçado isso, quando a gente desfoca um pouco dessa busca incessante pela felicidade, pela vida perfeita, pelo companheiro dos sonhos, a gente percebe que está feliz! As buscas continuam, os sonhos sempre teremos, mas a felicidade chega é nos momentos de distração!!!
Decidi sair a luta e espalhar meu brilho por aí! Sou muito mais feliz quando faço os outros felizes, felicidade compartilhada é sempre mais gostosa e mais intensa! Decidi viver hoje como se não houvesse amanhã, pois tudo é incerto e a hora de viver é hoje é agora. Decidi tornar minha felicidade, tão feita de momentos, eterna pra mim e pra quem estiver ao meu lado!!! Bora ser feliz comigo???
Bem-aventurados são os que já passaram pela fornalha de Cristo! Felizes, os que já experimentaram as aflições de Cristo em suas almas! Creio que muitas almas já disseram: "Ó Senhor Jesus, ajuda-nos a glorificar-Te em quaisquer aflições que, por Teu agrado, enviares e em quaisquer fornalhas que, por Teu deleite, nos colocares."
Que agosto traga de volta todos os sorrisos que julho me roubou. Traga alegria de sorrir com brilho no olhar e paz na alma. Me aproxime de pessoas boas. E que não me deixe sofrer por favor. Que a felicidade nunca seja de menos. Afaste todo o mal que me ronda. Que agosto seja doce e que não enjoe. Que me faça sorrir de tanta paz. e que Deus me/nos abençoe.
Todos sabemos que viver bem e felizes precisamos ser lapidados, preparados para aprendermos a importância de cada queda. Queremos que os jovens aprendam o português, mas não a falar de seus medos. Queremos que aprendam matemática, mas não a somar valores humanos, subtrair frustrações, dividir conquistas e a multiplicar a fé em tempos difíceis. Queremos que aprendam a orar, mas não a buscar e confiar em Deus. Queremos que aprendam a ter respeito, mas não somos exemplos. Queremos que saibam ser amigos, mas não temos tempo para mostrar que os melhores amigos estão dentro de casa. Queremos que saibam fazer escolhas, não bebam, não fumem, tenham responsabilidades e ficamos no querer, informamos, e não formamos! Queremos que nos amem e demonstrem, mas não nos abrimos para eles, não contamos nossas derrotas, não mostramos quem mora atrás dos papeis de Pai e Mãe, assim não ensinamos o valor e o salgado sabor de uma lágrima.
Contigo o tempo passa tão rápido, as risadas são tão soltas, aprendi a ser feliz sem querer o mundo, apenas amando o meu mundo. Estava lendo aquela carta deixada debaixo da porta do meu quarto, aquela que me pede perdão, aquela mesma que está com as letras manchadas, das lágrimas que sobre ela, derrubei. Aquelas poucas linhas me falam tanto, me mostram tanto e cada vez que a leio, choro, por ter você, por saber que suas mãos escreveram aquilo, e é de coração, para coração.
Eu tenho essa felicidade, que me vem do nada, sem explicações. Simplesmente um estado de espírito ou uma elevação dele. Isso acontece quando esquecemos um pouco de nos mesmo, e olhamos com sensibilidade para o que acontece ao nosso redor, seja um vento forte, uma flor linda que você não tinha observado, uma letra de uma musica que parece que está falando com você, um amigo que lhe dar um carinho inesperado, entre outras coisas aquilo que ao mesmo tempo em que te dar uma paz te traz um êxtase.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
