Textos Alegres
Feliz daquele
que entende
o momento —
e se põe a senti-lo.
A única certeza,
é a passagem,
torná-la incrivelmente
incrível, requer
profunda sensibilidade.
Compreender a grandeza
da sutilidade da vida,
não perder tempo
com banalidades
que ela mesma nos
proporciona —
cotidianamente.
O que é ser alegre no Espírito Santo?
A alegria no Espírito Santo é uma alegria espiritual e transcendente, não baseada em circunstâncias externas, mas na comunhão com Deus e na certeza de Sua presença. Ela é fruto do Espírito (Gálatas 5:22) e, portanto, não depende das condições momentâneas da vida. Essa alegria coexiste com o sofrimento, as crises e até o luto, porque sua fonte não é o ambiente ao redor, mas a confiança em Deus e em Suas promessas.
Veja Jesus em João 16:33: Ele disse que no mundo teríamos aflições, mas deveríamos ter bom ânimo porque Ele venceu o mundo. Essa alegria é o "bom ânimo" que brota da convicção de que, mesmo em meio ao caos, Deus está no controle.
Tudo que eu falo ele transforma em poesia e até minha tristeza pode ser recitada como alegria
Sinto-me abraçada por suas palavras que completam as minhas
Me diz que encanto mas ele que canta a música que meu coração gosta de dançar
Quando sinto seu acolhimento é tão fácil me expressar que falo como poeta mesmo sem saber quais palavras usar
Sempre quando a vi chegar,
Com sorriso e transbordando alegria.
Meus olhos se fazem brilhar,
Me fazendo perceber que minha vida é incompleta e vazia.
Com sua roupa na minha cor favorita,
E um perfume que como seu sorriso embriagam.
O cumprimento de forma tímida e restrita,
Pra esconder meus pensamentos que divagam
E tão próximos estamos , de minha parte sem querer desrespeitar.
Mas nesses momentos , sem conseguir me conter , admiro algo encantador,
E são horas de olhar atento aos seus gestos
Momentos dedicados e outros nem tanto assim,
Dedicados a pensar no inalcançável.
Palavrões, torpezas ditas ao qual eu nem me importo.
Tento ser sútil e não demonstrar que estou afim,
As vezes me escapa o olhar, eu tento me segurar mas não suporto.
O tempo voa , e os momentos ali terminam claro que contra minha vontade,
E o próximo encontro a mim se torna imprescindível.
Para eu poder sentir novamente a emoção de verdade.
Mesmo sabendo que esse sentimento não pode ser correspondível...
Logicamente é importante manter a confiança.
Não há regras para a felicidade, desde que respeitando a liberdade.
Positivamente caminhamos com almas que nós encontramos em nossos passos.
Entretanto, tudo é igualmente apreciado pelas duas partes na amizade verdadeira.
A gratidão nos mantém vivos e a partilha vem da oração, não importa o caminho que se segue no sentimento religioso.
Sendo assim, obrigado por sempre lembrar de mim.
A consideração é um tesouro, amigos são jóias raras, que o tempo nos proporciona ao caminhar.
Suavemente a paz esteja ao lado quando, estamos conectados com a reflexão em nossas vidas e logicamente nos transforma.
E eu desejo tudo de melhor, mesmo nas adversidades, pois é nelas que aprendemos o amor de Jesus Cristo.
Adenir dos santos Fabiano
Bom dia! 🌟
"Se exagerássemos em nossas alegrias como fazemos em nossas perdas, nossos problemas perderiam toda a sua importância." Que hoje você escolha colocar foco no que traz paz e felicidade, reconhecendo as bênçãos que Deus coloca em sua vida.
A amizade verdadeira é um presente divino, um refúgio em tempos difíceis e um motivo de celebração em cada conquista. Respeite aqueles que estão ao seu lado, compartilhe sorrisos, e valorize cada pequeno detalhe do dia, pois é na simplicidade que Deus manifesta o Seu amor.
Que seu dia seja leve, abençoado e cheio de motivos para agradecer!
💡 Exageremos nas Alegrias!
"Se exagerássemos em nossas alegrias como fazemos em nossas perdas, nossos problemas perderiam toda a sua importância."
Que tal começar o dia refletindo sobre isso? Quando colocamos o foco nas bênçãos que Deus nos dá, no valor da amizade verdadeira e no respeito mútuo, nossos desafios parecem menores.
Escolha celebrar cada pequena vitória, espalhar sorrisos e valorizar as conexões que nos fortalecem. A vida é feita de momentos, e cabe a nós decidir quais merecem nossa atenção.
✨ Tenha um dia abençoado e inspirador!
#Alegria #Gratidão #DeusNoComando #Amizade #Respeito #Motivação #ReflexãoPositiva
A felicidade interior
A felicidade não vem de fora,
Não depende de alguém para existir.
Ela está em nossas mãos, é verdade,
Um dom que podemos cultivar.
Amar sozinho não é desperdício,
É um ato de coragem e liberdade.
É saber que nossa felicidade,
Não depende de ninguém, apenas de nós.
Nossa vida, nossa escolha,
Nossa felicidade, nossa responsa.
Viva a vida com intensidade,
E encontre a felicidade em sua essência.
Sentimentos vazios, pensamentos sombrios
Eis um dia ter o coração feliz, e nenhum pensamento sombrio
Quero poder amar, sem ter que chorar
Quero me sufocar, mas sem perder minha vida
Esse sentimento um dia acabara
O meu sorriso mais lindo, também é o sorriso mais sombrio
Todos os dias quero não acordar
Para talvez eu poder sonhar, eis que a morte pra mim é o melhor lugar
Viver pra mim deixou de importar
Só quero um dia deitar e nunca mais acordar
Meu feixe de luz
Meu pequeno feixe de luz
De tanto sonhar que podia se alegrar
Perdeu a esperança de viver sem chorar
Sem ambição, sem felicidade
Apenas um pedido, uma súplica, por gentileza, uma caridade
Se não for encômodo
Se não for pedir tanto
Apenas um desejo, sem maldade
Será que alguém ainda pode me amar nessa realidade?
DESABAFO
Lembro-me olhando essas ondas do mar de um passado que eu era feliz e sinceramente tento voltar pra ele mais uma vez porque eu era feliz, mas infelizmente não dar pra voltar nunca deu na verdade, olha pro lado a garrafa de vinho pela metade e uma sensação de tristeza profunda, o fim de tarde e a lua que começa a surgir no horizonte mostrando toda sua beleza nem isso me alegra como antigamente, como queria voltar ao passado realmente que eu era feliz.
Felicidade não existe, o que existe são bons momentos partilhados com pessoas especiais que nos fazem sentir bem e que não duram muito tempo,
Infelizmente, felicidade não é para todos, pois nem todos vivem da maneira que gostaria de viver para poder se sentir feliz, e nas maioria das vezes estamos sozinhos como ser feliz desse jeito ?
Tudo no mundo depende de uma segunda pessoa, ou de algo, para tentarmos sermos felizes, apesar de que a felicidade tem que estar dentro de nós mesmos e não nas pessoas ou em algo material pois as pessoas ou coisas apenas nos completam, e no fim essas mesmas pessoas quando se vai ou quando a gente deixa elas irem fica só o vazio, um vazio no peito e na alma, até um novo amor ou um novo alguém aparecer e fazer com que a gente possa ser felizes novamente.
Felicidade?
Conheço.
Sempre pinta meus dias de cores e vai embora
Sem nenhuma explicação.
Aparece de mansinho transformando o dia numa linda aquarela.
Felicidade?
A vejo de quando em vez,
Saltitante, corada e vivaz
Distribuindo leveza, sorrisos e maresia.
A felicidade é esperta!
Uma vez, deu-me um sorriso, beijou-me os lábios
E fugiu
Sem eu saber para onde...
*Hoje Eu Acordei*
Hoje é um bom dia para estar feliz?
Hoje é um bom dia para refletir sobre o nosso caminhar na vida?
Hoje é um bom dia para entregar todo aquele carinho acumulado a alguém?
Ontem foi um dia feliz?
Ontem foi um bom dia para refletir?
Ontem, eu entreguei um pouco da minha felicidade a alguém?
Hoje eu acordei, hoje estou feliz, hoje estou refletindo sobre prioridades e como compartilhar felicidade.
*Versão Equivalente:*
*** Caso tenha lido a primeira parte muito rápido....***
*Despertar*
Hoje é um dia especial para sorrir?
Hoje é um dia propício para repensar nossas escolhas?
Hoje é um dia perfeito para oferecer um gesto de afeto a alguém?
Ontem foi um dia leve?
Ontem foi um bom momento para olhar para dentro?
Ontem, eu dividi um pouco da minha alegria com alguém?
Hoje despertei, hoje celebro, hoje busco sentido e formas de espalhar felicidade.
19:00 horas, a depressão ataca novamente. Estou no sofá, deitado, e parece que a felicidade é algo distante, inatingível.
19:03, chega uma mensagem no meu celular: "Vai correr?" O número é desconhecido, mas aquilo me desperta algo dentro de mim, um gatilho. Sem pensar muito, eu pego o tênis e calço.
19:05, saio de casa. Não é fácil. Os primeiros passos são difíceis, o tênis machuca, meu corpo está gelado, mas algo dentro de mim insiste em me empurrar para continuar.
19:10, no fone de ouvido começa a tocar "Dream On" 🎵. A música me aquece, e logo meu corpo começa a responder melhor.
Já estou na segunda volta, e meu corpo está em alerta total. Enquanto corro, começo a perceber tudo ao meu redor: o vento no rosto, o suor escorrendo, a criança atravessando a faixa de pedestre, o semáforo vermelho, as pessoas no ponto de ônibus.
19:15, a chuva começa a serenar, e meu corpo não dá sinal de cansaço físico nem mental. Eu quero continuar correndo, me sinto mais forte a cada passo.
19:16, uma conexão acontece. Sinto-me ligado a tudo: a chuva, o asfalto, cada respiração, cada batimento do meu coração. Os carros passam, buzinam, um cara na rua grita “sai da chuva”. Eu faço um simples sinal de "legal" e sigo meu trajeto.
A chuva aperta, os respingos na lente do óculos me impedem de ver com clareza. Decido tirar o óculos e seguir em frente, com a visão embaçada, mas a sensação de estar vivo, de ser capaz, é indescritível.
Nada vai me parar. Estou imbatível. Sinto-me feliz.
Muitas das vezes, só precisamos sair para correr um pouco, esvaziar a cabeça, sentir o vento no rosto, respirar ar puro e colocar as ideias no lugar certo. A vida não se trata só de dinheiro, status ou cargos importantes. Muitas vezes, deixamos de viver o agora pensando no futuro e não sabemos nem se vamos acordar amanhã. Viva o hoje, dê o seu melhor em tudo: no amor, no trabalho e para as pessoas que sempre estão com você.
Viver é diferente de estar vivo.
Meu nome é Itamar, tenho 32 anos. Sempre quis ser bem-sucedido, sempre batalhei, tive grandes conquistas, aproveitei as oportunidades e, como muitos dizem, fiz o meu nome. Minha família sempre me admirou, mas nem todos souberam que, em 2021, eu tive uma depressão que se arrastou até o final de 2023.
Não Se Guarde, Não Atrase a Felicidade
A vida é breve, um sopro que passa silenciosamente enquanto estamos ocupados demais guardando sentimentos, adiando gestos e engolindo palavras que deveriam ser ditas. Por que esperar o momento perfeito se o agora é tudo o que realmente temos?
Se sentir saudade, ligue. Não importa se faz tempo, se o orgulho tenta segurar suas mãos. O som da sua voz pode ser exatamente o que o outro precisa ouvir. Se sentir falta, fale. Não carregue o peso do silêncio quando as palavras poderiam construir pontes, curar feridas, reacender laços.
O medo da rejeição, da vulnerabilidade, da resposta que não sabemos qual será… tudo isso é minúsculo diante da grandiosidade da vida que escorre pelos dedos. Não se mantenha calado. O amor, o carinho, a admiração, a gratidão — são presentes que só fazem sentido quando entregues.
A felicidade não espera. Ela não bate na porta de quem se esconde atrás de muros erguidos pelo orgulho ou pelo medo. Ela é atrevida, gosta de gestos simples, de sorrisos espontâneos, de coragens pequenas que fazem toda a diferença.
Então, não se guarde. Não atrase a felicidade. Liberte suas palavras, seus sentimentos, seus afetos. Viva com a leveza de quem sabe que o tempo passa rápido demais para deixar para depois o que pode transformar o agora.
BRASIL EM FESTA
Existe alegria em todos os corações
No céu há um sol radiante
É o Brasil que está em festa
Este é o nosso Brasil gigante
Bandeiras, Hinos e Desfiles
Em uma rua alegre, cheia de harmonia
É o Brasil que canta, é o Brasil que chora
Quando se ouve nesta mesma hora
O entoar de uma linda poesia
Os brasileiros e seus entusiasmos
Estão todos neste dia de paz
Unidos em um só coração
Dizendo: "Eu te amo, meu Brasil"
Salve! Pátria brasileira
Cantando o Hino Nacional
E erguendo nossas Bandeiras
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
O MAIOR AMOR DE MINHA VIDA
Sinto-me feliz por viver
Neste mundo de ilusão
Tenho ao meu lado um alguém
O maior amor de minha vida
Se eu vivo neste mundo
Eu devo tudo a ela
A minha mamãe querida!
Todos as noites, em suas preces
Ela não se deixa esquecer
De pedir a Deus pros seus filhos
Que eles sigam um bom trilho
E sempre a seu lado viver
Mamãe, hoje é seu dia
E seus olhos estão chorando
Eu sei que é de alegria
De ver toda a sua família
O seu dia comemorando
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
DEUSA DAS FLORES
A alegria em nossa vida
Vem sempre sem esperar
Nunca pensei que um dia
Uma Deusa fosse encontrar
Não falo de Deusa das águas
Nem me refiro à Deusa do Amor
Deusdália é meiga e bela
É a rainha da flor
Ela disse que é triste
Mas nunca a vi chorar
Ela sempre é feliz
Talvez seja pra nos alegrar
Essa flor que é tão linda
Regada de pingos de amor
Um dia em seus lindos olhos
Rolaram lágrimas de amargor
Mesmo você sendo triste
Como disse em sua poesia
Mas para nós só trouxe
Mar de rosas e alegria
Com sua voz tão carinhosa
E seu sorriso encantador
Deusdália, em você só se encontram
Muita paz e muito amor
És uma Deusa sem altar
És uma imagem com vida
Deusdália, a sua lembrança
Jamais será esquecida
Mesmo quando for
Por sua idade vencida
Lembrarás que no passado
Você foi muito querida
Deusdália, também sou triste
E sou igual a você
A minha tristeza existe
Existe, mas ninguém vê
Sou solitário de pequeno
Sou "Trovador da Esperança"
Que tem um coração marcado
De saudade e de lembrança
Se um dia em minha vida
Feita de esperanças perdidas
Tiver vitória e valor
Terei sempre a lembrança
De você, linda Deusdália
A Deusa rainha da flor...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
HOMENAGEM AO PROFESSOR LAURISTON
Todos os alunos estão tristes
Não é momento de alegria
Porque está nos deixando
Nosso Professor de Geografia
Ele que por muito tempo
Nos dedicou sua atenção
Tem um carro de paciência
E é muito brincalhão
Entre todos os alunos
O comentário é geral
Ah! O Professor de Geografia
É um cara muito legal!
Quando dava uma prova
Costumava assim dizer
Se vocês tentarem colar
O livro vai derreter
É gordinho e usa óculos
Se acha simpático demais
Tem muitas qualidades
E é torcedor do Goiás
Na aula de Geografia
Quando outro Professor entrar
Vamos sentir muita falta
Mas teremos que acostumar
A você, o nosso abraço
E que de nós sempre possa lembrar
A minha voz fala por todos
Igual a você, jamais iremos encontrar
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
GOSTO DE VOCÊ
Gostaria que você soubesse
Quanto eu gosto de você
Minha maior alegria
É quando eu te vejo
Mais aumenta o meu desejo
De beijar o seu rostinho
Com aquele toque de carinho
Oferecer-lhe o meu amor
Mas você ainda não sabe
Que eu estou apaixonado
Espero que um dia
Vou chegar à decisão
Direi tudo a você
Como ainda não tenho coragem
Digo nesta canção:
"Gosto muito de você"
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
