Textos Alegres
A felicidade não é um estado a se alcançar e não é um modo de vida ou algo que se alcança e se perde. Felicidade na verdade, são momentos, momentos estes que nós mesmos podemos produzir.
Quando vemos o sorriso de criança, quando vemos nossa família feliz, quando saboreamos nossa comida preferida ou quando fazemos um projecto que realmente nos dá prazer por exemplo, aquela sensação que sentimos nestes momentos é a pura felicidade.
Todos podemos e devíamos investir em momentos de felicidade. Infelizmente, muitos não conhecem isso e passam a vida inteira procurando a felicidade, esquecendo-se que a felicidade podemos vivê-la a qualquer momento.
Que os melhores ventos me acompanhem e me beijem a face com gostinho de esperança.
Que minha alegria prevaleça e sobressaia as dificuldades, que a liberdade de sentir me faça voar no céu das minhas vontades, que meu CORAÇÃO se encante, se Apaixone, Viva intensamente, aprecie sem moderação e seja canção bonita que ecoa descobrindo a felicidade que é Viver!
------Lanna Borges.
Sei, que a vida às vezes perde a cor
E parece acabar
Calma, que a alegria tem a cor de uma flor
Que vai desabrochar
E eu sei, o mundo pede pressa
E viver, às vezes aparenta ser
Irreal
Trago pra você uma dança
Um ensaio, uma lembrança
Alguém só pra te contar
Que o amor distrai a morte
A gente nem sempre é forte
Pra entender e aceitar
EU ME DESEJO UM FELIZ ANIVERSÁRIO!
Postulo a Deus, pra que pela sua infinita Bondade incrememte inúmeras bênçãos, e que a Paz de Jesus Cristo de Nazaré interfira veementemente na Na minha vida.
Na verdade, neste mundo de malícia em que vivemos, há vários assuntos que incrivelmente prefiguram uma obscuridade, mas é devido a minha característica de impávido, o meu amado espírito de indulgência, persistência e de sindicância que Deus incrementa êxitos na minha esfera.
O meu aniversário não se cinge apenas por majorar ou completar mais um ano de vida, mas sim devido aos sucessos conjugados que Deus me Proporciona em várias vertentes. Outrossim: Devido a minha aptidão de progunar ou seja repelir a conduta obscura de terceiros que incrivelmente tentam ofuscar e inviabilizar os meus sucessos, aptidão esta que Deus sempre Urde-me. Na mesma senda, é por desvendar os pressupostos imprescindíveis pra que a minha felicidade seja nítida e que majora a mesma.
Na verdade, dissuadirei todos meus antagonistas que obscura e paradoxalmente manifestarem o seu comportamento, ou os que tecerem comentários estapafúrdios em torno da minha mensagem.
Sentir-me-ei regozijado e reconfortante com aqueles que manifestarem o seu agrado, felicitações em torno do meu aniversário visto que as mesmas, pessoas servirão de fulcro darão azo e incrementarão a minha felicidade.
Change
Se você está lendo isso, fico feliz que você ainda possa sorrir às vezes.
Apesar de todas as emoções que o derrubaram, você ainda consegue rir quando chega a hora.
Talvez seja porque você é uma boa pessoa, mesmo que às vezes pense que não é.
Você mudou a vida de alguém para melhor, seja há um dia ou há dez anos, você elevou a vida de alguém de uma maneira que só você poderia, e você fará isso novamente um dia.
Fluidez
Todos os dias antes de sair de casa, ela acenava para ele e ele podia olhar a felicidade e orgulho que ela sentia.
Ela pensou que sentiria falta dele para sempre.
A lembrança imergiu na sua mente de imediato olhou para o passado.
Quero dizer que estou em paz agora estou sóbria e feliz sem você.
Talvez ela simplesmente não entendesse o que estava dizendo, realmente é um nó na garganta.
Os pensamentos desapareceram lentamente.
É difícil amar a si mesmo, quando ninguém te mostra como fazer isso.
Às vezes nos achamos insuficientes para alguém por não achar com frequência pessoas que enxerguem o nosso devido valor. A gente ver, mas não enxerga.
Não deixe seus medos tomarem conta de você, não deixe que eles arruínem sua vida. Solte-os.
Não deixe que as mágoas mudem você. Solte-as.
Se seus amigos não a apoiarem, solte-os.
As pessoas preferem alguma celulose comum e aleatória.
As pessoas nunca entendem o que elas não conhecem.
Esse grande mundo ainda é bonito e cheio de esperança basta olhar para o horizonte e respirar fundo.
A felicidade só é real quando é compartilhada.
A vida é um ciclo, nela tudo é passageiro e até nós estamos aqui de passagem...
A felicidade é passageira, assim como a tristeza também o é.
A dor uma hora acaba, assim como sua ausência.
Os problemas aos poucos são solucionados e naturalmente surgem outros.
As dificuldades são vencidas, e em seguida surgem outras.
O conhecimento que adquirimos nos mostra o quanto ainda temos pra aprender.
Saciamos as curiosidades da infância e entramos nos medos da adolescência, esses são vencidos e passamos a batalhar as lutas da vida adulta, pra depois enfrentarmos as dificuldades da velhice.
Com isso passamos a vida em ciclos, com período de dores e ausência delas, tristezas, felicidades, preocupações, tranquilidades, perdas, ganhos, frustações e realizações.
No momento presente estamos todos passando por um período difícil, fomos tirados da nossa rotina, deslocados, angustiados pelo desconhecimento e medo do que está por vir.
É natural surgir em nós o sentimento de descontrole, impotência e preocupação, mas não podemos tê-los em excesso.
Todo excesso é nocivo, procuremos desenvolver o equilíbrio!
Ponderando e filtrando as informações que acessamos, sempre de fontes confiáveis e nos atentando aos fatos.
Se informar é essencial, mas o excesso de informação gera ainda mais dúvidas, principalmente se de fontes duvidosas e sem auxilio profissional.
Procuremos ouvir especialistas nos assuntos, seja da área da saúde, politica e economia. Que são os assuntos mais discutidos no momento.
Não passar o dia ligados em notícias e redes sociais.
Cultivemos o autoconhecimento, a espiritualidade, a fé, a criatividade, o humanismo, a caridade, o amor próprio e ao próximo, a PAZ.
Criemos novos bons hábitos e tentemos abandonar os maus.
Cuidemos mais de nós, da família e da casa.
Pratiquemos uma boa convivência.
Procuremos compartilhar algo bom, que vai aliviar as tensões das pessoas ou contribuir para que os dias delas sejão melhores. Sugestões de cursos, de bons livros, bons filmes, boas séries, bons canais de YouTube, bons sites, boas músicas e boas dicas. Alguma coisa vai ser útil pra alguém e certamente estaremos ajudando ao próximo sem nenhum esforço.
Independende da nossa religião, credo, cultura ou etnia o que nos une sempre será o amor, portanto o pratiquemos!
Amemos a nós mesmos e uns aos aos outros, só assim passaremos por esse ciclo!
A vida dos seres humanos.
As pessoas deixaram de ser pessoas, não se ver mas alegria nobre e sincera no olhar de cada um .
As pessoas deixaram de ser importante é bondosos pra viver em um mundo fútil e assustador,como podem perceber a vida das pessoas não e como antes obs:as famílias e sociedade,as pessoas deixaram de acredita em seus objetivos e seus sonhos para viver livres e rico de liberdade.
" Alguém certa feita declarou que a felicidade não é o que entra, mas o que sai de nós.
A Biblia diz que o que nos contamina não é o que entra, mas o que sai.
Aprendamos então que nosso dia só será melhor se nós permitirmos que coisas boas e edificantes saiam de nós.
Tenha fé, lance boas sementes "
Andrea Tavares.
QUERIDOS FILHOS, FELIZ NATAL!
Vocês são filhos fantásticos.
Pais e mães maravilhosos e pessoas de caráter excelente.
Vocês me deixam alegre e orgulhoso, todos os dias.
Eu amo o jeito com que vocês buscam a realização de seus sonhos.
Em poucos dias, iniciaremos mais uma viagem de 365 dias, com destino à plataforma que nos levará ao próximo ano.
Se tivermos mágoas, pendências e tristezas antigas na bagagem, devemos despachá-las e remetê-las ao porão da plataforma deste ano.
Durante a viagem, procuremos viajar como tripulantes alegres, com sorrisos nos lábios e coração puro para que consigamos assentos preferenciais, ao lado da felicidade.
Vamos apertar o cinto da esperança e que nenhum de nós utilize a saída de emergência durante a viagem.
Em caso de turbulência, vamos manter calma, fé e confiança em Deus, o piloto desta aeronave e que, em todo o percurso, estará ao nosso lado.
Que todos nós façamos uma ótima viagem, com uma aterrissagem suave e maravilhosa nesse próximo ano, plenos de saúde, paz, amor e muita prosperidade.
Deus abençoe vocês.
Vamos celebrar a vida.
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Será que precisamos ser enganados para nos sentirmos felizes?
É claro que a verdade é bela. Mas, algumas vezes, a mentira também o é.
Nossa necessidade de sermos felizes é que nos faz confiar em alguém, mesmo sabendo que aquele que nos enganou já havia enganado e mentido a muita gente.
Porém só nos magoamos quando descobrimos que mentiu também para nós.
Temos a necessidade de acreditar.
E acreditamos em mentiras quando pensamos não encontrar mais nada em que crer.
Devemos chorar pelas palavras de verdadeiros amigos. Nunca pelas daquele que nos enganou.
Quem mente sempre,engana a muitos por pouco tempo. E, se fazemos parte daqueles "muitos", em pouco tempo descobriremos sua verdadeira face.
O mentiroso cai em inúmeras contradições. E para cada uma delas, conta uma nova mentira.
Quem mente sempre, engana mais a si próprio. Na maioria das vezes, acredita tanto nas suas mentiras, que já não sabe mais o que é a verdade.
Com o tempo, sua máscara acaba caindo.
Esta é a roda viva da mentira: O mentiroso geralmente é invejoso. A inveja gera ódio e rancor, o que leva à mentira.
Faz parte da vida mentir e acreditar em mentiras.
Há, se podemos dizer assim, as BOAS e as MÁS mentiras. As boas são aquelas que vêm de quem eleva nossa moral e que nos faz realizar nossos sonhos.
As más são aquelas que vêm daqueles que partem nosso coração e nos deixam com o espírito mutilado.
Mas, depois da decepção, não devemos nos lamentar. Tenhamos isto como um aprendizado, para que não repitamos o mesmo erro.
Culpar-nos apenas nos causará mais dor, cada vez que nos lembrarmos de nossa ingenuidade.
Os mentirosos são como hóspedes de um hotel:
O que importa não é acreditar neles. Importa apenas recebê-los, cobrar-lhes o que é devido, aproveitar sua estada e despedir-se com cortesia quando partirem.
Hoje eu acordei com toda alegria do mundo. E se me perguntarem por qual motivo seria, talvez eu nem consiga responder. Simplesmente eu acordei, feliz, sorrindo, pulando e exalando otimismo. Sabe aquela sensação de você dizer a si mesmo: Hoje eu sou capaz de tudo! Então, hoje eu estou vivendo um desses dias! O melhor de tudo isso é poder enxergar cada detalhe que existe em nossas vidas e ver que o que vivemos é maravilhoso!
Senhor, que eu possa ter mais dias como este! Que eu possa acordar diariamente sorrindo e me sentindo capaz de tudo e que a insegurança se torne algo jamais visto em minha vida. Hoje eu só quero me encontrar com a felicidade.
(Um pouco mais sobre mim)
A morte não deve ser o ápice da vida pra ninguém,
onde termina a alegria e some a dor.
A morte deve ir muito além,
como luz que renasce das cinzas depois de apagada.
A morte não deve ser o cume da vida,
nem o final de toda jornada.
Ela deve ultrapassar o amor,
indo muito além desta estrada.
"Sou feliz
Sou super feliz em todos os dias e em todos os momentos!!! Tenho Deus no comando e aceito os seus desígnios. Sou extremamente realizada em todos os sentidos. Sou grata a Deus por tudo. A vida para mim é intensa, bela e vibrante. É de pura magia e de extremo encantamento. É um sentimento.inexplicável que brota do meu ser.
Filosofar nunca foi sobre deixar você feliz. É que andam mentindo muito por aí. Filosofar está mais ligado ao despertar do sonambulismo. Essa é minha proposta nesta conversa com você. ”
"Quem tem medo de sofrer é incapaz de desejar. ”
“A obsessão pela felicidade faz de você um chato. Como escapar dessa armadilha? Escolher o fracasso? Não precisa, ele te achará. Viver sem fórmulas é o desafio. ”
“Uma certa dose de banalidade na vida é indício de alguma saúde mental, só gente doente e chata quer ser absolutamente relevante em tudo que faz. ”
O cotidiano nem sempre é tomado apenas por questões profundas. E nem só delas vive o homem, mas também de banalidades. Muitas vezes, ele é tomado por questões ‘menores’, e é a elas que nos dedicaremos aqui. O cotidiano tenderá a ser mais pobre no futuro. Mais entediante e previsível. ”
- Luiz Felipe Pondé, trecho do livro Filosofia do cotidiano: Um pequeno tratado sobre questões menores
Deixe que a Vida te acorde com Alegria, mostre num sorriso o seu coração agradecido.
Abrace as tuas bênçãos, espalhe flores pela manhã ...
"Abençoando, perdoando, amando, cuidando!
Dia novo...mais um dia lindo pra gente ser feliz
-------Lanna Borges.
Bem aventurados os dias que a vontade de chover alegrias se transborde em nós.
Que seja mais um dia para reagir, motivar, cuidar de quem amamos.
Inspirar bençãos, seguir livres de peito aberto, cumprindo a missão de partilhar o bem,
semear o AMOR, a Paz...
A quem vier, a quem quiser dela se beneficiar!
----Lanna Borges.
Feliz aniversário, irmão!
Que sorte tivemos de nascer na mesma família e de ter a companhia um do outro sempre. Obrigado por estar presente em todos os momentos da minha vida, me apoiando, me dando forças para continuar e sempre acreditando em mim.
Que hoje o seu dia seja repleto de alegria e felicidade. Não se esqueça de agradecer pelas suas bênçãos e de celebrar cada minuto desta data tão especial. Lembre-se de que estarei sempre aqui quando precisar de um ombro para chorar ou um amigo para rir. Te amo, meu irmão.
"ONDE ESTÁ A FELICIDADE?"
A felicidade definitivamente não está em bens materiais e muito menos em status da profissão....E acredite, falo isso com propriedade!!
Felicidade está no aprendizado da convivência.
Está naquele entusiasmo bobo em perceber que os mesmos defeitos que te irritam, também te fazem sorrir!
Está na preocupação e no cuidado.
Está no apoio e no incentivo, quando as pernas tremem, perante às algumas incertezas.
Está na calmaria em meio ao caos.
Está no humor e risos intermináveis.
Está em nós... Que quando juntos, não somos melhores ou piores.
Mas sim, simplesmente está em nós...Que seguimos juntos, tentando viver gostoso o máximo que consigamos nos permitir!
Ei você aí de cima?!...Obrigada por tanto!!!
Boa Tarde
Devemos buscar a felicidade nas coisas simples da vida.
Devemos ser mais sábios em nossas rotinas do dia dia.
Devemos suportar as barreiras que a vida prepara.
Ninguém disse que a vida seria apenas de alegria.
Existem as dificuldades, as tristezas, as decepções, entre tantos outros fatores.
Mais tudo isso vai servir para você amadurecer espiritualmente.
Tenha fé de que tudo vai dar certo e tenha em mente, que o tempo das coisas aqui na terra, não é no nosso tempo e no tempo de Deus.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
