Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85439 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Você me provoca, você me perturba. Joga água e sai correndo. Atira a pedra e me acerta de raspão. Me espia no escuro e mostra a língua. Me xinga. Me atiça. Invade o meu sossego. Meu refúgio. Pisa no meu ninho com os sapatos sujos. Na minha toca. Sem saber o meu tamanho, até onde vai meu bote, você me provoca achando que não há perigo.

Porque eu tenho pesadelos que parecem tão reais até quando você me abraça. E eu acordo triste, e brigo de verdade e passo o dia grave e dolorida como quando a gente leva um tombo no piso liso... que é só o passado. É como se eu sentisse um ciúme horroroso do meu livro predileto comprado em sebo, a dedicatória apaixonada que não é a minha, os resquícios do manuseio de outras mãos. Alguém corrompeu o trecho que eu mais gostava quando grifou à caneta algo que não pude apagar com borracha e que era tão secretamente meu. Desenhou corações onde só havia minha dor e eu discordei da interpretação alheia. E achei aquilo tudo de uma crueldade atroz. Mas permaneci com o livro no colo, cheia de um afeto confuso por ele: afeto pelo que era, angústia por já ter sido de outro alguém, e aquela sensação (imbecil) de falta de exclusividade. Eu que sempre achei que tudo é e está para o mundo. Perdoa o meu senso de autoimportância, já que não consigo perdoar o meu egoísmo. Eu sei que em alguns presentes, no embrulho, laços do passado são aproveitados. Eu só queria que eles não fossem tão vermelhos: desses que doem nos olhos e no coração.

Assim: de repente ao dobrar uma esquina dou de cara com você que me prega um susto de mentirinha como aqueles que as crianças pregam umas nas outras. Finjo que me assusto, você me abraça e vamos tomar um sorvete, suco de abacaxi com hortelã ou comer salada de fruta em qualquer lugar. Assim: estou pensando em você e o telefone toca e corta o meu pensamento e o do outro lado do fio você me diz: estou pensando tanto em você.

A pior coisa do mundo é implorar por carinho e atenção. Não faça isso! Você precisa doutrinar sua carência e parar de transformar sapo em príncipe encantado. Em hipótese alguma, faça aquele jogo de dramática, sofrida, com homem não. Se ele não te deu valor até agora, por quem você é, pelo que já ofereceu de bom, então a única coisa que você vai conseguir, se rebaixando e implorando por atenção, é pena. E você não quer isso, né? Não é valorizada? Levante a cabeça, siga em frente e enfrente as ilusões que você mesmo cria para se magoar e sofrer. Não tente mudar o que as pessoas sentem por você, forçando situações das quais apenas se humilhará. E não fique na dependência do outro decidir se quer ou não ficar com você. Não seja um step, você deve ser sempre prioridade, principalmente para si mesma. Homens gostam de mulheres que se gostam em primeiro lugar e que não corram atrás deles. Ninguém quer o que é oferecido por tão pouco; até aceita pelo tipo de oferta, mas perde logo o interesse e descarta! Se o cara já demonstrou que não está a fim, a culpa não é dele. Você que precisa entender que merece mais, muito mais que mendigar por um amor que não existe, criado apenas na sua própria cabeça. Não há amor pelo outro que seja mais importante do que sua dignidade. Seque suas lágrimas, conforme-se que nem todos serão para você, e permita-se ser amada por quem realmente te tratará como uma princesa, como a mulher mais importante do mundo. Ame sua própria companhia para que ela seja mais seletiva com as outras. É ela que precisa de você, do seu cuidado, amor, e respeito.

Não dá para me enganar e escapar à constatação brutal de que não importa o quanto você se mostre entusiasmada, não importa a certeza de que caráter é destino, nada é real, passado ou futuro, quando a gente fica sozinha no quarto com o relógio tiquetaqueando alto no falso brilho ilusório da luz elétrica. E, se você não tem passado ou futuro, que no final das contas são os elementos que formam o presente todo, então é bem capaz de descartar a casca vazia do presente e cometer suicídio. Mas a massa fria entranhada em meu crânio raciocina e papagaia, ´Penso, logo existo´(...). Para que serve a boa aparência? Garantir segurança temporária? De que adianta o cérebro? Para dizer apenas "eu vivi e compreendi"?

Sylvia Plath
Os diários de Sylvia Plath 1950-1962. São Paulo: Editora Globo, 2004.

"Vida é a soma das nossas escolhas. Seus maiores triunfos virão das coisas que você pensa, diz e faz - não das circunstâncias que a vida he apresenta, mas sim como você reage quando as circunstâncias se apresentam. A qualidade da sua vida é um resultado direto das escolhas que você faz. E cada momento na sua vida é uma escolha. O futuro aproxima-se no mesmo ritmo de sempre. Então preste atenção nas suas escolhas e tenha a disciplina necessária para colocá-las em prática, pois são elas que moldarão, ativamente, o resto da sua vida." Raúl Candeloro

Você já olhou para uma foto sua e viu um estranho no fundo? Te faz perguntar, quantos estranhos tem uma foto sua? Quantos momentos da vida dos outros nós fizemos parte? Ou se fomos parte da vida de alguém quando os sonhos dessa pessoa se tornaram realidade? Ou se estivemos lá, quando os sonhos delas morreram. Nós continuamos a tentar nos aproximar? Como se fossemos destinados a estar lá. Ou o tiro nos pegou de surpresa. Pense… podemos ser uma grande parte da vida de alguém… e nem saber.

Eu espero que a vida te surpreenda e que você não se prenda, não se acanhe, não duvide. Porque parte das coisas boas vem das lutas, mas a outra parte vem sem avisar. Eu desejo que os dias te peguem desprevenido, desajeitado, despreocupado. Afinal, o que não foi programado também funciona, nem toda ação inesperada merece ser descartada e algo não planejado pode vingar.

Veja a sua vida. Existe algo que você ama mais que Cristo? Existe algo que você queira mais que Cristo? Existe alguém que você queira servir mais do que a Cristo? Alguém que você queira honrar mais do que a Cristo? Alguém que você queira proclamar mais do que a Cristo? Se existe, você perdeu seu primeiro amor…

Fico quieto. Primeiro que paixão deve ser coisa discreta, calada, centrada. Se você começa a espalhar aos sete ventos, crau, dá errado. Isso porque ao contar a gente tem a tendência a, digamos, "embonitar" a coisa, e portanto distanciar-se dela, apaixonando-se mais pelo supor-se apaixonado do que pelo objeto da paixão propriamente dito.

Eu cansei. Eu cansei de sofrer por você. Eu cansei de ser a boazinha. Eu cansei de ter que fazer tudo sozinha. Eu cansei. Por quê? Porque simplesmente, você não faz nada para continuarmos a dar certo. Você só me ignora, me trata como um lixo, como se eu não fosse mais nada para você. O nosso tempo de casal feliz já passou da hora de acabar. Não sei por que ainda insisto em nós, não sei mesmo. Você não é mais como antigamente, você não demonstra mais seu amor. Você é frio, você não me liga mais. Você não se importa mais comigo. E eu? Eu fico que nem uma idiota, chorando baixinho toda noite. Faço de tudo para nós continuarmos a ser um casal. Mais do que adianta fazer tudo isso, se você não me ama mais?! Acabou o amor, e agora quero que saiba que estou desistindo de nós. Assim como você havia desistido há muito tempo.

Às vezes você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante. Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um instante, mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato dela não poder ficar com você por mais tempo ou por você não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia?

Não corra atrás de quem não se importa com você. Não trate com prioridade quem te trata como opção, as pessoas gostam do que não tem, o ser humano gosta de ser maltratado e esquecido, jogado. Quando sente que menos tem, mais valoriza. Desapegue, um hábito não é uma necessidade, o passado jamais voltará, queime o livro, vire a página. O futuro te aguarda, quem vive de passado é museu. Não ligue, não atenda, não olhe, não converse. Você pode ser feliz sem uma pessoa. Há várias pessoas que podem te amar, mas não vai se iludindo, as pessoas gostam de se fazer de amigas pra depois te excluírem e você sair humilhado. Não confie, viva pra você, não demonstre que você se importa, não dê o braço a torcer quando algo não vale a pena.

Eu estou muito triste hoje. Sabe quando você está cansado de tudo? Enjoa de tudo? Pois é, eu estou assim hoje, e sinceramente eu não queria estar assim. Eu tenho o maior prazer de estar feliz, de estar sorrindo, distraindo a minha mente de tudo que é ruim, desfocando do que me deixa mal. Mas hoje não deu pra segurar, fiquei triste de repente, me senti mal, estou me sentindo um trem desgovernado. Já pensei na possibilidade de ser uma carência, mas não é, eu estou triste, mas não estou pensando em ninguém. Eu posso ter lido algo que me fez pensar por horas e isso de alguma forma me deixou mal por ter pensado demais. Eu queria saber de onde vem tanta tristeza, porque se eu soubesse, eu ia pegar, jogar pro alto e fazer de confete.

A melhor coisa nela é que quando se olha nos olhos dela, e ela olha pra você, tudo parece fora do normal. Porque você se sente mais forte, e mais fraco ao mesmo tempo. Você fica excitado, e ao mesmo tempo, apavorado. Na verdade, você não sabe como se sente, mas sabe o tipo de homem que quer ser. É como se você atingisse o inatingível, sem esperar por isso.

Peter Parker
Homem-Aranha (2002)

Eles estão colocando o problema na sociedade. E, você sabe, não existe essa coisa de sociedade. Há homens e mulheres individuais e há famílias. Nenhum governo pode fazer nada a não ser através de cada pessoa, e as pessoas precisam olhar para si mesmas em primeiro lugar. É nosso dever olhar para nós mesmos, em seguida, para o nosso próximo. As pessoas tendem a ser muito conscientes dos seus direitos, mas não de seus deveres, pois não há algo como direito ao menos que alguém tenha primeiro encontrado um dever.

O Naruto pode ser um pouco duro às vezes, talvez você não saiba disso, mas o Naruto também cresceu sem pai. Na verdade ele nunca conheceu nenhum de seus pais, e nunca teve nenhum amigo em nossa aldeia. Mesmo assim eu nunca vi ele chorar, ficar zangado ou se dar por vencido, ele está sempre disposto a melhorar, ele quer ser respeitado, é o sonho dele e o Naruto daria a vida por isso sem hesitar. Meu palpite é que ele se cansou de chorar e decidiu fazer alguma coisa a respeito!

É, tá sendo tão difícil ficar sem você, eu errei muito minha atitudes não foram as melhores mais eu cresci eu mudei, hoje sim eu vejo o quanto eu te amo mais como eu vou de mostrar esse amor pra você se você já esta com outra, eu sentia que você gostava de mim eu sei que você fez de tudo pra me esquecer mais agora é tarde como eu vou poder mostrar o meu amor por você se você já pensa em outra já trata ela como você me tratava, eu me arrependo não sei como falar pra você o quando eu te amo e não sei mais viver sem teu amor, teu olhar , teu calor. Porque que tem que ser assim eu longe de você e você de mim se o amor que eu tenho é maior que o infinito enquanto essa dor não passa, eu vou beber pra esquecer o que passamos juntos. Eu sei que você não vai ver isso mais e uma forma de tirar esta dor do meu coração me desabafar, mas a minha vontade é falar isso pra você eu TE AMO não sou mais a mesma sem você, eu olho os casais e fico a imaginar como seria lindo eu e você em uma noite de luar volta pra mim e vem me amar já não sou mais a mesma sem você, mas eu vou te esperar eu ainda sonho em poder estar com você nos dois juntinhos na cama falando coisas de amor, eu tenho que me recuperar este amor só me magoou mais foi bom eu cresci e se você voltar eu vou mostra como vai ser lindo eu e você, eu te amo e vou rezar pra você volta só Deus sabe a dor que eu estou sentido em saber que eu não te tenho mais, me de uma chance eu te amo e vou te provar! EU TE AMO E ISSO NÃO DA PRA ESCONDER PORQUE ESTA ESCRITO EM MEU OLHOR, volta pra mim eu vou te amar dia e noite sem parar eu vou te amar, isso pode ate mudar mais agora eu estou sentido isso e ta difícil de parar de te amar meu amor lindo volta! EU TE AMO♥

Gosto muito de você gosto muito de você gosto muito de você sem pausas. Aos caminhos, entrego o nosso encontro e se tiver que ser, como tem que ser, do jeito que tiver que ser, a gente volta um dia. Da maior importância, meu bem. That's it! Esteja bem. Queira estar bem. Como se fosse verdade, um beijo.

E eu quase acredito em você. Não precisa gostar de mim se não quiser. Mas não me faça acreditar que é amor, caso seja apenas derivado. Não me diga nada (ou me diga tudo). Não me olhe assim, você diz tanta coisa com um olhar. E olhar mente, eu sei! E eu sei porque aprendi. Eu não me contento com pouco ( não mais ). Eu tenho MUITO dentro de mim e não estou a fim de dar sem receber nada em troca.