Texto sobre Sentimentos
Destino.
O destino é implacável e cruel,
Sua face fria e sem emoção espia meus sentimentos,
A cada passo ao longo do caminho e a cada queda.
Sou apenas um homem em busca da felicidade,
Seguindo livre pelo mundo sozinho,
Quando preste há alcançar, o destino surge novamente.
Não existir lugar para escapar do destino?
Devo desistir da felicidade sem lutar?
Ah!
Essa dor insuportável em meu peito,
Lágrimas rolam por meu rosto,
A sensação sufocante e pesada.
O pensamento perturbado e triste do fim,
Não existir forma de romper o destino?
A vida é uma graça e uma punição divina.
Minhas pernas estão fracas e debilitadas,
As palavras não soam como antes,
O som é como uma marcha fúnebre.
Será que o destino não trás felicidade ?
A crueldade é tocante e verdadeira,
Com um gosto prazeroso e asqueroso.
Meu coração está lentamente me abandonando,
Esse pobre tolo que buscava apenas a felicidade,
O destino sorri como uma bela dama rodeada por flores em belo campo na primavera.
Será que o destino trás felicidade, tristeza, crueldade, frio ou apenas uma diversão?
Um sorriso escapa por meu rosto,
Um aconchegante abraço é concedido.
Sorrisos, lágrimas, dor, destino.
Agora compreendo, a felicidade está sempre acompanhada do destino,
Um belo sorriso o destino apresenta ao se despedir,
Enfim a felicidade consegui.
Compartilhar sentimentos.
Mesmo que terceiros
Te faça por inteiro
Com ações em junção
De fato nunca sabemos se tem boas intenções.
Cria duvida !
Acabamos dependendo dos sentimentos
As interrogações vira acido em pensamentos
Fazendo duvidar esquecer do seu próprio amor.
No fim, mesmo se perdendo
Seu próprio amor
Único que te traz certezas
Mesmo sentindo dor
Depois de se perder
Com tantas incertezas.
Nesse turbilhão de sentimentos,
tenho guardado pra ti os melhores pensamentos.
Espero ansiosa por um beijo seu,
pois os meu beijos sempre serão teus.
Espero o amanhecer bem vindo,
florescendo em nós a paz de nosso sorriso.
Por onde você for, meu coração há de abraçar o seu.
Eu estarei sempre ao lado teu.
Por quaisquer estações que passar, estarei á lhe esperar.
Nosso amor abençoado será.
Flores hão de desabrochar quando o meu amor em meus braços repousar.
Não pode existir sentimentos medidos e, tampouco, felicidade mais ou menos.
Existem metades, apenas, no sentido figurativo, pois ao ser dividido o todo!... mesmo as metades serão inteiras.
Não existem indivíduos repartidos.
O que existe e, muito comum, são criaturas desprezíveis.
Estas não merecem nem a nossa indiferença.
Amor nem sempre é Amor!
Muitas vezes costumamos confundir alguns sentimentos. Nós somos seres ainda muito primitivos, é normal que haja mesmo essa confusão quando chegamos na parte emocional. Naquele plano onde não vemos, onde não podemos tocar, mas, apenas sentir. Dominamos mais a parte racional da vida.
E para aprendermos a lidar com a parte emocional exige bastante treino mesmo. E um dos maiores treinos é o autoconhecimento. É o olhar pra dentro, nos conhecermos, identificarmos o que estamos sentindo e o que achamos que estamos sentindo. Sim! Muitas vezes achamos que estamos sentindo determinado sentimento, mas na verdade é bem outro. Tem muita gente colocando nome errado nos sentimentos.
Amor nem sempre é Amor;
Amor pode ser Carência;
Amor pode ser Apego;
Amor pode ser Falta de Amor Próprio;
Amor pode ser Vaidade;
Amor pode ser Interesse;
Amor pode ser Paixão;
Amor pode ser Solidão;
Amor pode ser Medo;
Precisamos analisar o quanto de outros sentimentos está camuflado, maquiado, escondido em nome desse Tal do Amor. Se não, vamos continuar transformando uma coisa tão bonita em algo feio. Precisamos saber diferençar uma coisa de outra. Porque o que vemos por aí são coisas totalmente diferentes, contrárias, algo totalmente distorcido e as pessoas colocando tudo isso em nome do tal do amor.
Independente dos sentimentos guardados aqui pra você
Quero te mostrar o mais bonito, o mais lindo deles
Que é o sentimento de amar
Todos os sentimentos se misturam ao pensar em você
Sentimento de falta, porque você me faz muita
Sentimento de saudades, porque sinto muita de você
Sentimento de carinho, de te dar todo do mundo
A paixão, que você faz me apaixonar por você a cada manhã
Mas o principal de todos eles
O sentimento de amor, esse que você me ensinou mesmo distante a te amar
E por conta dos meus sentimentos te digo, Te amo.
"A mente humana é uma incógnita, pensamentos mudam sentimentos e sentimentos mudam pensamentos."
"No instante que souberem quem você é, o respeito é instantâneo."
"Nem tudo é como imaginamos, mas tudo pode ser como queremos."
"Acredite em milagres, mas não dependa deles."
Carlo, Jean y:2022
Difícil explicar o que sinto por você
Uma mistura de sentimentos muito loucos
Quero te amar como minha mulher, me apaixonar a cada dia por você assim como estou hoje
Mas sempre cuidando como minha menina
Essa menina que com o sorriso meigo me fez perder a cabeça
Essa menina mulher que vez faz desejar estar ao seu lado o tempo todo
Essa menina mulher que me mostra a cada dia o quão é especial, o quão é maravilhosa
Sei que muitas vezes o amor é falho, por deixar eu amar alguém tão distante
Mas quanto maior a distância, maior a saudade, e muito maior o amor por você.
(A)M A R
Observe o mar.
Às vezes revolto, às vezes calmo.
Assim são os sentimentos.
Por vezes tormento, mas sempre há o vento para mudar a direção.
Observe o mar.
É tal qual o amor.
Quem ama, deseja navegar profundo.
Não tem medo de naufragar.
Apenas quer amar.
Despir a alma.
Se entregar.
Observe o mar.
Mesmo com as tempestades, há sempre uma brisa mansa á passar...
Brisa mansa que traz a esperança de um dia lhe tocar.
Te abraçar.
E você em mim morar.
Observe o mar.
Imenso.
Intenso.
Oceano de sentimentos que desagua no coração que só sabe lhe amar...
"Sentimentos"
Nunca vi um sorriso tão puro quanto o seu, enquanto você olhava a sua filha! Foi lindo e isso mexeu comigo.
Ou quando você fala coisa aleatórias assim do nada, até mesmo quando apronta alguma besteira. Você meche comigo, sua alegria me irradia todo meu corpo, sinto meu coração fazer força quando estou perto de você.
Você é como uma canção que desperta meus sentimentos me faz sorrir, assim como me faz desabar é de arrepiar não sei nem como expressar.
Cada dia que passei do seu lado aprendi algo novo, conheci um novo você todos os dias, algo novo sobre você, sobre seu jeito um novo sorriso cada dia mais quero te conhecer sair do raso e ir para o profundo.
Busco por você, aceito pelo seu bem e pela sua alegria, sei que nada é perfeito na terra mas, eu desejo ó mais próximo disso na sua vida.
Apenas de ouvir sua voz ou de saber que está bem faz meu dia melhor, por isso as vezes me torno chato, buscando todos os dias saber do seu bem estar, interessar e se preocupa é fundamental.
Sendo apenas verdadeiro sobre esse sentimento honesto, saiba que aqui sempre será um lugar para você.
Nota - Sentimentos de um coração não compreendido
Quando eu digo que te amo, que te quero, não é da boca pra fora, não é por comodismo, não é por satisfação com qualquer tipo de situação, boa ou ruim. Quando digo que te amo, realmente é algo que sai do fundo dos meus sentimentos, da minha essência, do meu eu.
Me entristece ter que escutar que não estou fazendo o certo, o suficiente, o capaz para te agradar, não, não é uma nota de vitimismo, mas é o que eu sinto, que existe uma cobrança para ser alguém que o tempo não me permite ser. Hoje já sou um adulto, por mais que sustentado pelos meus pais, já tenho compromissos que não podem ser ignorados com qualquer facilidade ou jeito. É muito complicado, principalmente escutar um tipo de reclamação diferente, mas do mesmo aspecto, a cada dia.
Quando digo que você tem reclamado mais que o normal, digo que sinto minha paz sendo afetada. Como te disse, em todo instante que não estou ocupado, estou falando com você, te ligando, conversando, mas a rotina não permite que esse tempo exista com a frequência que existia antes...
Eu não quero mais problemas na minha vida, sou uma pessoa que evita todo tipo de encrenca, todo tipo de confusão, estar em paz com você é como estar no paraíso, por isso eu me mantenho tão feliz, mas o contrário é extremamente doloroso. Se tornou uma cobrança que eu faço para mim mesmo, algo dentro de mim me alertando que já passei muito tempo sem falar com você e sinto medo de brigarmos por isso.
Quero um relacionamento pacífico, comigo te amando e você me amando, sentindo o calor do outro, sentindo o desejo do outro, realizando todos os nossos sonhos, mas, no momento atual da minha vida, eu estou fazendo o meu melhor, tudo que eu posso, tudo que eu não posso, faço de tudo por você, já provei e provaria quantas vezes fossem necessárias.
Não existe uma pessoa que me conheça melhor que você. Não existe mesmo, você sabe quando estou triste, quando estou feliz, quando estou preocupado ou tranquilo. Enfim, você conhece cada centímetro do meu eu, interno e externo. Não gosto dessa frequência de discussões, de brigas, de confusões... minhas noites tem sido em claro, com certa dificuldade para dormir com medo da situação se alarmar da sua parte e já não aguentar a minha pessoa...
Terminar nunca esteve nos meus planos e nem estará, isso é uma garantia que eu tenho comigo mesmo que nem preciso ficar demonstrando para você, mas se for preciso, repetirei quantas vezes precisar, meu amor.
- Nota escrita com All Around Me em Background sound.
Carrossel alado
Carrossel alado rodopia carregando sentimentos, alimenta as emoções desenfreadas, faz gritar alto a cada volta dada no tempo.
Gira, gira carrossel! Leva o meu universo para um sobrevoo de dar friozinho na barriga, arranca suspiros e aplausos de quem olha em volta, mas não tem coragem de encarar as fantasias do destino.
Sonhos que moram no anonimato não entram para a história vivem rodando no esquecimento.
Carrossel alado dai-me asas de condor para eu sempre enxergar o céu no horizonte do espiral da vida.
A sociedade me transformou num monstro, frio, apático, sem sentimentos
e ainda por cima egoísta. Culpa eu não carrego até porque me feriram e pisaram em mim. Chorei, me quebrei, me reconstruí e estou aqui moldado
a base do que eu vivi. Lhe contando detalhes, foi tudo muito nebuloso, cansativo, esvaiu minhas forças. Quando vi eu já estava irreconhecível.
Quando dei por mim, estava fazendo tudo somente com base no meu interesse pessoal. ''O que eu sou?'', é minha pergunta atual...só digo uma coisa eu não me reconheço e ainda por cima me temo.
Num lindo jardim de sentimentos,
de flores admiráveis que geram avivamento,
a tua essencialidade se destaca
e faz a tua beleza florescer,
assim, faz de ti, a flor mais bela,
uma mulher rica em fogosidade, percebida neste teu olhar doce e penetrante, és atraente em cada parte, corpo e alma, dessarte,
a tua existência é cativante
à semelhança da cor vermelha
que é expressiva e apaixonante,
a qual costumas passar
nas curvas dos teus lábios.
Portanto, o teu fervor é constante
e sempre deixa-me extasiado.
No seu âmago, um mar agitado
de sentimentos impulsivos
debaixo de um céu emocionado
derramando sua chuva de lágrimas
por causa de pensamentos amargos,
ficando muitas vezes indo e voltando
entre a superfície e a profundidade
e é assim que vive e sobrevive
lidando com a sua intensidade.
Me odeio
(Desabafo secreto dos meu sentimentos)
Eu odeio o jeito que minha mãe reclama do meu pai e não toma atitude
Eu odeio a forma como eu me olho no espelho
Eu odeio a minha aparência e o meu corpo
Eu odeio a forma como as pessoas acham que eu sou
Eu odeio o meu jeito de ser
Eu odeio me iludir
Eu odeio me apaixonar
Eu me odeio
Já faz um tempo que eu estou desanimado com a vida, e recentemente só piora....
poucos sabem disso (nem mesmo a minha psicóloga), pensam que eu sempre estou bem ou de mal humor por nada, mal sabem a luta constante que eu tenho dentro de mim. Contra literalmente principalmente tudo... uma luta contra eu mesmo.
Todas as vezes que eu tento me amar eu falho miseravelmente, todo dia quando acordo me olho pro espelho e sinto vontade de que a imagem mudasse. Mudo meu cabelo, minhas roupas, meu jeito de me expressar, e até mesmo o meu gosto musical mas nada adianta.
Tenho 16 anos e sei que terei uma longa vida pela frente porém é uma estrada que eu tenho medo e que não quero seguir. Se está difícil agr imagina quando eu estiver adulto onde a cobrança de torna maior e as responsabilidades também...
Eu não estou preparado pra isso, e nem quero estar. Eu não vejo futuro na minha vida
Por mais que eu sonhe em me casa ter filhos e etc, tudo isso parece tão insignificante agora que eu to cagando pra isso tudo
Aos 16 anos eu nunca beijei na boca... apenas me apaixonei platonicamente kkkk
Sou um garoto homossexual que fora de casa é extrovertido e dentro de casa é quieto e mal humorado.
Na escola eu brinco, rio, danço, canto, faço outros rirem e etc... Em casa eu fico no meu quarto e sinto angústia, depressão, ansiedade e desânimo
Os meus verdadeiros sentimentos quase ninguém sabe, nem mesmo os mais próximos. Esse meu lado só quem sabe sou eu e a futura pessoa que lerá esse texto.
Eu vejo o povo da minha sala com os amgs e todos parecem tão felizes.... eu queria ser assim, rodeado de amigos com uma boa conversa e parceiros de verdade...
se um dia eu não aguentar e acabar desistindo da vida, eu espero que todos lembrem de mim como uma garoto que era quieto porém forte e com uma coragem de enfrentar o mundo também. Afinal depois do bullying eu sempre segui em frente, mesmo querendo apenas desistir durante todos os dias eu aguentei por muitos anos as minhas dores sempre sozinho.
Eu espero que todos que me conhecem e que foram gentis cmg um dia tenham uma vida longa e feliz, algo que eu infelizmente não pude ter. Amo vocês que estiveram cmg pode não parecer mas muitas vezes uma simples mensagem de vocês (como por exemplo um parabéns no meu aniversário) me fez me sentir feliz por um dia inteiro ❤️
É isso esse é meu relato e meu “depoimento” obrigado a aqueles que me amam eu sempre lembrarei de vocês com muito amor e carinho ❤️
E se um dia precisarem “Say OK” para as coisas ruins e sigam em frente.....
Poesia vivamos enquanto é tempo.
Oque é a vida, senão um amontoado de pensamentos, sentimentos e desejos que alimentamos muitas vezes com alegrias, e também dores e sofrimentos.
A vida é como o vento, que passa tão breve como o tempo em um instante, por isso devemos vive-la com toda a alegria para ela poder nos retribuir com um pleno contentamento.
Sabendo que essa existência chamada vida, torna-se perfeita quando vivemos ela de dentro para fora de nós, expressando o calor vívido de cada emoção e sentimento tendo o amor como centro.
Portanto, a cada momento dessa breve vida devemos sempre estar atentos a cada relacionamento, para não perdermos ele com o tempo, nas incertezas das nossas emoções e sentimentos que não são amadurecidas pelas experiências que a vida nos ensina com o tempo.
E a cada ensinamento que a vida nos traz com a experiência dos sucessos e fracassos, nunca devemos deixar que a vida perca a sua essência que é vive-la sempre como um aprendiz a cada momento.
O auge da nossa vida é descobrir que a raiva e o ódio são dois sentimentos totalmente diferentes…
A raiva por si, é apenas algo momentâneo, que da e passa.
Já o ódio, é algo que é alimentado pouco a pouco, algo que entra no seu coração, acompanha você e causa mudanças drásticas no seu comportamento e seus sentimentos.
Não alimente o ódio, não guarde rancor!
Sinta raiva, exploda, grite, até xingue mas jamais guarde sentimentos ruins com você, pois isso tudo pode virar algo enorme, descontrolador que pode até corromper sua alma.
Por aqui
Tenho me observado e estou refletindo mais que o normal..
Sentimentos fora de contexto, não consigo entender e muito menos me conhecer..
Nesse ultimo mês estou aprendendo ou tentando lidar comigo mesmo, é uma coisa meio dificil, nem tudo que almejo, posso ter, nem tudo que penso em fazer é o que o coração quer, são coisas dificeis de aprender a lidar...Se é que existe uma forma de lidar..
Sempre tem as entrelinhas, mas estou começando a raciocinar melhor.
Estou só, só eu e minha própria companhia, sempre foi assim, nunca tentei lidar comigo mesmo, e hoje em dia ta esse completo desastre...Sempre gostei de companhia por mais que não demostrava muito, não sou muito de insistir pra alguém ficar,se insisti em você se considere uma pessoa mais que especial para mim,enfim.. Todos, por mais que passamos ótimos momentos juntos, eram pessoas temporárias,sempre foram, o final era sempre o mesmo, eu e minha própria companhia.
pessoas são temporárias, 99% das que chegam, evaporam, e os outros 1%?ainda nao tive a sensação de conhece-las.
Estou confuso, mas de uma certa forma feliz por descobrir que sempre pude contar com quem menos esperava.
Eu mesmo.
Pretty girl
Sempre vai ter uma pessoa q te puxa fazendo os sentimentos fluírem mais uma vez, aproveite a oportunidade e se de uma chance de mais uma vez sentir TD aquilo q já viveu porém dessa vez pode ser muito melhor do que da outra vez q fez tranca-los... Viva intensamente os sentimentos enquanto há tempo 😉 aproveita e desfrute da vida q sempre sonhou 😉
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas