Texto sobre Sentimentos

Cerca de 6831 texto sobre Sentimentos

Amizade, aos meus olhos e profundos sentimentos é umas das mais fortes do mundo! E carrega consigo, uma enorme bagagem: o amor, a fidelidade, compaixão gratidão, respeito e compreensão.
Já estava desanimada, com essa humanidade que tende a querer lidar com os seus de igual para igual, mais levando em conta o nível do poder.
Eis então a pergunta que não quer calar. Por que um ser que se julga racional, não usa esse termo “igual para igual” de uma maneira mais bela e como exemplo de bondade? Tem-se o bem, para que praticar o mal? Embora esse “mal às vezes seja necessário”. Mais não para infligir, dor e angustia mais zelo e cuidado.
Para mim as palavras só devem ser ditas ou escritas, com a alma e verdade.
Não vejo ênfase na frase, “reciproca é verdadeira” para mim me soa tão fria e falsa!
Quando diz que ama ou quer o mesmo bem pela pessoa, por que apenas indicar a reciproca?
Se sua alma não falar por ti, não minta para sim mesma e nem para os seus...
Não há nada mais importante no mundo, que as melhores intenções um para com os outros.
Por muito tempo me fechei para o mundo! Mais sempre tive em mente a esperança da evolução de um verdadeiro relacionamento humano e racional... E de uma maneira tão repentina me encontrei com o meu próprio eu. As pessoas de coração puro poderão encontrar a sua alma e ver nela a sua bondade, amor carinho, afeto e entre outras das mais belas virtudes, que um ser humano pode ter escondido em seu coração.

Inserida por jully83

E não te vou culpar.
Eu podia apenas com olhares explicar
o tamanho dos meus sentimentos, o
brilho dos meus olhos e o acelerar
dos batimentos do meu coração a
cada vez que tua imagem me vinha a
mente.
Podia chamar de amor o que sentia.
Eu era sustentada por meias
palavras que traziam consigo inteiros
pontos de interrogação.

Inserida por Leocadiafernandes

O que tanto nos impede? O que tanto nos perturba? Pra que essa guerra de sentimentos misturado com pitadas de orgulho, medos, frustrações, obstáculos e incertezas que sequer a gente sabe ao certo o que é? Eu não sei dizer e limito-me apenas na certeza de que sou melhor quando estou ao seu lado e você é melhor quando está ao meu. Mas se é assim tão fácil, por que tantas idas e vindas sem nexo, sem direção, sem continuidade, sem sentido, sem saber de fato se é ou não é? É outra coisa que também não sei explicar. Até sei, mas não depende e nem cabe a mim tentar explicar, pois isso tem que ser despertado dentro você. A vida ainda não a ensinou o bastante, pois as inseguranças e medos recheadas com boas doses de dúvidas ainda a protegem de um mundo que não é assim tão mal o quanto pensas ou que esse alguém que vos escreve não é nenhum monstro, pois afinal de contas não quer nada além de te amar novamente.

Pior não são as guerras de sentimentos, pois elas cessam, nem as pitadas de orgulho, pois eles se contentam, ou as frustrações pois elas são esquecidas. O pior não são os obstáculos, pois eles são superados, ou as incertezas pois elas são sanadas. O pior de tudo é a gente se prender dentro de nós mesmos e sermos incapazes de descobrir um fantástico mundo de realizações e certezas que há dentro dos nossos corações. É achar que não temos o direito de nos mostrar a vida sendo que ao mesmo tempo a nossa vontade é sair gritando para o mundo todo que o que mais queremos é um pouco de paz, sinceridade e acima de tudo compreensão e não pressão. É apenas viver a vida sem ficar em busca de coisas que nos darão status e buscar apenas aquilo que nos faz bem, mas que não é tão valorizado pelas pessoas que nos cercam e por isso nos fechamos ainda mais.
Acho que precisamos acordar de uma vez por todas. Parar com essas leviandades que só nos fazem perder tempo e gritar ao mundo, mesmo que silenciosamente, dizendo que a única coisa que queremos de fato é nos sentir bem com quem mais amamos ou com quem acreditamos que algo pode dar certo, mas para isso precisamos tentar ao invés de especular. O que precisamos é de mais simplicidade, mais determinação e um pouco mais de atitude. Dar o braço a torcer as vezes pode nos levar a caminhos muito mais distantes daqueles que mais almejamos e acima de tudo: nos trazer a felicidade que tanto sonhamos.

Por esse motivo, pare de uma vez por todas de protelar. Reconheça seu interior e AJA mais sem medo para que aquilo que você deseja se torne realidade, mesmo que determinadas escolhas te façam errar. Abra seu coração e desperte em você o que tanto lhe prende pelo fato do medo. Por favor, seja mais coração, menos medo. Seja meu amor, mesmo longe. Seja minhas palavras, mesmo em silêncio. Por favor vamos sermos dois ao invés de um lá e cá.

De fato eu não sei se outra pessoa está ocupando seu espaço dentro de mim. Talvez não, pois ninguém seria capaz, mas não me culpe se eu tentar novamente dar um rumo na minha vida sem você, pois essa escolha será conseqüência da sua escolha, suas dúvidas e suas decisões... Vem para Bauru!

Inserida por trombinibauru

Quero a rutilância desse amor desenfreado... Para que os sentimentos minuciosos gerem tais detalhes que façam sentidos ao coração;
Tua sedução desatina a um cardíaco que em aceleração descompassa o próprio coração... Declare-se a própria sensualidade que deixa a quem a admira boque-aberto;
Respeite a meus olhos! Pois a matéria bruta de seu corpo é o pecado que me cega com extrema infinidade sem amor... Sem pudor;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A beleza destacada em um todo, sentimentos de desejo e o carisma que se sobressai.
Não são meras palavras retradas, mas a intensidade de uma alma vagante.
O desejado, objetivo de prazer
Nessa incansável penumbra, a busca pelo invisível.
O coração latente, sangra
Não há mais uma troca saudável, ou um verdadeiro sentir.
O que parecia ser , é a penas mais do mesmo.
E o belo mais uma vez é feio.

Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

E o Amor Que Calo em Mim
E eu me entreguei a um amor proibido,
Num labirinto de sentimentos, perdido.
E eu me apaixonei pelos seus defeitos,
Que se tornaram para mim, os mais belos preceitos.
E eu me sinto tão confortável em seu abraço,
Um porto seguro, um eterno espaço.
E eu aprendi a ser eu, sem medo ou disfarce,
Porque em seu olhar, a minha alma renasce.
E eu sempre procuro você na minha dor,
Na voz amiga que acalma e traz calor.
E eu me preocupo, mesmo que não veja,
Um cuidado silencioso, uma prece que te alceja.
E eu só quero a sua felicidade plena,
Que encontre um amor que valha a pena.
E serei covarde, guardando esse segredo,
Amigo por perto, ocultando o enredo.
Meu coração te escolheu para um amor sem par,
Mesmo que a distância seja o único lugar.
Prefiro te ter perto, em amizade singela,
Do que a sua ausência, que me faria vela.
E de esperança vivo, de um dia te ter,
Mesmo que em sonho, um instante de prazer.
Já sonhei com nós dois, num eterno abraço,
Nesse amor que vive em mim, e encontra seu espaço.

Inserida por juliana_kimura

⁠Sim, eu desconheço a felicidade.

Diante do dilúvio de sentimentos que me atingiu inesperadamente — sem ao menos ter tido tempo de aprender a nadar — a felicidade não veio entre eles.

Absolutamente nada que minha mente é capaz de visualizar me leva a um ápice de felicidade.
Nada deste mundo me faz sentir em casa. Em absolutamente lugar nenhum — nem mesmo na casa que dizem que posso chamar de lar.

Simplesmente, não sinto que pertenço a este lugar.
Porque, se um lar é onde nos sentimos felizes e confortáveis, então nada que presenciei, ou que sei que existe neste mundo, me levou a tanto.

Se a minha felicidade existe…
Ela não é dessa realidade.

Inserida por yasz

Sentimentos

⁠ Como vai a vida?
Um verdadeiro desastre… mas faz parte.

O choro, os sorrisos, os suspiros,
Os corações partidos,
A paixão, a desilusão...

Não importa o quanto tentemos,
O quanto lutemos para não sentir —
Os sentimentos sempre estarão presentes.

Seja num simples gesto,
Seja numa única palavra.

Por isso, sente-se.
Escolha um livro,
Pegue uma xícara de café,
Coma alguma coisa,
Mesmo que você não os tenha agora

Uma hora…
Ou outra…
Eles hão de aparecer.

Inserida por bruna_miranda_2

⁠"A Certeza em Você"

Eu nunca fui bom com sentimentos,
sempre me perdi nas emoções caladas,
nunca soube lidar com esse tipo de coisa…
Mas com você…
com você tudo muda.

Quando você sorri,
parece que o mundo silencia,
os ruídos se calam,
e só o som do seu riso ecoa em mim.

Quando me chama de “idiota” —
ah, mal sabe o quanto isso me prende,
me dá vontade de te puxar pra mais perto,
e provar que eu sou o seu bobo,
mas também posso ser abrigo.

Eu sinto ciúmes…
sinto medo de te perder,
uma vontade absurda
de te proteger de tudo,
até de mim.

Você mexe comigo
de um jeito que ninguém nunca conseguiu,
como se tivesse encontrado
a parte que faltava em mim
e simplesmente… segurado firme.

E se eu tiver alguma chance,
mesmo que mínima,
de ser o cara que você merece…
então eu vou lutar por isso até o fim.

Porque eu também tô me apaixonando por você.
E isso…
isso é a única certeza que eu tenho agora.

E que sorte a minha,
que essa certeza tem o seu nome.

Inserida por GHS

A dor de te amar.

Ao lhe desejar,
Me sinto transbordar,
por sentimentos que
não me permito demonstrar.

Ao receber seu toque,
Me sinto em choque.
A alegria que reluz em mim,
Faz com que o medo que habita
Em mim reduz.

Quando te vejo sorrir,
O amor consigo sentir.
Assim que penso em partir,
Meu coração sinto ferir.⁠

Inserida por anonimasvm

⁠Correio do

amor


Mergulhe nos sentimentos bons no riso solto do bem viver de sua existência , sinta suavemente a maestria de sua alegria a cada alvorecer.

Mesmo que nossos caminhos tendam a se desencontrar, saiba que sempre te emanarei luz. E que transborde seu eu intensamente, que sinta meus afagos como num encontro de almas sincero e genuíno.


Pensando em você!

Inserida por Leticia17

⁠Prelúdio

Essas rugas na testa que refletem meus sentimentos,
Como um espelho de lamúrias,
De uma cura que se espera e não vem,

Tento, sei que sou abrigo de alguém,
Mas, não quero mais ser vento que passa,
Ser prelúdio de uma obra tão grandiosa,
Mesmo assim não poder acompanhá-la,

Foram tantos beijos, abraços, promessas e laços,
Discipados no alento de uma alma que não quer partir,

Cada nota, cada tom, ainda que um tanto quanto desafinado,

Qual maestro louco esse que me rege?

Quero me compartilhar em toda obra,
Em cada nota, em cada som,
Com aquele arrepio bom...

Não quero mais partitura partida,
Rasurada, rasa, rasgada...
Quero ser Ópera,

Coisa rara,
Clássica,

Até que as cortinas se fechem e o peito se rompa nas palmas do que não é mais o acaso.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Durante toda a minha vida, vislumbrei o turbilhão de sentimentos, tentando organizar o impossível. Em meio a esse turbilhão, perdemos a noção, a direção. Ficamos à deriva, esperando o fim. Os sentimentos se tornam uma bagunça. A única forma de encontrar o norte é a mão de um amigo, seja ele carnal ou espiritual. Hoje entendo que, em meio a esse turbilhão, sempre tive um amigo que me estendeu a mão, o norte certo. Sou eternamente grato, pois esse amigo sempre foi Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠28/09/25

É como se uma bola de neve cheia de sentimentos, desabafo, o próprio fato de não querer estar assim, quisesse sair de uma vez de dentro de mim.
Há um mês, antes da crise que tive hj fiquei quase umas 4 horas chorando desagradavelmente sem um pingo de vontade de ser consolado...

A parte boa é quando finalmente vc consegue encher os pulmoes completamente de ar e soltar, dando a sensação de que aquela crise já passou...
Em fim um grande alivio!

Inserida por play_mobile

⁠Morada da saudade

Há sentimentos que nascem quietos,
mas crescem como tempestade dentro da gente.
E foi assim com você.

Eu nunca senti por ninguém
o que sinto por você.

Não sonhei só com palavras,
não desejei apenas conversas bonitas —
eu quis presença,
caminho,
vida dividida.

Quis a gente junto,
plantando o dia,
colhendo o amanhã.
Enfrentando os ventos,
mas também se aquecendo no sol
dos momentos bons.

Eu sei que daríamos frutos,
daqueles que nascem do cuidado,
da entrega,
do amor sem pressa.

Mas olha como está...
tão difícil, tão longe.
A dor visita,
a saudade faz morada.

As noites vêm com o teu nome,
e quando o dia abre os olhos em mim,
lá está você —
meu primeiro pensamento,
meu silêncio mais alto.

E mais uma vez,
sou abrigo da falta que você faz.

Inserida por elinaldo_souza

⁠Desejo em Negação
Escrevo sobre os sentimentos que desvendam o que arde em ti,
mas tu, com os olhos em silêncio, me negas.
O desejo é ser devorada, mas temes a entrega.
Dizes ser incapaz de despir-te, de te deixar conduzir.
Mas, no jogo dos sentimentos, tua pele grita.
A carne exige o que a mente recusa.
O tempo é o tempo, mas o desejo é sempre o agora.
Tu me lês, me sentes, mas não confessas os teus desejos.
Há medo nos teus gestos,
mas o abismo do teu querer me chama.
E eu, sem pudor, me perco nele,
em busca do que te faz tremer em orgasmos.
<br><br>
Augusto Silva

Inserida por augusto_silva_1

⁠'O Amor e o Tempo”

Na ilha dos sentimentos, tudo era emoção,
E o Amor, tão intenso, seguiu seu coração.
Ficou até o fim, mesmo com o mar a subir,
Pois pensava que amar era sempre insistir.

A Riqueza passou, com seu barco reluzente,
Mas não havia espaço — só cabia o que era aparente.
A Vaidade recusou, por medo de se molhar,
E a Tristeza, afundada, não quis o Amor amparar.

A Alegria, distraída, nem o escutou chamar,
E o Amor, solitário, começou a chorar.
Mas então veio o Tempo, calmo e sereno,
Com braços de abrigo e olhar tão ameno.

— Vem, Amor, eu te levo — disse com compaixão.
E o Amor, sem saber por que, estendeu-lhe a mão.
Na margem segura, quis saber quem o salvou,
E a Sabedoria respondeu: — Foi o Tempo que o guiou.

Ali, o Amor, em silêncio, enfim compreendeu:
Que só com o Tempo o verdadeiro Amor floresceu.
Amar não é se perder, nem sempre é insistir —
É também saber a hora de partir.

Pois o Tempo ensinou o que o Amor não sabia:
Que o amor que se doa também merece harmonia.
Que o amor não se mede só por quem se quer guardar,
Mas também por saber quando é tempo de se cuidar.

Inserida por elisabete_fernandes

⁠⁠ Sentimentos devaneiam como um veleiro à deriva no mar.
Palavras lúdicas ecoam dentro da mente como se recitasse um prólogo.
Atitudes eloquentes ressaltam desejos auspiciosos de um conúbio subserviente.
Sua pele branca e macia aguça o diletantismo da paixão sobeja.
Contrito por espezinhar suas emoções, protelo paulatinamente meu amor como desabrochar das flores no inverno.

Inserida por MarcioDega

⁠Transbordava sentimentos, estava exposta de corpo e alma,
Jamais foi tão real, intenso, puro e verdadeiro.

Quando o coração se enche de amor e paixão de verdade
É impossível superar, é a vida te presenteando
Tudo é exposto; o amor, a raiva, o ciúme, a paixão...

Descontrole e intensidade
Desespero e dor
Felicidade plena e abandono.

Inserida por evlin_garmatz

⁠Sobre formas de ser e expressar sentimentos.

"Amor, eu entendo o que você sente… e queria muito que tudo fosse mais espontâneo mesmo. Mas sabe, cada pessoa vê o mundo de um jeito — na PNL a gente chama isso de ‘mapa de mundo’. O meu é mais quieto, mais contido… o seu é mais intenso, mais aberto. E tá tudo bem. A gente só expressa de formas diferentes. Isso não muda o que eu sinto, só mostra que somos dois jeitos lindos de amar."

Inserida por Monik