Texto sobre Saudade Amor
Há um amor
Há um amor dentro de mim
Dentro de mim há um amor
Ele grita querendo sair
Eu o alimento para não morrer
As cortinas do tempo abriram-se
E o palco da vida se iluminou
Transformando o espaço
Em um grande cenário mágico.
Fechei os olhos para te imaginar
E trazer-te para junto de mim;
Vieste, trouxeste teu sorriso maroto.
Meu coração dedicou-te todo meu sentimento.
A bruma da manhã divide seu aroma,
A cortina se fecha guarnecendo a cena
Deste amor que guardei
Esperando-te chegar.
Carta sem endereço
Escrevi em linhas abertas o meu sentimento. Mostrei em palavras o amor que sinto. Escolhi um papel delicado, adornado com borboletas – símbolo de despertar, de alma e de espírito. Minhas mãos tremiam enquanto eu derramava sobre a folha todo meu afeto, meu carinho, minhas intenções.
A carta ficou pronta.
O problema é o endereço.
Não sei onde ele mora.
Talvez more nas lacunas escondidas do tempo, em algum canto perdido entre o momento e espera. Talvez viva dentro do meu peito, oculto nas entrelinhas do que ainda não foi dito.
Dobrei o papel com cuidado, coloquei-o em um envelope e guardei. Quem sabe, um dia, ele entre em contato – e eu possa entregar pessoalmente. Cartas assim, sem data, podem esperar em uma gaveta. E, se não chegar ao destinatário, ao menos aliviam o peso da alma que ama silenciosamente.
Rita Padoin
Escritora
Amor invisível
Eu amo alguém sem rosto, sem corpo e sem nome. Amo como se o próprio amor me abraçasse. É um sentimento que não sei explicar, mas sinto, com certeza, que ele existe. Está em algum lugar deste mundo ou talvez além dele. É como se nossas almas se reconhecessem nessa travessia silenciosa, ainda sem encontro, mas já entrelaçadas no invisível.
Não é como o amor carnal. É encontro de essência, de espírito, onde não há distância nem tempo. Ali, nos reconhecemos, nos entregamos, e nos alimentamos desse laço sutil.
Assim como o corpo precisa do alimento físico, a alma também busca o seu sustento. E é nesse amor invisível que ela se fortalece, se nutre e continua a existir.
Se eu morrer de amor, não chorem por mim. Diga apenas que encontrei no teu sorriso o meu jardim.
Que vivi cada instante como quem toca o céu, guardando teu nome em silêncio nas páginas do destino meu.
Se eu morrer de amor, que seja em teus braços, perdido no calor dos teus olhos e na paz dos teus abraços...estou escrevendo...ele não co segue esperar...porque aqui estou, sem medo de me entregar, sabendo que uma vida inteira ainda seria pouco para te amar...e se o amor for meu último suspiro, que o vento possa contar: que morri feliz, por ter aprendido a amar. ❤️
DeBrunoParaCarla
Felicidade pra mim sempre foi prazer descontrolado ou amor obsessivo...
Dessa vez é a tal da luxúria, não com um significado normativo e pecaminoso, mas é que se torna impossível separar luxúria de paixão nesse ponto.
↑
Pq esse ponto?????↑
É difícil saber que minha alma só quer a satisfação familiar da vida comum noturna.
Isso é para todo mundo, entenda seus desejos e os realizem, mesmo que envolvam coisas estranhas, ninguém tem podridão no centro da alma, então dá para satisfazer esse centro com coisas tão simples quanto um beijo, doom, um poste de luz, fazer conteúdo, ter descendentes, comer, dormir....
Como uma sábia raposa azul já diria:
"Vc não vê a verdade?
Eu estou louco ou você está cego!"
-cara aleatório
No fim o ser humano deseja criar descendentes e curtir a noite.
Tudo que já estudei leva e sempre levou e sempre levará a isso.
Desde Mussolini até Nick Land, ninguém nega esse desejo de liberdade e êxtase, de transcendência que acóde todos nós.
Sensato Coração
(Amor pela Vida)
A vida nos ensina á fazer coisas loucas, nos ensina á andar por caminhos diferentes todos os dias; nos ensina á amar, chorar, sorrir, cair, levantar, nos ensina ás mais diversas emoções.
A vida é para ser vivida das mais diversas formas que existe; não é difícil viver, não é impossível achar a vida bela; abra os olhos, sinta a vida, junto com a primavera.
Quando Deus criou tudo isso, foi por um propósito, foi para mostrar que a vida é divertida de viver, para mostrar que a Criação não foi em vão e que a natureza é uma das coisas mais linda que Ele criou.
Oh, sensato coração, nunca me deixes na mão, eu preciso aprender a viver, eu preciso aprender á amar, preciso olhar á vida, como uma forma de Amor, preciso aprender a perdoar. Oh, sensato coração, porque tem que ser assim? Porque forçamos sentimentos, sem eles existir? Porque maltratamos nosso próximo? Porque julgamos se sabemos que isso é permitido apenas para Deus? Oh, sensato coração, me ensinar a viver a vida melhor, me ensina a amar o meu próximo. Oh, sensato coração.
Amor de Infância
Quando tempo fique te esperando, eu dormia e acordava de beijando, sonhava com você todos os dias, você era a única pessoa que eu queria. O tempo passou e você foi embora levou com você a nossa história, e comigo ficou as lembranças das coisas que fazíamos na nossa infância.
Eu não sabia o que dizer, eu não sabia o que falar simplesmente aconteceu você na minha vida, eu não sei se era o certo, eu não sei se era assim, mas o nosso amor de infância nunca terá, nunca terá um fim.
Deus nos abençoou, Deus nos protegeu, não sei porque somos assim mas temos o amor para nós unir, nada poderá nos separa, nada nunca irá nos fazer chorar, pois o nosso amor de infância para sempre vai durar.
Na Bíblia, reciprocidade é o princípio de responder ao amor, à bondade e ao cuidado recebidos com amor, bondade e cuidado para com Deus e com o próximo. Embora a palavra "reciprocidade" nem sempre apareça explicitamente nas traduções bíblicas, o conceito está presente em muitos ensinamentos.
Principais aspectos da reciprocidade bíblica
1. Amar ao próximo como a si mesmo
Jesus ensinou que devemos tratar os outros da mesma forma que gostaríamos de ser tratados:
> "Portanto, tudo o que vocês querem que os homens lhes façam, façam também vocês a eles."
— Evangelho de Mateus:12
Esse princípio, conhecido como "Regra de Ouro", é uma das expressões mais claras da reciprocidade cristã.
2. Colher o que se planta
A Bíblia ensina que nossas ações produzem consequências:
> "Tudo o que o homem semear, isso também colherá."
— Epístola aos Gálatas:7
Isso não significa uma troca mecânica com Deus, mas ressalta a responsabilidade pelos próprios atos.
3. Generosidade gera generosidade
A reciprocidade também aparece no incentivo à ajuda mútua:
> "Dai, e ser-vos-á dado."
— Evangelho de Lucas:38
A ideia é que a generosidade cria um ciclo de bênção e cuidado entre as pessoas.
4. Amor sem esperar retorno
Um aspecto importante da reciprocidade bíblica é que o cristão é chamado a amar mesmo quando não recebe nada em troca:
> "Amem os seus inimigos, façam o bem e emprestem sem esperar receber nada de volta."
— Evangelho de Lucas:35
Isso diferencia a reciprocidade cristã de uma simples troca de favores.
Resumo
Biblicamente, reciprocidade significa viver relacionamentos marcados por amor, justiça, gratidão e generosidade, tratando os outros da forma que gostaríamos de ser tratados. Ao mesmo tempo, a Bíblia ensina que o amor verdadeiro não depende de receber algo em troca, mas reflete o amor que Deus demonstra às pessoas.
A distância me aborrece, o amor me fortalece;
Saiba filha mesmo com todos os percalços que tenho enfrentado em 18 anos de peleja, mesmo assim sempre lembro dos ótimos acontecimentos que passamos no passado. E sei que podemos virar a página e tentar ao menos começar uma nova história. Sei que se passaram quase um ano do nosso último encontro, mais eu ao menos estou aqui pronto a me redimir. Sei que não vai ser como foi anos atrás, também sei que como pai o amo muito, e podemos tentar um novo recomeço....
Acho hipocrisia terminar com que nunca teve um inicio. Um amor conturbado nunca foi a escolha certa. Eu aqui confesso caí varias vezes nessa peça. Tropicando e aprendendo, com certeza não repito esse mesmo erro.
Agora uma mulher precisa ter amigos, se não deu certo comigo, eu nem ligo. O que esta em jogo agora é sua felicidade....
NA AUSÊNCIA DO AMOR:
BY: Harley Kernner
Neste Dia dos Namorados, para quem ainda não tem um amor ao lado,
resta a certeza de que o que a alma mais precisa
é um abraço que fala sem palavras.
Um abraço onde não há a pergunta:
“Por que nos amamos tanto assim?”
Não há pressa de ir embora,
nem cobrança por chegar tarde,
nem por ter amado de um jeito diferente no passado.
É um abraço que envolve por inteiro,
onde se escuta o sussurro dos corações
num desejo que dispensa explicações.
Sentimo-nos inteiros em nós mesmos,
mas ainda assim vazios do amor que nos completa.
A ausência desse amor o ÉROS deixa um vazio que pode ser medido por dez essências fundamentais:
ESSÊNCIA: aquilo que dá sentido, cor e vida aos seus dias.
INSPIRAÇÃO: quem desperta o melhor de você para escrever, sonhar e crescer.
REFÚGIO: o lugar onde o coração encontra paz, segurança e carinho.
PARCEIRA: quem caminha ao seu lado, nos momentos bons e difíceis.
LUZ: que ilumina os dias escuros e traz alegria até nas coisas mais simples.
METADE: não no sentido de ser incompleto sem ela, mas de formar um todo mais bonito juntos.
SONHO REAL: aquilo que parecia distante e se torna presença viva e verdadeira.
TESOURO: algo raro, valioso e que merece ser cuidado com todo o carinho.
PAZ: mesmo em meio ao caos, a sua presença traz tranquilidade para a alma.
MOTIVO: uma das razões para sorrir, para acreditar e para querer ser uma pessoa melhor.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas
AMOR, VOCÊ É
BY:Harley Kernner
Amor você é mais do que um título ou uma palavra, você é a razão onde o meu amor encontra morada.
É a inspiração que não se explica, apenas se sente aquela que transforma o silêncio em poesia e os dias comuns em momentos especiais. Você é o refúgio onde a minha alma encontra paz, mesmo quando o mundo lá fora traz incertezas.
É parceira de caminhada, amiga de confidências e chama que aquece o coração. Não está apenas ao meu lado: você completa o sentido de amar, faz o tempo parecer mais leve e os sonhos ficarem mais próximos.
Você é o tesouro raro que a vida me presenteou, a luz que ilumina os meus caminhos, a resposta que o meu coração esperava. Em resumo: você é o amor que se fez presença, e a paixão que se tornou eternidade.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas
O amor verdadeiro, nunca medirá esforços.
Se a uma certeza que tem uma mãe! E a certeza que a maior perfeição que ela fez certo na vida, e dar a luz a seu filho amado.
Uma mãe é feroz e Valente como uma tigresa, lutará contra o mundo e pessoas que atrapalham a vida de seu filho.
Mesmo que ela perca suas garras e suas pressas! O amor de uma mãe é valente para proteger seu filho sozinha, contra os lobos do mundo, ela nunca irá desistir.
Os filhos são as bençãos de Deus, carregado para uma mãe cuidar.
O filho é um pedaço da mãe transformado em amor.
O mundo quer ensinar coisas ruins aos filhos!
Mais a mãe sempre o protegerá, com sua coragem, não deixará a maldade do mundo levar seu filho dela.
Cada um de si oferece aquilo que tem!
Uns ofereceram coisas boas, outros ruins.
Mais a mãe sempre oferecerá seu amor e proteção, o ensinamento de uma mãe, é o maior tesouro passado a seu filho.
Mesmo que ela abra mão de privilégios e luxos! Ao filho ela fará sem pensar.
Por que para uma mãe sacrificar sua felicidade por um sorriso do Filho! Essa é a mais pura demostração de seu amor.
(Ronan Helio de Souza)
Amor pequeno
No nosso pequeno momento há uma perfeita sintonia
Busquei respostas em seus olhos e fui me perdendo
As vezes me distraio num tímido e contagiante sorriso
E não sei negar o quanto te desejo(é mais que desejos)
Com lábios doces e provocantes num belo tom vermelho
Olhar instigante e penetrante como se naquele momento
você me invadisse todo o meu corpo ao seu.
Em minha mente...
Fica provocando minhas mais profundas sensações
Nas suas carícias me perco e me entrego lentamente
Deixando seu calor me aquecendo toda
Sem deixar um rastro de dúvidas dos seus desejos
Acendendo dentro de mim aquele esquecido sentimento
Com o despertar do dia seguinte fica tão indiferente,mais fria,e foge de mim.
Como se pudesse fugir de tudo o que eu sinto ou de todo que você ousa sentir
E depois de partir eu já não sou a mesma,eu sei
Volta em mim todas as tristezas que por entre nossos momentos eu simplesmente esqueço
Silêncio que dói
Meu amor, se eu pudesse gritar pro mundo,
Eu diria que te amo tanto que sabendo que você irá partir machuca.
Cada batida do meu peito já anuncia a despedida,
E o peito aperta só de imaginar sua partida.
Mas não posso dizer o que queima aqui dentro,
Engulo o choro, disfarço o sentimento.
Te vejo indo embora nos meus pensamentos,
E finjo que o adeus não me rasga por dentro.
Meu amor, fica entre nós esse segredo,
Esse amor que dói calado, que vive de medo.
Te amo tanto que sabendo que você irá partir machuca,
Mas não posso dizer, então deixo a dor me consumir em silêncio.
FRUTOS DO AMOR
Nascer...
O milagre da esperança,
Um sinal de vida nova.
Crescemos meio natureza viva
Como fruto do mais santo amor.
Um caminho sem trajeto definido,
Escolhas pelos nossos passos.
E o homem nasce, cresce, luta, caminha, sofre, ama , ri e chora...
Os pensamentos co-agitam
No mundo de realizações
Pairando em nossos ideais
Somos troncos, folhas, galhos,espinhos, raízes...
Somos eternos através da fé
Somos consciência em Deus
Onde tudo que acontece
É pelo amor e por Amor!
JOÃO BATISTA BARBOSA
Mulher é amor e não ódio
Feminismo é a luta contra o femicídio imposto pelo cruel, vil e criminoso machismo. Não é loucura da mulher lutar pelos seus direitos, é direito da mulher lutar pela sua liberdade. É dever do ser humano respeitar a vida. Mirella - que eu conhecia cheia de vida, amor e alegria - foi mais uma mulher vítima no Brasil, país que tem como governante um homem que diz que mulher faz bem o papel do lar. Quando o crime é do lado da nossa casa, parece que a revolta nos invade e cada detalhe que vivenciamos é uma avalanche de sentimentos. Ai passa na sua cabeça todas as atitudes machistas que você ja sofreu, que voce presenciou, que você teve que engolir, que voce teve que fingir nao ver, que você foi tida como louca, que você correu, que você gritou, que tentou se defender, que você não esquece, que te faz ter medo, que te faz questionar e não digerir essa realidade. Parece que o dever de casa está longe de cada homem que acha que mulher tem dono.
O José da Globo, não aprendeu que errou aos 60 anos, ele foi exposto e para nao piorar sua situação escreveu carta de retratação pública. Não, José! O assédio assim como esse desejo de poder contra a mulher não é culpa do machismo. Mulher não é objeto do homem. Não há poesia para prática do crime, o crime é crime e pronto. Quem pratica o crime é criminoso. Não devemos confundir a vítima com o criminoso. Agora, dizer que é vítima do sistema machista é o caminho mais fácil, mas vítima mesmo somos nós mulheres a cada segundo de nossas vidas.
Nossa realidade, a realidade feminina significa luta. Então, quando muitas de nós se mobilizam por uma das causas feministas, nos sentimos representadas. Sabe por quê? Nossas entranhas, nossa raiz e nosso coração sentem esperança de que o amanhã será livre. Que teremos força pra gritar que o corpo é nosso sim e que somos respeitadas. Sou feminista sim, luto todos os dias pela minha vida. Ainda há mulheres que julgam o movimento e o feminismo. Não lamento! A realidade é muito pior. Se você não entende o significado dessa palavra, não entende nada sobre o direito de ser mulher.
Acredita-se que o amor mais verdadeiro e profundo mora no coração de uma mãe. Esse sentimento começa muito antes do nascimento, ainda durante a gestação, quando a vida começa a se formar em seu ventre sagrado. A cada toque na barriga, ela sonha e imagina o futuro, pensando no mundo que deseja preparar com carinho para seu filho.
Ser mãe é viver um sentimento eterno, nascido do amor mais puro. Mesmo enfrentando os incômodos da gestação, como enjoos e desejos, ela continua sonhando, fazendo planos e acariciando com carinho cada pequeno movimento do bebê, que já bate em harmonia com seu coração.
Os filhos nascem, crescem e, um dia, formam suas próprias famílias, num ciclo onde os sentimentos renascem, marcados pelos laços de um amor que nunca se desfaz. O tempo pode passar, a vida pode seguir outros caminhos, mas, no íntimo de uma mãe, um filho será sempre sua criança — alguém que precisa do seu colo, do seu cuidado, do seu amor incondicional.
Uma vez mãe, sempre mãe. O amor que nasce ali é eterno.
Acredito que Deus, em Sua infinita sabedoria, escolheu as mães como a forma mais pura de expressar o Seu amor. Em cada abraço, em cada gesto de carinho, revela-se a fonte divina da vida. Nos olhos de uma mãe, encontramos a essência mais verdadeira do que é amar sem limites.
Podemos afirmar com certeza que mãe é um anjo, que cuida, protege e, à medida que os filhos crescem, seu amor permanece imutável. O que ela sente vai além de qualquer imaginação, ultrapassa todas as fronteiras. Os instintos de uma mãe nos dão fé em sua direção, pois ela sempre deseja o melhor para seus filhos e luta para que não faltem felicidade e paz em suas vidas.
Mãe é o nome mais doce de se pronunciar. Ela é a base segura de nossos sentimentos, a certeza de que, mesmo quando crescemos, continuamos sendo para ela, eternamente, crianças..
Nunca pensei em ti
Seja amor, seja boatos de amor, sejam palavras de más pessoas que eu nunca pensei em ti.
Mas na verdade essa palavra para mim não significa que nunca pensei em ti, e sim significa que tô pensando em ti a todo estante.
E essas más pessoas confundi o significado de nunca pensei em ti achando que eu não penso em ti, mas é muito pelo contrário.
Você é meu pensamento a cada milissegundos meu bem e a penso tanto tanto em você que as más pessoas confundi o meu amor e meu pensamento por você com algo como "Ele nem se quer pensa nela" mas eu não ligo sabe por que? Porque você quem ocupa meus pensamentos.
Nunca pensei em ti pois você é meu pensamento.
Nunca pensei que fazeria um poema como esse meu amor.
Eu to com saudades, saudades de nós dois, nossos beijos tensos, nosso abraço, nossa risada junta.
Querer algo sempre é difícil, mas também tem coisas fáceis, e o que eu quero é voltar com você, sei que não terminamos mas mesmo assim quero voltar com você.
E isso que eu tô pedindo é difícil, mas pelo amor da minha vida posso ser persistente ao máximo, bom eu acho, queria lhe pedir pensamento para voltar a mim e também paciência.
Mas toda vez que eu vou falar ou digitar "volta pra mim por favor e me desculpa por tudo" eu sinto que vou te pressionar com isso.
E como as perguntas que faço-me como "será que queres voltar a mim?" "Será que me amas ainda assim como eu lhe amo." E diversas perguntas.
Mas a principal que venho lhe fazer sem lhe pressionar minha flor es "poderias pensar em eu lhe deixar sentir você novamente??"
Autor= Henrique Gabriel
