Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 76997 texto sobre Saudade Amor

Que irônico descobrir que meus dias são uma consequência de você em mim, que você pode ter um alguém que consegue te cobrir de bem querer simplesmente por existir e permanecer contigo, que teus dias podem ser baseados em decidir se esconder debaixo do primeiro cobertor e não querer receber a visita de ninguém ou simplesmente dar bom dia pra cachorros porque os cachorros também merecem um ótimo dia. Você tem a capacidade de mudar o meu jeito de enxergar as manhãs, de observar as cores e as coisas, de timidamente preferir viver e de sorrateiramente querer levantar da cama com mais bom humor, com um belo humor! As pessoas têm a capacidade de existirem e deixarem de existir em você, porque existir em alguém é simplesmente se importar e estar ali existindo sabe? E a sua existência em mim é o meu sorriso, a tua dependência de mim se torna um paraíso que eu preciso e é ai que os meus dias deixam de ser chamados de dias pra se apelidarem com teu nome. De algum modo quando queremos alguém em nossas vidas elas transformam e se tornam nossas manhãs mais lindas, nossas tardes mais bem assistidas e nossas noites mais bem dormidas. Porque quando a existência de alguém é suficiente pra te causar bem ela retoma algo capaz de te fazer enxergar as coisas de uma forma diferente, a sua maneira de viver se torna dependente e a escolha de permanecer deixa de ser sua pra ser de outra pessoa, soará estranho, mas é o jeito com que esse alguém te trata que fará com que você tenha momentos felizes ou infelizes, calmos ou agitados, vivos ou nublados. Na verdade é essa dependência que dirá se seus dias vivendo são dias a mais ou dias a menos.

Hoje, cansada de tantas noites sozinha, decidi que não vale a pena esperar que alguém retribua o amor que foi doado. O amor em si é algo que damos de nós e não devemos esperar do outro. Passado tantos anos e eu me vejo aqui - sozinha. Esperando o dia em que você expandirá seu horizonte, centrará sua cabeça, lembrará de mim. Vai lembrar de todas as noites em que eu passei com seus amigos, e você estava ausente, vai lembrar de todas as festas que eu te convidei e você recusou-se de ir, vai lembrar também de todas as frases clichês que eu mandei e você simplesmente ignorou, das mulheres que você procurava, do amor que você ocultou no seu coração porque o mundo transparecia que o amor já não era mais necessário, e você queria acompanhar o mundo; mas eu não, eu estava ali de corpo e alma, esperando ansiosamente todo mês pelo dia em que você ia me chamar, iriamos ficar e logo você partiria, mas eu sabia que dentre um mês você sempre voltava. Mas eu cansei, cansei de ser a última opção, a ultima da fila. Passaram muitos amores na sua vida, mas você sempre retornava pra mim, e isso me motivava a ir mais fundo em busca de uma resposta que definisse o sentido dessa conexão; mas hoje, eu cansei. Cansei de amar sozinha - cansei mesmo... Cansei de estar ali e você não estar, de te procurar, de mandar mensagens e sempre ser ignorada, mas eu espero, eu estou aqui no mesmo lugar, apenas aguardando esse mundo dar voltas, e em uma dessas voltas você vai cair na real, acordar e sair da adolescência, crescer e vir na procura tudo que eu um dia te ofereci, mas lembre-se: eu não serei mais a mesma, eu estarei forte, eu ja terei aprendido como me defender da sua ausência, e talves no meu coração apenas reste lembranças que nem terão significância, pois um amor que me trouxe tanta dor não tem sentido, eu procurei sentido em uma ilusão criada por mim mesma, porque eu esperava receber o mesmo amor que eu doava, e o amor não é assim, o amor em si é algo que damos de nós e não devemos esperar do outro.

Moça, não tenha medo das adversidades do caminho. Se for pra chorar, que seja sozinha assistindo um drama épico na Netflix no final da tarde de um domingo qualquer. Mas, chorar por alguém que não demonstra importância em te fazer sorrir, moça, é burrice. Não trate isso com normalidade, porque o amor não é a fatalidade que vendem por aí. Não creia na lenda de que todo casal vive nessa inconstância sentimental de arrogância e vacilos tolos de homens bobos. Tenha amor por você e pela sua felicidade. E só ame quem amar a sua felicidade, também. Porque, moça, quem amar a tua felicidade vai lutar, até em dias tristes, para te fazer sorrir.

Moça, não fique presa em escuridões pragmáticas. Nossa existência não é exata, mas é matemática. Fique ao lado de quem soma quando chega e divide quando é preciso. Subtraia as amizades que te sugam, moça. Sua energia é preciosa. Desapega dessa gente. Gente que tem sempre algo negativo pra falar de alguém. Gente cega de alma. Há mais luz que escuridão no mundo, moça. Mantenha a sua luz (sempre) acesa.

Saudades do seu sorriso, da tua boca, do vosso abraço me fazendo sentir o teu perfume, que me fazia viajar em sonhos de esperança. Aqueles breves momentos onde você era só minha, e eu era só seu, o teu corpo perto do meu, onde eu podia ti ter. Agora, só me resta as lembranças daquela perfume que me trazia paz, em meio ao vazio que estava o meu coração.

Sei la as vezes parecem que tão me engano, pressentimento quem sabe, só queria respostas pra todas essas perguntas que veem na minha cabeça, é só medo de ser enganado, medo de ter uma decepção, o tempo passa e as perguntas aumentam, o medo e a angustia também. Espero que meus pensamentos estejam errados, só espero.

Existe um detalhe nesse seu feed organizado. A tua bagunça peculiar. Um look perfeito que não esconde a saudade por trás do teu sorriso. O olhar que me conta muito mais do que a legenda pronta. Eu leio e pronto. Dei um like entre as dezenas de likes. Mas eu enxerguei o cinza no meio das cores harmônicas. Eu sei. Ninguém compra tristeza nas redes sociais. Na falta das alegrias reais, as pessoas se divertem com a felicidade projetada nos feeds organizados, nos looks arrumados, nos pratos de comidas caras. No que não chega perto de ser, mas parece que é. E isso basta. A vida real se tornou absurda. A humanidade respira com ajuda dos likes.

E quem tem um coração inteiro, não se satisfaz com metades. E quem tem a alma plena, não se alimenta com migalhas de sentimentos. Ou chegue junto, e se entregue de corpo, alma e coração, ou lamento, sou muito amor próprio, pra lançar o meu melhor, nas mãos de pessoas insensatas, que só andam na contramão.

Você apareceu do nada e mesmo assim me conquistou, menina marrenta com medo de se arriscar novamente no amor de mim se afastou mas não demorou muito e logo pros meus braços voltou e serão esse que não vão te deixar ir porque é contigo que eu quero senti o amor de novo ressurgi e pra sempre tentar ser feliz.

Meu lindo, pessoa maravilhosa que Deus colocou na minha vida, e espero permanecer sempre nela. Aquele que tem a maior paciência do mundo, que abriu meus olhos para que eu pudesse enxergar a vida de outra maneira, e reconhecer como é verdadeiramente a vida, que por mais que seja difícil chegar ao grande sucesso, é preciso lutar para que um dia venha a recompensa. Aquele que me diz as palavras mais lindas e verdadeiras. Aquele que mesmo quando erro está ali ao meu lado, pronto para me ajudar a concertar minhas falhas. Aquele que quando tudo parecia errado,vem e me mostra que o errado não existe,que o nada só é TUDO quando se tem alguém do lado, hoje amadureci muito com essa pessoinha tão importante para mim, já passamos por muitas coisas, mas mesmo naqueles momentos em que achávamos que nada mais poderia dar certo, o AMOR falou mais alto e reconhecemos que separados não seriamos capazes de sermos felizes, porque o complemento de um é o outro, espero que esse sentimento lindo e puro que um tem para com o outro se eternize, para que nem o tempo, nem a maldade possa separar duas pessoas que tem o mais valioso dos sentimentos... TE AMO INFINITAMENTE...TE AMO!

Se você se “dedica” a alguém, faça de livre e espontânea vontade e não espere pelo “retorno”, apenas dedique-se por amar e por desejar ver a pessoa feliz! Tudo aquilo que é feito por amor, não deve existir o anseio do “retorno”, porque ninguém ama “igualzinho” ou com a mesma intensidade!

Havia uma menina que, como quase todas, nunca foi treinada para se achar incrível. Foi treinada pela vida para achar-se devedora de si mesma. Para olhar para tudo o que ela não era ao invés de olhar para tudo o que era. Não demorem tanto tempo, meninas. Aprendam a adorarem-se o quanto antes. Não se martirizem diariamente. Vocês merecem saber que são fantásticas e precisam caminhar, vida afora, com essa certeza.

É Natal. O badalar dos sinos ressoa misturados aos sons dos corações que tocam em uníssono. É chegada a mais bela data de todos os anos. A mais pura e singela beleza emoldurada pelo brilho do amor que paira sobre nós. Época que todos se dão as mãos e elevam o olhar numa única direção, à estrela guia esperança. E, neste dia tão especial que o Verbo Amor se fez Carne entre nós que possamos antes de qualquer coisa agradecer a Deus, ao nosso Papai Noel Maior pelo presente chamado Vida. Afinal que data melhor pra se fazer isso senão no dia que se celebra a vinda, o nascimento do menino Jesus? É com o olhar de quem ama e de quem espera o melhor que vida pode oferecer (porque a Vida é assim além de ser Flor da existência que nos foi concedida com muito amor, como maior e mais belo Presente, ela própria nos presenteia a cada passo, a cada descoberta. A vida é presente constante) que meus desejos tremulam ao vento pedindo a Deus que o Espírito Natalino, essa íntima relação entre todas as almas humanas iluminadas pela Luz Divina, perdure não só nas noites de Natal, mas durante os 365 dias do Ano. Que a Vida se refaça e se renove em cada um levando embora todas as dores (mágoas, rancores, tristezas e angústias). Que as energias positivas somadas e irradiadas neste dia deem um colorido maior aos dias que virão. Que o fogo do Amor aqueça e envolva a todos com ternura e afeto. Que sejamos mais entrega e doação. Que a semente da Flor de Amor plantada hoje floresça e que a alegria, a bondade, a harmonia, a fraternidade e a paz se façam sempre presente. Amém!

“Tem pessoas que acham que o silêncio não diz nada. Pra mim ele guarda palavras muito importantes, muitas vezes a da dor. Dor de fala que não somos mais do que amigos, isso é tão simples de falar, mas quando o coração guarda um amor, ele responde com o silêncio, para que um dia você não julgue que ele jogou fora um grande amor, assim o silêncio te mostra muitas vezes o que o coração realmente sente de verdade”.

É bem isso .. Você encontra uma pessoa, para você ele é perfeita, ao poucos ela te faz sé apaixonar, preenche o vazio do coração, te faz ser único e insubstituível, faz planos para o futuro, promessas, e quando tudo esta perfeitamente bem, ela vem, sé torna a pessoa que disse que nunca ia sé torna, te dar a costa e vai embora ..

O que sabem de mim são apenas reflexos, esboços, rabiscos sem fim... O que sabem é o que meus lábios proferem ou o que minhas mãos concordam em mostrar, pois ao meu corpo e minha alma é extremamente difícil de se chegar, somente aos dignos e merecedores é concedida a honra de minha real intimidade vislumbrar.

Segurei minha emoção, para evitar te olhar, eu me fiz de forte para não demonstrar o quanto você ainda mexe comigo, te evitei para não me entregar.Meu orgulho sem medida me torturando, mas dentro do meu coração sou pura emoção e toda essa emoção foi você quem fez em mim e não aguento essa vontade de te abraçar,te beijar e olhar nos seus olhos e dizer que te amo, te amo mesmo,não tem como evitar,se eu até seus defeitos já me faz bem,se até seu jeito mais egoísta me cativa, se até o seu jeito de mostrar que gosta de mim foi o mais lindo que alguém já demonstrou por mim.Olhe nos meus olhos, só por um momento e juro que não vou dizer nada e você vai conseguir entender tudo o que sinto. E quer saber mais? pra mim já não importa quem errou,não importa o quanto fomos egoístas e quando eu faço do silêncio minha resposta e pra você entender que te quero e te amo todos os dias e onde quer que eu vá te levo comigo.

Foi bom te conhecer, o peso da frase agora é real. Porque não tenho mais esperanças, como pode alguém sumir assim como se nada tivesse acontecido? Não é humano acreditar que não seja nada, me desculpe se estou errada, mais quando a pessoa está preocupada ela liga, manda uma mensagem ou quem sabe um sinal de fumaça.

Fico extasiado com o modo que mexe comigo, sua capacidade natural de me fazer pensar em você a todo tempo me fascina. Apenas um sorriso seu tem o poder de me deixar fora de órbita por alguns minutos e mudar completamente meu dia todo. Não compreendo se não é amor platônico, porque não? Existe a consciência de ambas as partes de que há um amor, mesmo que ela venha de um único membro, mas ainda assim existe! O que fazer? Não sei distinguir nem meus próprios sentimentos, imagine como deve ser difícil descobrir os seus? Posso ter errado, pulado etapas, mas mesmo assim, será que todo mundo merece uma segunda chance? É muita responsabilidade precoce e desnecessária, reconheço isso, todavia, viva o agora, afinal é o que importa no momento... Posso não ter me conformado com o papel que me cabe de ser apenas um conhecido seu, mas desculpe, estou lidando com sentimentos, aliás se engana se pensa que escolhi isso, pelo contrário, aconteceu e não tive culpa... Tenho a percepção que algo ainda ficou mal resolvido, ou tudo se resolveu bem na frente dos meus olhos e eu não reconheci isso. Não sei onde isso tudo vai parar, e se irá parar algum dia, até lá, nada vai mudar, a menos que me prove ao contrário.

Difícil explicar, mas quando fico pensando em você,me torno um poeta,cada palavra que me vem a cabeça, vem em formas carinhosas para te elogiar a altura. Olhando para você, viro um admirador, sabe porquê ? Porque eu admiro apenas uma beleza, um sorriso e apenas a pessoa mais bonita do mundo que é você …