Texto sobre Pessoas
Psicopatas conseguem liderar pessoas pra perseguir inocentes e destruir famílias, o problema não é esse, o problema é ter quem aceite isso, uma hora serão obrigados a torturar a própria família a mando desses psicopatas. Como vender a alma a um demônio desse? Não sabes que uma hora também se tornará vítima?
Eu espero que você aprenda com as pessoas que te machucaram. E que mesmo que elas não se desculpem você possa se perdoar e as perdoar em silêncio. Algumas pessoas nunca enxergarão o mal que fizeram e está tudo bem. Algumas pessoas são tão soberbas ao ponto de nunca reconhecerem seus erros. E ESTÁ tudo bem também. Algumas pessoas são más, não sentem a dor ou se preocupam com o próximo. Aceite isso Esse é o karma delas. Isso não faz mais parte da sua história. Que toda dor causada pelo outro sem arrependimento vire paz e aprendizado pra você. Quando você não conseguir mais sofrer por aquilo, só conseguir desejar o bem e enviar luz para essa pessoa. Assim você saberá que está curado.
Psicopatas conseguem liderar pessoas pra perseguir inocentes e destruir famílias, o problema não é esse, o problema é ter quem aceite isso, uma hora serão obrigados a torturar a própria família a mando desses psicopatas. Como vender a alma ao um demônio desse? Não sabes que uma hora também se tornará vítima?
Os que se escondem em falsas imagens para ludibriar a boa-fé das pessoas de bem representam a escória da raça humana. Enquanto bandidos comuns assassinam apenas o corpo, esse tipo de facínora mata a crença do ser humano na humanidade, subtraindo de suas vítimas o sentido da vida. São os assassinos da alma!
As pessoas que se sabem importantes na minha vida com certeza não estarão buscando nos meus espaços de contato mensagens alusivas ao “dia do amigo”. Acostumados que estão com meu pensar, entendem a ênfase que coloco nas posturas de essência do cotidiano se sobrepondo às manifestações ditadas pelos apelos pontuais de uma data pré-determinada. E justamente por me saberem livre do hábito de “panfletar” tais mensagens, quando algumas lhes chegam de surpresa – e da forma como me brotam – percebem que os sentimentos acumulados se fizeram superiores à minha capacidade de contê-las no íntimo, quando então simplesmente “eclodem”, buscando o caminho que as leve até eles. Dessa forma seguimos juntos em nosso permanente calendário de trocas sem datas marcadas.
Tem pessoas que se acham inteligentes mas agem como imbecis completos, adotando um comportamento arrogante de poder por meio de usurpação ilegítima sem qualquer base na realidade, já que dependem de todos e se comportam como se não dependessem de ninguém. Com ações calhordas ainda conseguem afastar os poucos que poderiam valer-lhes para estender um pouco mais o momento da queda definitiva e claramente previsível.
Inacreditavelmente, pessoas que constroem castelos de cartas os cercam com muros, achando que estarão tornando-os impenetráveis àqueles que poderiam derrubá-los. Se, ao invés disso, construíssem pontes por todos os seus lados, os de fora poderiam reforçar-lhes as estruturas para que não caíssem, pois que nem os ventos que vêm de cima respeitam a barreira dos muros erguidos.
No primeiro momento de nossas vidas – o mais equivocado deles – nos afastamos das pessoas que não nos dizem o que queremos ouvir; num segundo momento passamos a romper com as que não vivem para nos cativar; no limiar da meia-idade tendemos a excluir aquelas que nos criam dificuldades; mas é a sabedoria da maturidade que nos leva a concluir que deve ser a irreversibilidade, e não a imperfeição, o critério de decisão entre as que saem e as que ficam.
Algumas pessoas não possuem dentro de si qualquer sentido de generosidade ou compaixão para oferecer a outrem um benefício espontâneo que lhes aflora da alma. Até mesmo suas “bondades” são cuidadosamente planejadas para resultar em um ganho mais à frente, onde os favores prestados não passam de investimentos naquilo que já trazem em mente para o período da “colheita”. Depois que o descobrimos tanto o perdão deixa de ser uma virtude como temos certeza de que não lhes fará qualquer diferença, exceto a de poder continuar nos usando.
A forma de criar um escudo protetor contra as pessoas que nos constrangem o espírito é primeiro criar para nós mesmos as regras de convívio que estabelecemos com elas e em nenhuma circunstância abrir mão delas para que descubram que não podem atingir-nos com sua prepotência, tentativas de insurgência ou poder de intimidação. A segunda medida é definir canais de contato que nos permitam refletir sobre o que nos pedem, avaliar tudo o que possa induzir-nos a erro e escolher com toda cautela as decisões que se mostrarem mais confiáveis.
As pessoas ainda não acordaram para o fato de que a única diferença que os torna realmente incompatíveis é a da intenção: os bem intencionados e os mal intencionados jamais pertencerão a um lado só. No restante, as diferenças são como as peças do xadrez, onde toda questão se resume a ocupar seus respectivos – e necessários – lugares no tabuleiro humano. Casas pretas e brancas, como se sabe, precisam umas das outras para que suas linhas se mostrem visíveis, bem como todos os jogadores possuem as mesmas chances de se revezar na vitória.
A vida me ensinou que todas as pessoas, sem exceção, possuem um lado melhor e um lado pior, uma face conhecida e uma face oculta, e que não é isso, necessariamente, que as encaixa na classificação de boas ou más, mas sim o cuidado com que utilizam seus dois lados para que outras não se machuquem com eles.
Argumentos depressivos, seguidos de justificativas de auto-comiseração, são próprios de pessoas insatisfeitas com a vida que levam, cercadas de influências familiares e pensamentos negativos, quando poderiam ser libertadas pelos bons hábitos da compreensão, pelas atitudes de solidariedade, pelos conselhos de quem já alcançou a sua segurança emocional e pelas palavras de agradecimentos, de humildade e gratidão de amigos do bem.
algumas pessoas se mostram fortes por acolhimento,e no decorrer de alguma situação se mostram vitimistas,ser forte não é só uma opção,mas também uma grande necessidade, é um instinto.quando você reconhece sua fraqueza você aprende a ser forte de qualquer maneira,mas quando se põe sempre na condição de vítima você aprende a ser uma pessoa fraca.
Quando você muda por dentro tudo muda ao seu redor... se envolva de pessoas de bem que lhe querem bem... lembrando que errar é humano e quem te ama irá lhe corrigir não te largar pelo caminho... acredite que ser quem é e abri o coração sempre vai lhe proporcionar pessoa verdadeiras... e se um dia alguém lhe deixar por suas dúvidas esse alguém não te via com alguém... viva uma vida plena se liberte do que passou as cicatrizes vão lhe proteger para não pisar no mesmo abismo mas elas não podem lhe servir de prisão impedindo de buscar sua felicidade!
As pessoas que julgam a sua jornada com o rigor de quem nunca calçou seus sapatos são apenas ecos vazios de uma realidade que não lhes pertence, vozes sem peso no palco da sua história, e o erro fatal é dar a essas opiniões o poder de ditar o ritmo ou a direção do seu próprio barco. Feche os ouvidos para o barulho da plateia desinteressada e ajuste as velas para o rumo que só você vê, pois a aprovação dos outros é um prêmio ilusório que se desfaz ao primeiro sinal de sua autêntica vitória, e a paz que importa é aquela que você encontra quando se deita, certo de ter sido fiel à sua essência.
As pessoas me perguntam por que minhas frases nascem sempre cobertas de tristeza, por que falam tanto de dor. A resposta é simples e cruel. Eu sou fruto do abismo. Fui moldado nas pedras frias da cachoeira. Senti a água gelada arrastar a infância de mim, como se o tempo me afogasse antes de eu aprender a respirar. Ali, o antigo eu morreu, silencioso, afogado em medo e inocência. E o que subiu de volta pela encostar pedregosa, já não era uma criança… era um sobrevivente, meio homem, meio sombra, aprendendo a existir entre o que restou e o que se perdeu.
Está na hora de os escritores reconhecerem que nada neste mundo faz sentido. Só pessoas ingênuas ou desonestas acreditam saber e entender tudo. Quanto menos inteligentes são, mais imaginam que enxergam além. E quando um artista decide assumir que não compreende o que vê — só isso já é um grande sinal de lucidez e um importante passo à frente.
Certas Pessoas têm o hábito de associar todos os fatos que ocorrem e ou que ela participa em seu entorno a seu favor.Será mesmo que a culpa estaria somente no próximo ou ao seu redor e não teríamos nenhuma parcela contida nela ?O equilíbrio é a única forma de termos uma visão mais clara e objetiva dos fatos que acontecem perante a nós;possuindo argumentos para comunicação,haverá troca de conhecimento, que resultaria em uma evolução de pensamento e principalmente num esclarecimento sobre tais fatos e ou acontecimentos
Então quer dizer que não se pode mostrar paras pessoas aquilo que tem, por que vão me achar METIDA?! Mas mostrar a POBREZA das pessoas pode?! INFELIZ é aquele que prefere sentir DÓ de alguém do que ficar feliz pelas riquezas que a outra pessoa tem. O meu Deus não me justifica pela MISÉRIA, se o seu é assim, azar o seu! Você precisa rever o que DEUS é pra você e não o que ele tem feito na minha vida, TUDO QUE EU TENHO FOI DEUS QUE ME DEU se você não gosta reclama com ele. E pode ter certeza que tudo que ele te der me deixara feliz por que cada um merece o que recebe. HIPÓCRITAS!
