Texto sobre Pessoas
A vida tem um jeito surpeendente de colocar ao nosso lado as pessoas das quais realmente precisamos: um bom amigo, um irmão de alma, um amor para sempre, um alguem que nos faz ver o melhor em nós mesmos, que nos entenda e nos respeite como somos...
Cabe a nós termos olhos puros e coração aberto para aceitarmos por perto presente de DEUS em forma de pessoas bonitas.
Pessoas são como livros
Não há nada que me faça mudar essa visão. Quer eternizar? Escreva um livro. Quer eternizar mais ainda? Seja um livro. Sem pudor, escute a voz do coração. Livros e pessoas marcam gerações e épocas. Livros e pessoas são fonte de inspiração em todo e qualquer texto, verso, frase ou parágrafo. O cotidiano não seria nada sem os livros e as pessoas. Livros e pessoas são poesia, pura canção. Pessoas não seriam nada sem livros. E os livros, o que seriam sem as pessoas? Não seriam. Não haveria emoção, inquietação. Aliás, não haveria nada.
Pessoas são como livros. Livros são eternos, logo, pessoas são eternas.Perca as pessoas pelas palavras . Ganhe as palavras pelas pessoas. Livros e pessoas, são palavras, ações. Por essas e outras razões, tenho cujas convicções, sem elas, já não sei o que me convém. Mas essa certeza jamais será efêmera, e é isso o que apesar de tudo, ainda me mantêm. Seja por mal, ou seja por bem.
Pessoas me encantam.
Livros também.
Às vezes as pessoas tem medo de magoar as outras, só esquecem que a dor maior que causam a alguém é quando lhes faltam com a verdade... Quando omitem sentimentos, sejam eles bons ou ruins, Tomando atitudes que por mais que parecem corretas, ferem e machuca...
A gente apanha, apanha, e nunca aprende, mas a verdade é uma só: Nunca queremos perder a esperança de acreditar e confiar nas pessoas...
Choramos, sofremos, decepcionamos, mas nunca deixamos de acreditar que um dia toda atenção, todo carinho, toda amizade que damos a alguém valerá a pena...
No mais também entendo, e sei que não dá para insistir naqueles que fazem da nossa existência um "tanto-fez-um-tanto-faz".
Viverei acreditando no ser humano... Mas não viverei para servi como “falta de opção”.
Não é nada pessoal... Nem tanto particular...
Mas está mais que na hora de começar a praticar o desapego, retomar a minha vida antes que eu perca o controle, e a chance de ser feliz me fuja das mãos.
Acho que já sofri demais, já chorei demais, me decepcionei demais...
Vou cuidar um pouco mais de mim.
Pensar um pouco mais em mim...
Permitir que as coisas aconteçam naturalmente, pois o que tiver que ser será!
A VIDA SE APRENDE NA MARRA.
Confiamos nas pessoas porque não temos saída, ou confiamos nelas ou desacreditamos na vida. A gente quebra a cara, caí, se machuca, dói, pulsa uma cicatriz que não se vê, mas pulsa porque sentimos. Ficamos mais cuidadosos, mais desconfiados, até que aparece um outro idiota para tentar nos fazer de idiota de novo. A gente pode até cair, se machucar, se enganar mais uma vez, mas já estaremos mais fortes para aceitar que a vida é assim mesmo. Não se aprende a viver com as alegrias, se aprende a viver na marra, com as chamadas 'decepções' e é por elas que estou de pé, cabeça erguida e um sorriso de canto a canto no rosto.
Será que não temos zonas de conflitos que nos têm levado a colocar pessoas importantes no rodapé de nossa história, ainda que não admitamos?
Quem não é herói em alguns momentos e vilão em outros? Quem não é maduro em determinadas funções da inteligência e infantil em outras? Que psicólogo, pedagogo, sociólogo ou filósofo não tem reações incoerentes e tolas quando atingido por determinados tipos de estresses? (O Código da inteligência)
“” Afaste-se de pessoas que não te querem bem,
Que tentam te deixar pra baixo, te usam e nunca retribuem
Não seja alguém ruim, exercite seu lado bom sempre.
Ninguém, mas ninguém mesmo, merece suas lágrimas.
Distribua carinho, sorrisos e paz
E se isso causar mal a alguém a culpa não é sua
Muitas pessoas não conseguem conviver com a luz e o brilho dos outros.
Cada um escolhe o caminho que quer percorrer
E se alguém próximo a você escolher um caminho de pouca luz
Ofereça seu braço e apoio sempre.
Se a pessoa não quiser, deixe-a ir com sua insignificante trajetória
Afinal a cada um é dado o direito de seguir da forma que melhor lhe convier...””
.
As pessoas procuram ser sempre
melhores umas que as outras...
Mas esse é um grande erro, porque
para conquistar um espaço e o
mundo, basta que elas sejam
simples e humildes...
Vejam as árvores da floresta,
por maior que sejam,
elas sempre começam do chão
e é no chão que estão as
suas raizes.
“Gosto?”
por Santo da Favela
"Você não gosta de pessoas",
ela disse,
me olhando como quem tenta decifrar um defeito antigo.
"Eu só gosto do que não me prende",
eu disse,
"gosto do calor que não promete,
do toque que não tenta virar destino."
E no silêncio que veio depois,
percebi que ela entendia:
não era falta de amor —
era excesso de cicatriz.
— Valter Martins / Santo da Favela Poesia Marginal o Poeta das Ruas
Muitas vezes eu quis, sim, a aprovação, admiração e validação de muitas pessoas que me diminuíram se achando superiores, eu sonhava com um grande evento onde eu entrava triunfante com um lindo vestido longo, um sapato de salto com pedrinhas brilhantes e eu cheguei até a comprar o sapato 😂🤭 mas eu amadureci de uma forma que hoje eu me vejo saindo desses eventos e curtindo minha Netflix em casa de pijama e completamente realizada com a pessoa que eu me tornei....
Hoje o meubrinde é para mim 🍷...🌸
#quandoeumorrer
Pensando aqui...
Quantas pessoas queridas partindo 😞😞😞
Depois que morrem levam flores, se declaram, falam o quanto eram importantes...
Do que adianta agora??? Eles não vão ouvir quando estavam vivos...Ninguém ligava pra perguntar como foi o dia, pra dar um bom dia ou boa noite, ou enviar uma msg de carinho
Ninguém os parabenizam pelas conquistas ou grandes feitos...o amor humano é estranho...falam que amam, mas não demonstram com atitudes
AMOR É ATITUDE NÃO PALAVRAS!
Não sei quando vou partir desse mundo...
Ñ sei se velhinha ou ainda jovem
Mas uma coisa eu peço!
Se vc me ama se declare em vida!
Se vc se orgulha de mim me fale quando eu puder ouvir
Se me admira me "traga flores em vida" como a música de Zezé Di Camargo e Luciano
Depois eu não irei ver suas belas flores e nem senti-lás
Ñ falo somente por mim, mas por várias pessoas que lerão e se identificarão com esse texto
Reflita! E transborde amor EM VIDA!
Depois de nada valerá
@raquelsutel_oficial
Os dragões não querem ser aceitos. Eles fogem do paraíso, esse paraíso que nós, as pessoas banais, inventamos - como eu inventava uma beleza de artifícios para esperá-lo e prendê-lo para sempre junto a mim. Os dragões não conhecem o paraíso, onde tudo acontece perfeito e nada dói nem cintila ou ofega, numa eterna monotonia de pacífica falsidade. Seu paraíso é o conflito, nunca a harmonia.
Como as pessoas, os sentimentos mudam, as reações e as emoções também. Cada pessoa tem o seu jeito de amar e de demonstrar. Alguns são totalmente abertos, falam e expressam os seus sentimentos para todos. Outros já são mais tímidos, não falam sobre os sentimentos, mas esses, sim, demonstram. Com gestos, olhares, sorrisos. E em minha opinião, esses sim valem à pena. Eles são tímidos, mas completamente românticos. Como um sonho.
E bati, e bati outra vez, e tornei a bater, e continuei batendo sem me importar que as pessoas na rua parassem para olhar, eu quis chamá-lo, mas tinha esquecido seu nome, se é que alguma vez o soube, se é que ele o teve um dia, talvez eu tivesse febre, tudo ficara muito confuso, idéias misturadas, tremores, água de chuva e lama e conhaque batendo e continuava chovendo sem parar, mas eu não ia mais indo por dentro da chuva, pelo meio da cidade, eu só estava parado naquela porta fazia muito tempo, depois do ponto, tão escuro agora que eu não conseguiria nunca mais encontrar o caminho de volta, nem tentar outra coisa, outra ação, outro gesto além de continuar batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, na mesma porta que não abre nunca.
As pessoas falam coisas, e por trás do que falam há o que sentem, e por trás do que sentem, há o que são e nem sempre se mostra. Há os níveis não formulados, camadas imperceptíveis, fantasias que nem sempre controlamos, expectativas que quase nunca se cumprem e sobretudo, como dizias, emoções que nem se mostram.
Dá vontade de escrever carta, dizendo coisas que as pessoas não dizem mais, porque seriam coisas que só se dizem por carta, não por telefone, e ninguém escreve mais cartas, só telefona, e portanto há coisas que não são mais ditas entre as pessoas. Que coisas, não sei ao certo. Que hoje não consigo quase nada, além de pensar vadio. Isso, aquilo: perdoe.
É lá no fundo que estão as razões verdadeiras que levam as pessoas a mudarem ou a manterem as coisas como estão. É lá no fundo que os desejos e as necessidades se confrontam. Em vez de nos queixarmos, ganharíamos mais se nadássemos até lá embaixo para trazer a verdade à tona. E então deixar de sofrer."
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".
Com duas pessoas eu já entrei em comunicação tão forte que deixei de existir, sendo. Como explicar? Olhávamo-nos nos olhos e não dizíamos nada, e eu era a outra pessoa e a outra pessoa era eu. É tão difícil falar, é tão difícil dizer coisas que não podem ser ditas, é tão silencioso. Como traduzir o profundo silêncio do encontro entre duas almas? E dificílimo contar: nós estávamos nos olhando fixamente, e assim ficamos por uns instantes. Éramos um só ser. Esses momentos são o meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isso de: estado agudo de felicidade. Estou terrivelmente lúcida e parece que estou atingindo um plano mais alto de humanidade. Foram os momentos mais altos que jamais tive.
Aprendi com o verão que até as mais fortes chuvas não tiram meu brilho, com o inverno que as pessoas gostam da minha frieza mas procuram o calor. A primavera me ensinou a me deixar cortar para dar bons frutos e o outono, sempre me livrar de certas folhas para me fortalecer por dentro até ficar florida novamente. Minha vida é feita de altos e baixos, idas e voltas e por mais cansativo que seja, é necessário mudar de estação.
Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor.
