Texto sobre Pessoas
Artistas/Palhaços
De tudo esses artistas fazem um espetáculo, e as pessoas como boas seguidoras de palhaços correm atrás.
O Moacir Franco, contou uma vez uma piada sobre o Pelé, que fez o mesmo cair na gargalhada...
" Ele disse que quando o Pelé começou a namorar a sua primeira esposa, o pai dela chamou-a reservadamente e disparou: minha filha este homem é negro!
No que ela replicou; - Pai é o Pelé!
O velho olhou prá ele de novo, examinou e falou: - É, até que nem é tão preto...."
Pelé maravilhoso!
Ele disse que nunca foi alvo de preconceito.
E nunca foi mesmo, o mundo ama o Pelé.
Personalidade não tem cor!
Está se instalando uma guerra étnica descabida, desnecessária, perversa e muito bem alimentada pela mídia e por artistas que parecem não ter trabalho para apresentar, e ficam a expor crianças indefesas, futuros adultos infelizes.
Parem com isso ô!
Já tá ficando sem graça!
Haredita Angel
28.11.17
Quando digo que sinto saudades de mim, eu me refiro aos sentimentos, às pessoas, aos lugares e a todas as pessoas que já se foram. Aprendi que nem todo luto vem depois da morte de alguém; vem toda vez que você deixa algo para trás, quando deixamos uma parte de nós. A gente quer manter as memórias vivas, mas o tempo nos distância e nos desconecta.
26 /03/2025
Se vivemos sempre entre o 8 ou 80, somos pessoas instáveis, isso demonstra a nossa falta de equilíbrio!
Nada terá consistência, ninguém confiará, terão apenas pena de nós ou muitas vezes alguns se rirão à nossa custa, seremos bobos da festa, estamos sempre fora do tom!
Bom será mesmo caminharmos devagar, conscientes dos nossos passos, caso contrário nunca chegaremos a lado algum! Andaremos sempre perdidos, não encontraremos o nosso caminho, e ele só pode ser encontrado por nós!
Há alturas na vida que precisamos parar e escutar os sinais!
Precisamos de aprender a estar bem connosco, sem necessidade de mostrar nada a ninguém, respeitar-mo-nos para sermos respeitados, aprendermos o nosso valor, para sabermos quem realmente nos valoriza!
Por isso é melhor até lá, silenciar mais, buscar sabedoria e conhecimento... e mostrar menos ao exterior. Leva tempo mas adquire-se segurança, estabilidade, enfim o equilíbrio!
São tantas as pessoas que mostram vontade de que a vida delas mude, e não as vi mudar nada perante a vida! Passam-se horas, dias, anos e continuam entre o 8 e 80, sem terem ainda encontrado algum equilíbrio.
É claro que a vida as terá que ensinar! Se não é através do amor, terá que continuar a ser pela dor.
Certas pessoas caminham pela vida amontoando pedras a seus pés, a qualquer contrariedade elas atiram-te as pedras e magoam-te, mas só se tu permitires. Essas pedras são a inveja, a raiva, os complexos de inferioridade e todas as suas frustrações. Não conseguem manter laços de coração com ninguém, afugentam todos. Nem reparam que esse montão de pedras a seus pés as impedem de caminhar, vivem amarradas ali, às suas revoltas e culpas.
Esquecem que o amor é rico... mas muito pobre materialmente, continuam lutando pelas coisas, perdendo o que vale a pena, pela falta de amor. Só o perdão, poderá reverter a situação.
Há pessoas com mau íntimo, por mais que a vida as tente ensinar, continuam com vontade e desejo que certas pessoas sejam infelizes e lhes corra a vida o pior possível, por vingança!
Só que esses desejos existem, porque o mal reside dentro, é a forma que encontram de vomitar o veneno que lhes vai na alma.
Aprendi a ser sincera e a apreciar as pessoas pelas qualidades que possuem.
Não busco pessoas por interesse e não sei dizer sim ao que não faz sentido para mim.
Incomoda-me olhar as pessoas pelo lado ruim.
Escolher viver na verdade, acaba por anular toda a mentira à minha volta e não viver de ilusões.
Hoje sei distinguir o sonho da fantasia.
Em um mundo onde as pessoas
só dão valor a quem as come
e ao que elas comem... (!)
Você precisa fazer a diferença
Nesta "Geena"
que vivemos
Estamos no vale
dos mortos vivos
Quem não percebeu
é um deles!
Você pode sim
comer e ser comido
meu amigo...
Esse não é o caso
"O caso do por acaso"
é que não precisa viver apenas isso
Apenas de COMIDA!
Mas pra que serve a vida humana?
Você já parou para pensar nisso?
Devermos sempre nos "dosar"nascemos com tendências...
E sobretudo aquelas pessoas com um furor na alma que por qualquer briga de trânsito ou esbarrão já quer dar um safanão ou homicidar o outro...
Nossa personalidade é moldável e podemos nos moldar, afim de depurar nossa essência, para que não nos destruamos com nossos exageros.
Enquanto considerarmos pessoas (irmãos) como "peças" disponíveis para nossa articulação, sempre haverão substitutos!
A religião é movimentação de "peças", o evangelho é salvação de almas, independentemente da mais obscura situação mental!
O critério do Reino é o AMOR, que transforma a mais obscura peça, através de sua LUZ (Jesus) em um ser ETERNO!
Enquanto andava pelas ruas cinzas da cidade, as pessoas passavam por mim como se fossem flechas, rápidas e implacáveis. Seus rostos eram borrões, expressões perdidas no turbilhão do dia a dia. Eu, porém, estava em outra dimensão. Não era uma dimensão fantasiosa, com dragões ou castelos flutuantes, mas um espaço interno, silencioso e profundo, onde meus pensamentos vagavam livres, descolados da realidade imediata.
O ritmo frenético da cidade, o barulho constante dos carros e o apito distante de uma sirene, eram apenas um murmúrio distante, um fundo sonoro para a sinfonia silenciosa da minha mente. Recordações, sonhos, planos futuros – tudo se misturava em um fluxo contínuo, um rio de consciência que me carregava para longe do asfalto e das pessoas-flecha.
Vi uma mulher com um casaco vermelho vibrante, uma mancha de cor em meio à monotonia cinza. Por um instante, nossa visão se cruzou. Ela não era uma flecha, mas um ponto de luz, um pequeno desvio no fluxo constante. Senti uma pontada de conexão, um breve momento de humanidade compartilhada, antes que ela desaparecesse na multidão, voltando a ser mais uma flecha no fluxo.
Continuei andando, absorto em meus pensamentos, até chegar a um pequeno parque. Ali, o ritmo desacelerou. As pessoas caminhavam mais lentamente, algumas sentadas em bancos, outras alimentando os pombos. Ainda sentia a distância, a sensação de estar em outra dimensão, mas a cidade parecia menos ameaçadora, menos frenética. O parque era uma ilha de calma em meio ao caos.
Sentei-me em um banco, observando as folhas caírem das árvores. A cidade das flechas ainda estava lá, ao meu redor, mas dentro de mim, a outra dimensão permanecia, um refúgio tranquilo em meio à agitação do mundo exterior. E, naquele momento, percebi que talvez essa fosse a única maneira de sobreviver à cidade das flechas: mantendo um pedaço de mim em outra dimensão, um lugar onde a paz podia existir, mesmo que apenas dentro de mim.
[...] não havia escolha, não havia pessoas com quem contar, era somente um grande vazio em busca de um oceano. E não somente um nada, era uma serie de nadas atras de uma grande resposta.
No fim, tudo o que acontece, faz com que você tenha forças pra ir alem, ou pra não ir a lugar algum. [...]
Nessa vida eu tive o prazer de conhecer o mundo, junto a ele pessoas, culturas e me aprofundei no conhecimento de coisas que jamais um ser humano comum se interessaria. Vivi grandes paixões e amores, alguns dolorosos e outros marcantes, vi flores nascerem, amores morrerem. Passei por situações e cenários inimagináveis de medo e euforia. Nunca foi aventura ou má sorte do destino. foram apenas a construção do que eu sou hoje. Tive que conhecer a dor pra entender o que é o prazer, tive que perder pra saber cativar, pois agora eu tenho a plena certeza do que serei amanhã.
Hoje sou um homem, um homem forte e vivo, não sobrevivo. Sigo vivo!
Deus saber de todas as coisas não pense que irá julgar as pessoas do jeito que você quer falar e fácil tem prova e outra coisa não pense que joga as pessoas contras as outros e fácil de ganhar uma recompensas pode até ganhar mas Nei sempre vai agradar a Deus ou a você mesmo
Amanhã você poder tá prendendo porque esse tipo de recompensar sempre acaba porque foi feito na areia efeito de fofoca
Só pra comentar.... Onde existe coisas erradas, existem pessoas erradas.
Defenda seu dia a dia,
sua família.
Pessoas a quem você ama.
Porém,
quer brigar por causa de política?? Conselho... Procura se inteirar do assunto!
Contribua com o que você realmente tem!
Procura conhecer a fundo o que você defende!
As pessoas que não entendem nada, por inocência vão compartilhando o que receberam de alguém sem parar pra pensar ou seja, raciocinar.
Vão compartilhando sem ter certeza se é correto. Confiando na pessoa que compartilhou. Então... É a mesma coisa que espalhar uma fofoca!
O mundo e consequentemente o Brasil, já tem problemas demais.
Temos que parar para pensar se o que estamos fazendo contribui ou causa coisas piores. Como já disse algumas vezes, o comportamento denuncia a verdade de cada um.
Por favor! Pelo futuro!
Ao menos procura conhecer a história da vida de quem você defende! E conhecendo, atenta para o comportamento da pessoa!
O bem não separa ninguém de ninguém!
Em um espaço democrático criado para as pessoas publicarem suas poesias, reflexões, frases ou pensamentos
Você percebe que fez um bom trabalho quando publica algo para sua coleção e percebe que boa quantidade vestiu a carapuça
Pensamentos que expressam opiniões ponderadas
ofendem a ignorância doutrinada e a inépcia de raciocinar
Quando as pessoas se limitarem a opinar somente sobre o que realmente entendem deixando de espalhar boatos e mentiras,
Os que se formaram profissionalmente e os que realmente dominam determinados assuntos poderão agir com mais tranquilidade e paz
E a má fé não mais dominará e conduzirá a ignorância
"INSANIDADE
Manifestações de pessoas que desconhecem a história, pedindo a volta da ditadura militar, sem o discernimento que se seus desejos estapafúrdios fossem atendidos, jamais poderiam fazer esse tipo de manifestação em uma ditadura militar, diferente da democracia que até em atos insanos com estes o Estado age dentro da lei, triste do povo que não conhece sua historia, suas raízes, incapazes de estudar, se informar e criar suas próprias expectativas e conclusões, as criam guiadas erroneamente por terceiros que lhes tem e impõe uma dominação parental..."
(Mário Luíz)
“Para quem acha que artistas não são pessoas importantes e que não precisa delas, seja coerente com seu discurso Ctrl+C e Ctrl+V hipócrita e; exclua de sua vida a música, os shows, as idas às boates, os barzinhos de música ao vivo, filmes, séries, novelas, documentários e afins, teatros, cinemas, museus, bibliotecas, leitura, galerias de arte. Jogue fora sua TV, seu livro, seu rádio, seu smartphone, seus móveis, seu veículo e casa, pois designers também são artistas; em suma, isole-se do mundo, pois a arte e os artistas estão presentes em tudo desde o início da vida no universo, seja humana ou animal, pare de replicar o que os outros pensam e tente começar a pensar por si. Seja fiel a si, seja sua própria bússola moral.”
(Mário Luíz)
Só podemos esperar das pessoas ,algo semelhante ao reflexo de um espelho ,então ,se está plenamente satisfeito com as atitudes delas a seu respeito em nada precisa mudar. Não se trata de viver de acordo com as opiniões alheias ,mas as "pessoas que nos reprovam são a nossa maior fonte de aprendizagem" ,sendo assim cabe a nós acatar ou não a oportunidade de aceitarmos as boas mudanças evolutivas para nossa vida .
Nosor Beluci
