Texto sobre Pessoas

Cerca de 19149 texto sobre Pessoas

É inacreditável como a frase “eu te amo” se tornou comum e tão vaga ao mesmo tempo, como as pessoas se deixam levar pela simples força do impulso, como depois de algumas conversas já sai um eu te amo”, é como se no lugar do devido e constante: Oi, tudo bom? As coisas mudassem para: Oi, eu te amo, como você está?
É tão simples para uns. É tão complexo para outros.
É tão fácil para os que nunca amaram, e tão doloroso para os que amam.
Mas é como diz aquela velha e verdadeira frase: “Um sempre ama mais do que o outro.”

Um dia eu perguntei a Deus:
Por que as pessoas não tem os vossos corações voltados ao amor?
Mas não obtive resposta. Então procurei pensar por mim mesmo, e passei a crêr que maior parte disso está na decepção que envolve em meio ao sentimento.
Penso que por medo de amar é que nasçem os desacreditados. Por que à muitos que procuram perfeição em seu relaçionamento, mas não compreendem e nem enxergam que até as belas flores, contém espinhos.

Tem pessoas que falam com você e não te ama.
Outras pessoas nem falam com você mas te amam.
Tem outras que você gosta mas sempre tira você do normal deixa você sem jeito.
Outras que você ama mesmo que nunca te respeita, nunca te valoriza, sempre te humilha,etc...
Outra que você morre de dar risada, mas sempre te magoa no final ou te deixa triste.
Outra que são pessoas alegres e tristes, mas nunca demonstra.
Outras que se descreve pelas palavras ou gesto ao invés de personalidades.
Outras. cuidam da vida dos outros sem que elas pesam.
E existe varias pessoas que te fazem o bem e o mal, mas sempre fique junto na qual das frases a cima você se em caixa, não adianta você entrar num grupo feliz sendo triste. Cada um tem sua personalidade e sempre fique junto na qual você se descreve mais, se você quiser melhorar tente todo mundo tem uma chance, se não conseguir tente outra vez. Sempre tem pessoas de cada tipo, mas se entre essas frases você se descreve nunca deixe de tentar melhorar.

Multidão

Pessoas vestidas de branco , pessoas suadas por um dia árduo , pessoas vestidas de sonhos . Olho a multidão e cada indivíduo se dirige a lugares diferentes , cada qual com teu pensamento . Um se envolve com a música , outro olhando para trás na esperança do teu ônibus estar tão atrasado quanto ele.Tem aqueles que não mudam de caminhos à anos , conhecem os buracos das calçadas e até os carros que sairão das garagens . Nessa multidão de brancos , negros , fadas , príncipes , escravos e plebeus existe somente um único ser que faz meu corpo tremer , minhas mãos suarem , meus olhos brilharem e meu sorriso desabrochar .

Teoria ou prática?

Existem pessoas que teorizam muito sobre a amizade, sobre os amigos, ou como reconhecê-los, mas não sabem como cativá-los. Na teoria, nas frases, nos versos e nos poemas tudo é bonito, mas na prática do dia-a-dia a realidade é outra. Não fale sobre os amigos e sim pratique a amizade, coloque em ação e transforme o adjetivo em verbo.Teorias, sim tenho muitas, sobre os diferentes tipos de amigos, mas quem na essência me conhece, sabe que prefiro teoriar colocando a amizade em prática cultivando um sentimento que não é dado, e sim adquirido com o tempo. E parafraseando Vinicius de Moraes, termino esse pensamento, falando: ''-Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

As pessoas se limita demais, deixa de fazer o que querem por vergonha do que as outras pessoas vão pensar, deixam de ser elas mesmos para agradar as outras, acabam sendo manipuladas contra sua própria vontade.
Está na hora de você ser você mesmo, com os seus defeitos, com as suas qualidades.
Cante a musica que você gosta, mesmo se você não canta nada, vá aos lugares que você se sente bem, dance da sua forma, beba independente que seja leite, suco, cerveja, cachaça entre outras bebidas desde que beba o que você gosta, seja amigo de quem você quiser, beije, namore, case com quem você quiser, estude o quanto puder, trabalhe, mas jamais persista no que não te faz ou fará bem.
Tudo é necessário fazer suas próprias escolhas, decidir sozinho na maioria das vezes, aprender a perder e ganhar. Por que a vida é uma só, a vida é livre, quem vive é você e a vida é você!

Não devemos viver nossas vidas em baseada nos ideais de outras pessoas, crie os seus. Descubra seus próprios conceitos e pincípios.
É inevitável mudar, não tenha medo de não ser aceito, por que se tiver amigos de verdade, não precisará mudá-los se, eles compreenderem que você, ser humano, muda !

Como é difícil aceitarmos as mudanças das pessoas, do nosso dia, do nosso eu, mas a lei da vida é a mudança.
Fazemos novas amizades, mudamos nossos pensamentos, focamos em novos objetivos, casamos, temos filhos.
E no fim isso é o que importa, aceitarmos as mudanças, mas continuarmos sendo nós mesmos porque pra frente é que se anda e vai ser duro ás vezes.

Eu nunca tive medo em falar, nuca tive medo de ser eu perto de quem fosse. Pessoas passam a vida se reinventando, não que eu ache ruim isso, é apenas uma tentativa de se achar entre tantos possíveis "eu", e isso vem de todas as fases pelas quais passamos, em algumas dizendo ou até pensando que será a ultima a sobreviver, e de repente você sobreviveu a tanto, que até esquece que um dia acaba, um dia vai, e deixa de existir. É mórbido dizer morte, ou pensar que um dia pessoas partem, é estranho e cruel achar que o único pra sempre possuído pelos humanos seja a morte. Mas fora do nosso alcance e diante de uma fé genuína temos algo a mais para olhar em frente, temos outro pra sempre o qual devemos ir atrás de merecer algo, ao menos um pedaço dessa doce história a nós contadas.

Lute mais um dia, sorria mais uma vez, tente outra, não desista de sonhar. O mundo já é cruel demais para pessoas acrescentarem mais crueldade a ele. Eu não sei se há salvação pra esse mundo, mas para as pessoas eu acredito que sim, mas isso depende de muito mais do que apenas se salvar, isso depende da sua fé sobre si, sobre o que está fora de alcance. Eu penso que as melhores coisas nós vemos com os olhos fechados!

Talvez esse seja o problema de algumas pessoas, deixarem guardados sentimentos importantes no lado de dentro. É mais simples guardar. O corpo, o físico, é o que, nesse caso, deveria proteger os sentimentos, mas não sei com que eficiência isso acontece, dizem que o amor vem com o tempo, o que facilmente vem com o tempo é o comodismo. Sendo ao contrário, se os sentimentos protegendo nosso corpo, quantas feridas a menos teríamos? Que os sentimentos me protejam, e não eu proteja mais meus sentimentos.

Se a ordem da aproximação, da conquista fosse o conhecer, o tempo, o carinho, a amizade, o saber, se importar, sentir. O sentir… Sentir a saudade, sentir a vontade, a segurança, a confiança, deixar-se primeiro se envolver em sensações não em braços, presenciar, apreciar a timidez na fala no jeito de um olhar, não se deixar levar direto ao olhos fechados em busca de lábios, curtir a expectativa de novas descobertas a cada palavra, ouvir e escutar, observar atentamente a boca que diz, não atropelando a boca que apenas beija. O calor de um toque inocente ao corpo, o frio na barriga de um encontro inesperado, o constrangimento do acaso, a cara de besta, a sensação de ter agido como não deveria. Todos os pensamentos inquietos até quem sabe a proximidade, a intimidade, e finalmente com todas as certezas ao corpo. Gentilezas e mais gentilezas, deixar-se envolver-se em gentilezas, sem melodramas, sem confundir o romance com melosidades dramáticas, o valor dos pequenos gestos, dos cuidados, da importância em atitudes mais duras, até mesmo no amargo, as gentilezas.

É preciso um tempo, dos tempos de se apaixonar, que está passando, o tempo do romance parece que se acabou. O rápido, o fácil, o breve… o amor não deveria ser tão “moderno” primeiro se beija, depois se pergunta o nome. Sentimentos? Sensações? Emoções? O que requer tempo, pelo visto, está perdido no tempo, atropelado num tempo em que o físico, os fáceis e meros prazeres da carne é que estão em primeiro. Não temos tempo para o romance. Não temos tempo a perder, só temos sentimentos. Não, não temos. Tememos.

É engraçada a forma com que as pessoas lidam com a vida dos outros. Acham-se donas a ponto de querer ditar que rumo a outra pessoa deve seguir.
Esquecem-se da própria vida. Esquecem-se que, enquanto estão “cuidando” da vida dos outros, há coisas acontecendo na vida delas e essas coisas, às vezes, são cruciais para o rumo da sua caminhada aqui.

É um papel mesquinho, medíocre, querer se colocar em um ponto de domínio da vida de outros. Querendo que a pessoa esteja sempre disposta a dar satisfações, dar provas – tanto do que faz, quanto do que sente. Sinceramente, eu não consigo entender esse tipo de pessoa.
Até Jesus não força ninguém a nada. Mesmo sabendo que ele é o caminho certo a ser seguido, Ele deixou para que as pessoas escolhessem segui-lo ou não. É o livre-arbítrio.
Cada um é dono da sua vida. Cada um tem o direito de traçar seus próprios caminhos, de lutar pelo que acha certo.
Não digo que ninguém pode dar conselhos a outrem. Não me entenda mal. Todo ser humano deve estar aberto a todos os conselhos que alguém dar. Mesmo que não concorde ou não siga, não custa nada escutar e se a oportunidade permitir, colocar seu ponto de vista na conversa. Mas querer ditar o passo que a pessoa vai dar? Querer julgar porque a pessoa não fez aquilo que você queria que ela fizesse? Mediocridade, imaturidade.... Não consigo achar um nome adequado para isso.

Não sei a qual destino caminham as pessoas, nem há como supor com muitas chances de acerto se elas refletem sobre onde nossos passos estão nos levando. Fomos por centenas de anos em várias gerações dominados e manipulados sutilmente através da mídia e politica a pensar de um só modo. Nosso raciocínio se condiciona ao que vimos, ouvimos, lemos, e se adestra à vontade dos que subliminarmente jogam entres os bastidores das grandes decisões e trocam a vida humana por praticamente nada. Se liberte da apatia a teorias conspiratórias, o termo não define a realidade, isso ocorre a todo momento invisivelmente, longe dos olhos da massa sedenta por escândalos mínimos de corrupção, mortes, sequestros, que vibram em brigas de vizinhos e ladrões de galinha, ligam a tv ao meio-dia e se alimentam de sangue que escorre dos ignorantes que se matam.

Nos jornais manchetes de tragédias ditas naturais, e todos se solidarizam com o terremoto num país pobre, como se nunca tivessem visto o mendigo pedindo esmola em frente ao seu trabalho ou o casal vizinho de sua rua desempregado que não sabe o que dar para os filhos comerem, ou até nunca soubessem que esse mesmo país do terremoto sempre sofreu com a fome, condições precárias e doenças.

A hipocrisia habita em nossa personalidade em tal profundidade que nos comovemos quando todos se comovem, votamos em quem todos votaram, assistimos o que todos estão assistindo e usamos as roupas que dizem para usarmos. Marionetes de um sistema empodrecido, o caos se confirma nas baixas camadas da sociedade. Enxergamos apenas o que querem que vejamos e nas corrupções políticas chegamos a pensar realmente que alguém vai pagar por aquilo. O processo se repete em loop, e ninguém paga por trair a própria raça, cospem na cara de nossa dignidade e achamos tudo muito bom, tão bom que elegemos as mesmas almas sujas na próxima oportunidade.

Hoje não vou falar de amor, não diretamente. Escrevo sobre o horror razão da ausência desse amor nas almas soberbas e frias à singularidade dos sentimentos bons. Se seus valores são poder e dinheiro, se não há espaço na tua vida pra jogar conversa fora com um amigo ou olhar o pôr-do-sol no fim da tarde, se mal se vê no espelho e nem se quer se conhece por estar ocupado demais tentando ser o chamado "alguém" aqui, tua consciência te convida a parar agora. Não encare todas essas palavras como mais uma tentativa de controlar sua mente nesse bombardeio psicológico, nem se conceitua em sensacionalismo para atrair atenção. É isso que é a realidade que ignoramos e acontece de todos os lados.

Diminua o passo, feche os olhos e imagine se esses eram teus sonhos quando criança, e se essas são realmente suas vontades, ou vontades que impuseram em tua vida. Não é auto-isolamento social, não é incentivo ao suicídio, somente reflita quem era e em quem se tornou. Desconfigure sua mente e liberte-se das imposições. Se quiser mudar o mundo, primeiro, mude a si mesmo, todos os dias.

Foi quando decidi
não dar mais ouvidos
às críticas maldosas,
quando deixei de lado pessoas
que não aceitam que o Sol
nasce para todos,
que a Paz se fez em mim.
Não escuto, não leio e não respondo
a mais nenhuma provocação.
Meus sonhos querem voar,
não vou me prender
à alma escura
de quem tenta segurar
meus pés no chão.


17/10/2015

Vejo pessoas por aí
andando bem devagar
você acabou de entrar e já vai sair
mesmo você não estando no mesmo lugar
que todas essas pessoas .


Me libertei de tristezas
desviciei de fraquezas
e todas as minhas fortalezas
agora estão se acumulando.


Tenho muitos sonhos
mas não sonho nada
de noite no meu quarto
eu fico parada
na imensidão da noite.

Nada é estável.
E quando um homem coloca a própria paz nas mãos de outras pessoas, a conta sempre chega.
Quem já passou por histórias desastrosas sabe, depender dos outros é pedir para cair de novo.
É como construir no terreno errado qualquer vento derruba, qualquer ausência pesa, qualquer traição destrói o que levou tempo pra levantar.


Com o tempo, a gente aprende que estabilidade não se recebe, se constrói.
E ela não vem de ninguém lá fora.
Vem da forma como a gente reage, da força que a gente segura mesmo machucado, da disciplina de continuar mesmo cansado.


Homem que leva cicatriz no peito não volta a ser o mesmo.
Mas pode se tornar mais forte, mais consciente, mais inteiro.
Ele para de mendigar presença, de buscar validação, de aceitar migalhas emocionais.


A real é simples
Confiar nos outros é bonito, mas confiar em si mesmo é o que mantém de pé.


No fim, o maior risco não é perder alguém.
É perder a si mesmo tentando sustentar o que já estava desmoronando.

Por essa corrida maluca na vida, onde as pessoas perdem os seus princípios, perdem respeito, perdem a sua dignidade. Onde o que valem para elas é ter poder, ostentar, mostrar quem é o melhor... competir...
Realmente sei, que somos obrigados a correr atrás, nós que nada herdamos, que precisamos crescer, nos tornarmos independentes, responsáveis por nossa vida e vidas que dependem de nós também.
Mas será que essas pessoas sem limites vivem realmente? Será que elas são realmente felizes, que dormem tranquilas?
Será que elas fazem o bem a alguém com tanto dinheiro e poder?
Se pelo menos fosse em benefício de outrem...
Mas eu não acredito!
Será que elas não sabem que nada disso tem valor?
Que o que vale mesmo, é o que trazem dentro de si.
O carisma, o carácter, o senso de humanidade...
O tempo passa, e todos nós envelhecemos. É quando ele mostra que nada disso valeu a pena. Que tudo foi perda. Perda de tempo... de vida, perda de momentos realmente felizes com quem valesse a pena.
Aí, nada mais se poder fazer.
Nada volta, nem a juventude, nem a forma física, nem os que já se foram, e que muitas vezes estavam ali ao lado. Mas pessoas assim não tem tempo de ver o que realmente importa. Elas só prestam a atenção em quem tem mais que elas...
É a danada da competição... da ostentação...
... e a vida se vai sem perguntar se estamos prontos ou não.
Então, vamos viver porque ainda há tempo. Vamos olhar ao nosso redor. Vamos ajudar aos nossos amigos, dar realmente valor ao que se tem valor.

1. Todo mundo admira o topo da montanha,


mas ninguém quer subir.**


As pessoas olham seus títulos, suas honrarias, seu cargo nacional, suas conquistas…


Mas ninguém quer:


• acordar às 5h
• dormir meia-noite
• estudar sem parar
• renunciar distrações
• carregar responsabilidade
• suportar pressão
• liderar projetos
• pensar grande
• segurar o emocional sozinha
• ser disciplinada quando ninguém está vendo
• entregar com excelência
• ser ético quando ninguém está filmando


Elas veem o brilho,
não veem o preço.

⁠Quantidade enorme de pessoas aguardando o Natal para receber algo útil ou comestível.

Quantidade expressiva de pessoas aguardando o Natal para doar algo útil ou matar a fome de alguém.
NATAl: dia de religiosidade, caridade bondade, respeito a todos e amor ao próximo.
Quanto aos outros dias é só aguardar novamente o NATAL.

FELIZ NATAL!




Acredito nas pessoas.
Acredito no amor.
Acredito em Deus.
Acredito em alma gêmea.
Acredito em conversa de almas.
Acredito em você.
Acredito em destino.
Acredito em dom.
Acredito no caminho.
Acredito na forma que leio as coisas da vida.
Acredito nas mensagens que recebo do meu inconsciente.
Acredito em sonhos.
Acredito em evolução.
Acredito em força.
Acredito em verdades.
Acredito em mentiras.
Acredito no meu sexto sentido.
Acredito na felicidade.
Acredito na vida.
Acredito no céu.
Acredito em mim.
Acredito que eu acredito.

Ja tive muita experiência na vida, e vejo muitas pessoas que já não acreditam no amor.


Sabe, eu sei que sofreu vários desamores.
O problema é procurar alguém que você admira, não que ama.
Porque você se apaixona por beleza, por bens materiais, ou outra coisa. Depois você diz que estás apaixonada e ama essa pessoa.
Enquanto não é amor isso.


Sabe o amor, é conquistado, o amor vem de dentro, o amor é amar alguém verdadeiramente.


Pobreza, não acaba o amor.
Distância não acaba o amor.
Nem mesmo tribulações não acaba o amor.


Se duas pessoas se amam de verdade, não importa a pobreza, não importa a distância, não importam as tribulações.
O amor floresce ainda mais, porque os dois lutam para dar tudo certo.