Texto sobre Pessoas

Cerca de 19063 texto sobre Pessoas

Me considero uma pessoa diferente,eu vejo profundamente nos olhos das pessoas. A primeira coisa que presto a atenção em uma pessoa são os olhos .
Nos olhos podemos ver a verdade e até mesmo a mentira.
Eu enxerguei o AMOR ...sim me apaixonei primeiramente pelos olhos,depois veio o conteúdo em seguida o restante....
Realmente quando estou triste meus olhos entregam porque fico com semblante diferente,sem brilho no olhar acompanhado de lágrimas .
Quando estou feliz meu olhar fica com brilho intenso,sorrio com os olhos e depois com a boca.
Quando estou brava mudo completamente ,meus olhos ficam com brilho de euforia,bem vermelhos com poucas lágrimas.Tento até disfarçar mais meus olhos contam tudo ..rsrsrs
Realmente através do olhar vemos profundamente a alma da pessoa porque os olhos nunca mentem ...

Tenha sensibilidade

"Nunca desista" é uma frase forte, pra pessoas fortes. Mas pensando bem! Há coisas na vida que não vale a pena lutar e há coisas pelas quais vale a pena lutar. Então, as vezes o que parece uma desistência não é, é apenas vc largando mão de algo que não vale a pena lutar.
Precisamos ter essa sensibilidade na vida de saber se vale ou não a pena, me diz quem nunca lutou por algo e no fim percebeu que não valia a pena? Isso significa perda de tempo e energia.
Lute! Mas lute por aquilo que vale a pena e largue aquilo que está te impedindo de prosseguir, Seguir em frente é necessário, lutar é necessário, desistir as vezes é necessário, por tanto! Tenha sensibilidade.

Enquanto se vive tudo passa menos a ralidade.
Os grandes shows acabam,a bebedeira passa,pessoas morrem,pessoas nascem, as horas sobem e descem,as mentiras se ocultam,as verdades se axiomatizam.
Tudo começa tudo acaba, mas depois depois vem sempre a realidade,viva para sempre,morra agora mas depois disso é so realidade que resta.

Um homem deixa de ser homem quando agride uma mulher. Acho engraçado o quanto as pessoas se comportam diante de uma situação de violência contra a mulher, as inimigas vibram, mesmo sabendo que não é correto. Qual a diferença de um homem bater em uma amiga ou inimiga? A inimiga não deixa de ser mulher
O pior de tudo isso é que você dá mil razões e desculpas para um escroto que amanhã poderá estar batendo em sua amiga, irmã, e qualquer mulher de seu convívio ou até em você mesma. porque minha querida o mundo dá voltas.
Mulher deve proteger mulher e não arrumar desculpas para o abusador.
Sororidade: empatia, companheirismo já.
Não precisa gostar para se ter humanidade.
Vamos parar de falar mal de mulher, vamos parar de julgar, Vamos ser verdadeiras umas com as outras, vamos parar de disputa, vamos parar de defender homens escrotos, traidores, abusadores, estrupadores e etc...
Vamos juntas, Unidas, defensoras, cuidado das uma das outras. Assim os homens nunca vão dizer que não temos ninguém.

Faltou dizer: mulheres tomem uma atitude não fiquem em relações abusivas, homem não muda, homem violento se camufla.

Paz e bem.

As pessoas exigem respeito para suas crendices, mas não respeitam a liberdade alheia de não crer no mesmo.
Crença é pessoal e intransferível, você pode falar da sua, mas com bom senso e somente para quem deseja ouvir.
Eu tenho as minhas duvidas a respeito de tudo que nos cerca, estudo o que me interessa, mas evito conversar com quem pensa diferente e vive cheio de certezas. Além de educação e bom senso sei que é perda de tempo, afinal o universo de cada um é do tamanho do seu conhecimento.
A certeza é mãe da ignorância, pense nisso antes de me amolar por favor.

⁠A coisa mais sem sentindo dessa vida é brigar pela atenção de pessoas medíocres.

Devemos nos cercar de pessoas compatíveis com nosso estado de espírito, nossos interesses, nossas metas de vida, etc.

Pessoas medíocres jamais vão valorizar o que de fato merece valor.
Elas estão ocupadas demais sendo mais do mesmo, pessoas medíocres não brilham e não sabem apreciar o brilho dos outros. Elas se cercam de pessoas tão medíocres quanto elas, para assim se sentirem confortáveis e menos insignificantes.

Acredito nas pessoas.
Acredito no amor.
Acredito em Deus.
Acredito em alma gêmea.
Acredito em conversa de almas.
Acredito em você.
Acredito em destino.
Acredito em dom.
Acredito no caminho.
Acredito na forma que leio as coisas da vida.
Acredito nas mensagens que recebo do meu inconsciente.
Acredito em sonhos.
Acredito em evolução.
Acredito em força.
Acredito em verdades.
Acredito em mentiras.
Acredito no meu sexto sentido.
Acredito na felicidade.
Acredito na vida.
Acredito no céu.
Acredito em mim.
Acredito que eu acredito.

⁠#Não Chore Mãe


Mãe eu ouvi dizer que as boas pessoas morrem cedo
Por isso eu estou com medo de mãe não me ver novamente quando acordar
Olhar para os lados e procurar por mim enquanto eu já não estou aqui

Mãe se eu menti para você algum dia me perdoa
Mas a verdade é que te amo
Mãe não quero te ver sofrendo por mim
Porque mãe sabe que todo início tem um fim

Mãe e se eu não acordar amanhã
Por favor mãe não chore
Encara a morte como algo natural
Porque iremos morrer todos

Mãe se você Sentir saudades de mim
Enviarei uma estrela para te dizer que eu estou bem
E que um dia voltarei quando Deus deixar

Mãe não chore
Que eu te amo muito
Sou fiel a você e sempre serei
Mãe eu nunca conheci uma mulher tão boa quanto a senhora

Mãe não chore
Se não posso chorar também
Mãe não chore
Se não deus não deixará eu entrar no céu

#PrimeiroMcPoeta

Muitas pessoas procuram o amor em outras pessoas, e não se dão conta de que o amor está em você, o primeiro passo é amar a Deus sobre as coisas, e consequentemente encontrar o amor dentro de si próprio, pois sem esse fundamento é impossível amar outra pessoa, dar conselhos, passar mensagens de fé, ânimo e inspiração… busque em Deus e encontre o seu amor próprio… assim você naturalmente compartilha do amor verdadeiro…
Sonhe, acredite e conquiste…

Padre Fábio de Melo num de seus muitos textos nos diz como Jesus se apaixonava pelas pessoas e as tornava suas amigas. As trazia para perto Dele.
É fascinante olhar para a capacidade que esse homem, que esse Deus tem, de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida.Quem dera todos nós tivéssemos esse mesmo olhar,que vê no próximo um irmão e não um inimigo.As pessoas andam tão egoístas sempre no seu mundinho,com seus problemas,e muitas vezes esquecem que bem do seu lado,tem alguém precisando de uma carinho,,uma palavra amiga,ou só se fazer presente,mesmo que em silêncio diga "eu estou aqui conte comigo".Empatia é uma palavra bonita,vamos usar sem moderação?Eu não sei quais são os seus problemas e as dores que você carrega na alma,mas se precisar aqui tem um ombro e uma mão amiga pra te ajudar sempre,é só chamar,você não esta sozinho.

⁠Triste época essa nossa de amores líquidos, e sentimentos descartáveis.
Pessoas frágeis e inseguras, temerosas em estreitar laços, ama-se e desama-se na velocidade da luz.
A tal modernidade trouxe tantas opções basta escolher, as redes sociais são inúmeras, Facebook, Whatsapp, Instagram, Tinder, etc.
Uns se aproximam por carência, outros por solidão, e tem aqueles que vêem amor onde não tem.
Afinal hoje tudo é fácil, é só não se apegar, se não estiver bom, descarta, bloqueia, deleta, simples assim.
Mas o principal, que deve ser sempre lembrado, é que do outro lado da tela, existe um ser humano, que tem um coração, sentimentos, então pense mil vezes antes de machucar alguém, não faça com o outro, o que não deseja pra si mesmo.
Pra você o Amor pode ser líquido, mas pro outro, o sentimento pode ser real e Sólido.
Fica a dica: Antes de magoar um coração, cuidado, você pode estar dentro dele.

⁠Poucas pessoas tem o privilégio de amar
Não consegue sentir o coração palpitar
Poucas pessoas não conseguem valorizar a pessoa amada.
Muitas vezes o sentimento é confundido com obsessividade..
Sinceramente amar é para poucos..
E principalmente se despir de máscara...
Quando se coloca um sentimento para fora você está correndo riscos
Ser ridicularizado....
Ser confundido com uma pessoa fraca muitas vezes provocando o afastamento da pessoa amada simplesmente por receio de estar entrando numa a situação obsessiva acredito eu..
Não!!!!
Quem ama não assusta Quem ama protege...
Um dos orgulhos que eu tenho é não esquecer de colocar para fora os meus sentimentos...
Não ter vergonha de falar de amor..
Não ter vergonha de parecer um palhaço...
Agradeço a Deus por ser assim...
Amoroso e meloso..
Vivemos falta de amor nesse mundo ...
Infelizmente nem todos estão preparados para ser amados...
É uma pena!!

A como eu queria que meu país fosse governado por pessoas dignas, que desse dignidade ao seu povo, onde as pessoas não fossem escravas de uma democracia fajuta, onde os partidos políticos fossem criados e seus criadores visassem de fato a busca por melhorias para seu povo e não como forma de manutenção no poder dos caciques que os criam e os utilizam em benefícios próprios, muitos viram partidos de aluguel.

A como eu queria que meu País fosse respeitado por outras Nações, como o País do bom exemplo, onde a arrecadação com impostos e taxas retiradas do povo voltasse para o povo como forma de serviço de qualidade.

A como eu queria que comida na mesa não fosse coisa de luxo só pra elite, mas que fosse repartida de igual modo para as pessoas e que não precisássemos viver com as migalhas sociais que o governo nos dá de acordo com sua conveniência, e olham só, chegam no poder através do povo e acham que estão nos fazendo favor .

Ou mudamos nosso jeito de pensar e agir, ou, continuaremos escravos dessa ditadura branca que domina nosso país nas três esferas(Nacional, Estaduais e Municipais)

O seu olhar...

Ouvia dizer que não é todos os dias que encontramos pessoas que nos farão refletir na vida, mas hoje a encontrei, uma pessoa doce, linda e que me fez pensar mais uma vez que podemos ter a oportunidade de recomeçar, de amar novamente, e o mais interessante é, que não precisou de absolutamente nada, apenas um olhar foi o suficiente para que eu me sentisse diferente, me sentisse esperançoso, que me fez construir um lugar imaginário apenas nosso, vi que poderia ter a oportunidade de amar alguém que apenas me fez feliz com um olhar, a mulher que desequilibrou meu ecossistema, saindo eu da minha natureza para ousar tentar coisas que jamais faria naturalmente, o engraçado pensar que, faria as loucuras mais intensas apostando tudo em um olhar, olhar esse que me despertou vontade de cuidar, vontade de amar, vontade de fazer tudo ao meu alcance apenas para ter esse olhar ao meu lado todos os dias.
Nesse olhar, acredito que construímos lugares imaginários quando nos apaixonamos, um lugar que fosse apenas nosso, que todos os dias poderíamos ir até lá e dançar a música ao som do mar e das árvores, o som dos pés tocando a areia quente, construir castelos e fazermo-nos de rei e rainha do nosso lugar.

Como podemos nos apaixonar por amores proibidos?

⁠Aprendi nesse 64 anos de vida...
Que as pessoas que passam pela nossa vida tem um propósito..
Aquela que nos trazem alegria devem ser lembradas eternamente porque acrescentaram coisas boas que muitas vezes não pensávamos...
Aquelas pessoas que nos fizeram mal que trouxeram mágoas e decepções..
Também devem ser lembradas...
Primeiro que fazem parte de nosso passado
E também porque através desses sentimentos ruins que devem servir de exemplo exatamente
o que a gente não deve ser...
Ser livre....
Não é pisar nas pessoas que passaram pela nossa vida
Digo pisar no sentido de pisar mesmo de passar por cima como se essas pessoas fossem apenas Pedras sem nos importar com o sentimentos delas
A vida não é assim....
Precisamos um dos outros
Cada pessoa que passa pela nossa vida merece ser lembrada assim é que muitas pessoas são covardes
Não percebem que aquelas pessoas que nos Fizeram sofrer são importantes da nossa vida porque o sofrimento ele deve ser encarado como aprendizado
Quando ignoramos alguém simplesmente representa jogar para debaixo do tapete as coisas que aconteceram como se não tivesse importância nenhuma..
Então em vez de encarar você ignora sem se importar com os sentimentos daquelas pessoas mas ao mesmo tempo eu agradeço essas pessoas porque foi através do que elas me despertaram que eu aprendi mais um ponto para o meu desenvolvimento espiritual.
Você!!!
Seja quem for...
Tem muito que aprender ainda...
Você nem imagina o que Deus está te proporcionando
Você é egoísta...
Não é porque você segue a sua vida não!!!
Eu já não espero mais nada de você há bastante tempo que eu já percebi isso....
Apenas achei que minha amizade pelo menos tivesse uma importância em sua vida...
Mas nem isso....
Que pena !!!!

Tão eu...
Gosto de pessoas que têm poesias no olhar,
Às que compreendem o meu sorriso.
Que sabe o que sinto quando me vê chorar,
E possui coração puro como o paraiso.

E quando passar o dia, de mim vai lembrar,
Que me querem delicadamente tão perto.
Às que sabem que jamais deixarei de lutar,
Gosto de pessoas que me tiram do deserto.
E me levam pro mar...

⁠Empatia
É enxergar as pessoas sem estabelecer julgamentos.
É respeitar espaço/tempo de cada um.
É compreender que sentimentos e emoções experienciado, trazem consigo conotações diferentes a cada individuo.
É não pleitear definir o desconhecido, como algo simples ou fácil a ser superado.
É integrar ao pensamento que o conflito inerente ao sujeito; apenas ele pode elucidar.
Ressaltando que ações projetam você não o outro.
Sejamos mais escuta que acolhe e menos voz que sentencia.

Não deixe as pessoas raivosas,
Carinhosamente conhecidas como Haters,
protegidas pelo anonimato da internet
e pelo baixo custo de se demonstrar sua raiva
Te impeça de fazer o que gosta online
é verdade que pessoas que fazem o mal
são rápidas para fazer
mas é verdade também que as pessoas boas
são lentas, mas quando fazem,
fica! 🥰

Boa tarde! ᵔᴥᵔ

"'Se você trata pessoas como animais elas se comportarão como animais', falou um observador da ONU ao visitar alguns presídios brasileiros. Bem, concordo com o que este senhor disse, pois, se não me engano, sei em qual sentido ele quis se expressar. Mas, eu só mudaria uma coisinha, eu pediria pra ele substituir a palavra 'animais' por 'selvageria', ou 'crueldade', ou 'brutalidade', enfim, por alguma palavra que não discriminasse os animais não humanos. Porque assim como nós, animais humanos, eles são realidades sencientes, sofrem, sentem medo e choram também. Na minha experiência, os animais não humanos, tanto os domésticos quanto os silvestres, são capazes de grande gratidão, altruísmo e bondade, são capazes de cuidar e de proteger não só a sua prole, mas também outros animais completamente diferentes de sua própria espécie, ao contrário de muitos humanos espalhados por ai.

Entendo inaceitável que, nos tempos de hoje, a quase maioria daqueles a quem denominamos humanos não se importa com os maus tratos aplicados a seres tão indefesos, não se incomoda com o sofrimento alheio como se ainda vivesse na Idade Média.
Tratar os animais com selvageria só porque não são humanos, a meu ver, é um comportamento moralmente indesejável."

(Georgeana Alves)

Esse abismo

A solidão não é a ausência de pessoas, é a presença delas… Por vezes estava rodeada de milhares e não os via, por diversas vezes ouvi vozes tentei de diferentes formas acabar com a maldita escuridão que permiti um dia entrar. O teu julgamento não é uma escada me tirando do abismo, qual é o motivo de tanto argumento sobre superioridade? Você acha que agora o que eu preciso é ouvir que sou linda? Acha que vai acabar com os meus problemas saber que sou inteligente? É o melhor que consegue fazer?

Permita que eu lhe conte como é o abismo constante em que vivo. Aqui em baixo, a morte é atraente, não se pergunte o porquê, não tente entender, pois nem eu sei o porquê, não sei o porquê de ter me escolhido, não sei como aconteceu ou quando aconteceu, e não tem data de término. As escolhas que faço em meu dia se resume a ficar fora de qualquer perigo, pois sei que se eu pisar no meio fio virá em minha cabeça automaticamente a cena de um carro em minha direção, o que pra falar a verdade nem sempre parece ser uma cena ruim. Tentei diversas vezes sair daqui, tentei com todas as minhas forças lutar contra esse vazio sombrio que toma conta de tudo em mim. Os calafrios, as tremedeiras, as risadas de desespero, as lagrimas pesadas escondem mil palavras, o pesar ao levantar de manhã, a vontade de simplesmente acabar, o alivio de estar sozinha, entre um milhão de outros.

Existem dias que um simples “tudo bem?” é motivo para me afogar em um terrível mar de melancolia, eu luto contra mim mesmo todos os dias, estou ficando cansada, aterrorizada. Poesia, musica, dança nada é suficiente para me deixar bem, é como se algo estivesse constantemente me puxando para baixo, me impedindo de feliz por segundos que seja, é horrível não saber o que fazer quando em questão de segundos as paredes da sua vida começam a desmoronar. O mais difícil é ter que ajudar outras pessoas a saírem do abismo em que estou vê-los bem e permanecer envolvida em um breu arrasador, o que por vezes me fez tentar fugir de mim mesma para tentar acalmar essa tempestade que me atormenta.

Você acha mesmo que isso é drama? Eu sinto constante desespero e medo, pois sei que uma hora ou outra tudo isso vai ter um fim, pois minha alma e meu corpo não tem estrutura para aguentar tanta dor. Tudo que eu mais quero é que isso acabe, e pra ser sincera, não importa como. Você não faz ideia que como é acordar todo dia com um humor diferente, em dia você vê um céu azul lindo, vê graça em todas as piadas, sente prazer fazer coisas simples e aparentemente você está bem e num outro, você não quer levantar da cama, sente apenas vontade de desistir.

Corpo cansado, farto do peso psicológico carregado por tanto tempo, exausto de uma rotina planejada, você sabe como é ir dormir “feliz”, sabendo que no dia seguinte, acordará completamente diferente? Eu sei, é uma sensação absurdamente horrível, pois significa que você não tem controle algum sobre você mesmo.

Eu preciso que isso acabe, pois estou enlouquecendo aos poucos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp