Texto sobre Medo de Mario Quintana
“Ao percorrer a imensa estrada de uma vida de trabalho dura, uma pessoa pode olhar para trás, analisar e refletir sobre toda a existência. Se ela não lhe trouxe bons resultados ou grandes conquistas, sempre haverá tempo de traçar novos percursos e buscar na dignidade e perseverança, as forças que necessita para olhar para frente e seguir novos caminhos.”
“Uma gestão qualificada para atuar nesse cenário de mudanças precisa olhar para o futuro com uma visão ampla e estratégica de prospecção, conquistando clientes e colaboradores pela prática contínua e eficaz dos fundamentos mais nobres da liderança, conservando a fidelidade a seus propósitos, sem abandonar os princípios da ética e da cidadania.”
“Uma dasmaiores contribuiçõesda gestão financeira de uma empresa está no seu potencial de análise e interpretação dos indicadores de desempenho econômico e financeiro. Eles oferecem racionalidade e equilíbriopara uma organização, promovendo a força e a estrutura para fazer circular de forma harmônica e eficaz, os elementos indispensáveis para a construção de um negócio lucrativo e rentável.”
“As maiores e mais assertivas ações de uma empresa são aquelas que visam promover e valorizar o crescimento profissional de seus colaboradores, compreendendo que o desenvolvimento e o aperfeiçoamento contínuode uma equipe de trabalhodepende do resultado do esforço e dedicação de quem busca no exercício de suas atividades produtivas, conquistar qualidade na produçãoe contribuir para o sucesso da organização."
“Sempre haverá novos caminhos para aqueles que encontram na grandeza de seu trabalho, a força para superar as mais pesadas batalhas. Apesar de cansativas e difíceis, elas fazem parte da vida. Podem machucar, humilhar, oprimir ou desrespeitar a humanidade, mas nunca conseguirá apagar a honra, a decência e a energia que compõem a verdadeira essência daqueles que lutam com dignidade.”
“No atual cenário do mundo globalizado, a administração de recursos humanos entra no palco e torna-se a protagonista no universo gerencial de uma empresa. Sua força está na Psicologia aplicada ao trabalho, na compreensão de como funciona o capital humano que faz com que as funções administrativas de planejamento, organização, direção e controle se articulem numa sistemática de evolução que promova todas as possibilidades de desenvolvimento econômico.”
“Aqueles que buscam a realização de seus projetos de vida por meio do trabalho e da dedicação, poderãoencontrar durante sua caminhada profissional grandes obstáculos e desafios. Mas se tem seus valores humanos bem construídos, saberãoencontrar as referências e as forças que necessitam parareinventar a sua própria existência, criando as estratégias mais adequadas para vencer as incertezas da vida e fazer de sua trajetória um cenário de autossuperação.”
"Somente as organizações que possuem expressiva sensibilidade gerencial são capazes de construir um ambiente de aprendizagem que permita a potencialização de talentos, porque compreendem que desenvolvimento humanoé muito mais que aprendizagem corporativa.Éoferecer as possibilidadespara que um indivíduo expresse as suas maiores habilidades, respeitando os seus limites e privilegiando todas as dimensões humanas que constroem o seu potencial produtivo."
"Compreender a Administração em suas diferentes linguagens na dinâmica do mundo dos negócios é o diferencial na prática de administradores que fazem da comunicação organizacional, a ferramenta mais adequada para conquistar colaboradores e clientes e alcançar de forma estratégica o seu desenvolvimento produtivo."
"Um grande administrador sabe encontrar nos momentos mais inesperados, a oportunidade para fazer de sua gestão um caminho de conquistas e realizações,que revele não apenas a sua proatividade, ética e respeito perante seus liderados, mas a sua competência em transformar problemas em soluções, dificuldades em facilidades, simples colaboradores em grandes talentos humanos."
"Uma gestão comportamental eficaz é aquela que sabe reconhecer, valorizar e articular todos os perfis comportamentais de uma organização, fazendo das habilidades e atitudes de cada colaborador, as ferramentas mais adequadas para conquistar o desenvolvimento produtivo de sua equipe de trabalho."
"Dentre as mais importantes habilidades de um administrador, as humanas se destacam por fazer da comunicação, da liderança e da motivação, o caminho mais seguro para conquistar um ambiente de trabalho produtivo,que promova o crescimento econômico atravésda formação, compreensãoe atuação eficaz de grandes talentos humanos."
"No atual cenário econômico, uma organização precisa analisar continuadamente todos os fatores que influenciam o seu desenvolvimento econômico. Sejam eles internos ou externos, eles precisam orientar a dinâmica de elaboração do planejamento econômico, criando uma estrutura capaz de vencer os desafios do mundo globalizado e influenciar mudanças de comportamentos gerenciais."
"Fazer de cada momento da vida uma oportunidade para redescobrir novas formas de aprendizagem, utilizar o autoconhecimento para compreender que a existência humana tem um valor inestimável, reconhecer que as escolhas indicam quem você realmente é, e quais os desafios você será capaz de enfrentar para alcançar o seu autodesenvolvimento".
"Gerenciar pessoas é escrever com autenticidade uma intensa história de autoconhecimento, é buscar no aperfeiçoamento, a verdadeira essência de uma gestão, é vivenciar na prática, os princípios fundamentais da liderança e não esquecer que somente estando aberto àaprendizagem contínua poderá construir um estilo próprio de gerência e alcançar a satisfação de ser um grande líder."
Se o seu objetivo é vencer, nunca use a agressividade e tão pouco a prepotência nos teus atos cotidianos... A brandura e a calma faz com que você obtenha sucesso em todas as suas ações... Brandura não é sinal de fraqueza, mas é uma grande força que existe dentro de você... Ative-a sempre que necessário!!!
Aqueles que se matricularam na Escola de Padre Tiago e foram fiéis ao seu ensino, jamais correrão o risco de serem reprovados. Só reprovará na vida, aqueles (as) que não tem a verdade como norte, ou, aqueles (as) que dizem que os métodos utilizados por este presbítero já estão ultrapassados para os tempos modernos. O que muitos alunos ainda não sabem é que a verdade que ele ensina ou já ensinou ao povo, não é relativa e nem tão pouco terrena, mas sim revelada por Deus.
Cada dia que passa percebe-se que a sociedade quase que no geral tem banalizado os mestres da vida, ou seja, os nossos pais, pois a mesma não tem valorizado e exaltado àqueles que por excelência nos passaram as primeiras lições que um limitado ser humano nascente não saberia por si só realizar.
Pai e mãe, ou seja, homem e mulher pelo qual eu e você fomos gerados biologicamente, que cada vez mais são esquecidos nesta sociedade capitalista e hedonista. Nestas linhas farei lembrar os seus méritos e direitos por àqueles que se esqueceram desses Magnos baluartes por excelência. Desde a ,nossa tenra concepção foram eles, sim, foram eles pai e mãe que zelaram por nós, dando nos alimentos, cuidados, proteção e amor para que nada de mal ocorressem comigo e com você. Nessa perspectiva fomos criando forma fisicamente sadia para poder alcançar novas fases e romper novos desafios na vida. E quem estaria lá conosco? Eles! Sim os grandes Mestres da Vida para nos guiar num caminho novo e cheio de obstáculos.
Em algumas leituras que nós teólogos realizamos acerca da Sagrada Escritura, sabemos que a grande maioria dos discípulos de Jesus eram pescadores especialistas, acostumados as mais diversas bravuras no mar, diferentes de nós, que nunca tivemos tais experiências. Mas, o Evangelho relata ainda que eles ficaram apavorados com tal tempestade, a ponto de acordar Jesus que estava dormindo tranquilamente: “ – Mestre, não te importa que naufraguemos?” (Mc 4,38). Imediatamente, Jesus que estava deitado, levantou-se (posição de “luta”, de prontidão pra vida) e com atitude de quem sabe enfrentar as grandes tempestades sem apavoramento, ordenou ao mar: “ – Cala-te, emudece!”. Conta Marcos que: “o vento cessou e sobreveio uma calmaria perfeita” (Mc 4,39). Ainda diz o mesmo evangelista que Jesus exortou seus discípulos acerca de suas covardias, medos e de como eles encararam de maneira imperfeita àquela tempestade, ou seja: totalmente intranquilos. Assim, através do magnífico relato do Evangelista Marcos, aprendemos com Jesus mais um ensinamento, o de enfrentar as tempestades rotineiras que aparecem em nossas vidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp