Texto sobre Felicidade
Não é sobre se intoxicar de gratidão e excesso de felicidade. Viver é sobre cultivar aos pouquinhos bons costumes, ir dia após dia pegando cacos do passado e tornando eles novas obras de arte.
É sobre odiar um dia e se sentir culpado no seguinte por ter pensado em desistir, é sobre buscar culpados pelas dores que você carrega no peito e não sabe como lidar. É sobre fingir que não se importa até não se importar de verdade. É sobre amar mais intensamente uma situação passageira do que a rotina. É sobre abrir mão chorando do passado que não pode ser revivido. É sobre perder pessoas, coisas, lugares e ser obrigado a continuar, mesmo não querendo.
A vida não é uma metáfora, mas ela brilha como estrela. Não é empolgante sempre, mas é sempre requisitada no leito.
A vida é aqui...
A vida é esse segundo...
A vida é... agora.
A Felicidade.
Algo que vemos sentimos.
Ao olhar alguém, que admiramos ou Amamos.
Ao ver o por do sol, as estrelas no céu.
Ao ouvir o canto dos pássaros.
Ao realizarmos nossos objetivos e sonhos.
Ser Feliz é ser livre pra Amar cada detalhe, que á em nossa vida !
Então blindemos a Felicidade.
E que seja Eterna !
Comparo a felicidade real à casa mais acolhedora em simplicidade, organização e
tranquilidade de forma que sempre desejamos nela estar. Ela está na mais alta colina cósmica
e a luz mais encantadora e vibrante adentra suas janelas. Ela também está dentro de nós
quando crescemos de fato. Qual será o nome da chave que abre sua porta? O nome dela é autoconhecimento.
Felicidade...
É ser feliz hoje sem pensar no que poderá vir amanhã
Pois só podemos ser felizes se tivermos coragem nas lutas da vida
E viver o que se tem vontade,mas jamais deixar de viver
por receio do que pode acontecer amanhã
Felicidade é viver com o peito cheio de esperanças e fé
em Deus nosso pai maior,e sempre pensar no melhor.
Ivânia D.Farias
Foram tantos momentos de felicidade
Todos os dias eu via seu sorriso
Todos os dias eu sorria contigo
Foram tantos momentos
Foram tantos momentos juntos
Todos os dias eu te encontrava
Na mesma praça onde nos conhecemos
Todos os dias eu te abraçava
E queria ter você mais perto
Foram tantos momentos inesquecíveis
Me recordo como se fosse hoje
Você me pedindo pra ficar pra sempre contigo
Ao ouvir aquilo, senti tanta felicidade
Agora só me restam lembranças e a saudade
Foram tantos momentos ao seu lado
Sinto muito você ter partido
Não sei se algum dia vou te encontrar
Mas vou respeitar sua memória
Você sempre será a mulher da minha história.
CERIMÔNIA
Do contente fado na felicidade, quando
meiga sensação vem ao coração da gente
eu vou minha ventura, assim, tão vivente
aos sentimentos à satisfação numerando
Quando o querer agrado vem mostrando
dentre olhares, aquele, auriesplendente
com suspiros, sedução e o ardor fervente
vou os encantadores encantos renovando
Se doira ao desejo em áureo sacramento
do amor, ah! como é doce e bela a poesia
dobra-me a valia numa poética inspiração
Vem o júbilo, então, na sede, alimento
que a alma necessita, de noite e de dia!
E para vida a comemoração e a gratidão...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
2021 maio, 23, 08'55" – Araguari, MG
A felicidade existe sim, e a temos dentro de nós...
Basta saber encontrá-la, e vivenciá-la...
Um abraço ainda que em distanciamento...
Osculos e amplexos,
Marcial
EXISTE A FÓRMULA MÁGICA DA FELICIDADE
Marcial Salaverry
É uma dúvida que muitos tem, que não deve ser segredo para ninguém, mas todos sempre querem saber qual poderá ser a fórmula mágica para a felicidade.
A grande verdade, é que aqueles que não conseguem senti-la dentro de si, dificilmente conseguirão encontrá-la, eis que basicamente o segredo é esse, ou seja, todos a temos em nossa alma, mas saber exteriorizá-la é o problema. É preciso saber encarar a vida e tratá-la como se fosse um empreendimento comercial, onde temos que tomar todos os cuidados para não ir à falência. Não podemos deixar a vida falir, pois com ela, falirá a felicidade.
Há que se considerar que ser feliz não é ter todos os dias o caminho aplainado, e que apenas podemos nos considerar felizes se não tivermos nenhuma dificuldade em nossa caminhada, que não devem surgir problemas em nossa vida... Quem esperar que seja assim, jamais poderá ser feliz, pois certamente irá encarar os percalços que a vida sempre nos faz enfrentar, como provas de sua infelicidade, ou então como prova de que Deus não lhe tem amor, por estar passando por alguma séria dificuldade.
Dependendo de como for encarada, até mesmo uma pequena dificuldade, será um obstáculo intransponível, representando uma enorme barreira no caminho... Na verdade, a felicidade é encontrada dentro das dificuldades, ou quando alguém nos perdoa, ou quando temos a grandeza de perdoar, ou quando sabemos vencer o medo de enfrentar problemas, ou então quando sabemos encarar uma derrota como um estímulo para melhorar, e não como prova de nossa incapacidade.
Quando queremos conquistar um amor e não o conseguimos, devemos entender que isto poderá ser estímulo para uma melhor escolha. É melhor perder um "mau amor", do que insistir em mantê-lo, e o perdendo, teremos uma chance a mais de encontrar a felicidade.
Muitas vezes uma derrota serve de trampolim para o sucesso e a felicidade, desde que não nos deixemos abater pelos chamados azares da vida, pois não devemos apenas comemorar o sucesso, mas sim, aprender lições nos fracassos. Não é apenas nos alegrar com aplausos, mas encontrar alegria no anonimato, que nos permite aplaudir os vitoriosos, e aprender com eles... O importante é reconhecer que vale a pena viver a vida, e vive-la bem, mesmo enfrentando todos os desafios, problemas e períodos de crise que sempre surgem em nossa caminhada pela vida, e assim, considerarmos que a felicidade não é mera fatalidade do destino, mas sim uma conquista de quem sabe viajar para dentro de si e sabe encontrá-la, sabe exteriorizá-la, e sabe, enfim, saber que é feliz, que pode ser feliz, que não tem medo de ser feliz, e coragem para assumir que o é, e isso depende apenas de si mesmo.
Não podemos ter medo dos próprios sentimentos, pois sempre deveremos falar de nós mesmos. É preciso ter coragem e discernimento para ouvir um "não" da vida, que nos faça aumentar a disposição para transformá-lo em um "sim". É preciso saber receber uma crítica, mesmo que a consideremos injusta, assim como devemos beijar nossos filhos, curtir os pais e amigos, mesmo que eles eventualmente possam nos magoar. Não podemos nos predispor a eventuais mágoas, e fazer disso motivo para amargurar a vida.
Algo que pode nos fazer sentir felicidade, é deixar sempre viva a criança que temos dentro de nós, e que deve nos acompanhar até os ultimos momentos. É saber pedir perdão, ou mesmo pedir ajuda quando precisamos, e agradecer o que recebermos. É saber amar e ser amado. É saber deixar nosso amor livre para escolher. Se ficar conosco, é porque nos ama.
A felicidade não é algo para ser vivido em tempo integral, pois o que realmente existe, são momentos felizes na vida, que deveremos curtir ao máximo enquanto os estivermos vivendo, para não os lamentarmos depois, se não os aproveitarmos devidamente.
Falando nisso, nada melhor do que ter UM LINDO DIA, e saber vive-lo sentindo a felicidade de o estar vivendo, e nada melhor do que um abraço amigo, ainda que em distanciamento...
BOBO ALEGRE ("A verdadeira felicidade está na ignorância. Feliz aquele que pouco sabe." — Marçal Pereira)
O poeta Fernando Pessoa já tinha percebido que para ser feliz é preciso não saber, não é apenas ignorar, mas desconhecer. "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Perguntou ele! Salomão, o Sábio de todos os tempos, também disse que o tolo tropeça e nem sabe onde tropeçou. Nesse caso, nunca se sente ameaçado ou afligido. Se se perguntar a qualquer pobre e desinstruído na rua, se ele é feliz, pois ele diz que sim. Discorde de mim se puder, e estará discordando também de André Dahmer, já que ele crê ser a "A ignorância a mãe da felicidade". Então, sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela a fraqueza das ameaças advindas do inferno. Definitivamente, não sou feliz e nem quero sê-lo, porque você já o é demais. E não tenho inveja alguma de sua pessoa, é necessário sermos diferentes. E não quero ser meramente diferente, todavia substancialmente distinto. Parece-me que Jesus assina aqui embaixo: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" — Mt 5:3 ACF. (Cifa
Quero um amor que me tire do chão, que me arranque suspiros de felicidade e que seja meu porto seguro.
Não quero alguém que dependa de mim, mas que precise, que queira estar comigo até mesmo quando eu não me aguentar.
Quero a tranquilidade que a confiança traz, junto com a segurança daquele abraço caloroso.
Quero tantas coisas, mas que hoje em dia me fazem duvidar se ainda existem.
A Competência e a Felicidade.
A competência é um termo jurídico
Compreensivelmente, me perdoando, não sabia
E, agora, mesmo sabendo, que somente por extensão
Dá-se à competência alguma razão.
No sentido de conhecer e de saber;
Homenageio neste pobre escrito,
De um mero aprendiz da vida
Uma competência iluminada...
Já a felicidade é um conceito inútil
Pois, segundo, o filósofo Schopenhauer,
Por maior esforço não é alcançada
Mas, por outro lado, é, inutilmente, tentada
Ninguém é obrigado com este filósofo
Da felicidade inútil, entender-se, por concordar
Em seu pensamento, a falta de tormento
É a paz interior, o objetivo a alcançar
Homenageio, pois, quem com competência, e;
Felicidade, por extensão, sem maldade,
Atingiu gloriosa homenagem
Em sua vida de serena humildade. Eduardo Chiarini/2020
FELICIDADE!.
Quando você escolhe ser feliz!.
Lembre se!.
A felicidade vem do coração!
É um sentimento, e como todo sentimento deve ser cultivado!
Felicidade não depende de status, classe social!.
Ela simplesmente aflora, assim como as rosas de um belo jardim!.
Ame hoje, seja feliz com o que você tem, o simples fato de está vivo(a)!.
Já é uma dádiva!.
Só se valoriza a felicidade através da tristeza,
Só se valoriza a companhia através da solidão,
Só se valoriza a confiança através do medo,
Só se valoriza o sofrimento através da dor,
Só se valoriza a paz através da angústia,
Só se valoriza a força através da fraqueza,
Só se valoriza a riqueza através da pobreza,
Só se valoriza a prosperidade através da escassez,
Só se valoriza DEUS quando existe o sentimento de falta de amor e de vazio...
Não culpe o criador pelo que você passa de ruim. É necessário passar pelo mal para aprender a valorizar o bem.
É necessário passar pela escuridão para valorizar a luz...
Felicidade é fazer o que se gosta,
mesmo sendo pouca coisa
Ou sendo coisas simples...
Felicidade não é ter alguém
Apenas para te dar um beijo,
Mas vários beijos,todas as manhãs e noites
Até que ele ou ela pede seus beijos também.
Felicidade é transbordar o seu sorriso
E dar cheiro todos os dias no seu filho(a)
No seu Doguinho ou no seu gatinho
Felicidade é a coisa
mais incrível que Deus nos deu
Mesmo em tempos loucos ou tempo difícil
A felicidade está do nosso lado
Dando força e positividade
Felicidade é quando você tenta se consertar
Ou tenta organizar as coisas que
estavam fora do lugar
Felicidade é você,você e ninguém mais...
Felicidade é...
é seu jeito e as coisas que te satisfaz
Felicidade é ter suas energias carregadas
Pela fé,pela coragem,e pela paz
Felicidade é...
É sentir-se em paz consigo mesmo
É não precisar esperar tanto tempo
Para sorrir de novo e de novo
depois de um Longo choro
Felicidade é se encontrar todos os dias
Com o seu verdadeiro eu
E dizer eu preciso de mim,de mim e de Deus
Apenas isso..
Já tive uma fase muito ruim na minha vida.
Nunca senti que passei por uma felicidade genuína.
Mas no momento estou sentindo paz, um sentimento que eu nunca achei que iria ter.
Sentir tudo e ao mesmo tempo sentir nada.
Ouvir uma boa música, fechar os olhos e sentir o vento no rosto em um dia fresco, olhar as folhas das árvores se movendo conforme o vento, olhar o pôr ou o nascer sol, nunca tinha parado para prestar atenção nessas coisas, mas agora ......
...... Agora eu reparo, desde que comecei a não me preocupar à toa e de me estressar por bobagens, agora costumo sempre olhar o céu e ver qual é a cor que ele está ou como são bonitas as flores.
Incrível, né? Incrível como quando você para de ligar pro que não importa, você enfim vê realmente o mundo, e realmente aproveita os pequenos momentos.
Sentir a paz por apenas alguns minutos é libertador, principalmente pra quem sempre se amarrava em seus medos durante uma vida toda.
A ansiedade me fez fugir de tudo, de pessoas, de lugares, de situações, e me fez perder grandes oportunidades, ela me tirou muita coisa.
A depressão me fez sentir como se eu tivesse morrido em vida, afogada em lágrimas, desespero e frustrações.
Elas me fizeram refém, eu achei que nunca fosse escapar.
Mas eu não sabia que tudo o que eu precisava era de alguém que me dissesse " Você consegue, porque você é a pessoa mais foda que eu conheço" , e apenas um passo, pra enfim entender que eu poderia viver uma vida melhor do que eu estava vivendo, que eu não precisava mergulhar naquele poço de solidão.
Minha vida ainda está em constantes mudanças, ainda a muito medo a superar e batalhas pra enfrentar, mas esses momentos que eu paro, respiro fundo, escuto uma música, aprecio o céu, me fazem acreditar que tudo dará certo no final.
Soneto: encontro
Sinto felicidade em ver teu sorriso
Em desbravar o mundo
Na curiosidade de ter acesso
A luz do sol dourado
É um caminho sem volta
Encontrar o tesouro da vida
Onde a alegria no peito habita
E a alma se desnuda
Se encontrar no mundo
E achar o significado da tua existência
Sendo acolhido e abraçado
E que o amor se espalhe
No encontro do eu interior
E nos teus sonhos você mergulhe
@zeni.poeta
Depois de ter corrido atrás da felicidade
com tanta pressa,acabei saindo do caminho
que Deus traçou para mim, e fui percorrer
caminhos que não eram meus
E percebi que não adiantava correr atrás
de uma felicidade que achava que
era minha
Então diminui os passos e fui vivendo
devagar e sem pressa,deixando a vida
me levar para essa tal felicidade que se
chama...
Aceitação,resignação,abnegação,indulgência,
paciência,tolerância,respeito e acima de tudo
amor pela vida,que Deus me concedeu para
meu progresso espiritual
Foi aí que a minha alma aquietou, não tarde
como eu tinha pensado
Mas no tempo preciso para aprender um
pouco mais até Deus me permitir.
Ivânia D.Farias
O amor é...
O amor é felicidade e não crueldade
O amor é afeto e não discreto
O amor é intensidade e não falsidade
O amor é puro e não obscuro
O amor é doce e não amargo
O amor é amável e não descartável
O amor é paixão e não ilusão
O amor é admirável e não quebrável
O amor é atenção e não desilusão
O amor é bondoso e não horroroso
O amor é presente e não solitário
O amor é honesto e é simplesmente o amor
Esteja pleno de que tudo que vem, vai. Felicidade, tristeza, pessoas, momentos...
Tudo está em completa transformação, e nossa vida não é exceção.
Portanto, nunca se prive. Quando aparecer o momento, doe-se. Aproveite-o com todas as forças.
Nunca rejeite aquilo que lhe foi dado. No menor sinal de oportunidade, faça.
Imagine o que e a verdadeira felicidade
Será que é fazer tudo que te da vontade
Ser inconsequente com os seus atos
Isso não e ser feliz de fato
Você deve fazer tudo para ser feliz
Mas não olhar só seu próprio nariz
Seja uma pessoa consciente com amor no coração
Prometo que não será em vão
A maior felicidade e estar vivo
Perto de sua família seus amigos
E se me perguntam se sou feliz
Digo que estou tentado melhorar tudo que eu já fiz
A espada de Dâmocles paira sobra nossas cabeças
E não importa o que a aconteça
Se o fio for cortado
Tudo estará acabado
O passado não pode ser apagado
Mas o futuro está mudado
Esse doce amarga minha boca
Meu mundo vira de uma hora para outra
Da um ardor no meu corpo
Cada vez estou mais louco
Faz alusão a minha história
Toda minha trajetória
Nossa vida e congruente com nossos atos do passado
Por isso estou sufocado
Pela fumaça em meu pulmão
Por muito tempo não estive são
Mas devo prosseguir
Dar o melhor de mim
Tentar me redimir
O que é a felicidade?
A felicidade pode estar em um dia de sol, nas árvores, no convívio com os animais.
A felicidade pode estar na poluição e na agitação diária. A felicidade pode estar em sonhos e pensamentos confidenciais.
A felicidade pode estar no amor que você ama!
A felicidade pode por vez, ser a ausência da tristeza,sendo assim a felicidade não é uma tabela pronta, não há um rico manual sobre o que realmente é a felicidade.
A felicidade não é apenas a qualidade ou estado de feliz.
A felicidade é um estimado estado de espírito que você espera que nunca termine.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp