Texto sobre eu Amo meu Irmao
Como empresária, como líder e como pessoa eu acredito que a pandemia expõe uma lição. Estamos no mesmo rio, mas em barcos diferentes. O grande desafio do ser humano é entender que o próximo não deve algo para você só porque sua vida está passando por um desafio maior que o do outro. A vida não é sobre estarmos no mesmo barco e sim sobre estarmos no mesmo rio, com barcos e diferentes formas de remar.
Eu já sofri bastante, suportei dores que pareciam incuráveis, derramei lágrimas, pensei fugir, em desistir de tudo. Passei por momentos difíceis e achei que nunca conseguiria sair de onde eu estava, não foi fácil enfrentar o que enfrentei. Hoje sinto que não dói mais, é como se a ferida estivesse cicatrizada. Não ando mais amargurado, triste e solitário como antes. Não tenho mais vontade de largar tudo e sair pelo mundo.
Machucados, decepções e mágoas sempre estarão presentes na minha bagagem. E por mais que eu queira deixar de lado, sempre aparecem mais. É tanta rachadura que eu nem consigo mais cuidar de todas. Mas eu já sei que sou o saco de pancadas de todo mundo. E que nunca alguém vai se interessar de verdade e querer me remendar.
ma vez, mês de junho, dia bem frio, eu e mais dois meninos, pegamos uma lata vazia, colocamos estopa embebecida em óleo diesel, (dois deles trabalhavam na oficina mecênica e eu no auto peças) e fizemos um fogueira para esquentar do frio, que estava bravo. Naquela época, a roupa era bem simples, Normalmente a gente usava um calção de elástico,uma camiseta e uma blusa de flanela, que nossas mães mesmo faziam. Descalços e da canelas cinzentas. Estávamos por ali, com frio, mas dando risadas, se divertindo, quando chegou um menino, filho do dono, com uma roupa totalmente diferenciada da nossa. Estava de luvas, uma bota, gorro na cabeça e um cassaco, azul. Ele olhou pra nós, riu da nossa situação e perguntou: --Vocês não te roupa de lã, não? Lã? Que que isso? .Ele permaneceu um tempo, ali, tentando se entrosar, mas ele só tinha a roupa de lã.ele não era igual a gente, jamais seria. /i
São coisas simples e não complicadas.Que tocam ou não... As vezes nem eu sei. Mas ando inquieta. Procurando o que deixei de saber de mim. Como se eu mesma tentasse entender o que ainda não me veio , ou que ainda não sou. Talvez eu esteja em busca dos momentos, que não me vejo só. Mesmo sabendo que a solidão me completa, nas horas que decido conversar com ela. E ela fala , as vezes dói. Então desfaleço e espero o tempo para desabrochar novamente. Lene Dantas. ( Conto :Um Pouco de Mim )
Eu precisei de duas doses de poesia para aquietar o coração, e cada palavra declamada era como sentir dez socos no estômago, fragilizando o meu âmago. Eu me pergunto quanto tempo eu perdi com pensamentos fingidos, das vezes que deixei de me saciar com palavras remansadas para me embriagar de ilusões amargas, sem efeito algum. Mas nesses versos que eu leio agora eu viajo na imaginação, é como estar em um barco a vela, guiado pelos pensamentos de um poeta vivo; sem hora de chegada e sem pressa pra repouso, apenas tempo pra viver, respirar e sentir. Eu encontrei um refúgio, um passatempo de verdades que finalmente parecem fazer algum sentido dentro da minha alma. Um conforto de inspirações desenhadas em formas de versos, por um bardo decidido a encarar seus amores e desejos mais profundos.
Não, eu não estou caindo aos pedaços como pareço estar, mas também não estou tão bem quanto gostaria. A vida cuida em nos chocar com a realidade e nos colocar diante de tantos dias ruins, que até parece que eles nunca irão acabar. Às vezes, ser forte parece não bastar. Às vezes, o escuro do quarto, as cobertas até o queixo e a distância de qualquer coisa que possa magoar, parece não adiantar.
O problema é que a pessoa acha que não importa o que ela faça eu vou sempre estar aí por ela. Entenda, não é só você na fila, eu não sou um brinquedo que você usa e joga fora. Então se for me tratar como um jogo, vou ter que te ensinar como joga. O que não me leva pra frente eu deixo pra trás, caso eu não jogue fora!
Me encontra em qualquer lugar que eu te esperarei. Deixarei que os ventos soprem os caminhos mais reluzentes que você possa caminhar, ou talvez, as estrelas brilhem no céu os sinais de onde eu possa estar. Não importa de que maneira seu corpo percorra, ou quais avisos o destino lhe dará durante a vereda, porque cada passo seu será desperto em mim um pedacinho de esperança. Aqui eu te escrevo repousante em meu leito, imaginando e ensaiando no pensamento milhares de palavras para que eu possa exprimir na tua chegada, pois o meu amor te espera, tão resguardado e paciente como areia em sombra fria. Deixarei nossa cama arrumada, o café feito na mesa, a cortina da janela amarrada para que suas manhãs sejam tão memoráveis e belas quanto as anémonas que plantei na esperança de que algum dia floresça. A porta deixarei encostada, não precisa bater, porque o teu amor não precisa de licença pra entrar. Aqui já senti muitos cheiros, já provei vários sabores, mas nada se compara o teu perfume ou a maciez de seus lábios que um dia eu almejei. Eu trouxe comigo alguns pedaços teus, ou pelo menos parte das nossas lembranças, algumas deixadas no pequeno vazio em meu peito, pois nada me completa além da tua presença, e só o teu sorriso me propaga tranquilidade ao ponto de fazer minha alma transbordar euforia. Se eu ao menos soubesse onde você estaria agora, eu correria pelos quatro cantos do mundo a tua procura, meu coração até triunfa, resplandece minha alma de saudade, mas o deixarei martelar, porque eu sei que em algum lugar você persiste, sem pressa, para chegar, nesse cantinho que eu arrumei de afetos e com a responsabilidade de te fazer feliz.
Eu vou te contar um segredo, talvez eu não devesse. É que eu tenho medo de contar e não ser mais eu... Poucos sabem meu segredo, poucos sabem e eu me ausento do saber, porque as vezes acho melhor não encontrá-lo. Como se a noite fosse tão clara como o dia , e o dia apenas forjasse uma iluminação que não existe. Vou te contar um segredo, mas tenha calma ... ainda estou tentando lembrar. .. Lene Dantas.
Quem ler isso, aqueles que são meus amigos, aqueles que nem sabem quem eu sou, aos meus inimigos, e aos que me amam, amaram ou pensaram em amar, Eu estou aqui, Eu não vou desistir, Eu quero, Eu posso, Eu Consigo! Você pode tudo! Pode ser feliz, você Pode amar, e se a toxidade do Mundo começar a te atingir, se o Ódio começar a te derrubar, Se você realmente achar que não vai conseguir, é simples... Use uma mascara! Filtre aquilo que lhe fará bem, á pessoas que não valem a pena se ter por perto, se lembre disso! Á pessoas que vão estar contigo por interesse, e lembre o Mundo é um lugar de Ódio, porém o Amor pode ser encontrado! Seja a mudança que você deseja para o Mundo #SejaumaMascara
Caramba ultimamente eu ando me sentindo tão vazio.. serar que um simples abraço acabaria com esse sinistro arrepio. O coração que gritar, mas e tomado pela vontade de chorar. Serar que isso um dia vai passar, pelo menos e oq as pessoas me falam, meus pensamentos conseguem me calar e provar o contrário.. a ideia que o amor existe ta indo embora, como um passarinho vuando ou uma leve brisa que parece me dzr, que tem alguém me esperando la fora. Eu espero que realmente tenha irmão, porq eu não to nem um pouco afim de perder pra depressão.
Sentado em uma cafeteria, leio uma carta com todo o amor que eu sentia por você apesar de você não ser mais o grande amor mas sendo uma simples pessoa que eu sentia algo pelo qual eu não descrever pois a imensidão me cegava mas depois que tudo passou, a tristeza me fez abrir os olhos e entender o que eu sentia pois só valorizamos quando perdemos.
Eu só queria que você compreendesse a imensidão dos meus sentimentos por você. O maior amor do mundo corre no meu corpo, meu coração palpita e a vida ganha cor. O seu sorriso, o seu perfume, o seu beijo, o seu toque, o seu olhar, os seus lábios, a sua voz, a sua presença me fascina, e faz eu me apaixonar mais e mais a cada dia, nada nunca fará eu me distanciar de você. Você me transborda faz o meu melhor florescer e dizer o eu te amo mais sincero do mundo.
Em cada fase tua, eu sinto saudade da passada e me orgulho do presente. É meio que uma nostalgia por te ver crescer, mas ao mesmo tempo felicidade por te ver se remodelando e se modificando. Acho até que tuas mudanças físicas, digo, a tua aparência, é para marcar tuas transições, mas tua mudança maior não foi o rosto de menina se acentuar a o de uma mulher, nem tão pouco o jeito de se vestir, muito menos o corte dos teus cabelos. A maior mudança foi no teu amadurecimento e o quanto, com cuidado, tu se fez madura. Vivendo o que vive, muitas coisas são incontroláveis, até mesmo o próprio ego e é por isso muitos se perdem, mesmo até sem querer se perder. Muitos se deslumbram e acabam deixando o que realmente importa para trás, sem valorizar o que tem realmente valor. E tu mesmo crescendo e mudando, tendo a grandeza que tu tem, não se auto-olha como alguém “grande”. Se olha como alguém que tem o que melhorar e muito a construir e é por isso que isso me remete orgulho. Porque tu está brilhando, aliás, sempre brilhou mas nunca deixou que o sucesso ou o dinheiro subissem a tua cabeça ou te transformasse naquilo que tu não é. Tua personalidade, caráter e índole com todas mudanças por fora e internas, são os mesmos. Te levam a crescer sem inflar o ego e sem tirar teus pés do chão, mesmo que tua altura seja suficiente para “não se importar mais“ com os degraus dessa escada. Boa sorte sempre. Eu te amo! ❤
Sempre quando eu vou me acostumando com tua ausência você arranja um jeito de me tirar de orbita e me puxar pra você, como num processo cíclico que tem suas voltas e nuances, mas o ponto de chegada é o mesmo, e a culpa disso tudo é dessa gravidade que tu exerce sobre mim, a força natural que atrai dois corpos um para o outro, você me obriga a cair em sua direção, a gravidade neste momento está trabalhando contra mim, eu continuo caindo, gravidade pare de me puxar pra ele de novo, de novo e de novo, não suporto mais está em queda livre, eu preciso flutuar, gravidade por favor fique longe de mim, eu nunca saberei o que fazer com todo esse amor que meu coração aguenta, a gravidade continua trabalhando contra mim.
Pai e mãe, ou seja, homem e mulher pelo qual eu e você fomos gerados biologicamente, que cada vez mais são esquecidos nesta sociedade capitalista e hedonista. Nestas linhas farei lembrar os seus méritos e direitos por àqueles que se esqueceram desses Magnos baluartes por excelência. Desde a ,nossa tenra concepção foram eles, sim, foram eles pai e mãe que zelaram por nós, dando nos alimentos, cuidados, proteção e amor para que nada de mal ocorressem comigo e com você. Nessa perspectiva fomos criando forma fisicamente sadia para poder alcançar novas fases e romper novos desafios na vida. E quem estaria lá conosco? Eles! Sim os grandes Mestres da Vida para nos guiar num caminho novo e cheio de obstáculos.
Eu, que tenho sido ridículo por esse tempo todo, que sofro por impulso, que tropeço na mesma pedra toda semana que venço para perder. Eu que sou covarde que as vezes pareço fugir do amor, que as vezes pareço gostar de sofrer. Eu, eu que perdi não apenas pessoas, não apenas histórias mas que perdi a esperança. Eu que perdi o meu grande amor, e magoei outros tantos. Eu que sofro das consequências de todas a idiotices que cometi, repetidas vezes.. Eu, que tive a chance de sorrir em minhas mãos e joguei fora milhares de vezes. Eu não sei me explicar por que ninguém errou como eu e se errou, se escondeu. Mas eu estou exposto e meu coração é um alvo acertado diariamente pelas facas da dor, as vezes pareço pedir perdão só pra errar de novo. É como um Karma, uma doença, confesso que consequentemente encaro a tristeza como um simples amigo, e sim, o sono sempre me abandona...
Me vejo errando nos mesmo erros, vejo que os desejos da carne sempre fala mais alto, e eu pago um preço alto, estou cansado de ser escravos dos meus erros, mas me vejo perdido sem rumo, luto comigo diariamente, mas quase sempre perco as lutas, sei quem sou mas me vejo perdido, mas creio eu tenho solucão.
Helen, você só tem que ficar quieta, fechar os olhos e pensar em mim, e eu reviraria o universo para encontrar você. Eu iria a qualquer lugar e lutaria com qualquer coisa para chegar até você - bruxas, dragões e até piratas. Se eu tiver que passar por cem vidas, farei isso para encontrar você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp