Texto sobre eu Amo meu Irmao

Cerca de 113823 frases e pensamentos: Texto sobre eu Amo meu Irmao

Tome cuidado com os rótulos, pois eu já vi: mulheres mais valentes que homens, homens mais sensíveis que crianças, crianças mais sofridas que velhos, velhos mais rápidos que jovens e jovens mais sábios que velhos.

Já vi graduados darem aula de ignorância e analfabetos ensinando a vida! Já vi negros levantando pra ir pro batente e brancos reclamando da vida, já vi homossexuais falando várias línguas... E héteros dormindo até meio-dia, já vi pessoas boas negando ajuda ao irmão e ajudando um estranho. E assim segue a vida.

Ler o rótulo de um vinho nunca será igual a sentir seu gosto!

Inserida por Janinekelle

A atitude que devemos ter em relação aos outros é tão somente a
de calarmos.
Quando calamos o EU divino responde em cada coração.
Todos os pensamentos são pressupostos afinal sem querer minimizar culpas; somos meramente crianças em corpos adultos.
”não sabemos nada, somos inocentes “

Inserida por dalainilton

Oração dos dias!
Divino Criador, não peço livramento de palavras que me ferem mas, que eu tenha discernimento pra aprender e entender o porquê de quem as pronunciam.
Compreender que, quem comete maldade e difere mentiras; sem permitir que nos confunda ou
cause mágoas onde ambas nos adoece.
Gratidão por só ser!

Inserida por dalainilton

⁠Oração

Que eu jamais me iluda, pedindo pro Criador oque muitas das vezes eu nem posso dar!
Que pedir proteção de tudo e todos, só me deixa mais egoísta em não fazer oque diz um dos mandamentos.
"Faz por ti, que te ajudarei"
E eu jamais sucumba em meio as tolices, e que a Gratidão seja sempre meu estado de alma e espírito!
Obrigado, Obrigada! Sou Grato pelo o tudo que vier pra que eu possa de fato perceber quem sou!
N a m a s t ê!
Amém!
a Paz!
Salamaleikum!
Avè!

Inserida por dalainilton

⁠Porque nós seres tão desumanos agimos sempre em caráter punitivo?
Será que falamos tanto "eu te amo" só da boca pra fora pra
envaidecer-se e mostrar ao outro que somos amorosos?
Não nos damos conta de que os erros dos outros também podem ser nossos.
Só podemos punir se
amarmos fervorosamente.
Pois quando amamos de verdade, somos educadores.
Sem ódio por Amor!

Inserida por dalainilton


Sabe oque eu não tolero no ser prontificacado a ser Humano?
Essa coisa chamada"Privacidade", creio ser uma tolice e acredito ser tão útil, quanto imaginar querer esconder a sombra da luz.
Não sou também um desajustado, em manter o lado pessoal feito um livro aberto. Mas admito que rigor tanto de um lado quanto do outro, é uma estupidez.

Inserida por dalainilton

⁠...e cá estou Eu de lanterna em punho a iluminar o sol.
Pensais que vos falo do astro rei o Sol que ilumina a esfera terrestre?
A vós indago sobre este, que aí está entre nuvens em tua mente!
Este que em teu caminhar deixa apenas que apareça entre frestas de luz.
Afasta de tua mente tais nuvens.
Estas aí que impedem que de fato vejas teus caminhos, o perceptível e louvável.

Inserida por dalainilton

Rugas


Como dizer a idade de um ser sem atentar à suas rugas. Calcula-se, acredito eu, quantos anos a pessoa tenha, quando observado suas fissuras faciais em que ao expressar suas emoções afloram.
O ser que omite sua idade é flagrado por suas rugas que não tem como dizer;não me pertencem, elas são álibis comprovadas até porque gritam como quem diz não me esconda sou o relato fiel do seu conhecimento de vida. Ninguém quer nem em sonho fazer apologia as rugas, mas as receitas filosóficas mandam sorrir para que tenhamos alto astral, boa convivência, seguido de longevidade, mas; com rugas. E é sorrindo que elas afloram e ficam à vista sem que possamos esconder ou dizer...Não me pertencem! Mas acredite já lhe incorporaram.
Adoro quando vejo pessoas que as escancaram orgulhosas, sem pó compacto,ou qualquer outro tipo de mascara onde o que importa é o estar bem, e longe de etiquetas, rótulos ou teatrinho mentiroso em que dizem ``Noossa a corretiva facial que fiz não deu resultado.´´ O incomodo das rugas é que além de transporta-las, vamos expô-las por ai feito roupa nova sem poder disfarçar, elas vão sorrir pra nós e pros outros.
Rugas, ao contrário de muitos que insistem em maquia-las, afloram e atestam feito enciclopédia, o aprendizado à muitos, e só se orgulham delas porque enxergam adiante de cada fissura exposta. Fui pesquisar o significado desta tão temerosa palavra, mas fatídica com o tempo, em que reza o seguinte - Significado de: Rugas; (É o envelhecimento precoce da pele do rosto ou pescoço). Porém não está escrito no dicionário – Rugas; Fator de aparência extremamente exposta, mas com uma carga enorme de experiência que com o tempo torna os seres habilidosos com elevado grau de sabedoria.
Por isso quando quiser esconder as suas, sorria pois vão notar mais sua alegria de viver do que quantos anos você carrega cada uma delas. E só as temos devido estarmos ficando catedráticos em tudo que formos fazer pra história. Portanto que tenhamos muitas delas. Rugas são representantes fieis de nossas vivencias mundanas. Que a paz esteja sempre em nossas mentes e coração.

Inserida por dalainilton

Estupido!!!
Como fui estupido!
Estupido, por não vigiar o obvio,
Estupido, por achar que eu... logo eu, conhecedor de prognósticos, recursos diversos e habilidade para discernir o obvio; errei porque errar é perfeccionismo pragmático.
Estupido, por ser estupido no pensar.
Estupido por perseguir algo com veemência onde acabei com preguiça de perseguir algo que custou muito caro pro meu bolso.
Estupido sempre fui, até me disseram uma vez, mas como todo estupido não acreditei.
Estupido por amar, por odiar, reclamar, mal dizer, chorar por bobagens, partir sem dizer adeus, comer sem oferecer, ser oque não fui por tentativas em vão.
Estupido, de profissão! Estupido, de formação, sem que eu tente mudar, mas aprendendo com minha estupidez.
Roberto Carlos, em uma de suas musicas disse em seu refrão: `` Sua estupidez não lhe deixa ver...´´.
É, bem por ai, tudo nos leva as piores ruinas por não enxergarmos oque está claro à nossa frente.
E você? Também se acha tão estupido também?. Tomara que a paz sem a estupidez é claro, margeie sua mente, ou quem sabe seu coração.

Inserida por dalainilton

Não entendemos

Houve um tempo em que eu falava e você não entendia;
Não entendeu que o tempo não passa somos nós que o arrastamos conosco até a sepultura;
Dizer pra ti que temos que viver nosso dia a dia intensamente porque o descanso e as preocupações são eternas ilusões que só devemos nos aficcionar neles se de fato desistirmos de viver; e a persistência tem como prêmio saldo zero;
Ninguém, ou poucos em sua jovialidade teem sonhos sólidos e nem imaginam que nos anos vindouros virão o peso da idade nos transformando em doentes e cheios de dissabores.
Não há uma alma se quer neste mundo que não passará pelo declínio em que a falta de cuidado pessoal poderá lhe acarretar dias na depressão.
Portanto; cuidemos das neuras interiores; elas são a chave da beleza e da feiura, da alta e baixa estima, da felicidade e infelicidade, mas na pouca idade não entendemos.
Que a paz esteja sempre em nossas mentes, ou quem sabe em nosso coração.

Inserida por dalainilton

Aprendizado

...Houve um tempo que eu tinha paciência com gente estupida!
Hoje já não me enquadro em suas normas por achar essa atitude e segmento de ideologia puro masoquismo.
Estou aprendendo a ser autentico, sem me tornar chato. Também não suporto gente assim. Temos que ter em mente que somos seres em desenvolvimento, imperfeitos, mas evoluindo...
Os estúpidos insistem em incomodar sendo muitas vezes ridículos. Não que a regra pra trilhar maturidade e perfeição não tenha que usar estes processos. Mas temos que aprender a ser autossuficiente pra nos autenticarmos, sem querer esnobar ou ser pretenciosos.
A vida nos impõe normas e ela nos faz aprender para ensinar. É vida que segue, sem se importar se chove, faz frio ou calor. – Quando o dia nasce é sebo nas canelas e mãos a obra. Não dá pra fazer como os medíocres que ficam contando suas lamurias aos outros como se eles fossem te ajudar ou resolver.
A vida é única e independente onde cada ser tem que se virar; pode-se até compartilhar alegrias e amizades, e dor, mas os problemas esses temos que se virar e resolver afinal de contas nossos problemas nos diz respeito. E que a paz seja sempre em sua mente, ou quem sabe em seu coração.

Inserida por dalainilton

De vez em quando comparo.

Quando eu conheci Fernando Pessoa; não em pessoa, mas na poesia parecia que me via em suas entrelinhas. Mas percebi o paradoxo de que suas linhas poéticas continham oque de mais puro que havia em mim.
Há os que irão discordar de minhas palavras, mas convenhamos: Ele era romântico eu também. Às vezes sarcástico eu mais ainda. Rude, grosso e meio que sem paciência; eu também. Tinha um mistério, há... de mistério não há nada em mim. Há mas que diabo posso parecer mas nem tanto assim. Tem gente que diz que o poeta é único! Mas como ser uno se cada verso nas entrelinhas citavam fatos do ser – Então compreendi que parecemos todos nós com a essência e essa por sua vez além de única é semelhante a alma que não vemos mas, sentimos pelo calor de nossos corpos.
Porém oque define um poeta um do outro? Não seria por ventura seus trejeitos? Mas esses tais também são particularidades da alma, e esta! Está em cada ser. Por isso nossas tantas afinidades, pois os poetas mudam de nome e local onde nascem. A sua filosofia é a mesma não obstante se contemporânea, abstrata ou atual, em suas metáforas são exatamente igual.
Mas afinal o poeta não é aquele que supostamente enxerga a alma de seres centrados no obvio e palpável? Sim, o poeta, dizem que é um ``fingidor´´ em seu verso Autopsicográfico, portanto o ser iluminado pra denotar em seus poemas e crônicas os absurdos de um ser apaixonado. Em Poema em linha reta nos mostra oque é capaz o ser, eximindo-se de qualquer delito galgando um patamar de quase santo e sem defeitos, velhos amigos. Concordando ou não, Fernando diz como eu, um guardador de rebanhos onde se assenta a vislumbrar a natureza e a humanidade, caindo em desalento e entristecido por perceber no outro o contrario de sentimentos. E as cartas de amor em que diz ser ridículas! Tal qual o amante ebriamente ou entorpecidos pela paixão desprezando-se por algo fugaz e quem sabe passageiro nos arremetendo segundo ele a insana coloquial em dizer ter varias almas e ao mesmo tempo não saber que tipo de alma. E assim é nosso universo pessoal em que mudamos constantemente de ideia e vivencia, aprendendo sem querer aprender aprimorando-se por apenas ser. Quando conheci Fernando feito pressagio – tal qual `` O amor, quando se revela, Não se sabe revelar. Sabe bem olhar pra ela, Mas não lhe sabe falar. ´´. É a vida, é o lapidar, é a caminhada de quem quer viver não apenas sonhar. Fernando apenas um irmão, mestre encantador, um sábio que foi, mas não passou, vive não apenas por existir, apenas coexisti na palavra, no verso. Quer mais que plenitude? Paz pra sorrir e Amor pra ser feliz.

Inserida por dalainilton

Onipotente Deus que Eu não desanime nunca!
Que os problemas me venham como aprendizado e crescimento, entendendo que ele é só um problema, mas que EU sou maior e sempre os vencerei.
Que Eu nunca; mais nunca mesmo esmoreça diante algo ou alguém que se oponha a mim, mas enfatizando sempre que os propósitos sejam definidos na base do Amor.
Que minha presença seja sempre aonde Eu chegar de prosperidade e mais valia.
Que meus inimigos nunca me enxerguem, mas se assim mesmo me pressentirem, que eu os ofusque tornando-me invisível aos olhos do mal.
Que Eu jamais esmoreça diante de nada me transformando sempre ao mesmo tempo em que motivado, um motivador.
Que Eu sempre entenda e estenda a mão a qualquer um que precisar e que eu também encontre consolo junto aos demais.
E que os anos me tornem sábio pra aprender ouvir, entender e atender.
Que a duvida não margeie meus pensamentos, mas a sabedoria me faça aprender que não sou servo dela.
E que Eu jamais esqueça que o natal do menino Jesus seja só numa data especifica, mas o ano inteiro.
Que Eu não perca minha paz em hipótese alguma entendendo que meu bem estar é mais valioso.
Por isso que agradeço ao Universo, Deus por me fazer um co-criador na busca do entendimento e aperfeiçoamento em uma nova existência.
Paz pra sorrir.

Inserida por dalainilton

Você também é daqueles que acreditam que a tecnologia tirou a infância?
EU acredito que não.
Nossos comodismos é que está alterando um período, ou tempo de cada ser.
Cada passo dado rumo ao que é novo deve-se repensar em qual tipo de infância estamos nos referindo e aderindo.
A grande massa como lembra Zé Ramalho em uma musica, `` Temos vida de gado, povo marcado, sofrido; mas um povo feliz´´, ainda que entorpecidos em química,

Inserida por dalainilton

Eu sei que o coração é verdadeiro,
eu também sei que apesar de toda mazela continuar com o pé na lama
pode-se sucumbir a mesma.
Mas queremos nos eternizar nas coisas.
Porém sei que apesar de todos os conceitos,
tudo é pré-conceito, tudo é suposição,
e caímos no `` só sei que nada sei´´...

Inserida por dalainilton

Onde está?
Onde reside?
No que consiste a tal da FELICIDADE?
A minha resposta eu já percebi.
Nem achei, nem encontrei se quer fui procurar, pois entendi que nenhum ser nem divindade a escondeu nem a copulou de algo ou lugar.
Só me percebi feliz com o nada, sem apego a uma busca perene onde muitos insistem em esmiuçar...

Inserida por dalainilton

Muitos preferem punir aos que cometem delito. Eu preferiria instruí-los, uma vez que instruído muitos caem em si arrependem-se e ocorre uma mudança.
Já aos que são punidos achando-se menosprezados e injustiçados criam uma consciência de revolta e torna-se-ao piores de que quando cometeram o primeiro ato, e esquecem por não compreender a Justiça, retação, Fraternidade, Lealdade e sucumbem todas estas vontades de mudança,

Inserida por dalainilton

A técnica do talvez,

Talvez você e eu precise mudar,
Talvez tenha que voltar de algo ou alguém que simplesmente foi um equívoco,
Talvez não precise ir ou talvez precise,
Talvez estejamos no lugar e na hora errada, ou não,
Talvez fosse melhor nem ter nascido,
Talvez eu tenha implorado ao criador pra vir a este mundo,
Talvez tudo isto seja apenas mera perspectiva ou talvez não.
Talvez tudo oque penso e vejo seja apenas uma miragem,
Ou talvez precisemos voltar ao começo, mas quem sabe talvez até isto seja outro talvez,
Talvez eu fique séculos a fio em oração ou agradecimento ou talvez amaldiçoando minha existência sem entender que talvez tenha sido eu o escolhedor de um viver que talvez um dia lá atrás tenha entendido ser bom é virtuoso,
São tantos os “Talvez” onde será preciso que eu ainda que com base no talvez recrie consciência...
Ou quem sabe...Talvez não,
Será?
Talvez...

Inserida por dalainilton

Hoje estive invisível.
Me senti sem ser notado ou percebível.
Tudo cruzava-me e, EU plasmado onde não me fazia ser avistado.
E foi aí que entendi; somos todos feito, ou igual as águas do oceano que quando juntos nos tornamos unos por sermos tão iguais não percebemos a ilusão que se tem achando que somos diferentes.

Inserida por dalainilton

Eu tenho um sonho!
Um sonho de que um dia quando a lama da desonra e o torpor dos maus feitores caírem por terra e eles rastejando olharem pra traz afogados em seus bens e dinheiro pensarem... `` Nada valeu apena por acumular às custa de algo que não traz felicidade´´. E a vós que passares anos numa cadeira a estudar do prézinho a universidade, nunca deixem que digam que ser honesto e digno não os faz homens de honra.
Ainda acredito na moral e bons costumes.

Inserida por dalainilton

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp