Texto sobre eu Amo meu Irmao
Eu tava perdido no mundo
Quando também te vi perdida
Precisando de atenção e carinho e de um homem na sua vida
Eu também pracisava de uma mina
Ela tava de canto fumando um fino
Eu me aproximei e falei no seu ouvido, deixa eu tbm fuma desse fino?
Ela sorriu e curtiu, depois de um tempo os dois saiu, ficaram numa noite bacana e até diziam que se ama, disse que eu era sua vida e que comigo casaria
Eu todo perdido no seu papo caia, pois com ela eu também casaria, e chamaria de mãe da minhas filhas e filhos
Construiria nossa casa como um passarinho constrói o ninho e, em pouco e pouco faríamos nosso cantinho...
Hoje Eu Chorei
Idiotices me consumiram
Problemas desimportantes entraram
Mas, se algo for realmente importante,
por que se atentar ao insignificante?
Talvez seja porque somos seres medíocres
Enxergando reflexos de mártires
Portanto, nesse falso heroísmo,
talvez só exista o egoísmo
Porém, nada mais importa,
pois agora eu decifrei
Me escondi atrás da porta,
já que hoje eu chorei
Patinho
Patinho lindo, patinho assado
Filhote da Dona Pata, nunca foi amado
Seu sabor eu senti
Parece até que eu nunca menti
Me saboreei naquela gostosura
Como se nunca tivesse errado
Minha imperfeição se tornou formosura
Enquanto empanturro-me do coitado
Pato que já fez quaque e já fez bico
Me aproveito desse raquítico
E ceifo-lhe o resto de sua vitalidade
Sentindo-me o rei da cidade
Eu sem destino
Hoje no auge dos meus 46 anos,
Encontro-me sem emprego há alguns anos
Já perdi a esperança das coisas
Não sei mais o que é ganhar salário,
Sinto-me perdido e desnorteado pelo mundo,
Disfarço com o sorriso a minha tristeza e amargura,
Ainda que as coisas estão difíceis
Perdi minha identidade
A autoestima se esvairiu
A vida perdeu o sabor e a cor
Todos os dias enxergo os dias que se passam cinza
Tudo que eu tenho são os meus pais o meu porto seguro ainda
Pois não tenho mais ninguém com quem mais contar,
Não deslumbro um futuro melhor
Não sei o que há de acontecer agora
Só estou a vagar pelo mundo
Com as lágrimas da solidão
Sem destino e sem retorno
Porque eu tenho que estar sempre feliz? Porque eu tenho sempre tenho que ter algo a dizer?
Hoje eu não quero aparecer na rua. Hoje eu não quero ser o cara que pratica esportes, que tem um humor sinico, que não liga pra nada e apesar de tudo ser forte.
Hoje eu não quero ouvir que tudo vai dar certo de que as coisas vão ficar bem. Eu não quero ter esperanças. Eu não quero que me adulem ou me julguem.
Eu não quero responder a perguntas idiotas. Eu não quero ouvir conversas estúpidas e sem sentido e ter a certeza que os felizes são os ignorântes e que os sábios são solitários e infelizes.
Hoje eu não quero dar conselhos, eu não quero ouvir dicas. Eu não quero responder bom dia. Eu não quero der um sorriso falso e responder sem pensar que está tudo bem.
Hoje eu não quero comprar presentes, eu não quero ser bajulado e nem quero ser grato com ninguém.
Hoje eu não quero cantar. Eu não quero que ninguém me sirva. Eu não quero piedade e muito menos compaixão.
Hoje eu não quero preocupação falsa de meus amigos e a virtude boa dos meus inimigos.
Hoje eu não quero que ninguém diga que está com saudades de mim, quando não está. Eu não quero convite para ir na praia. Não quero pessoas felizes do meu lados.
Hoje eu não quero falar o que os outros querem ouvir. Eu não quero fingir ter amor pelas pessoas. Hoje eu não quero compania e muito menos afetuosidade.
Hoje eu não quero andar em casa e nem cheirar uma rosa. Hoje eu não quero que ninguém me apoie. Hoje eu não quero plantar nada.
Hoje eu não quero a hipocrisia da vida feliz. Hoje eu não quero participar desse teatro sem final.
Hoje eu apenas quero estar na platéia e bater palmas quando tudo isso chegar ao fim.
Hoje eu só quero ser eu.
Rui Miguel Trindade Dos Santos
Eu já não sei mais o que sentir, o que devo sentir, o que devo fazer e nem sei mais quem eu sou. Está difícil me reconhecer agora, por dentro.
Sinto que tudo aqui dentro de mim está desmoronando há muito tempo e está tomando conta da minha face, do meu físico. Posso até contar a dor imensa que eu sinto, mas ninguém será capaz de compreendê-la tão certamente como eu.
Eu estaria mentindo se fingisse não sentir o que estou sentindo
Doi e como doí.
É sempre assim sentir demais é um erro não demonstre tão cedo, viva intensamente um dia por vez não deixe que o inimigo se aproxime tanto pode custar sua felicidade, não se arrisque nem arrisque quem vc ama pode sair caro e depois ou no fim só restaram lagrimas.
Bailando como eu
Há o amor, que chega sem avisar
Que ganha sem apostar
E fica só por amar...!
Há o amor que entende pelo sentir
Que sente no seu sorrir
E doa-se pra construir...!
Quem ama quer cativar pois sente com emoção.
Escuta com o coração e vive sua canção.
Se curtes o meu bailar, me fita com seu olhar, escolhe comigo sonhar.
Vamos dançar!
amor_in_versus
Eu finjo tão bem, tu finges também?
De fingimento vai vivendo toda vida cicatriz na ferida do amor mal resolvido.
E se embriaga encenando bons momentos só para aliviar as dores do coração que está partido.
Mas se a vida não é comercial de margarina, pelo menos a gente vive bons momentos com a família.
Nós jogamos nossas dores pra matilha fingindo que foi fisgado e caiu na armadilha.
Mas quem desiste do amor não tem futuro, alivia o pensamento mais está em cima do muro.
E esquece do amor mais belo e puro o afugenta pelo medo de cair no lodo escuro.
E se escora em romance passageiro, sem coragem de lutar por um amor tão verdadeiro.
Mas a noite descansando o seu traseiro vai tentar curar ferida empoçando o travesseiro.
Pelo menos satisfaz quem por ti reclama fingindo que é por amor o prazer que tens na cama.
amor_in_versus
Tudo muda,
eu mudo,
remudo,
desmudo
e sigo de
ouvidos
atentos,
olhos abertos,
boca muda,
risos bobos,
frases grossas,
e piadas de desgostos.
Nos olhos,
na boca,
nos beijos,
ainda escorre
veneno.
Nem sempre meu,
mas engulo a seco
sufoco meu peito
e me mato por dentro.
No fundo, o prazer é todo meu!
Eu sei que você queria que as coisas dessem certo entre vocês. Eu sei que você sente muito amor no seu coração. Mas eu sei também que você é incrível demais para insistir em uma pessoa que claramente não te ama. Uma pessoa que nem sequer se importa em saber como foi o seu dia, como você está ou até mesmo qual é o seu filme preferido. Você é intenso demais para aceitar tão pouco. Para aceitar uma pessoa que não te ama.
E, olha, eu sei que dizem por aí que a gente tem que lutar pelo amor e insistir até o fim. E sim, a gente deve sim lutar pelo amor, mas desde que a outra pessoa também esteja lutando e fazendo a parte dela. Desde que a gente não esteja lutando sozinho. É que na verdade, o único amor que vale a pena lutar para ter é o amor recíproco. É o amor inteiro. É o amor que faz bem.
Insistir naquilo que não é recíproco é doloroso demais. Você sofre, chora e se machuca. É que você não tem como fazer alguém gostar de você ou sentir a mesma coisa que você sente. Você não tem como obrigar o outro a te amar. Mas você pode se obrigar a se retirar daquilo que não é recíproco. E só você pode fazer isso por você. Então faça. Pare de mandar mensagem. Pare de insistir. Pare de ir atrás. É que cada vez que você insiste em alguém que não te ama, você desiste de você e também do seu amor-próprio.
Eu não sei pelo que você passou. Não sei se quebraram o seu coração uma, duas ou três vezes. Não sei quantas vezes você já acreditou que seria diferente, e não foi. Não sei quantas promessas já foram descumpridas. Eu só sei que doeu. Sempre dói quando alguém promete ficar e não fica. Sempre dói quando a gente acha que vai dar certo e não dá. Sempre dói quando o amor machuca.
Isso também já aconteceu comigo. Essa dor que você sentiu ou sente eu também já senti. Eu também já acreditei no amor de quem não valia a pena. Também já insisti no que não deveria. E no final me machuquei. Mas, apesar de tudo isso, eu não me fechei. Eu não quis me fechar. Na verdade, eu me recusei a desistir do amor. É que eu não acho que se fechar seja o melhor caminho. Eu prefiro acreditar que, apesar de tudo, o amor é uma daquelas coisas que valem a pena serem sentidas.
Então não é sobre trancar o seu coração a sete chaves e se fechar completamente para o amor. Não é sobre isso. É muito mais sobre entender que você precisa ser mais seletivo, cuidar melhor do seu coração, ter cuidado com quem entra e perceber o momento certo de tirar alguém da sua vida. Na verdade, quando você se fecha para o amor, a pessoa que mais perde com isso é você. Por isso, ainda que você tenha se machucado, não deixe de acreditar no amor. Não deixe de viver histórias lindas por medo. O amor vale a pena. Eu sei que vale.
Às vezes ficar dói muito mais do que ir embora.
Há um tempo atrás eu insistia em uma pessoa que me fazia mal. E eu me lembro que eu tinha muito medo de ir embora porque eu sabia que se eu fosse, eu iria sofrer. Eu sabia que teria longas noites de insônia pela frente, choros e que passaria por momentos bem difíceis. E eu não queria passar por nada daquilo. Então eu me agarrei àquele “amor” e fiquei ali por um bom tempo. E quanto mais eu insistia naquilo, mais eu sofria.
A verdade é que o medo de sofrer com o fim me fazia ficar em uma relação que só me machucava. Até que chegou o dia que fui obrigado a me retirar. E quando terminamos eu sofri muito sim. Passei por dias bem difíceis sim e eu poderia jurar que era o fim do mundo. Mas hoje eu percebo que insistir naquela pessoa me fez sofrer muito mais do que terminar com ela. E com tudo isso eu aprendi que às vezes ficar dói muito mais do que ir embora. É que dar mais uma chance, acreditar que dessa vez vai ser diferente e no final se frustrar dói mais do que desistir.
É claro que ir embora não é uma tarefa fácil e é algo que vai te fazer sofrer sim. Mas, se a gente parar para pensar, ficar também vai te machucar. E é melhor sofrer por alguns meses com o fim daquela relação do que sofrer anos e anos sustentando algo que só te machuca. A verdade mesmo é que é melhor sofrer por um tempo do que sofrer a vida toda.
Assuma o controle da sua vida hoje mesmo!
Eu já odiei a minha intensidade, já critiquei essa minha mania de mergulhar em tudo que eu quero, de me jogar de cabeça sem medo de me afogar, de perder o ar, de sair do chão.
Já quis ser diferente do que eu sou, porque já doeu demais ser assim.
Já tentei ir mais devagar. Não me aprofundar logo de cara.
Mas a verdade é que o raso me apavora!
Tenho medo de ver o oceano e só molhar o pé. De não sair da beirada e perder tudo que o infinito tem pra me oferecer.
Eu prefiro ter o trabalho de me reconstruir do que deixar de arriscar por medo de acabar destruído.
Queria que as pessoas entendessem que inteligência emocional não é indiferença, não é desapego, não é ter um coração de gelo.
Inteligência emocional é se permitir correr riscos por saber que mesmo que de tudo errado, você ainda vai ser capaz de se refazer!
É sobre entender que cair faz parte do processo e que no tombo a gente também aprende.
É saber que a dor não dura pra sempre. Então não tem motivo pra fugir dela.
Tem quem passe a vida se escondendo do amor. De sentir. De se entregar. Mas eu prefiro estar no time de quem é em excesso, de quem transborda.
Aprendi a me retirar, a saber a hora que já não vale mais a pena.
Eu me arrisco.
Eu me permito.
Se não for pra ser, depois me pego de volta, me faço companhia.
E recomeço.
Isso é inteligência emocional.
A vida é só uma! E ela dura tão pouco... eu to fora de abrir mão da minha tentando não lidar com os riscos que ela traz.
Isso seria desperdício de alma!
E de amor.
lua no telhado
É uma casa de piscina eu sonhei
Tinha uma lua no telhado da casa
E você estava quase nua de emoção
Você vem na minha direção e o coração
Entao me calo no estralo do seu beijo
Sensação gostosa do paraíso ali comigo
Eu acendo devagar sua fornalha
E sorrindo como se não quisesse mais nada.
E você entrou na água fria
mas o tempo estava quente.
Você olhava dentro dos olhos
quanta beleza envolvente.
Derrepente...
tudo ficou serenamente bom.
Passava as mãos nos seus cabelos
Não tinha presa alguma
a noite era só nossa.
Eu olho seu rosto no brilho da lua
e ambas sorrir para mim.
Eu abraço seu corpo de sul a norte
na madrugada...
pode nossos gatos interiores se arranhar
Longa brincadeira debaixo do lençol de estrelas.
E apronta a maior barulheira
que delicadeza mais gostosa.
Essa de sonhar com você
Que sonho mais bom
Sentir o seu coração no meu coração.
Anjo falou
Antes de dormir quero te dizer
Aí se eu tivesse o poder de ter e trazer
no tempo pra esse momento agora
Eu vou aproveitar todo segundo
que tens nas horas para lhe beijar.
Até eu alcançar você minha estrela
E você brilhará no céu do meu coração
E a canção que eu iria ouvir seria para mim
O refrão mais belo de seu rosto tocando minhas mãos
Mãos de esperança que faz poesias para alegrar seus dias.
Enfim um anjo falou que num momento Mágico bem perto.
Eu acerto a sorte e você pode dança infinitas canções
Nas milhares estações que a vida aproxima para nós a sóis...
Duas Vezes Você
Se a saudade não doesse assim
Nem tão grande fosse a solidão
Se eu pudesse gostar só de mim
Te expulsava do meu coração
Se eu pudesse não ser como sou
E aprendesse como te odiar
Mas só sei sentir amor, você sabe que ganhou
Mas não vou me entregar
Todos os meus sonhos são teus
Pois comigo você sempre está
Mesmo quando eu penso em Deus
Eu só sei te lembrar
Te lembrar
E se fosse preciso escolher
Em te amar ou poder te esquecer
Sei que o meu coração pediria duas vezes você
Ai é paixão demais
Buteco Raiz, Bruno e Barreto
Todos os meus sonhos são teus
Pois comigo você sempre está
Mesmo quando eu penso em Deus
Eu só sei te lembrar
Te lembrar
E se fosse preciso escolher
Em te amar ou poder te esquecer
Sei que o meu coração pediria duas vezes você
Minha mente não para...
Eu me vejo imaturo, sensações ruins me fazem pensar em tudo, as vezes sem perceber e até sem ligar, eu imagino várias maneiras de me auto sabotar, minha mente não para e eu me sinto inseguro.
Pensando no presente no passado e futuro, em coisas que sequer aconteceram, ou venham a acontecer, me sinto perdido mesmo tudo estando bem, minha mente não para e eu me faço refém.
As vezes eu só queria silenciar essa voz, ela grita tão ferozmente e de repente, sem ao menos perceber, essa sensação me consome inteiramente, me sinto doente pois minha mente não para, infelizmente...
Nas terras onde eu caminho,
Onde a brisa sussurra suave,
As flores que aqui desabrocham,
São como estrelas no céu que grave.
Em solitude, na penumbra da noite,
Encontro paz e encanto a vagar;
Na terra onde o coração sorri,
Onde os sonhos se encontram a bailar.
Lá, a natureza é poesia viva,
Com sinfonias da alma a ecoar,
E a vida desdobra-se em laços,
De amores que jamais vão findar.
Que Deus permita meu retorno,
A esse paraíso que me chama,
Onde a saudade se transforma,
Num abraço das palmeiras em chama.
Pois lá, no canto do Sabiá,
Na doce melodia que se entrelaça,
Eu encontro a essência da vida,
E a esperança que jamais se esvazia.
Sentindo falta daquilo que não me faz se sentir só.
Toda vez que eu me lembro dela passa milhares de coisas na minha cabeça mais concerteza principalmente a vontade de querer tá junto, abraçando, beijando e demonstrando tudo do melhor possível e junto de toda saudade vem a vontade de orar e pedir para que Deus abençoe sempre e que faça da vida daquele casal uma vida de felicidade não separados más juntos.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp