Texto sobre eu Amo meu Irmao
Eu gosto quando você me faz rir, gosto quando você diz que ama a minha risada, como se ela fosse música e você soubesse cada nota de cor, gosto da forma como seus olhos se fecham levemente quando sorri para mim, como se naquele instante o mundo inteiro coubesse dentro daquele simples gesto
No meu sonho, eu te reencontrei depois de tanto tempo, e não foi um reencontro comum, foi daqueles que fazem o coração esquecer como se bate devagar e perdidamente faz meu corpo suar frio, sabe aquilo que nunca morreu em mim, aquilo que eu tentei silenciar, esconder, convencer que tinha acabado, floresceu de novo, não como uma pequena flor tímida… mas como primavera inteira rompendo o inverno, como folha seca queimando no calor do verão
Foi explosão, foi sentimentos, foi lembranças, foi a esperança de não ser mais um sonho bobo
E então você segurou minha mão, eu senti seu toque ( eu sou intolerante), você quebrou meu muro indestrutível mais uma vez
Naquele dia começamos a dançar sem música por que não precisava, o som vinha do riso o seu riso, escuta as batidas do meu coração e acompanhe meus passos, está batendo acelerado demais e o céu se alegra com a nossa coragem, que começou a chover
Mas não era uma chuva triste, era uma chuva viva, uma chuva que lavava os medos antigos e fazia tudo brilhar.
As gotas desciam pelo seu rosto e eu pensava que nunca tinha visto algo tão bonito, seus olhos… meus Deus… seus olhos tem brilho das estrelas, mas não um brilho distante, é um brilho quente, próximo, como se o sol e a lua tivessem decidido morar ali dentro ( minha melhor parte), parecia que o universo inteiro tinha conspirado para aquele momento, como se cada segundo longe tivesse sido apenas um caminho torto levando de volta ao mesmo lugar: você e eu, dançando sob um céu que finalmente nos abençoava com água e luz, VOCÊ É MINHA LUZ, MINHA CALMARIA
E eu senti medo, sim, mas não aquele medo que paralisa, era o medo de quem percebe que está vivendo algo grande demais e parece que não vai caber dentro do meu peito, o medo de perder o que finalmente me encontrou, o medo de que fosse só mais um sonho… e quando eu acordasse...
Mas você não fugiu, não dessa vez, você ficou, e nos seus olhos estava escrito algo que eu nunca tinha lido antes: CERTEZA
Certeza de que eu era sua escolha, certeza de que a história não era invenção da minha mente ( uma esquizofrenia), era certeza de que o amor não tinha acabado, só estava só começando e esperando a hora certa de florescer
Dessa vez eu tenho seu lado genuíno, tudo que a de bonito, eu tenho o que preciso
E se eu pudesse voltar no tempo, talvez ainda escolheria te conhecer, porque mesmo com toda a dor, mesmo com a saudade, mesmo com esse medo que me tomava por inteira… amar você me ensinou o que é sentir de verdade, amar você me ensinou que o coração é maior do que as quedas que ele poderia suportar.
Talvez a chuva sempre tenha sido nosso código do: eu tô com saudade
E finalmente o renascimento da chama que tava escondida, as estrelas iram brilhar menos porque decidiram deixar você carregar toda a luz, o sol tem inveja do seu calor ( que aquece sem queimar a pele), a lua tem aprendido com o seu jeito de iluminar o escuro ( seu brilho é o que inspira ela )
E se um dia eu experimentar o seu beijo…
quero sentir todo seu amor, toda a espera, toda a fé de que alguns amores não morrem, apenas adormecem até a hora certa.
Porque no meu sonho…você ficou
E pela primeira vez, eu acordei sorrindo
388🙏🌹MENSAGEM DE MIM PARA VOCÊ
Poxa vida hein…! Quinze anos, que coisa maravilhosa,
eu aqui, você aí e a saudade machucando, sei que nesse
momento você deve estar percebendo e sentindo com alegria a minha presença, bem pertinho de você, te acariciando, te abraçando, passando pra você vibrações de amor e carinho, aliviando assim a dor da espera, a dor da saudade que
machuca a ambos, mas Deus é justo, sabemos que um dia
nos encontraremos matando assim a dor da saudade, estou
feliz vendo você feliz, teu caminho é sempre iluminado pela luz do Senhor, e eu fico radiante de alegria vendo você aí completando 15 anos, tão bonita, tão linda, tão maravilhosa e firme no caminho de Deus, não estou a teu lado em vida, mas estarei sempre presente em espírito na alegria ou na tristeza, com a permissão de Deus, iluminando assim o teu
caminho, Viva a vida sempre assim minha filha, te amei, te amo e sempre te amarei, fica com a minha alegria, os meus afetos e a minha saudade, seja sempre você mesma como você é, que a luz de Cristo esteja sempre em teu caminho.
Paz..! Da paz..! Sou Eu, teu Pai herói... 🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA. Ayache Vidal.
Você está pensando
que eu vou esquecer você.
Mas o amor que mora em mim
não aprende a desaparecer.
Eu sei…
você me esqueceu,
nem sequer disse “até logo”,
virou as costas ao que fomos
e me deixou falando sozinho com o vento.
Mas eu…
eu vou continuar te amando,
mesmo que o tempo me aconselhe o contrário,
mesmo que o mundo diga que é tarde.
Refrão
Não adianta, mulher, fugir de mim,
o que é destino não se desfaz assim.
Até o céu conspira a nosso favor,
há estrelas guardando o nosso amor.
Onde você trabalha você tem amigos ou colegas de trabalho? Eu entendo que pode haver muita concorrência, geralmente as pessoas colocam seus anseios profissionais antes da amizade, mentira daquele que diz que tem amigos no trabalho, mais na primeira oportunidade passa o outro para traz, faz fofoca, usa das armas que julga necessário para ascensão profissional.
Claro que não podemos ser injustos com aqueles que realmente querem ser mais que simplesmente colega de trabalho, que ajuda, que se envolve mais que o necessário e cria outros vínculos, mais é raro, eu particularmente tenho poucos colegas de trabalho que viraram amigos. Que tipo de pessoa você é dentro da empresa que trabalha, colega ou amigo? Pense e reflita ,pois passamos a maior parte do tempo de nossos dias dentro do nosso emprego!
Deriva
Eu não me sinto em casa, pois fui eu quem se lançou para fora dela. Hoje, as paredes sabem o meu nome, mas não me reconhecem.
Eu já não me sinto em mim. Habito este corpo como quem ocupa um traje espacial em missão sem retorno, ou como quem vive em um quarto barato demais para reclamar e caro demais para abandonar.
Há dias em que caminho pela própria consciência como um inquilino com o aluguel atrasado, evitando fazer barulho para não ser expulso. Abro as gavetas da memória e encontro apenas recibos de versões antigas de mim. Todas vencidas.
Não é que o mundo tenha me posto para fora. Não. Fui eu quem saiu aos poucos, deixando as luzes acesas para fingir que ainda morava aqui.
Agora está tudo silencioso: só a expansão infinita e a própria respiração dentro do capacete. Não há grito; o som não se propaga no vácuo. Foi um afastamento quase imperceptível, um desencaixe mínimo entre rota e propósito.
Resta o eco de alguém que já fui e que, se me encontrasse na rua, talvez atravessasse para o outro lado.
Vivendo essa vida eu amei, amei com todo entusiasmo, amei com toda empolgação, com toda a emoção, amei verdadeiramente, dei tudo de mim para amar, eu me entreguei por inteiro. Porém, só ganhei dor e sofrimento, uma vez pior que a outra.
Diante disso cheguei na seguinte conclusão, amar é apanas uma ilusão, então eu digo que se amar for uma ilusão, eu quero conhecer a morte com a mesma força que amei, da mesma maneira que me entreguei nessa ilusão que é o amor.
"Eu"... todas às vezes que o busquei sincero ele me ouviu, estou me falando de uma luta inglória, pois sinto o meu silêncio mais próximo!
Uma sentença se anuncia bruta, que o silêncio que espreita não é interrompido, alguns olhos me tocaiam atrás das névoas de um vazio, parece algo invisível mais vestido para cortar!
"Procurando uma coisa mais querendo outra"; a vida segue mesmo quando a presença de quem amamos não existe mais... reconhecer a perda é o primeiro passo para o cuidado, para um descuidado esmagador!
Não estou me dizendo que vai ser fácil, mas estou me acostumando, quando digo uma coisa ou não deve ser para valer, sem balelas!
Eu me deparei com um pensamento hoje, e o que podia dizer, só podia dizer: "sinto muito amor"!
"Uma ingratidão cobiça até uma cruz, sem saber do peso que alguém carrega nela"; os vínculos durante a vida são finitos e inconstantes, devo investir em relacionamentos genuínos e mais duradouros!
Apenas os momentos são eternos para a vida, lembrando das pessoas queridas que partiram e das que estão no alcance; elevo os meus olhos para o céu, que acolhe um pedido e atende o clamor!
Que surpresas posso encontrar, a vida é curta demais, para correr o "risco dos riscos"... "a falta de tempo para mim"!
Eu te desejo.
Mas não te desejo como quem tem fome.
Te desejo como quem deseja pele.
Pele que não é pele, pele que é carinho, cobertor.
Pele como a tua, que é o silêncio, a música.. pele que é dor.
Eu não desejo teu corpo, desejo tua presença.
Ouvir tua respiração, sentir o colchão afundar com teu peso ao meu lado.
Silêncio. Apenas silêncio..
Silêncio pesado, poético, como se o simples fato de existir junto contigo já fosse íntimo demais..
E talvez seja.
Não é sobre o ato.
Não é sobre querer-te nu.
É sobre fechar os olhos.
Não para imaginar o corpo,
Mas sim pra sentir
A ideia dele ali.
A proximidade. O toque. A respiração.
É bonito.
Melancólico.
Poético, quase erótico.
Não é por te querer por inteiro, mas sim, por te querer por perto.
E assim, eu deixo guardado no peito..
Esperando por um toque que nunca será feito..
Tudo fica estático.
E o que faz as coisas voltarem a girar é a tua imagem.
Eu sou triste
Não do jeito depressivo da coisa -
Mas como quem tenta, e mesmo assim não consegue mais se deixar iludir pela falsa esperança de que a vida importa, e que um dia vai fazer algum sentido.
E parando pra pensar, não faz. Nunca fez.
Nunca sequer importou.
Hoje, me encontro desiludida, e isso me perturba. Me perturba pensar na vida, e saber que inevitavelmente, com ela terei de me contentar.
Que não importa o que eu faça, talvez nada saia do lugar.
Às vezes me pergunto se vivo num limbo,
Se minha vida pra sempre será estagnada, se um dia eu vou piscar e já vai ser tarde demais pra mudar,
Me pergunto se devo sonhar, mesmo sabendo que muitos deles nunca vão se realizar.
Me pergunto se sonhar é coragem, ou apenas uma forma de adiar a realidade.
Tenho medo de acordar, e perceber que tudo mudou, menos eu. Tenho medo de sonhar, me esforçar ... e ainda sim ficar no mesmo lugar de onde sempre estive.
Não quero a minha vida, todo dia contemplar -
só quero parar um pouco de pensar.
Parar de pensar nos meus arrependimentos,
Nas coisas que eu já fiz, nas coisas que já aceitei,
Ou nos momentos que um simples pensamento me impediu de ser feliz.
Quero parar de pensar no passado, de me remoer por coisas,
que já não posso mais consertar.
Como se minha culpa lentamente me consumisse, e virasse o único lugar que já consegui morar.
Então, sim,
às vezes fico triste.
Mas não por causa dos arrependimentos,
Nem das dores,
Nem da incerteza.
Às vezes fico triste só por querer estar viva,
E perceber que
até isso cansa.
O PÊNDULO DA SAUDADE
De: Carlos Silva
Eu sinto o cheiro da saudade permear-me o juízo, sinto o toque da vontade pulsante em meu coração, mendigando um segundo do teu olhar, feito faíscas elevadas das brasas que estalam e aquecem o ar.
Lanço-me nas covas solitárias dos escombros mais remotos, para fugir do tanto que em te penso. Meu pensamento vaga feito pendulo de relógio de parede cuja função é ir e vir, ir e vir em ritmado e preguiçoso compasso que só serve para avançar o tempo que não mais terá tempo de voltar.
Preso estou na ampulheta do passado, escorregando para outro espaço até que possa completar o ciclo e ser retornado à posição repetitiva do marcar um precioso tempo. Passo e compasso, espera que se confunde com a demora e isso só aumenta a saudade imposta pelo sentir que pulsa do coração como se fosse o pêndulo do relógio que insiste em bater no ritmado de um saudoso coração.
O SEGREDO DA VIDA
Eu cantei o amor,
pra não ser solidão,
da tristeza e da dor,
eu também fiz canção e num canto sozinho, escutei bem baixinho, a voz do coração.
Que sempre me ensinou, que o segredo da vida é manter sempre vivo, o sorriso no olhar,
Que enxergar os pequenos, detalhes da vida, isto que é amar.
Vivo então a sorrir,
confundindo a razão,
que insiste em querer,
vê minhas lágrimas no chão, pois não sabe o segredo, o segredo que a vida,só fala ao coração. ❤
Autor Cicero Marcos
Jardim regado
O que eu posso vê em ti?
Me indaga o coração assim,
A contemplar_te da janela por entre as luzes, colorindo as cortinas de cetim.
Águas correm do telhado, irriguindo pelas rosas que florecem no jardim.
És como um jardim bem regado, seu amor bem arraigado vai crescendo dentro em mim.
Vejo rosas com suas cores, de encantos e amores, seu perfume de jasmim.
Já não há como fugir, quero ser seu jardineiro, de janeiro a janeiro, seu amor quero sentir.
Autor. Cícero Macros
RESIGNAÇÃO
Eu cantei o amor,
celebrei a alegria,
da trizteza fiz canção,
e da dor fiz poesia.
Nunca me deixei vencer,
quer de noite,
quer de dia,
e se vi alguém chorar,
lhe apresentei alegria.
Se só se vive uma vez,
deixo registrado o meu feito,
pois aprendi que na vida só será coroado,
aquele que militou direito.
Quando a morte chegar,
e com seu véu me cobrir,
entrarei no paraíso,
com um grande sorriso,
direi a Jesus Cristo:
Pronto, meu mestre, estou aqui.
Resignado ao teu propósito,
para o qual me escolheu,
eu cantei, sorri e chorei,
fiz de teus planos o meu.
E deu certo, eu bem sei,
no canssasso da minha lida,
eu cheguei ao fim da vida,
e nos teus bracos descansei.
Autor: Cicero Marcos
DESABAFO
“Ninguém nem nada neste planeta é culpado pelo que não dá certo na minha vida; eu sou meu próprio obstáculo, meu próprio mal.”
Essa frase nasceu do cansaço de quem tenta se erguer há anos e, mesmo assim, sente que tudo desmorona antes de ganhar forma. Por muito tempo, tive a sensação de que o mundo ao meu redor conspirava contra mim. Às vezes parecia algo espiritual, outras vezes soava como uma luta invisível, quase demoníaca, travada em silêncio. O fato é que a ajuda nunca chegou. Nenhuma mão estendida, nenhum anjo, nenhuma presença que dissesse “eu estou aqui”.
Fui ficando à deriva, empurrado para os cantos da vida, aprendendo a aceitar migalhas como se fossem destino. Há anos não sei o que é olhar para minha conta e ver ali o fruto digno do meu suor. O esforço existe, mas o retorno não vem. Com o tempo, isso anestesia. As coisas boas deixam de fazer sentido. O ânimo se apaga. O sorriso vira ensaio.
Hoje sou um ator eficiente: desempenho alegria, força e normalidade sem palco, sem aplausos e sem reconhecimento. Sustento um personagem para sobreviver em meio a amizades raras e rasas e a uma sociedade que se diz justa, mas apodrece na hipocrisia. Não sou vencido — estou exausto. Não sou mau — estou sobrecarregado. E talvez o maior erro tenha sido transformar essa dor em culpa contra mim mesmo.
E ainda nesta noite, sexta-feira, dia 2 de janeiro de 2026, às 23h57, questionar quem rege a minha vida não é sinal de fraqueza. Vejo isso como sinal de consciência. Acredito que, quando alguém começa a se perguntar sobre destino, controle e sentido, essa pessoa já não está dormindo dentro da própria história.
E o problema não é eu ser “o meu próprio mal”.
O meu problema foi ter caminhado longe demais sem testemunhas, sem apoio real, sem pausas para recalibrar o rumo.
Não enxergo o destino como um maestro invisível regendo tudo em silêncio. Para mim, ele se parece mais com um barco mal equipado em mar agitado e tempestuoso. Não é culpa do barco existir — o que falta é leme, mapa e porto.
E, ainda assim, eu sigo flutuando.
Para mim, isso não é pouco. Isso é resistência silenciosa diante de todo o caos da minha vida.
Dente de Leite
Eu fui na praia passear com minha vó
Veio uma concha na onda bateu no dente da frente
Que era de leite tão molinho meu xodó
E eu já tinha prometido pra minha vó de presente
Mas eu engoli o dente
Engoli o dente
Que eu já tinha prometido
Pra minha vó de presente
Eu engoli o dente
Engoli o dente
Que eu já tinha prometido
Pra minha vó de presente
Dor de Dente
Eu sou daqueles menino que pouco fala e não mente
Minha vó sempre dizia a mentira dá dor de dente
Eu sou daqueles menino que pouco fala e não mente
Minha vó sempre dizia mentira dá dor de dente
A minha vó me ensinou e hoje eu sou clarividente
Aprendi ver com clareza a bondade e seus acidentes
Minha vó me ensinou e hoje sou clarividente
Aprendi ver com clareza a bondade e seus acidentes
Fogo Morto
Eu comecei a estudar para em um concurso passar
Objetivo era aprender. Literatura e matemática
Eu estava indo até muito bem
Velocidade Média eu aprendi também
Até que um dia do meu lado se sentou alguém
A timidez me dominou
Eu só pensava em me mudar de lugar
Até que ela me cutucou
Pedindo um lápis se eu pudesse emprestar
Foi nessa hora que eu fiz besteira
Disse não tenho lápis. Uso lapiseira
Infelizmente não posso emprestar
Então entrou o professor
E foi chamando pelo bombeirinho
E perguntou se ele estudou
Ou se o Fogo Morto se apagou
Rapidamente eu me levantei e disse sim senhor
Claro que eu estudei. Fogo Morto não é história de amor
Fogo Morto! Fogo Morto! É a paixão que se acabou
Fogo Morto! Fogo Morto! É o amor que se apagou
sorrir
pra não chorar de saudade
da felicidade
daquele seu olhar
quando eu chegava e batia palmas lá no seu portão
você atendia brava e perguntava
por onde eu andava por onde eu andava por onde eu andava
por onde eu andava
que não vem me visitar
por onde eu andava você perguntava por onde eu andava
por onde eu andava
que não vem me visitar
eu vou sorrir
sorrir pra não chorar de saudade daquele seu olhar
que me perguntava por onde eu andava por onde eu andava
por onde eu andava
que não vem me visitar
que me perguntava por onde eu andava
por onde eu andava? que não vem me visitar
Tudo me lembra ele.
A música que eu deixei tocando no repeat, na segunda vez que ele dormiu comigo.
Passar na frente de onde ele trabalhava, é impossível não olhar e procurar por ele.
Pessoas falando Bonjour, ou qualquer coisa em francês...
Todas as letras de todas as músicas que o shuffle do ipod toca tem um pouquinho dele.
Todo homem de terno preto ou nariz empinado, não tem como não me lembrar ele.
Absolutamente tudo me lembra ele.
Queria tanto que ele voltasse pra mim :(
