Texto sobre eu Amo meu Irmao
Martin Luther King enfatiza no seu discurso a seguinte frase “Eu tenho um Sonho”; já Camões em um dos seus versos diz “ Amor é um fogo que arde sem se ver; ”, enquanto Martinho Lutero tentar provar a essência desse amor dizendo “Os que amam profundamente, jamais envelhecem; podem morrer de velhice, mas morrem jovens.” E o meu autor preferido, diz no livro de 1 joão 4:8
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. E ainda relata como é esse amor em outro livro, 1 Coríntios 13 “ O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; ´
Então, eu acredito que é algo que vale a pena.
"PENSAMENTO"
Nesse momento eu me pego pensando em você
E acho que seja um absurdo essa hora da noite você aparecer por aqui
Mesmo eu te dizendo o dia todo que não te quero aqui
Mesmo eu te recusando o dia inteiro, você insiste em permanecer na minha cabeça
E você sabe que eu odeio teimosia, a não ser que seja a sua.
Mas você sempre acorda comigo, e as vezes até acordamos com planos para o nosso dia..
Você tem que perceber que nem sempre te quero
As vezes quero ficar sozinho, mesmo que não tenha jeito de sair da minha mente
Mas preciso do meu tempo, preciso esvaziar a mente e de um momento só pra mim.
Mas quero que saiba que quando precisar de companhia será a primeira a ser lembrada
E quando precisar de você numa noite fria e sozinha, te juro que estarei pensando em você, assim como vai estar pensando em mim.
Me pego pensando em você contra minha vontade
E quando me distraiu estou eu outra vez pensando em você
Isso as vezes me sufoca e me faz me fazer perguntas:
O que eu fiz pra ser torturado com nossos momentos
O que eu fiz pra não poder esquecer o seu beijo
Pra não poder esquecer seu abraço
E quanto mais eu tento esquecer mais eu lembro
As vezes eu até acho bom te ter em meu pensamento
Mas quando eu caiu na real e vejo que não te tenho da maneira que queria
Um dia eu fiquei pensando que eu deveria pensar, pensar, pensar,
e de tanto pensar cheguei a conclusão que eu deveria era
viver, viver, viver,
mas para isso eu também cheguei a conclusão que deveria
amar, amar, amar,
Mas enfim para fazer isso inevitavelmente eu novamente deveria
pensar, pensar pensar....
eu não aguento mais,
acredito em tudo que tu me diz,
belas palavras, eu penso
mas não sei nada do que está por vir.
medo?
sinto bastante,
medo de você ser só mais uma das minhas mil e uma decepções,
medo de você não ser quem diz,
m e d o.
sempre acreditei nas pessoas,
e pior, no seu ''melhor'' lado
sempre tive esperanças que você fosse diferente dele
e pra ser sincera
eu não sei.
suas ''belas'' palavras me emocionam
abalam minha alma,
mas como disse,
tenho medo.
@C
A se eu pudesse,
a se houvesse um jeito de não te deixar partir,
não deixaria você ir pra longe de mim,
porque na vida de tudo a dois, por isso não deixe pra depois
o abraço de amor,
o carinho na dor,
em quem tanto te amou, e que sempre vai amar,
não deixe de cuidar daquela que outra igual não à,
porque de tudo tem duas, MÃE so existe uma e é quem sempre contigo vai estar.
Dói tanto em mim, uma palavra ferina, que quando sou eu que a uso não me sinto bem, e ocorre a mim, reviver esse tipo de cena passadas mal processada, daí me pego as sentenciado, com as mesmas palavras, ao meu próximo, e sem ao menos perceber, que também estou diante de pronunciar as mesmas lamúrias e ser também, referência a este tipo de ato. Quando a ofensa é conosco, pobre de mim, coitado, mas, quando a usamos para o outrem, o que seria? Acúmulo, opressão guardada, seria mágoa, que só sossega quando faz o mesmo! Reflitam e verão que são responsáveis pelos seus próprios atos!
Não se deixe influenciar, pois quem ditará as ações da sua vida será você mesmo. Seja forte e melhor do que os palavrões que possam te entristecer, não se esqueça de que quem caminha é você, vai com suas próprias pernas.
Hoje eu pensei no seguinte: deveria ter usado antes o "me deixa".
Me deixa primeiro me conhecer para conhecer outra pessoa, me deixa fazer o que eu gosto, me deixa primeiro ter minhas experiências, minhas conquistas, me deixa ter minhas angústias, me deixa ter meus fracassos, me deixa eu fazer escolhas. Sociedade, me deixa!
Me deixa ser livre, falar bobagem, ir onde eu quero, me deixa ver aquele filme, me deixa ficar sozinha, ouvir minha música, me deixa sonhar, estudar, trabalhar, viajar, me deixa comer o que eu gosto, vestir o que quero, me deixa curtir fotos, fazer novas amizades. Me deixa ser livre!
Me deixa ser eu. Me deixa em paz. E sobre relacionamentos, deixa a pessoa. Pois conturbar a vida de uma pessoa é levantar uma maré contra si.
A Vida
Às vezes fico lembrando
Coisas que eu vivi
Num jogo de perde e ganha
Já apanhei, já bati
Amei, fui amado, e até odiado
Magoei, fui magoado, subi e cai
Mas mesmo assim continuo
Vivendo aqui e alí...
Quando se fala da vida
A dúvida me sustenta
Ontem eu era menino
Hoje já tenho quarenta
Se não encarar com firmeza
É certo que a corda arrebenta.
É esta a realidade
Não adianta chorar
Vida, são quatro letras
Bem fáceis de falar
Difícil são os percalços
De quem se põe a andar
E ainda piora
Quando a sofrência é amar.
Mas embora seja assim
Devemos agradecer
Pois como diz o poeta
Até uma pequena topada
Faz a gente crescer
E olhando os filhos, os pais, os amores
E certamente os amigos
Creio, vale a pena viver...
TRANQUILIDADE
Há muito tempo eu não sabia o significado dessa palavra, mas há alguns dias tenho me sentido leve, com o espírito tranquilo e sem tantas preocupações. Não me sinto mais angustiado. Hoje tenho vontade para viver. Mas estar assim não foi fácil. Lutei intensamente contra pensamentos negativos, contra a vontade de sumir para um lugar onde eu ficasse sozinho. Tentei por várias vezes apagar da memória lembranças desagradáveis que perturbavam o meu juízo, cheguei a pensar que essa vida não valia mais a pena. Mas chegou um momento que precisei parar e pensar o que realmente eu estava fazendo e se as decisões que eu queria tomar valeriam a pena. Nessas reflexões percebi que as escolhas que eu havia feito custariam um alto preço e não valeriam a pena. Agora, ando aliviado, restaurado por completo. Não sinto mais o aperto que sentia dentro do peito, as lágrimas não caem mais, as noites não são mais longas como antes. Hoje, posso dizer em alto e bom tom que a melhor escolha que fiz foi te esquecer por completo, te apagar da minha memória.
[...] Eu sonhei com você, e quando sonho é sempre algo que fica lá, em um lugar onde não posso mais voltar. Mas a melhor sensação, aquela que aquece a alma e todo meu vocabulário, é sempre a mesma vontade grande que sinto de fazer meu mundo caber inteirinho no seu colo., quando acordo.
Ricardo F.
Sabe, eu sempre, sempre gostei de você, primeiro por simpatia, pelo jeito com que chegou na minha vida, depois por conhecimento, por eu descobrir coisas em mim mesmo que só você me fez enxergar, dai o tempo passou e virou amor, e desde que virou amor eu nunca mais consegui te tirar do pensamento, nem das coisas que ainda tenho pela frente. É impossível pensar num futuro onde você não exista, onde não esteja comigo. Ainda não é completo? Não, ainda não está completo, e pode ser que jamais esteja na forma de cada um enxergar, porém, o que é mesmo que precisa ser completo pra se dizer que é amor? O amor em si já é toda e qualquer razão para que não existam dúvidas. Amor já é completude, inteireza, totalidade, plenitude, e acima de tudo, como se fosse tudo junto no mesmo pacote, "perfeição".
Ricardo F.
______________
Arte no céu
[єℓαiทє Pєrєirα ]
Eu quero assemelhar-me a tudo que há de adorável... 🦋
Eu quero voar como borboletas e mergulhar por entre nuvens... 🦋
Atravessar escuridão como os raios de sol que abri caminhos por entre nuvens carregadas... 🦋
Quero preencher lugares por onde caminho com Doce aroma de girassóis
Quero ser como o ar de todas manhãs que senti o poder da luz do sol... 🦋
Vejo de olhos fechados
Mesmo quando tudo não é tão óbvio
O olhar celestial que me observa... 🦋
Me mostra que mesmo na distância
Um mergulho em nuvens
Posso levantar uma explosão de partículas de água cristalinas... 🦋
Quando olhei para o céu e e vi passarinhos cantando livremente
descobri que tenho o poder de voar e voar sem medo e receios... 🕊
Meu coração sentiu essa expressão de um amor genuíno!!!
Esse sentimento vem de Deus.
єℓαiทє Pєrєirα
_________________________________________
"Um dia eu acordei só pra pensa"
Seguindo essa vida,
Só queria sair do luga,
Um sentimento sentia falta, mas
Minha cabeça não queria me ajuda.
Um dia acordei só pra pensa
Segui minha vida e fui trabaiá,
Caminhei até o busão procurando chegá, mas
Somente uma rotina, parecia improvisá.
Um dia acordei só pra pensa
Trabalhei no sentimento que tava a pulsa,
Pelas minhas faltas começei a caminha e,
Um dia finalmente,
Pensei em acordá.
Muito interessante como a vida é.
Recordo-me quando você me escreveu outrora dizendo que eu ficasse com minha vida medíocre e em minha redoma de vidro, entre outras coisas que não ouso colocar aqui.
Por tempos, essas palavras me paralisaram, me magoaram, me colocaram no mais fundo poço de minha alma, até que um dia, eu li que, temos que fazer jus a todos os dons e talentos que Deus nos dá.
Meditei nessa Palavra e iniciei minha saída da inércia frustante.
Foi um passo de cada vez, um minuto por minuto.
Passados alguns anos, percebo que galgo através de minha missão de vida e que aquelas palavras que ora me destruíram foram as válvulas propulsoras do momento em que vivo.
Ressurgir das cinzas como a fênix, e hoje, percebo o que lá atrás, não via. A sua inveja e despeito pelo que sou.
Obrigada e me perdoe por eu não ter sucumbido na lama como você queria.
Obrigada por me fazer aprender a colocar limites entre o que quero para mim e descartar o que não quero.
Obrigada por me dar a chance de perdoar
Águas passadas
O sol estava despontando no horizonte
Quando eu comecei a caminhar.
Estava caminhando sem amor e carinho.
Olhava a natureza com os olhos molhados de lágrimas.
Tudo estava tão difícil.
Todos os planos da minha vida tinha se perdido.
Ninguém me ouvia e nem me olhava.
Eu só queria esquecer
E aprender a viver.
Águas passadas não movem moinho.
Lembrei dessa frase e me Ergui.
Decidi esquecer tudo
Que me fez gritar chorar.
Quero apenas sorrir e dizer que sou feliz.
Sou feliz porque o amor habita em mim.
Deixei tudo passar e águas lavar
Toda angústia teve fim.
E o sol despontou com um brilho sem fim.
Vou sair e dizer que basta querer e saber viver.
Deixar o amor florescer
E assim viver .
Porque o sol sempre vai desapontar.
E vai tua vida brilhar.
Meire Perola Santos
04/09/2015
Hora 23:17
Seria egoismo da minha parte dizer que não sinto sua falta, seria burrice minha não dizer que eu te amo.
Não queria poder superar tudo que vivemos, mas é preciso.
Te guardarei no lugar mais lindo que a em mim, contarei nossas histórias a todos, estou te dizendo porque vejo muitos se lamentando, por não ter dito, vi o orgulho acabar com os melhores relacionamentos.
Sei que o nosso ja se foi, mas quero que saiba , todos os dias penso em você, o seu sorriso e até mesmo nas lagrimas que te causei!
K.B
"Eu só quero um minuto... Antes que a madrugada acabe e o amanhecer chegue,
pra poder dizer o quanto te amo.
Eu só quero um minuto... Antes que o sonho acabe, e a realidade rouba você de mim.
Eu só quero um minuto...Pra continuar te amando debaixo desses lençóis.
Eu só quero um minuto...Pra olhar em teus olhos e pedir que não vá embora.
Eu só quero um minuto...Pra fechar meus olhos e te prender de vez em meus sonhos.
Eu só quero um minuto...Pra continuar a sonhar com nós dois.
Eu só quero um minuto...Pra voltar a dormir e não acordar...Assim eternamente o terei em mim."
(Roseane Rodrigues)
Ok, eu sou um ninguém, um ninguém
Que ajudou mais que os caras que desejaram
Você. Ok, Replay again
Ontem bebi demais e nem fez efeito,
Mas, tanto faz como tenho feito
Tudo estava indo tão bem...
Parece que fui derrubado, como
Algo estagnado, não tenho medo do escuro
Sou amigo desde os 8 anos de idade,
Com pouca idade
Só queria dormir mais um pouco,
Mas que droga, isso não me
Acalma nem um pouco
Já tô sumindo também, quer saber?
Foda-se você também
Me deixou aqui esperando por ninguém
Sem dar adeus me ferrou também
Tô me sentindo meio frio, sei que também
Sentiu, o olhar de quem aguenta tudo isso
Sem expressar nenhum fio
De todas as escolhas, eu prefiro você
O tempo passa e eu aproveito todos os dias. Eu sei que posso tentar agora, o que eu não recebi ontem. Eu sei que posso pensar e declamar sentimentos, do que deixei ontem. Tudo realmente não faz muito sentido quando você vive vivendo. Tudo realmente não tem tanto brilho quando o espelho não é polido. Nossos olhos são reflexos das coisas e eles se confundem quando não sabemos como polir. Quando se reflete bem, as escolhas aparecem com mais lucidez, para isso é necessário ter experiência para limpar. Não é sorte, não é esforço, é reflexão, é saber escolher e, de todas as escolhas, eu prefiro você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp