Texto sobre eu Amo meu Irmao
Perdida em meu pequeno mundo, sem rédias, sem amor, sem amigos e sem querer.
Em um dia qualquer, numa hora sem importância: conheci você, esse menino homem que em menos de uma hora me encantou.
Não é paixão e nem tão pouco amor, creio que seja apenas um "gostar" forte, tão forte que não dar pra escrever.
Seus pensamentos foram de encontro aos meus, suas palavras ficarão sempre guardadas em mim, porque de certa forma elas foram feitas pra mim.
Você não é um príncipe, nem um anjo, mas ainda bem que não é, porque príncipe só existe em conto de fadas e anjos vivem no céu.
você é tão encantador que palavras não te definem. . .
O meu caráter, minha hombridade me dão razões fundamentais, significantes capazes, de entender, deduzir e também saber o que eu quero sem precisar, correr atrás, perseguir ou prejudicar á família de quem quer que seja.
Sou correto, íntegro e respeitador com todas as pessoas pelas quais me envolvo em todas as minhas páginas.
Por tanto quero deixar bem claro, que muitas indiretas postadas aqui, com amigas que curti, interagi, publiquei, compartilhei frases, poemas enfim, tudo com imensa consideração de uma amizade sincera. Se os rumos que tomaram deram problemas eu não tenho nada a ver com isso. No entanto tudo que faço faz parte da minha arte de escrever,e o faço com o maior carinho e respeito, e tenho autorização pessoal dessas pessoas, comprovadamente. Então parem de me questionar inbox, se sou culpado de algum problema causado à alguma amiga. Criaram face fake, me convidaram para amigo para me testar, se deram mal, pois nem dei importância para essas pessoas. Mais uma vez repito não sou homem de forçar ninguém à nada, e tão pouco perseguir e prejudicar sua família. Que sejam claras e objetivas nas suas postagens de acusações.
NOTA DE REPÚDIO
Venho através deste, declarar meu total repúdio ao processo de “Jagunçagem” instalado no transporte público coletivo, por ônibus, na periferia da cidade de Belo Horizonte. E reforçar minha total repulsa ao ofício destes “Leões de Chácara”, que andam tocando o terror na população usuária deste modal de transporte, principalmente na linha 712, que atende ao bairro São Bernardo e adjacências.
Se não bastassem os valores absurdos do transporte público em Belo Horizonte, os consecutivos e ‘ilegais’ aumentos no apagar das luzes e o total desconforto e falta de segurança dentro desses veículos, ainda mais essa, a contratação de homens “sem rostos”, absurdamente despreparados e aparentemente orientados para tocar o terror em qualquer um que se aventure permanecer na parte da frente dos ônibus. Mesmo que tenha a passagem em mãos ou o cartão BHBus, devidamente carregado com o valor da tarifa. Ou ainda, mesmo que tenha em mãos um valor bem maior, por exemplo, uma nota de cinquenta reais. E aí, nesse caso, corre-se o risco de ser surpreendido pelo agente de bordo, que alegará não ser obrigado a abater em valor tão alto o valor desta tarifa vexatória, que é quase um tapa na cara da sociedade, e respaldado por imbecis feito esses jagunços já citados anteriormente, plantados pelas empresas nos ônibus para garantir sobre qualquer meio (ameaças, agressão moral, física, etc.) que todos os usuários sobre coerção, avancem a roleta e paguem a passagem, mesmo que ainda não tenham chegado em seu destino final. Diante de tal prática, ilícita perante nossa legislação, relato o caso do usuário “Guilherme”, de dezenove anos, que foi covardemente agredido e submetido a todo tipo de situação vexatória que se pode imaginar, quando se deslocava dos arredores do bairro São Bernardo sentido Estação Pampulha, na linha 712.
Ao chegar à Estação Pampulha, o usuário Guilherme, foi impedido pelo dito fiscal de bordo (não identificado nesse primeiro momento) de desembarcar. Mesmo tendo em mãos uma nota de cinquenta reais para pagar a passagem, foi seguro e impedido de descer ou rodar a roleta (a agente de bordo alegava que não tinha troco para o valor dado a ela) e que não era obrigada a cobrar a tarifa, sob pena, de ter ela mesma de pagar o valor ao caixa da empresa depois. Com o respaldo do Jagunço que fazia a segurança do dinheiro da empresa, o mesmo foi mantido em cárcere privado por mais de dois quilômetros, apesar de outro usuário incomodado com a situação, ter quitado junto à cobradora do ônibus o valor da tarifa. Mesmo assim, foi impedido de descer e conduzido por pasmem, mais de dois quilômetros longe da estação, onde faria a integração com o MOVE para seu destino final. Após ser privado de descer em seu destino inicial, a Estação Pampulha, e ser obrigado a descer tão longe, continuou a ser ameaçado pelo dito fiscal da empresa que estava dentro do ônibus; e ao descer na Avenida Pedro I, em frente ao estacionamento do centro de compras ‘Via Brasil’, foi covardemente perseguido e agredido pelas costas a socos e pontapés. Diante de tão gratuita e covarde agressão, o que se viu foi um clima de total indignação dos demais usuários, que prontamente reagiram e desceram do ônibus, assumindo uma postura de defesa do rapaz. Apesar de tanta gente ter se indignado, apenas um ou dois sujeitos permaneceram no local apoiando e adotando as providências necessárias para um desfecho ao menos justo para toda aquela desumanidade presenciada. O rapaz perdido diante de todo aquele vendaval que invadiu a sua vida naquele instante, permanecia sem reações lógicas e racionais e esbravejava sua inconformação por ter sido a vítima da vez dessa situação toda. Ele chorava e falava do medo de andar de ônibus, devido aos perigos normais existentes, para qualquer usuário deste modal no dia a dia. Dezenove anos, dezenove... Covardemente agredido por estar no caminho de um imbecil, que pensa estar agindo de acordo com a lei, defendendo o patrimônio de abutres carniceiros que sugam e mamam nas tetas da população, prestando um serviço de quinta categoria em veículos extremamente desconfortáveis e insalubres.
O que conforta, é saber que a população está atenta e não aceita mais injustiças e covardia. Que a polícia, em seu ritmo próprio, apoia o oprimido e cumpre com seu papel de atender e proteger as vítimas de atos que venham ferir a lei e as individualidades dos sujeitos. Que apesar das injustiças e perante tanta ignorância e falta de senso, existem ainda pessoas lúcidas e capazes de surpreender a todos por sua capacidade de ser humano, de se colocar no lugar do outro e assumir com ele suas dores e angústias, visando a um bem comum em sua relação com o coletivo da sociedade.
Espero, angustiadamente, que esse rapaz leve a frente esse processo e que essa situação seja observada de perto pelas autoridades competentes, para que outros sujeitos não sejam agredidos também. Para que se evite uma tragédia futura, e para que os direitos das pessoas que se arriscam todos os dias a usar, após pagar tão caro por este serviço, sejam garantidos e mantidos no rigor e limite previstos em nossa legislação.
Não pensem que acho correto as pessoas andarem de graça por aí, à custa dos outros, pois não acho certo também! Apesar de entender que se os impostos pagos por nós fossem melhor investidos, talvez tivéssemos não apenas um modal de transporte decente, e sim vários; integrados, eficientes, confortáveis, seguros mesmo que não fosse barato tudo isso! Pois, hoje já não o é. E você, o que faria se deparasse com situação semelhante? Aliás, devido à expansão desse processo de Jagunçagem nos ônibus da periferia de Belo Horizonte, e aos frequentes relatos de agressão e desmandos dessas pseudo-autoridades, será que você já não foi vítima e se calou, ou se calou diante de outras vítimas? Você tem algum parente, jovem, que estuda na escola Três Poderes? Esses têm sido vítimas frequentes deste tipo de agressão. Certo ou não, converse com ele, tente escutar da boca de um conhecido se procede ou não tais relatos.
Aconteceu hoje, dia 31 de agosto de 2015, uma verdadeira tragédia.
Mas, estamos de olho!
Obrigado pela atenção!
mas
Mas se o meu olhar e o teu olhar
não se encontrar na imensidão da vida
saiba que o destino as vezes se engana
mas o amor... o amor essa brisa que areja a alma...
traz uma sobrevida
e sempre que eu pensar no amor,
teu rosto vai estar sorrindo em cada rosto feminino
e nesse labirinto que é a vida,
como um milagre o amor vai se encontrar
mas se o meu olhar e o teu olhar
não se encontrar na imensidão da vida,
Ávida de prazer e de paixão
esse ciclone a clonar o amor
o que vai ser de mim,
da minha imensidão,
da imensidão do meu amor..
se o meu olhar e o teu olhar não se encontrar...
Vocês não sabem nada de mim. Nunca te disse e nunca te direi quem sou..."SIMPLICIDADE É O MEU NOME" Posso ser um cara normal fazendo coisas incertas. Meu jeito louco de ser abala o inconsciente de muitos...E como Disse bob Marley "Antes de Apontar o dedo certifique-se de que suas Mãos estejam Limpas"
"Não deve me descrever se vai acreditar no que falam de mim"
ClariceLispector
BobMarley
VJS
Você me faz sorrir,
Você é o meu melhor amigo
Meu confidente
Meu parceiro e companheiro
Meu amante
Meu marido
E meu amor
Eu te amo
Me ame também
Me admire como eu te admiro
Insista mas um pouquinho
Lute contra o seu orgulho vc mesmo diz que
Deixou tudo para traz mais sabe
E só da boca para fora
Você mente para mim e para si mesmo todos os dias.
Acorda eu estou aqui pedindo mais uma vez
Namora comigo
Fica comigo
Casa comigo
Larga todas as suas feridas por que elas ainda te machuca
Elas ainda doe, elas ainda rasgão seu coração.
Deixa eu curá-las
Quero alguém só pra mim, pro meu mundo.
Quero alguém por inteiro...
Quero sentir que no cheiro também há o meu.
Que na saliva há meu gosto...
Na pele meu suor..
Quero a toda hora ... mas respeitando as diferenças...
Quero os sorrisos, e enxugar as lagrimas...
Quero dar colo quando estiver com medo
Quero o respeito quando o medo for meu...
Mesmo o de perder...
Mas haverá também a compreensão...
Não quero metade sua, nem metade minha.
Quero que sejamos um só!
E quero, mesmo que seja estranho...
Quero...
Sem invadir territórios...
Sem causar dor...
Quero o amor
Inteiro
Arteiro...
Verdadeiro...
A vida passa, o vento sopra
Meu cigarro se torna fumaça
As copas das árvores
Que ontem eram arbustos
Adentram pelas janelas
As gotas d'agua da chuva
Contrastando à luz do Sol
revelam cores tão belas
A vida passa, o vento sopra
As belezas, antes viçosas
das pessoas orgulhosas
hoje já nem são mais
assim tão belas
Apenas o Céu e a Terra
permanecem imutáveis
Mas sempre haverá outras belezas:
Aquelas, presentes na alma
Que só de olhar
Dá vontade de estar junto
Pois com a sabedoria do tempo
Souberam cultivar e cativar
um sentimento
Que a beleza passageira
com sua efemeridade
Não possui
A vida passa, o vento sopra
Quase tudo vem a ruir
Exceto aquilo que era bonito
e foi cativado no espírito
Essas belezas não passam jamais
é algo que na história de cada um
Permanecerá pra sempre escrito.
A vida passa, o vento sopra...
Bela rosa que em meu jardim brotou.
Quanta alegria perfumada
Em minhas terras lançou.
Com delicadeza e carinho
Meu coração conquistou;
Sua presença trouxe
cores vivas e variadas,
E com a inocência de criança,
Deu-me paz e esperança.
Obrigada , flor de beleza rara
Serás rosa eterna de uma meiguice sem fim...
Linda rosa que, desde a alvorada,
Alegra meu jardim.
2/09/15
Quando a vida
me convida pra dançar,
visto meu melhor sorriso,
sapatilhas de coragem
e tento acertar o passo.
Às vezes, erro no compasso,
tropeço nos meus
próprios pés.
Busco não cair
Ela escolhe o ritmo,
mas a coreografia é minha.
Sou feliz assim.
E vou assim, sendo.
03/09/2015
Soneto a um amor perdido
Sempre tão intocável
Meu amor por ti seria
Algo de sublime existência
Um fogo que ao cego ardia.
Equivoquei-me
E em minhas decisões, falhei.
Contentei-me
Com o simples fato de sangrar.
A dor que senti
Ensinou-me a amar
Mas não o mesmo alguém.
Sempre chegará
Outra pessoa
Até o verdadeiro amor encontrar.
Soneto a quem se foi
Sinto medo
Medo que você não entenda
O porque do meu choro
Tão incessante ser.
Sei que errei
E perdão eu peço
Mas já não estás aqui
Para me perdoar.
Quero encontrar-te
Abraçar-te
E falar tudo que guardei.
Perdoa-me por minha falta de amor
Por este ardor que conservo em meu peito
Por em teu leito, ignorar-te.
Soneto III
Dor,
Arde em meu peito
E escorre pela boca
Gosto que ao fel mais amargo.
Ardor que não se sente
Nem se vê
Contraditório
Tornei-me você.
Deixei de ser quem era,
De verão à primavera,
De mim ao sofrer.
Paradoxalmente,
Estou tão preso quanto liberto
A este mundo de incertezas.
É meu amor, como a vida oscila...
Felicidades e tristezas, vivemos nessa montanha russa das incertezas.
Criamos um mundo ao nosso redor e apostamos tudo nele.
E quando tudo desaba sobre nós?
Pensamos que podemos nos mudar para um "novo" mundo,
mas nunca saímos da esfera que vivemos,
recheadas de mentiras e poucas verdades; de erros e acertos.
A verdade sobre a mentira tem a energia de uma bomba atômica que destrói tudo num raio considerável,
mas em meio a tantas tristezas há também a felicidade e sempre sobram a esperança, o amor e o recomeço. Esses dois primeiros tem um poder renovador,
sobrescrevem a história e trazem uma vida nova.
E porque não acreditar?
Deus acreditou, o mundo Ele criou e depois veio a renovação em meio a tanta destruição.
O mesmo mundo permaneceu e a vida refloresceu.
E então surgiu Jesus e viu que nem tudo era só luz.
Ele quer a nossa felicidade plena,
mas olha e vê que adaptaram a mentira sobre a verdade a ilusão sobre a realidade e Ele inunda o mundo inteiro na verdade.
E aonde estamos novamente?
No mesmo lugar minha gente!!! E agora pra Ele só existe uma solução, nada de mistura do certo e o errado, mas sim a separação, não para quem somente acredita, mas sim para quem de fato mudou ou sempre foi um exemplo de vida. O pecado hoje é visto como uma novidade, porque viver pra sempre na mesmice se temos a curiosidade. Assim deixamos de lado tudo o que temos, pode ser por vários anos ou um mísero momento. E assim ficamos cegos e caímos na armadilha... E se nessa hora Deus quer nos mostrar a verdade?
O impacto é forte e te faz chegar bem perto da morte para você poder entender que foi Deus e não a sorte.
A verdade pode doer, mas o amor verdadeiro faz renascer todos os planos que Jesus traz e nos faz merecer . Sejamos exemplos para a incredulidade, que vive na mentira da ilusão, continuam na traição e duvidam da verdade, e que ser errado por oportunidade é comum na nossa sociedade. O que aprendemos com os erros é que podemos viver para sempre com os acertos.
Na verdade que Jesus nos ensinou e que poucos vivem... e porque não são essas pessoas que nos denigrem? Porque desde o início elas viram o amor que em nós existe. Os que enchem a boca e falam com ironia verão a obra que Jesus fará e a nossa alegria.
Fui o culpado por tudo isso e sempre peço perdão pelo meu egoísmo. Agora e para sempre te prometo todo o meu amor e respeito. Obrigado por me perdoar e ver que o amor é mais forte que qualquer dor. Vai ser tudo diferente e não terá mais nada que divida a gente. A nossa matemática é diferente da nossa soma somos um e do amor que vem da gente teremos nossos filhos e viveremos esse amor eternamente.
Querido Cobertor.
Cobertor querido
Companheiro meu de muitas invernadas
Minha alma já cansada
Encontra um refúgio no seu aquecer.
Cobertor bendito
Já correu comigo por muitas estradas
Presente se encontrava
E pronto estava para me envolver
Passei noites em claro
Pensando em tudo, olhando pro nada
Nas altas madrugadas
Esteve comigo e viu meu sofrer.
Cobertor velhinho
Sempre foi para mim coisa iluminada
Em prontidão estava
Se eu precisasse me proteger.
Cobertor meu caro.
Sei que isto daqui não significa nada.
Mas eu precisava uma homenagem
Pra te agradecer.
Rarefeito, Raro efeito.
Pois meu mundo é assim
Tem um ar bem rarefeito
E o amor dentro de mim
Me sufoca desse jeito
Meu corpo em frenesi
Minha alma arrebatada
Encontro-me em êxtase
Tentando desvendar uma charada
Ela está mais perto do que longe
Mas eu sempre estou aflito
Como será que ela se chama?
Como um louco se perguntando eu fico.
Tenho medo de desvendar
De procurar e não achar
Isso faz parte do meu drama
E se a charada eu não solucionar?
Maldita charada!
Eu por aqui vou ficando
Não desvendarei nada
Pois meu ar já está acabando.
No meu silêncio
muitas coisas acontecem:
Sinto mudanças à vista
e também recomeços.
Mesmo entre antigos problemas,
a vida vai se ajeitando
e eu: florescendo...
Novos rumos, outros caminhos.
Vou abrindo novas portas
e fechando velhas janelas...
Tristeza? sim ainda me entristeço...
mas, com ela é que aprendo
a trancar à chave os sonhos velhos
e a sonhar os novos.
Nascem novos dias, brilham novas cores,
surgem novas amizades...
E eu descubro que para eternizar
o essencial em mim,
eu só precisava de Coragem e Fé...
Enfim, livre dos pesos,
renovada e grata,
sigo com esperança
a minha nova estrada...
3/9/15
Meu dia foi como todos os outros, milhares de pessoas ao meu redor, entretanto, a cada olhar que ousasse cruzar meus olhos era interrompido por uma busca. Sim, uma busca por aqueles olhos cor de mel que faltava naquele lugar.
Maior parte das vezes sinto meu dia incompleto, vazio ou totalmente desfalcado como se tivesse faltando algo, alguém, você.
DESAFIANDO A PREGUIÇA
Da janela do meu quarto observo
O dia que passa marrento
E vejo o sol com preguiça
Por ser sol de outono
Lá fora, correm galinhas e patos
No terreiro mesclado pelo cimento
Onde descansam os cachorros e os gatos
Também preguiçosos
Me chamam as tarefas diárias
Mas a preguiça é contagiante
Nesse dia de sol indolente
Que parece estagnar a gente
Da janela do meu quarto observo
O quintal sem menino correndo
Ta tudo tão silencioso
Que parece natureza morta na tela
Vejo mato, cimento e ribeirão
E casas de vizinhos fechadas
Só a minha está aberta
Por preguiça minha de fechar
Deixa passar esse dia
Enquanto eu aceito o desafio
E vou fazendo poesia
Com preguiça e um assobio
(Nane-15/05/2015)
O ENCANTO QUE CHEGOU COMO UMA ESTRELA CADENTE
CHEGOU, REINOU, ROUBOU, E ACOLHEU MEU CORAÇÃO
HOJE SEM TI, NÃO SEI O QUE FARIA
TRISTEZA, ILUSÃO, MÁGOA OU CHOROS
É O QUE AGUARDAM MEU CORAÇÃO SEM TEU LUGAR
CONTIGO SOU REI, GUERREIRO, HOMEM FEITO
DAQUELES QUE TODOS TÊM MEDO
MEU ÚNICO TEMOR É LHE PERDER
MEU ÚNICO PESAR É NÃO LHE TER
DIANTE DAS ESTRELAS DIGO SOMENTE DUA PALAVRAS
AMO VOCÊ.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp