Texto sobre eu Amo meu Irmao

Cerca de 114921 frases e pensamentos: Texto sobre eu Amo meu Irmao

Não fale mais o meu nome
Não me telefone
Por favor, não pergunte por mim

Vê se me esquece e some
Se eu te ver de longe
Viro a cara, finjo que não vi

Mas eu não vou mentir
Tá doendo lá no fundo
Sem você, eu não consigo mais dormir

Vamos fazer assim
Melhor não me procurar
Porque eu morro de medo de te perdoar

Vila Monarca

Apelar pra quem, pra quê?
Quais ritos, rezas?
Se nem meu santo
Veio de lá com quem eu amo

Não sei o que a prende acolá
Se é a cidade que é velha demais
E agora que revê alguém daquele jeito

Até entendo se suas calçadas a fazem tropeçar
Ou agarram suas canelas na saída da vila

Se seus velhos assombros
Se soltam da mata
Só pra mantê-la assustada naquelas vielas

Ah mas dói agora, que minguam minhas crendices
E o que sei dos causos
Vai amarrando um nó na minha garganta

Será algum amor?
Que raça de amor será?
Com que artifícios a segura tão bem nas mãos?
Que nem minha fé gritando a alcança?

Hoje é o dia do meu heroi!
Do homem de personalidade forte mas do coração mole!
Do melhor jogador de futebol, cozinheiro, botafoguense, inventor, cantor, marido, avó, pedreiro, cervejeiro, churrasqueiro e pai do mundo!
Adoro quando ele fica reclamando emitindo os... “tsc tsc” toda hora, do nada... Aí pergunto assim: pai, tá chateado com o que? Ele, com a testa já enrugada responde: “Não é nada! Aí dou-lhe um beijo estalado e ele sorri!
Adoro quando ele sabe que vou aparecer em um domingo de folga e diz que fez um almoço gostoso para gente, e faz questão de finalizar na hora para ficar bem quentinho!
Adoro quando ele sente falta dos pequenos momentos como: um jogo de tabuleiro, um jantar em uma segunda-feira sem motivo aparente, uma ligação no fim do dia para dizer que cheguei bem, mesmo depois de eu ter trinta e poucos anos!
Pai, tenho muito orgulho de você e estarei sempre perto, aí dentro, mesmo morando longe e trabalhando à beça!
Saiba que te amo muito e sempre cuidarei de você!
Parabéns!

Meu Corpomente

Meu corpo e minha mente aflita
conflitam entre si, uma contra a outra,

Minha mente sufocada pelo uso
Meu corpo perdido e fora de mim

Sou como carne exposta pendurada, vulnerável e sem ter a quem recorrer
Meu corpo é vazio e
solitário de fé

Minha mente grita de forma intensa
um grito de socorro, para que me tirem daqui, me levem daqui

Corpo cheio de aparência
de sorriso branco, mas que na verdade
é amarelo, porque meu corpo só mente.

É só seu meu coração.

Depois de você nunca mais amei como a ti.
Nossas escolhas tem um grande peso sobre nossa vida, guardo este amor a 7 chaves em um local em meu coração onde nunca poderão entrar.
Encontro de almas, que pela lógica terminariam juntas, mas de novo nossas escolhas , livre arbítrio...
Sempre em meu coração!

Meu Temperamento:
___
TEMPERAMENTO COLÉRICO

É um temperamento ardente, vivaz, ativo, prático e voluntarioso. Por ser decidido e teimoso, torna-se auto-suficiente e muito independente. Por ser ativo, estimula os que estão ao seu redor, não cede sobre pressões. Possui uma firmeza no que faz, o que o faz freqüentemente obter sucesso. Não é dado as emoções, por ser pouco analista, não vê as armadilhas na sua trajetória. Muitos líderes mundiais e grandes generais foram coléricos.

Forças: É otimista, enérgico, prático, líder, audacioso, autodisciplinado e autodeterminado, não tem medo de situações difíceis nem de grandes desafios, estes o estimulam ainda mais, é alguém de objetivos e por isso a dificuldade não o esmorece…

Fraquezas: Ira, impetuosidade, autosuficiência, é vingativo e amargo, por isso tem tendência ter úlcera antes dos 40 anos, muitas vezes falará coisas cruéis, sarcásticas e mordazes (ofensas grosseiras e refinadas), embora seja de fato capaz, sua arrogância tende causar antipatia nos outros temperamentos…

Problemas causados: Torna-se exigente com os seus, é uma pessoa de muitos argumentos, impiedoso nas decisões, ausência de bondade, cria padrões difíceis de serem alcançados, utiliza-se das situações.

Na bíblia, temos um grande colérico, Paulo: A principal qualidade do colérico é a força de vontade, que faz dele uma pessoal enérgica, eficiente, resoluta, e um líder cheio de audácia e otimismo. Paulo foi um portador desse temperamento notável, o livro de Atos e suas cartas no-lo revelam. Apesar deste caráter ativo, prático, dinâmico e corajoso, Paulo antes de conhecer a Jesus e receber o Espírito Santo, demonstrou-se um homem cruel, zangado, hostil e amargurado.

Profissionalmente: São sempre bons gerentes, planejadores, produtores ou ditadores.

Dicas para servir a Deus: Se você é colérico use toda sua audácia, coragem e eficiência, como Paulo, para falar em qualquer tempo e em qualquer lugar, sobre o Jesus crucificado, mas ressurrecto.

-Edson Oliveira (Comunidade Canção Nova)

Meu temperamento:
___
TEMPERAMENTO MELANCÓLICO

É um temperamento analítico, abnegado, bem dotado e perfeccionista. Isto o faz admirar as belas artes. É introvertido por natureza. Mas as vezes é levado por seu ânimo a ser extrovertido. Outras vezes enclausura-se como caramujo, chegando a ser hostil. É amigo fiel, mas não faz amigo facilmente, por ser desconfiado. Tem habilidade de analisar os perigos que o envolve. Força-se a sofrer e sempre escolhe uma vocação difícil, que envolva grande sacrifício pessoal. Muitos dos grandes gênios do mundo, artistas, músicos, inventores, filósofos, educadores e teóricos, eram melancólicos. Podemos ver estas características em personagens bíblicos de projeção como, Moisés, Elias, Salomão, o apóstolo João e muitos outros.

Vejamos suas forças e fraquezas:

Forças: Habilidoso, delicado, leal, idealista e minuncioso…

Fraquezas: Egoísta, amuado, pessimista, confuso, antisocial e vingativo…

Problemas causados: Espera muito das pessoas, em troca do que faz. Intromete-se onde não deve, gasta tempo com o que não deve, atrapalhando seu serviço, tem aversão as pessoas que tem ponto de vista diferente, entra em atrito com as pessoas que se opõe ao seu caminhar.

Na Bíblia vemos como melancólico Moisés: Muitos personagens da Bíblia demonstraram possuí-lo, mas o mais destacado foi Moisés; ele era talentoso At.7:22; abnegado, Hb.11:23-27; perfeccionista (Deus usou essa qualidade para lhe dar os detalhes da Lei, da justiça divina e do Tabernáculo); leal (os livros da Lei, revelam isso) e extremamente dedicado, Ex.32:31-32. Mas sofria de um complexo de inferioridade que trazia à tona todas as fraquezas do melancólico, Ex. 3:11-13; Ex. 4:1,3,10,13. Muitas vezes se deixava dominar pela ira, Nm.20:9-12 e pela depressão, Nm.11:11-15.

Profissionalmente: Podem ser artistas, músicos, inventores, filósofos e educadores.

Dicas para servir a Deus: Se você é melancólico, use toda sua sensibilidade, habilidade e dedicação ao Reino de Deus e evangelize pelas artes.

-Edson Oliveira (Comunidade Canção Nova)

EDWARD CULLEN

''O sangue constante em meu sonhar
analiso os passos medrosos em amar!
Sempre sinto algo, algo em meu pulsar...
você acelera meu coração, isso...acho que é amar!
Minha carne e meu pensar. Sentes?
Um coração morto e gelado,
poderias bater de novo?
Sua experiência, no meu eu mais profundo...
é a justifica suficiente para criação do meu mundo!
Sei que não posso te amar.
Luto contra meu intenso desejo
O desejo de te dominar, de te amar!
Sou a lua no luar,
você a brisa a soprar!
Sou a lua no céu a tomar,
você o grande fenômeno...
Fenômeno a me tomar: eclipse lunar!
Eu prometo te amar: Bella és meu pensar...
Para sempre sangue, para sempre o luar.
Não posso parar, parar de evitar...
Lutar e lutar para ficar longe de você!
Se houvesse uma única maneira,
de fazer você entender: que vivo por você!
Não consigo deixá-la: te amo Bella!
O mundo ao derredor,
não tem função ao pulsar.
Sem você em meu profundo olhar!
Quando meus braços encontram você,
abraço e sinto o mais profundo do meu mundo!
Pois meu eterno mundo é você!
Algumas coisas não tem fim...
Como meu amor por você.
Sua alma é pra mim...sinto!
Sinto seu poder, seu poder em me vencer!
Seu sangue em beira morte...
É vida pois tu és forte.
Eu pensei que já havia dito...
Pois hoje, Bella, assim repito:
eu não existo num mundo
onde você não condigo ver!
Eu prometo te amar.
Para sempre no nosso sempre e sempre!
Meu coração é igual à águia!
Que espera a tempestade para voar acima!
Mas você me capturou...te amo Bella!!
Querida, não importa o quanto...
o quanto o dia seja perfeito!
Sempre tem um fim, mas sei que meu amor...
Por você, Bella, é amar...amar forever!!!"

-Ao som de THOUSAND YEARS (CRISTINA PERRI)

Meu poeta, traga-me flores!
Olhei, até onde a vista alcança
Sua imagem em minha mente dança
Com seu corpo brilhando ao luar...
Caminhei, apesar da distância
Quis te tocar além do possível
Seu amor se tornou divisível...
Voltei a chorar feito criança
Queria um amor indestrutível...
Errei, meu poeta insubstituível...
Agora choro sob o luar
Com vontade louca de te amar
Mas se acaso vier, traga-me flores
Perfume minha vida
Sozinha fico a te esperar...
Mas se o acaso não permitir
E dessa vida eu...Você...Partir...
Haverá flores ...No ritual da despedida!
Sentirei o perfume das flores recebidas
Viverei ou morrerei por te amar!

Aquariana*

A cada dia o meu pensamento insiste em você, me aproximei de você, mas não sabia o efeito que causaria em mim.
Tive um sentimento que jamais sentir em está perto de alguém , comecei a perceber um pouco das suas manias e fui me encantando cada vez mais, do nada você foi se afastando e não pude fazer nada, pois foi a sua escolha.
K.B

Meu querer

Queria poder expressar
Tudo que não posso falar
Dizer que sonho contigo
Será que um dia eu consigo?
A vida tem suas surpresas
E agora quero ser sua presa
Cansado do mais do mesmo
Exausto de secar gelo
Sinto o peito bater forte
Com este meu novo norte
Recupero minhas forças
A vida quer nascer
Este amor em forma de pessoa
Transborda o meu querer

Presente de Natal
Meu presente mais bonito foi e é o seu viver : em todos os meus
amanhecer você sempre se fez presente ,me compartilhou ,
transformou todos os meus dias em Natal ,me deu a maior de
todas as riquezas a que um homem possa receber que é:
atenção ,me envolveu com espírito divino ,apresentou_me
a vida em sua forma mais interessante: de um ao outro,
Em meus dias chuvosos : você se fez sol ;
Em minhas noites solitárias : você se fez luar;
Perdido na imensidão de meu pensar ,me encontrei por
seu brilho ,me destes céu e um caminho a seguir com seu
brilho ,por que você é estrela e põem luz em meu viver ,
Meu Natal se dá ao ano todo , por que tenho você, e à
todos os dias ao abrir a pagina ,ganho de ti à todos
os dias um novo presente de Natal.

Soneto

Trabalho nas minas do rei Salomão
Meu corpo é fortaleza da solidão
Incansável busco minha paixão
Potente é o som do meu coração

Meu amor há de florescer
De manhã até o alvorecer
No silêncio da mente irá crescer
Na simplicidade do ser

Vou me renovando
Sem pressa vou transformando
Como um diamante vou lapidando
Meu ser todo está brilhando

Transcendendo todo estado
Rumo a versão de mim acreditado.

Há horas

Há horas que quando com amor me
abraças e teu rosto junto ao meu colocas,
o momento é único , ter tua pele
colada junto a minha, a me acariciar.
Tua boca a minha procurando, para beijos
nela deixar.
Nossos corações pulsam forte, e a cada pulsar
dizem, como é bom nos termos, e a cada toque
ou carinho feito, existe o amor, existe o se
amar.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B. /São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga - SP
Membro da U.B.E

" Não me conte o que as pessoas falaram ao meu respeito, apenas diga-me porque elas estavam tão confortáveis em dizer isso na sua frente.
Nem sempre o traidor é o que te entrega ou fala mal etc... Mas sim aquele que observa e permite que ele aconteça quando o mesmo poderia evitar ou repreender.
Sendo assim está concordando com o que esta sendo dito, entendendo que não existe estar em cima do muro."

MEU ETERNO AMOR!

Amar-te com todo desejo
Com a alma e o coraçao saltitante
Com a docura do seus abraços e beijos
Te amando a alegria è constante!

Amar_te e ser feliz por inteiro
Sem que haja nenhuma ferida
Que me cause algum desespero
Ou que me faça queixar-se da vida!

Amar-te è viver um sonho
Mesmo sabendo que estou acordado
Amando e sonhando te proponho
Sonhe comigo,amor do meu lado!

Amor! Meu lindo amor verdadeiro
Meu tempo dedico a te amar
No meus pensamento e sempre o primeiro
No meu coraçao reservei-te lugar.

LARGUEI O MEU MUNDO PARA SEGURAR A SUA MÃO

Largou o mundo para ele segurar a mão?
Mas lembrar de quem largou tudo por você
Provavelmente você não lembra não
Sempre ouvia das pessoas
"Ela vai te trocar por um rosto bonitinho"
Não acreditava muito
Mas hoje quem falou isso estava certinho
Em 2018 voltou a falar comigo
Mas foi embora novamente
Como se nada tivesse acontecido
Deve ter conhecido alguém melhor
Hoje é uma pessoa feliz
E cheia de pessoas ao seu redor
Acho que de tristeza você não pensa mais
Por isso que eu aqui triste
Você deixou para trás

O beijo daquele dia era mórbido, sem vontade, não tinha amor, nem se quer carinho.
Era como se meus lábios tocassem uma parede fria e sólida. Enquanto suas mãos percorriam meu corpo fazendo-o estremecer em espanto, em estranheza.

Beijo sem vontade, sem amor.

Meu peito gritava: Apenas mais uma vez, tem que dá certo!

Não... não, não era mais o mesmo beijo, se quer o mesmo sabor. Agora sentia o gosto do amargor, a acidez de sua saliva, aquilo fazia meu estômago revirar e em meu peito permanecia um coração quebrado, não existia euforia. Minha boca estranhava tal coisa, onde estava aquele amor? Aquele fogo que outrora queimava em meu peito que fazia meu corpo inteiro festejar. Onde forá tal amor? tal sentimento. Restava meu vazio, meu sentimento de perda.

O que eu havia perdido?

Não sabia.

Na verdade, não queria aceitar que talvez essa fosse nossa última noite juntos.

A última noite dos amantes.

As últimas palavras, a meu ver, são as que acabam com todas as esperanças e as que nos fortalecem e nos ajudam a erguer a cabeça e a seguir em frente. Os sentimentos ao longo do tempo mudam, ou aumentam/mantêm-se, ou vão desaparecendo... No nosso caso, a cada dia que passava, sentia um pedaço de ti a sair de mim, o que sentia por ti, por mais puro e verdadeiro que fosse, ia desaparecendo, porquê? Então, o que é que nos faz apaixonar por alguém? Os pequenos detalhes, os sorrisos, simples palavras (...), mas também são pequenos detalhes que nos fazem deixar de gostar de alguém. Foi a tua insegurança, o teu medo, a tua desconfiança, a tua falta de atenção, a tua falta de vontade e a tua falta de esforço que me fizeram desistir... Como havia dito, o tempo muda as coisas, por isso é que com o tempo fui me apercebendo que mereço melhor, porque tu não me fazes sorrir, tu não me fazes sentir bem, não me aceitas com as minhas imperfeições, porque tu não és o suficiente, por mais que eu deseje isso... Não sou a melhor do mundo, mas há coisas que temos de ter noção, uma delas é aquilo que merecemos...
Todos nós sofremos de um problema por culpa desta sociedade egoísta, o que fazemos ou deixamos de fazer só nos cabe a nós, e o que é passado fica lá mesmo, no passado, não há razões para estarem a intrometerem-se numa vida que não lhes pertence, muito menos no passado, se pelo menos dissessem as coisas como elas realmente são ajudava imenso, mas o verdadeiro problema é que só dizem aquilo que querem, da forma como querem, nós só sabemos aquilo que conhecemos, aquilo que somos capazes de perceber, isto também foi uma razão para desistir, foi a confiança é a chave para tudo, então se confiasses em mim, não irias te importar com aquilo que dizem ou deixam de dizer... Desgosto foi a palavra que usaste para descrever o que sentias quando ouvias algo sobre mim, isso não é típico de alguém que gosta. Tu estás a basear-te naquilo que ouves e não naquilo que conheces, vês e és capaz de afirmar...
À medida que o tempo passava fui me interiorizando que não valia mais a pena estar a gastar o meu tempo, as tuas atitudes também ajudaram imenso, quando chegou o temido dia em que eu desisti de uma vez, não senti nada de mais, foi indiferente, não deitei mais lágrimas, eu apesar de não ter deixado de sentir, percebi que não podia chorar nem sentir saudades, pois afinal, nunca foi real, como é que é possível sentir saudades de algo que nunca existiu? Pois, é impossível. A vida por vezes dá nos com esses golpes e torna-nos diferentes. Eu julguei-te a melhor pessoa do mundo, mas agora pergunto-me 'porque?', eu não sou capaz de explicar porque nunca me fizeste bem, nunca fizeste nada por mim, nada para me mater a teu lado, simplesmente deste-te ao trabalho de fingir um sentimento e de gastar tempo comigo, tento a noção que não querias nada para além de uma simples amizade, mas mesmo assim não exitaste em dar-me falsas esperanças... A verdade é que para mim também não passou de uma ilusão, de uma perda de tempo afinal o que julgava ser um sentimento verdadeiro não era, nem sei que raio de sentimento era esse, porque todo o 'amor' que sentia tornou-se em ódio e desgosto, sim temos algo em comum, e olha só a ironia é o que sentimos um pelo outro. Mais um golpe da vida.
Sim eu sei que as coisas já não são como 'antes', quando supostamente estavas gostando, mas eu continuo sentindo, sentimentos não vão com o vento, vão com o tempo... O amor sim é como o vento, podemos senti-lo, mas não o conseguimos ver, daí a típico ditado 'o amor é cego'.
Falando da tua ida, ela fez me sentir livre e de certa forma feliz, pois havia aquela sensação de ter tirado um peso de cima de mim. Eu segurei isto por imenso tempo, sim 'eu', não 'nós', porque fui eu que andei todos os dias dando 100 em 100, enquanto que tu nem um pequeno esforço fazias, nunca te preocupaste, nunca quiseste saber disto... Eu nunca te falhei, sempre estive presente, até bem no início quando gostavas de outra, eu ofereci-me para te ajudar e aconselhei-te, porquê? Porque apesar de querer que fosses feliz comigo, vi que era de outra pessoa que querias ouvir um 'amo-te', eu respeitei e continuei ali para ti, para te ver feliz... Tudo porque julguei que era mais importante do que ser feliz era ver quem nós amamos feliz... A única coisa que te peço é que não tentes voltar, pois neste caso eu irei cometer o erro de voltar, porque eu tentei lutar contra isso, mas perdi a batalha, agora estou simplesmente a correr para longe do que sinto. Eu não me quero perder novamente te amando... Eu confio em mim quanto àquilo que sinto por isso, por favor, faz o que te peço e cai fora, para com esta brincadeira e interioriza-te dos estragos que causaste, só ai vais perceber o porquê de não te querer mais apesar de ainda gostar de ti...

PASSAMENTO

Dentro do meu silêncio
Existe sempre um intento
Que ninguém escutará
Tampouco sequer tocar
Pois se o silêncio há
Sofre em mim um sentimento.

Talvez eu sofra de amar
De sonho ou de pesar
Ou sofra de pensamento.
E já que eu sofro por dentro
Bem melhor é o passamento
Do que essa dor suportar.

Sei, não haverá lamento
Sequer pedirei alento
Minha morte irei honrar
Pois melhor morto é estar
Do que eu viver a penar
De tudo que é sofrimento.

Mas sempre irei lembrar
De como foi bom te beijar
E ter o meu peito tremendo.
E se foi intenso o momento
(O do nosso juramento)
Pra sempre o amor viverá.

Diego Muniz
14/01/2019
facebook.com/diegomunizpoesia
@diego2muniz (instagram e twitter)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp