Texto sobre Dificuldade
"Uma pessoa que tenha o poder de tutela, de jurisdição, de julgar a sociedade, muitas vezes precisa ter a visão do outro lado; e o advogado, na minha percepção, tem uma visão de sociedade até maior que juízes. Muitas vezes alguém termina uma faculdade, é um aluno brilhante, presta um concurso, passa no concurso para juiz e é um ótimo juiz técnico, mas às vezes sofre com a inexperiência com o dia a dia da sociedade. E isto a advocacia dá. Ela dá uma visão de sociedade muito próxima da realidade. Então eu acho muito útil, muito necessário essa mescla de você ter juízes ou ministros, ou desembargadores concursados oriundos do Judiciário e oriundos da advocacia."
Percebi que a inspiração não é passiva, ela te ataca, te sufoca, te tira dos trilhos e faz barulho na sua cabeça até que você a coloque para fora. Até que pinte uma parede, escreva até os dedos doerem, jogue tinta sobre uma tela...Ela não se importa com a maneira que vai usar para lhe deixar falar, ela só quer gritar.
Te amar não sei se foi a melhor escolha, no início foi tão incrível e tão real, cheguei até imaginar que encontrei o verdadeiro amor, o amor da minha vida. A um tempo atrás me lembro como se fosse ontem, nós dois pensando como seria o nome do nosso filho (a), de quem ele(a) deveriam puxar, os detalhes, o cabelo, o sorriso, mas você jogou tudo isso fora tão rápido e hoje é tudo estranho só ter sua amizade, por que mesmo você colocando o ponto final da nossa história, eu continuo apaixonado por você, e não sei como te deixar ou te apagar da minha vida. Quando eu acho que meus sentimentos por você está acabando, eles simplesmente só aumenta, eu fico pensando como colocar um simples ponto final, parece que quando eu tento colocar, meus sentimentos pular e fala que vai ficar, e vou deixando rolar naturalmente, deixando o tempo consertar tudo. Me pergunto como eu continuo há te amar se só eu estou sentindo? como esse sentimento não morreu ainda, apenas pra me deixar viver sem te amar. A tantos motivos pra continuar te amar, acho que foi na sua simpatia que fez eu me apaixonar por você, talvez não seja a resposta certa pra descrever meu sentimento por você, mas ainda não aprendi não te amar, ainda não aprendi a ficar sem seu bom dia, ficar sem sua história, e na realidade eu não quero aprender a ficar sem você. E entende que eu continuo te amando e sou louco apaixonado cada dia mas por ti, você diz tanto que é errado, não consigo enxergar onde esta o erro em te amar, apenas te amar
"É necessário um passo à frente para exercer mais a nossa humanidade e encontrar formas de humanizar a advocacia, e não apenas eternizar as mesmas práticas. Mais do que querer entender como as coisas acontecem no mundo, precisamos insistir realmente em entender as pessoas e adotar estratégias e soluções baseadas tanto em equipes quanto em indivíduos"
Com o passar do anos não sabemos se o castelo chegou a ser construído ou se foi derrotado e demolido, o que sabemos é que sobraram os escombros, com o passar dos anos isso virou paisagem, talvez esse castelo tenha existindo no sonho de quem planejou, talvez tenha de fato existido no suor das pedras erguidas pelos muitos que ali trabalharam, o tempo obscurece a realidade, ou o tempo transforma as paisagens, o tempo transforma as derrotas, mas o tempo jamais destrói os sonhos.
A falsidade das pessoas aumenta mais quando damos Ibope pra ela. Mas piora quando não fazemos nada. Aturar é para os fortes, mas melhor que isso é bater só falando verdades que doem mais que usar a força. Falso é quem não tem atitude de agir na frente dos outros, se exalta ao se incomodar com a verdade/realidade das coisas e se opõem a ser honesto.
é como uma corda que me aperta e me sufoca...estou presa e sem ninguém pra me ajudar a sair,estou sozinha...como sempre.Está dificil continuar.não sei se consigo mais ficar desse jeito...mas as vezes sinto vontade de apertar essa corda só mais um pouco para que consiga finalmente me livrar desse sofrimento...
Eu me equivoquei sobre você. Anteriormente, mencionei que não compreendia por que estava tão distante e que havia perdido o conhecimento sobre você. Durante um longo período, assumi a culpa e cogitei que talvez nutrisse sentimentos negativos por mim. No entanto, tudo mudou quando recebi aquela mensagem inesperada no dia do meu aniversário. Foi nesse momento que você demonstrou conhecer-me como ninguém mais. Apesar da distância que nos separa, você conseguiu decifrar-me como sempre fizera. Naquele instante, percebi que você ainda era a mesma pessoa pela qual um dia me apaixonei. Agradeço profundamente por isso!"
O relacionamento a dois não pode ser como matemática onde os números são frios e calculados. É necessário ser uma disciplina de história, onde são elaboradas ideias e cenas envolventes, com base nos sonhos, desejos e realizações de ambos. Onde os sentimentos estão em sintonia, provocando reações, aflorando as emoções, tocando a alma e compilando um belo e emocionante enredo de amor.
Por séculos, a humanidade temeu o trovão, venerou o eclipse e viu demônios nas tempestades. A ciência não apenas desfez os mitos, mas nos deu o poder de controlar o fogo, atravessar oceanos e tocar as estrelas. O conhecimento não mata a magia; ele revela o quão magnífico é o universo quando visto sem medo.
Educar-se não é apenas aprender a ler e escrever: é aprender a questionar, a enxergar além das aparências, a desconstruir as verdades convenientes. O conhecimento não apenas liberta, ele impede que sejamos manipulados por aqueles que preferem a ignorância como ferramenta de controle. Uma mente educada nunca será cativa.
Em tempos de likes e mensagens rápidas, eu me pergunto: onde estão os apaixonados pelo amor à moda antiga? Aquele que se expressa em cartas escritas à mão, flores inesperadas e jantares românticos. Um amor que cultiva a fidelidade e o respeito, que faz o coração bater mais forte. Porque, no fundo, todo mundo merece um pouco de magia nas relações. Um amor puro e verdadeiro à moda antiga.
As pessoas o verão como um quebra-cabeça a ser resolvido se você mostrar consistentemente que rejeita escolhas normalmente feitas pela maioria e persegue seus próprios interesses. Elas tentarão entender o que você está buscando, e quanto menos você se expuser e for mais discreto em seus ideais, menos obstáculos aparecerão em seu caminho.
"Ah se Deus pudesse me ouvir, pediria deixa me partir, leva-me para outros ares, outros céus, conduza-me pela sua vontade, mas me deixe em outro lugar por sinal, me divorcie das minhas companheiras, a dor e a tristeza, permita-me encontrar uma nova cujo nome é felicidade, a tristeza e a dor tem vida longa, mas a felicidade tem vida curta, creio que sou um companheiro adequando para ela, pois desejo fazer com que ela dure um pouco mais, o quanto eu puder prolongar, ah se Deus pudesse me ouvir, escutaria o meu coração que fala mais alto do que os meus pensamentos, assim eu concluo esperando ter sua graça afinal".
Não podemos praguejar: o tempo é extremamente justo ao dar igualmente a todos os mesmos segundos e minutos de cada hora. A falta de tempo é um hábito tão difundido que, praticamente, passou a ser usado como um remédio sem contraindicações, e descaradamente. Concordo que o tempo, às vezes, é escasso para se fazer tudo da forma que gostaríamos de fazer. Mas usar a falta de tempo para deixar de fazer é mesmo uma desculpa esfarrapada.
Ela mesma parece estar em um viagem, sem saber o destino, tudo o que diz e faz, tudo brilha e é tão claro, isso cega e acabo fechando os meus olhos, mas não posso deixar de admirá-la, é uma viagem a dois, uma viagem que, por mais longa que possa ser essa estrada, por mais cansativo que possa ser esta aqui, eu não posso deixar de continuar, não posso apenas virar as costas e desistir, pois não seria eu verdadeiramente, e sim apenas mais um dos meus inconscientes substitutos.
E sem pensar, já estava completamente caidinho por você. Seu sorriso me cativa cada vez mais, seu falar me deixa calmo, sua aparência me deixa cada vez mais deslumbrado, seus dedos juntos aos meus, seus momentos junto a mim só me fazem pensar: é você quem eu quero ao meu lado sempre que puder, se não puder, quero mesmo assim...
Saiba que vc é um anjo e os seus olhos, transmite luz, vc é intensa e corajosa, e ama tudo o que conquistou e batalha todos os dias pra conquistar muito mais o seu sorriso encantar por onde passa vc é única e merece o melhor que essa vida tem a oferecer as vezes vc e um pouco louca e tem alguns defeitos, mas eles não impedem de vc ser a estrela que nasceu pra ser. "Eu te amo"... Se precisar... Eu vou estar sempre aqui. Sempre aqui!!! "Irei te esperar, até que a lua se apague e o sol não brilhe mais. Minha alma mesmo morta, estará viva pelo seu amor.
Um indivíduo escutou que poderia aprender algo nesta vida referente à fé com o que lhe aconteceu de ruim. Mas um dia depois de escutar isso ele bateu as botas. Já que estamos falando sobre fé, e não sobre casualidade, conforme uma hipótese sobre o Karma, tinha a ver com ‘infelizmente’ experimentar o acontecimento ruim, e não com essa aprendizagem.…
Tem dias que dar vontade de entregar os pontos, chutar o pau-da-barraca e desistir de tudo. Tem dias que os outros nos ver sorrindo, mas nem imaginam que por dentro estamos em pedaços. Tem dias que dar vontade de voltar para casa, mesmo sabendo que não temos mais para onde ir. Tem dias que bate uma saudade de quem éramos, pois não mais reconhecemos quem somos. E mesmo com tudo isso, todos os dias uma força me renova, fazendo me acreditar que ficará tudo bem, que dará tudo certo, que eu já cheguei muito longe para desistir agora.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
