Texto Qm sou eu
É com muita paz que eu pretendo passar
o dia de hoje.
Com o meu coração leve, com consciência
tranquila e apreciando a beleza da vida
que Deus diariamente nos permite enxergar,
mas nos falta tempo
para apreciar,
mas nunca é tarde para começar...
Como eu ainda estou de pé?
Nada mais é que a minha fé.
Nas minhas quedas, me levantei.
Os meus limites eu superei.
As minhas decepções me reergui.
Quanto as minha lágrimas de saudades?
Vou levando, me recuperando à cada dia.
Pois a cada manhã, eu me invento e reinvento. Choro sim, pois faz parte de mim, das minhas boas lembranças que nunca tem fim.
Eu gostaria de ser um ninho, se tu fosses um passarinho
Eu gostaria de ser um lenço, se tu fosses um pescoço e estivesses com frio
Se tu fosses música, eu seria uma orelha
Se tu fosses água, eu seria um copo
Se tu fosses a luz, eu seria um olho
Se tu fosses um pé, eu seria uma meia
Se tu fosses o mar, eu seria uma praia
E se tu ainda fosses o mar,
eu seria um peixe e nadaria em ti
E se tu fosses o mar, eu seria sal
E se eu fosse sal,
tu serias alface,
um abacate ou, pelo menos, um ovo frito
E se tu fosses um ovo frito,
eu seria um pedaço de pão
E se eu fosse um pedaço de pão,
tu serias manteiga ou geleia
Se tu fosses geleia,
eu seria o pêssego na geleia
Se eu fosse um pêssego,
tu serias uma árvore
E se tu fosses uma árvore,
eu seria tua seiva
e correria em teus braços
como sangue
E se eu fosse sangue,
viveria em teu coração.
Sabe gente,
eu tenho lido por aí, muito textos sobre ingratidão. E devo dizer que eu também, muitas vezes já escrevi. Mas também já postei aqui, textos em que eu dizia que se tivesse que fazer por uma pessoa tudo que já fiz, mesmo sem retribuição, eu faria. Faria sim!
Se eu tiver que doar a minha atenção, o meu tempo e o meu coração. Com certeza faço tudo novamente.
Mesmo que a pessoa um dia esqueça de tudo que eu já fiz por ela. Mesmo que não venha da parte dela, à gratidão.
De coração, eu faria! (Sem hipocrisia).
Porque sempre tem uma razão, mesmo que a gente desconheça. Mesmo as vezes ficando com o pé atrás, porque não somos perfeitos em nada.
Pois quem pede é o nosso coração.
E como nada é em vão...
Deus sempre recompensa aquele que faz o bem pelo seu irmão.
Nada é perdido!
E como na vida, tudo que vai, volta. A gente sempre acha alguém que também baterá na nossa porta quando precisarmos, assim como já aconteceu comigo.
Então, não tenha receio em fazer a sua parte. Reparte o seu coração quando for preciso.
Alguém bateu a minha porta e eu fui atender. Quando abri, ouvi dizer, encomenda pra você.
_Uau, o que será e quem me mandou...
Rapidamente recebi o pacote, agradecendo o entregador.
Coloquei o pacote em cima da mesa e uma onda enorme de ansiedade se fez presente.
Na minha cabeça, eu só pensava:
_ Quem será que me enviou.
Comecei abrir e me deparei com uma caixa bonita, e junto, um cartão.
Dentro da caixa havia anjos feitos de gesso e pintados à mão.
Fiquei surpresa.
Qual seria o significado?
Então, resolvi logo abrir aquele envelope onde estava escrito:
Minha filha, esses anjos significam aqueles que te guardam.
E sob a minha permissão, eles te protegem em qualquer situação.
Que eles representem para você, amparo.
Que você olhe para eles e se lembre de mim, porque eu não me esqueço de você.
Sinta-se amparada nos melhores e piores momentos. Aqueles em que você precisa de sustento.
Saiba que eles não te deixarão sozinha e que a eles, eu confiei a sua paz.
Por fim, sinta-se segura, pois quem te guia, não descansa jamais.
Resumo da história.
Deus envia seus anjos para nossa proteção. E mesmo sem vê-los, eles estão ali nos ajudando em qualquer situação.
Pois a eles, Deus confiou a nossa guarda.
A eles, Deus confiou os nossos sonhos e através dos pensamentos, a nossa intuição.
Basta ouvirmos a voz do nosso coração.
17/12/2018
COMO É POSSIVEL O AMOR A PRIMEIRA VISTA ?
Eu que desacreditei de tantos papos de amores por ai . Me pego hoje amando alguém que nunca conversei que nunca ouvi um oi . Mas pelo teu sorriso eu acredito que você é quem vai me amar intensamente e me cicatrizar de todos os males que meu antigo amor me causou talvez esse é o tempo certo , talvez você é a pessoa certa . Por você estou amando de novo , por você estou chorando e acreditando em um amor incondicional novamente. Por favor não deixei isso acabar de novo
E eu já perdi a conta de todas as vezes em que eu,
em minhas aflições, falei com Deus e ele me ouviu.
De todas as vezes que o desânimo tomou conta de mim,
e ele me fortaleceu.
Que ele continue a me
sustentar com fé, com força, com ânimo
e com perseverança,
em todos os dias de
toda a minha vida.
Amém!
29/06/2019
Olhe no espelho e receba dicas de quem encontrou lá!
1° Seja você mesmo.
2° Tenha coragem de ser você mesmo.
3° Mude apenas por você mesmo.
4° Seja honesto sendo você mesmo.
5° Deixe o outro ser ele mesmo. Se te incomoda afaste-se.
6° Não transfira para o outro o que você é.
7° A verdade será sempre a verdade e se isto te incomoda, olhe-se no espelho.
8° Use a inteligência para as boas coisas.
9° Alinhe as palavras com seu comportamento.
10° Quando ler estas coisas, pense no próximo item.
11° Foda-se os itens anteriores! Olhe sempre no espelho!
Comecei a escrever em um caderno com folhas em branco e sem nenhuma linha...
No começo até me surpreendi , minhas letras pareciam desenhos em constante sintonia, iam de maneira linear, sem se desviar ,nem para cima e nem para baixo.
Mas, no decorrer do tempo, percebi que já não tinha linearidade, em um momento as palavras iam mais altas, em outros momentos elas pareciam afundar, como o silenciar de uma voz...
Eu continuei escrevendo sobre a vida nos altos e baixos das linhas imaginárias.
Na tentativa de fazer tudo certo e simétrico, mas, só me doía, doía a mente por pensar tanto, doíam o dedos por apontar meus erros, doía meu coração por não entender por inteiro.
Ainda assim insisti em escrever, escrever sobre a vida, uma vez que perdida no conturbar das linhas, encontrei meu eu, ela andava sozinha, entrelinhas, amando o dia, odiando a noite , falante durante a semana e se calando no fim.
Eu te amo;vou iniciar assim hoje pq meu amor está prestes a explodir,preciso demonstrá-lo,é muito o q sinto e tão pouco o q faço, mas sei q vc compreende esse sentimentos,compartilhamos do mesmo amor,da mesma intensidade sendo resumido em um "infinito inefável"; sabe meu amor,ao seu lado eu sinto o mundo indo embora e vc me preenchendo,vc é algo q não se pode explicar,eu só quero te amar,quero poder estar ao seu lado 24 hrs por dia (algo q jajá vai se realizar); pode se segurar em mim,eu te carrego meu amor,eu estou aqui para os seus momentos bons,mas principalmente pros ruins,e vc sabe disso,entt pode continuar contando comigo para tudo,eu sou sua alma gêmea, seu companheiro, seu melhor amigo e seu protetor amor,vc foi aquela q deu luz à minha vida,e eu serei àquele q será seu ombro nós momentos mais difíceis,eu não me canso de dizer q eu te amo e nunca me cansarei,sou muito agraciado por ter vc na minha vida, todos me vêem feliz e alegre, mas somente vc sabe q é por ti os meus sorrisos mais sinceros.Eu amo o seu sorriso,amo a forma como você enxerga o mundo(sempre comigo ao seu lado),amo as suas manias, te amo assim, meu amor: por completo.
EUTE AMO MUITO MINHA JUJUZINHA
Este textoé destinado à vc: Vitória Juliene Madariaga, minha mulher.
Eu poderia ser qualquer coisa, eu poderia ser cientista, poderia ser como Chico Xavier, eu poderia ser como Madre Tereza de Calcutá, Eu poderia ser uma salvadora de doentes e sofredores. Mas eu, não quero!. Querendo eu seria! Querer é poder, e poder é o amor em manifestação. Querendo, eu não estaria aqui nesse planeta de expiaçao.
A verdade, é que precisarei de milhares de corpos, milhares de existências, morrerei milhões de vêzes, viverei zilhões de séculos.
Serví muito pouco. A verdade, é que sou apegada demais ao mundo, a matéria, e a tudo aquilo que cultivo.
Minha condição, eu conheço bem, por mais que eu saiba que tudo é ilusório, que é passageiro, entrarei nessa de corpo e alma!
Paz e luz...
☆Haredita Angel
"Tudo que eu falei, alguém já falou.
Tudo que eu escrevi, alguém já escreveu.
Tudo que eu cantei, alguém já cantou.
Mas, tudo que eu amei, vivi e senti,
ninguém amou, viveu ou sentiu.
Ninguém...só eu! "
♫ Agora Sofre, sofre...
Todo mal que cê me fez, você bem cedo irá pagar...♫
☆ Haredita Angel
Por mais que eu sofra !
Por mais que eu sofra Senhor,
por mais que eu venha sofrer.
Eu não pagaria Senhor,
o que te fiz padecer.
Na dura cruz no Calvário,
por me tu padeceu.
Depois de sepultado, a morte
por mim tú venceu.
Ainda que o inferno se levante,
para me atingir, eu te peço meu Senhor,
me ajude a prosseguir.
A como eu queria que meu país fosse governado por pessoas dignas, que desse dignidade ao seu povo, onde as pessoas não fossem escravas de uma democracia fajuta, onde os partidos políticos fossem criados e seus criadores visassem de fato a busca por melhorias para seu povo e não como forma de manutenção no poder dos caciques que os criam e os utilizam em benefícios próprios, muitos viram partidos de aluguel.
A como eu queria que meu País fosse respeitado por outras Nações, como o País do bom exemplo, onde a arrecadação com impostos e taxas retiradas do povo voltasse para o povo como forma de serviço de qualidade.
A como eu queria que comida na mesa não fosse coisa de luxo só pra elite, mas que fosse repartida de igual modo para as pessoas e que não precisássemos viver com as migalhas sociais que o governo nos dá de acordo com sua conveniência, e olham só, chegam no poder através do povo e acham que estão nos fazendo favor .
Ou mudamos nosso jeito de pensar e agir, ou, continuaremos escravos dessa ditadura branca que domina nosso país nas três esferas(Nacional, Estaduais e Municipais)
Obrigada pai, pela chuva que cai
Um pássaro a planar lindamente pelo ar.
Lá fora, existe um mundo real; e aqui dentro, um surreal.
De repente, uma conexão, projeção, por sob meus olhos e coração.
Como naquele dia em meio aos prantos, o céu estava lá para me confortar, aquelas todas estrelas a me iluminar. E sua presença a chegar.
(Poema para Deus)
Todos os dias
Escolho seguir em frente
Os pensamentos me traem
Trazendo memórias às quais peço esquecer
Olho o futuro como um quadro branco
Mas não entendo por que ainda recordar o que passou
Vidas bagunçadas, trocadas
Mágoas que ainda existem aqui, na memória
E tudo continua como um grande ponto de interrogação.
Lugar, lugar podemos
definir ele como um
espaço comum,que podemos experimentar
novas sensações e fugir
um pouco do mundo
real,mas não tem lugar
melhor do que teu
abraço, não tem
realidade melhor do que
quando eu beijo sua
boca,seus toques tocam
uma linda canção pelo
meu corpo,podemos
definir que isso
realmente será uma das
sensações em que eu
posso experimentar, não
tem versos
melhor do que aqueles
que te fazem sorrir,não
tem carinho maior do
que o que você
demonstra todos os
dias para que um dia
não seja tarde, são
coisas simples com
bastante detalhes entre
elas,mas o que ela
todas tem em comum é
que o meu melhor
espaço/lugar é com
você dentro do teu
abraço e teus toques,os
motivo dos
meus sorrisos será
sempre você
Estamos longe, porém
conectadas através do
Universo,para cada
estrela que já olhei,
lembrei de você,vi o
brilho dela iguais aos
dos teus olhos, então qual é a Sua melhor sensação?
Enquanto a terra gira em minha volta e o tempo passa
Eu convoco as lembranças do passado e as revivo
Suspiro pelo que ontem fui buscar e tive pra mim
Chorando o tempo que agora é desperdiçado
Acalmo a alma em pensamentos que me vem a mente
Até seu cheiro eu posso sentir, e o calor que ontem eu senti
Se vai lentamente em minha pele sobre este sol
E espero rever o frio que sempre me acompanha sem você aqui
Entre um clique e outro eu suspiro por você e respiro fundo
Para me segurar, evito as lagrimas e engulo o palpitar
Tento me lembrar segurando sua mão e te guiando os degraus das escadas
Me equilibrando em um muro com você em minhas costas
Eu queria me equilibrar no caminho que me leva até você.
Mas novamente minha mão se separou da tua
Entre uma foto e outra eu procuro focar no amanhã
Entre lembranças de viagem e montanhas vejo seu sorriso
Aquele vapor d'água que me refrescou já se foi
Agora afogo meu olhar em lágrima,
tão raras, que só você as tira dos meus olhos
Pranteio a dor que o amor me faz viver,
Nos bons momentos que desaparece entre uma tela e outra.
Posso então lastimar o erro do passado esquecido,
E de tais penas recobris as minhas feridas,
Chorando o já chorado e já sofrido, tempo que não volta mais
De que são feitos os dias?
De pequenos desejos, vagarosas saudades, silenciosas lembranças que um dia eu vivi e senti com você aqui
momentâneos lampejos, vaga felicidade e inatuais esperanças.
Queria estar com aquele controle na mão
Pra ouvir você dizer "Esta muito frio aqui meu amor"
E fazer dos seus dias mais quentes e te levar meu carinho
Te aquecer em meus braços e te ver dormindo ao meu lado
Meus olhos ainda não secaram e eu ainda choro,
Mas não te mostro, troco meu cansaço e saudade
Pelo sorriso e as brincadeiras que você tanto gosta
Ainda tenho lagrimas, mas te juro são de saudades de você
Não me empesas de derramá-las, deixe-as cair, veja elas escorreram e secaram como já um dia já aconteceu
Eu estou retornando ao meu corpo aos poucos e recobrando a consciência do lugar que eu estou.
Você é a rasão e o por que de tudo isto.
Você é o meu porque e eu sempre vou te esperar
Mesmo que dure mais uma vida novamente
Mesmo que eu envelheça de novo, vou te esperar no seu tempo
Pra depois te colocar naquele muro e me equilibrar com voce
Pra te pegar em meus braços e te rodar de novo
Pois sei que bons momentos nos esperam
e que a felicidade grita nosso nome e aponta o caminho
E até quando a distancia sera nosso algos ...quando
Quando você estiver precisando ouvir alguém dizer
EU TE AMO!
Me CHAME que eu digo a você a todo hora.
Pois o meu amor por você é imenso.
OIET
Tantas palavras e poesias e todas elas não quero esquecer, estabeleça um limite mas que nesse limite caiba nois dois,eu e você.
Tanta coisa nessa vida a gente corre a gente grita mas eu quero só encontra você.
Então pede esse tempo que combine com destino pois os dois não querem se entender.
Faca meus dias melhores do que antes você sabe,você pode,somente você tem esse poder.
Caminho pela vida como quem pisa em algodão...
Não quero acordar o silêncio que grita.
Prefiro eu, sentir somente a vibração
Vinda do lado de fora...
Poderia eu, tocá-lo, se quisesse, agora;
Mas, não quero.
Permaneço quieta para não acordar o vácuo ao meu redor
Minha cabeça não quer o rufar de nenhum tambor...
Nem o estilhaço luminoso dos fogos de artifícios...
Ou as falas desconexas da multidão ensimesmada
Minha mente, saturada
Reluta em aceitar o que eu não posso mudar.
O que não mudo, permanece a assombrar minh’alma...
Que ainda se contorce em espasmos por um lugar ao sol.
Meio torto o lugar; meio às avessas!
Só um cantinho que abrigue as minhas dores...
Que me devolva às cores;
Que transforme em flores;
Todos os versos que encontrar...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
