Texto Qm sou eu
Não espere que eu seja contida. Minhas emoções extravasam minhas bordas, borbulham na superfície, transbordam de mim.
Expresso o que me toca. Não me peça pra ser impassível. Sou feita de sentir. E meu sentir faz bagunça, sobe no palco, salta do peito.
Gosto de viver assim: des-me-di-da-men-te-a-pai-xo-na-da.
Quisera eu, ser feita de silêncios. Daqueles que restauram e espelham. Daqueles que traduzem. Tem muito barulho por aqui. Tem o riso solto, a alegria escancarada, a música alta. Tem a vontade de realizar e uma implicância danada com essa coisa de se bastar. Uma fé infantil no futuro.
Sou feliz e grata com a vida que tenho mas vivo seguindo o conselho de Fernando Pessoa: não acostumo com o que não me faz feliz e revolto-me quando julgo necessário.
Não sei fingir sentimentos. Não sei ensaiar simpatia. Ainda não aprendi a ignorar o que me ofende, me acomodar com o que incomoda, usar o silêncio como suposta superioridade e pseudo-atestado de controle.
Jamais conseguiria, vivo à flor da pele, obedeço o coração. Meu riso será indecente quando surgido, meu questionamento será inevitável quando provocado, meu choro, um convite: me conheça.
Me faça surpresas, me leve para ver o pôr do sol. Sou cativada por detalhes, uma encantada por pequenices. Me escreva qualquer frase que combine com o seu querer, apareça do nada e me presenteie com cheiros, com cores, com vinho, com móbiles e palavras.
Não é difícil me fazer sorrir.
Não me queira cética. Acredito em milagres, em intuições, em abraços e em declarações de amor. Desacreditar seria desistir, seria entristecer. E eu recuso todo e qualquer convite da tristeza. Alegria é o que me inspira. Emoção o que me traduz.
Acreditar é o que explica a minha vida.
Me faça convites, me conte uma história. Vamos deitar numa pedra e admirar o céu sem procurar saber da hora. Meu relógio pára numa prosa em boa companhia.
Espere de mim ideias, perguntas e também respostas. Respostas gentis, atenciosas, debochadas ou tortas. Tem opção para todos os gostos e reciprocidade para todos os gestos. Mas não espere de mim amarguras. Não confunda a minha receita. Tenho doses de doçura e pimenta para muitas porções, mas nunca cultivei o rancor.
Espere de mim o perdão, o pedido e o concedido. Sei reconhecer minhas falhas e acredito em qualquer um até mesmo depois que me prove o contrário. Sei dar segunda chance a quem merece, a quem faz valer a caminhada. E assumo todos os riscos. Prefiro assim do que me confortar com serás. Sou adepta do tentar e também do refazer.
Conte comigo, te dou meu ombro e minha sinceridade. Chegue mais perto, pegue na minha mão. Divido meus sonhos contigo, te empresto meus discos e meus livros. Me dê conselhos, me dê espaço. Repouso no teu colo e te conto a minha história. Tenho essa mania errante de me espalhar por aí.
Não tenho muita paciência, releve esse meu pesar. Não tenho vocação pra viver a conta-gotas. Me instigue mas não me provoque tanto. Me queira serena, quieta, satisfeita. Tenho febres elevadas, desejos insaciáveis, tenho coragens infinitas quando desafiada.
Tenho a mania de deixar o desaforo da porta pra fora. Sabe aquele texto da Martha Medeiros que diz: "Não grite comigo. Tenho o péssimo hábito de revidar"? Pois é. Se eu pudesse, estenderia a mão e diria a autora: bate aqui. Meu maior defeito talvez seja este. Minha defesa primeira.
Conte com a minha bondade, abrace o meu afeto mas não subestime a minha mansidão. Não apronte comigo contando com a minha suavidade. Ainda não aprendi com a sabedoria daqueles que deixam pra lá, não compactuo com aqueles que se contém corroendo por dentro. Nessas horas extravio a educação bonita que mamãe me deu e sigo concordando que respeito é pra quem tem.
Pareço vento e de repente eu seja mesmo. Mas veja, sou simples de se capturar. Meu parecer talvez seja este: eu simpatizo com os urgentes e me recolho na intensidade. Suplico a paciência e enlouqueço na espera. O talvez não me responde, o quase não me convence, o "não sei" me sufoca o peito e me arde toda.
Eu vivo é de quereres, insaciáveis e emergentes. Reciclo minhas coragens e não confiro a temperatura da água. Eu mergulho. Inteira. E descubro que sei nadar.
Vou te amar
Hoje eu estou muito feliz
Porque tenho uma pessoa
Muito especial ao meu lado
E esta pessoa é você
O meu amor, a minha paixão,
A razão da minha felicidade
E fico ainda mais feliz
Pois sei que nosso amor renasceu
Está mais forte, mais sincero
E mais lindo do que nunca
Hoje sei que é um amor verdadeiro
Daqueles que nem o tempo
Consegue apagar
E a distância e a saudade
Só conseguiu nos mostrar
Que nos amamos mesmo
Que nossas vidas se completam
E nossa felicidade é uma só
E são por estes e outros motivos
Que hoje, Te amo mais que ontem
E amanhã, Te amarei
mais que hoje e assim...
Vou te amar para sempre...
E por toda a eternidade!
Sinto,por onde quer que ande o teu
Perfume...
Lembro,onde quer que eu olhe a cor de teus olhos...
Desejo,sempre que posso o sabor do teu beijo...
Ah...bela moça és a razão de todas as minhas noites em claro,das manhãs simples e cheias de paixão...
Você é simplesmente as estrelas e as estrofes...
Que componho com meu violão.
Balada do Esplanada
Ontem à noite
Eu procurei
Ver se aprendia
Como é que se fazia
Uma balada
Antes de ir
Pro meu hotel.
É que este
Coração
Já se cansou
De viver só
E quer então
Morar contigo
No Esplanada.
Eu qu'ria
Poder
Encher
Este papel
De versos lindos
É tão distinto
Ser menestrel
No futuro
As gerações
Que passariam
Diriam
É o hotel
Do menestrel
Pra m'inspirar
Abro a janela
Como um jornal
Vou fazer
A balada
Do Esplanada
E ficar sendo
O menestrel
De meu hotel
Mas não há poesia
Num hotel
Mesmo sendo
'Splanada
Ou Grand-Hotel
Há poesia
Na dor
Na flor
No beija-flor
No elevador
Passo a passo, meu Caminho eu traço,
no meio de flores, fadas, duendes,
pássaros cantam, me encantam,
lindo é meu Caminho em busca da LUZ...
Te encontro no meio, e de pronto me seduz...
Te tenho a meu lado, caminhamos...juntos...
Não mais sozinho, me vejo mais feliz,
por te ver, por te ter...
Buscando minha LUZ te encontrei,
estrela minha que em mim agora brilha,
iluminando minha trilha, meus passos,
doces passos em meio a riachos e árvores...
Feliz vou seguindo, sorrindo...
Cantando com os pássaros...
Leves estão meus passos, marcam minha VIDA,
com alegria, com a emoção de te encontrar,
uma estrela para guiar meu coração,
Minha LUZ que me seduz.
VIDA...
Eu acredito em um mundo melhor
Eu acredito em conto de fadas
Eu acredito que nem todas as pessoas são ruins
Eu acredito que nem tudo pode ser perfeito e nem dar tudo certo, mais acredito que se tentar posso melhorar
Eu acredito que pensando positivo você consegue
Eu acredito que o Amor verdadeiro ainda existe ...
Eu te amo e sei que foi tarde demais que me dei conta disso.
Eu que sempre quis encontrar alguém único, diferente, capaz de me entender quando eu mesma não me entendia, agora sinto por não ter sido capaz de olhar mais atentamente para você.
Talvez por egoísmo, insegurança, medo ou puramente por acreditar que se eu fosse diferente do que eu era, você gostaria mais de mim.
Transformei a minha vida, busquei crescimento profissional, queria ser admirada por você, mas a verdade é que eu não me achava suficiente.
Pensava que deveria ser mais, ter mais e só hoje vejo que eu apenas devia ter me confiado e me permitido sentir mais.
Sua presença iluminava os meus dias, aliviava as minhas dores, colocava um sorriso único em meus lábios.
Foi estando ao seu lado e em seus braços que fui capaz de me encontrar e me sentir plena. E, não foram poucos os momentos em que eu desejei que o relógio do mundo parasse, para eu poder ter um pouco mais de você para mim.
Eu mudei a minha vida, ocupei todas as minhas horas em uma busca frenética pelos seus olhos, mas não me dei conta que quanto mais eu buscava, mais nós nos distanciávamos.
Eu desejei todos os meses que se seguiram ter nossas conversas, escutar o som da sua risada e o timbre da sua voz, mas o que mais desejei foi poder apoiar a minha cabeça novamente em seu peito e escutar o som das batidas do seu coração.
Sim, eu sei! Fui tola, imatura, desesperada, insegura e acabei por estragar tudo que tinhamos e hoje só me restam as lembranças como companhia.
Sei que muito tempo se passou e as coisas estão acomodadas em ao que parece ser o seu lugar, respeitarei sempre os limites impostos pelo seguir da vida, mas hoje, só mais hoje eu precisei deixar as lágrimas escorrerem e dizer baixinho que sim, eu sinto saudades de tudo que conseguimos ser na vida um do outro.
foi assim que você pensou que eu ficaria no mundo,
usando flores em meu cabelo negro,
sempre escondidas no emaranhado dos cachos
sempre escondidas no emaranhado do caos
de minha cabeça negra.
só você sabia quantas flores eu usava
porque agora eu já sei
que você dedicava as noites
à contagem. Deus não dorme
e você também não.
Eu amo:
Deus. Família. Vida. Livros. Ideias. Chocolate. Novidades. Música. Dança. Amigos. Sol. Estrelas. Primavera. Flores. Pássaros. Balé. Inspirações. Sorrisos. Amanhãs. Sonhos. Chocolate quente. Deus. Conversas. Internet. Perfume. Blog. Começos. Violão. Amor. Piquenique. Pipas. Filmes. Adrenalina. Romances. Tulipas. Margaridas. Cartas. Abraços. Esperanças. Cores. Deus. Sertanejo. Pop. Temperos. Campo. Festas. Família. Amigos. Chuvas de verão. Vento. Companhia. Alegrias. Xadrez. Crianças. Sentimentos. Barcos. Viagens. Europa. Pêssegos. Paz. Dança. Tulipas. Branco. Preto. Rosa. Lágrimas. Amoras. Céu. Delicadezas. Intensidade. Doces. Diferenças. Proximidades. Verdade. Passos. Casa. Aconchego. Silêncio. Coragem...
Eu cansei de esperar q vc mudasse cansei de esperar pela tua boa vontade cansei de esperar pelas tua mudanças..vc sempre dizia volte pra mim mudarei e serei melhor ..vc mudava so nos primeiros dias e nos restantes volt ava a ser como antes mas cada vez pior..so mudava depois de uma briga feia so mudava depois de eu te negar um beijo ou uma caricia..mas eu não acredito mais em vc n ao confio mais em vc..de fato eu nao podia confiar em alguem assim como vc..
Te amar foi meu maior erro mas foi a maior verdade da minha vida.....
O que falar sobre os 21 anos?
Algumas pessoas, assim como eu passam muito tempo de suas vidas planejando seu futuro como, com qual idade irão se casar, formar e outras diversas coisas. Mas a verdade é que a vida não aceita modelos de vidas superficialmente perfeitas. A vida é uma montanha-russa (bem clichê mas real) e hora ou outra você percebe que as coisas começam a sair dos trilhos. Bom, eu tenho 20 anos, rumo aos 21 e aos 5 anos sonhava em ser uma estrela da música, aos 13 uma advogada de sucesso e hoje estou cursando na área da Tecnologia da Informação, algo que nunca imaginei...
E depois?
Também estou louca para descobrir. Não vou dizer que deixei de planejar e estabelecer metas, na verdade acho que são bastante importante, apenas as trato com mais flexibilidade para não perder a oportunidade de conhecer os diversos caminhos possíveis que a vida apresenta.
Agora eu sei !! Esse tal sentimento que não me abandona, e sinal que ainda existe amor em meu coração. A noite esta fria e silenciosa. Nessas horas brilha meus pensamentos. Lembranças de um tempo que não volta mais. O Sr. Tempo arrastou tudo, me sobraram apenas as lembranças. Lembro-me daquela noite que você estava linda, louca e desinibida . Uma flor preciosa e delicada. Fico imaginando, oque eu fiz pra merecer você, o que eu fiz pra te perder . Com sua despedida eu também tive a minha morte; A morte da minha sorte. O erro me acertou,
a resposta certa eu nunca soube . Boa noite
Eu não acredito no amor como falam por aí
Eu acredito em nós
Acredito em mim e em você.
Nossa liberdade
Nossos sonhos
Eu acredito no que somos
e no que sentimos
Quando estamos juntos.
Será que isso só não basta?
Será que amar é só o começo do dia?
Eu não acredito no amor que leio nos livros
Um amor perfeito e sem desculpas
Eu acredito no que sinto
Quando olho pra você
Seu cabelo despenteado
Nossos dias embaraçados
Verdades reais
Dias quase iguais
Será que isso só não basta?
Será que amar é só o começo?
Ou será o fim
Se não pararmos de ter medo
E acreditarmos em nós...
Eu insisto!
Eu insisto em falar de uma história diferente da que vivi, eu teimo em apontar caminhos mais floridos que os que percorri. Eu persisto na existência de um tempo mais ameno, de uma vida mais serena. Eu continuo acreditando que amar pode valer. Não a pena, pois não há pena em amar. Mas que amar vale a vida e que na vida o que vale é amar. Eu ainda digo ao caminheiro que há desvios e atalhos, mesmo que não os tenha encontrado. E sigo sonhando que se pode acreditar. Acreditar nas pessoas, em abraços de irmãos, em apertos de mãos. Eu me pego a esperar sem fim que venham dias que tragam de volta o gosto do primeiro amor. Eu anseio por ventos que tragam as boas novas, para quem perdeu de vista a esperança e que venham também de carona em suas asas, a inocência, e a delicadeza para quem perdeu a essência. E quer acreditem ou não, eu posso jurar que tudo pode ser diferente quando se quer mudar e que o barco chegará ao porto desejado sob bonança ou tempestade. Eu sonho com esse tempo, um tempo que celebre encontros e mande embora a despedida. Mesmo que não chegue a alcançá-lo. Que ele venha bem depressa e que passe assim, devagar, devagar. E que, ao passar, deixe lembranças que valham recordar. E que se acaso ele não me encontre mais, mas que seja o tempo de outros, presente da vida a quem soube esperar! Eu insisto e persisto em desejar!
Eu tinha tudo
Eu tinha o mundo
Eu tinha você.
Você saiu
Tudo virou nada
O mundo desandou
A vida acabou.
Mas agora.
Eu preciso de tudo
Eu preciso do mundo
Mas, o meu tudo é você
e o meu mundo gira a sua volta.
Caso não reparou eu só queria dizer...
Que sinto saudades, porque eu amo você.
No começo, eu escrevi para você e você escreveu de volta. Pela primeira vez, eu tinha algo que vale a pena escrever sobre. Então, em algum lugar durante a nossa correspondência, eu desviei - E, em vez de escrever para você, eu comecei a escrever sobre você. Havia tanta coisa a dizer, coisa que eu não conseguia te dizer e eu senti que era de suma importância para colocá-lo em algum lugar. Para inerente humanidade somos obrigados a registrar os melhores momentos da nossa história (e você era minha.)
Só que eu não escrevo mais para você. E nem para mim. Mas eu escreveria - Mas cada palavra ainda dói para você.
Sera que eu preciso viver essa solidão, será que eu preciso agüentar meu coração sofrendo, cansado de bater com essas feridas. Queria saber se eu vou ter que viver com essa dor de não ter você pra mim, viver perdida, sozinha e triste. Invejando todo casal feliz que passa, pensando que poderia ser eu e você, mas você desistiu. E essa dor aos poucos toma conta de mim, e minha vida sem você vai ficando cada vez mais escura e triste.
()
Foi meio assim... Primeira semana de aula eu acho,tinha voltado a estudar, partia agora para uma nova fase,o ensino médio,quando a conheci...Foi assim tão diferente,tão especial,tão novo...Já conhecia ela a muito tempo,mas nunca me aprocimei dela...Via ela como uma amiga,uma pessoa normal como qualquer outra...
Mas não tinha como nós dois ficarmos juntos,mesmo com aquele sentimento que havia dominado minha mente,o meu interior,meu coração...
Eu estava apaixonado por ela...Meus amigos e eu conversamos sobre o que eu fazer...Uns queriam que eu ficasse com ela,talvez para saber o que eu sentia msmo, se era só uma atração ou se era uma paixão de verdade...Outros diziam que eu não deveria trair meu (amigo)
Fiquei meio que confuso,mas o que eu achei certo eu fiz:Tentei distanciar dela...
Senti triste,estranho,sei lá...O que ela não sabia era o quanto eu o amava e ainda amo até hoje...
Fiquei tão mal,tentei esquecer...Tentei, mas não consegui ate agora...
Fiz tudo isso sem se quer deixar ela notar algo...
Eu não tinha ninguem,só ela...Ela tava sendo tudo para mim,nada sem ela estava fazendo sentido ou alguma oculpação
Estava chegando as férias de carnaval,fiquei longe por quatro dias,mas foi os quatro dias mais dolorosos da minha vida...
Não adiantava eu ficar la sendo q minha cabeça esta aqui e meu coração tbm...Mas logo á vi,um dia depois q eu cheguei...Era pra ser otimo,eu tava morrendo de saudade dela,como se eu estivece sem a ve-la a muito tempo...Mas não foi do jeito q eu pensei,brigamos,não foi bem uma briga,mas oque ocorreu em olhares e sentimentos foi parecido...
Agora estamos em um clima q nem um dos dois sabe oque somos,ficantes ou amigos?!?!
Hoje descobri que o que tem que acontecer,acontece mesmo,de verdade.Eu amo ela não sei se ela tbm me ama ou goste de mim...Tentei fazer q nois dois ficacemos bem,tentei fazer esse amor valer a pena da melhor forma possível...
Mas acho q falhei...
Penso que não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não podemos realizar...Te amo TIÇA,você é tudo pra mim...
Nunca esqueça disso minha preta,meu anjo...
Em fim...É o destino,se um dia tivermos q ficar juntos e felizes,vamos ficar...so depende do destino,se não foi agora,é pq não chegou o fim ainda...
O sorriso que eu quero pra mim
Ele fala sorrindo, envergonhado, com uma voz que me causa orgasmos. Ele me olha, bobo, inocente e, eu me rendo: faz o que quiser. Ele me encaixa em seu abraço e me beija os lábios o beijo mais doce.
Eu o olho tonta, tola, me sentindo criança e constato: não sei bem quem és mas estou estupidamente, perdidamente e numa burrice enorme, totalmente apaixonada.
Eu queria
Eu queria nesse momento
estar ao seu lado e poder sentir seu coração
eu queria nesse momento
tocar sua alma com o fogo da minha paixão
eu queria nesse momento
tentar decifrar suas entrelinhas
eu queria nesse momento
poder tocar cada centimetro do seu corpo
eu queria nesse momento
poder desvendar a rota do seu coração
eu queria nesse momento
estar simplesmente ao seu lado
Pois so de saber de sua existencia em minha vida
ja me traz a alegria que preciso
pois descobri que mesmo distante de ti
nossas almas se tocam a todo momento
entao nesse momento so quero lhe dizer
O quanto AMO VC
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
