Texto Qm sou eu
Em mim estou, confortável em minha pele, tão eu, eu sou!
Traje de gala, nua, em minhas formas de ser.
Imperfeita, mas consciente, confortável e independente.
Aliada e carrasca, mas sempre ali, eu para mim.
Imperfeita, transparente, disposta a mudar, reinventar, lutar e amar.
Amor para mim, de mim, pro mundo e sem fim!
Confortavelmente sou!
MEU CARMA, MINHA DÁDIVA!
Dizem que sou grossa ou
Dizem que sou imatura.
Dizem que sou metida e
Dizem que sou seletiva de mais e tenho poucos amigos. E dizem isso por que não são um dos poucos amigos que tenho e amo.
Pois não? Você não me conhece bem, sou mesmo sincera e digo o que penso. Falta de educação é fingir ser o que não é. É ter preconceito e se esconder nos falsos valores de uma sociedade falida. É sorrir pra agradar e apunhalar pelas costas. É ser meigo pra conseguir favores; Vida fácil pra mim é prostituição: De ideias, de valores, de ética e de bom senso.
Digo mais...
Ser imaturo é se de deixar ser cópia de algo, ser opinião plagiada. Ou nem ter opinião. É se apegar a rótulos, ídolos e marcas é seguir modinha de vozes e cores alheias a si. É virar rótulo, é trocar a vida por riquezas vans. Ser divertido não é ser imaturo é ser jovem de alma. Poucos são. Gosto de raridade em quem vejo, e em mim. E sou.
É me acho, me sinto, me quero. Me amo! Não devia? Experimenta, talvez se você se amar possa amar mais os outros também. Então metida: Aceito.
Aceito tudo na verdade. Suas críticas não me destroem nem me constroem eu tenho personalidade de mais pra me deixar levar por coisas pequenas.
Ah é sou seletiva com amigos, amores, assuntos, música, idéias, versos e principalmente caráter. Compro uma briga se puder por que não preciso fingir ser o que não sou, não fujo e não tenho medo. Autenticidade também é para poucos. Guardo alguns amigos assim. E os trago sempre comigo e junto carrego minha paz, minha fé e minha leveza de espírito.
E é só o que eu preciso.
Nathalia Moretti.
EU...
Não procuro confusão, sou virginiana com ascendente em leão. Uma mistura equilibrada, cabeça nas nuvens com os pés no chão. Gosto de gente, plantas e animais. Ouço que sou zen pela minha calma e louca pelas minhas ideias. Não me apego a bens materiais, mas sim, em outras energias, momentos, criações e emoções.
A vida entendo, a morte compreendo, mas não sou tão forte como pareço ser. Sou sensível, porém, escondo e esqueço, só assim pra viver em paz comigo mesmo. A vida pra mim é uma fase, o mundo é real e mal e o universo é o maior enigma de todos. Não sigo religião ou doutrina. O bom senso me ajuda a escolher o melhor caminho a seguir.
Tenho poucos amigos ao meu lado, não curto ficar de " nhē, nhē, nhēm", mas sou de amar e tratar muito bem, gosto de alimenta-los. Sei guardar segredos, tenho um arquivo cheio deles, tá enterrado.
Acredito em Deus e acho necessário acreditar nesse ser. Como sei que seu trabalho de administrar o mundo é difícil, eu mesmo o ajudo a cuidar de mim, refletindo, orando, ajudando, sorrindo, produzindo e semelhando coisas boas.
Meu grande sonho é gerar recursos para viajar o mundo e conhecer milhares de pessoas incríveis, parceiros que possam me ajudar a plantar o bem.
Sou pedra aos olhos de alguns.
Sou apenas uma pedra aos olhos deles..
Uma ótima comparação
Eu a pedra
Uma pedra que está no meio do caminho
Uma pedra qualquer
Uma pedra não tem sentimentos
Ou qualquer coisa..
Algo insignificante no caminho
Que lhe serve como tropeço.
Decida se vá chutar ou arremessar fora
Que tire do seu caminho
Para que não sirva como atraso.
Afinal ,
É só uma pedra .. e nada mais.
À COR DA MINHA PELE...!
A cor da minha pele é negra seu moço
Mas nem por isso sou bandido
Nem tão pouco suspeito do que ei de me acusar
A cor da minha pele é negra seu moço
O meu cabelo é naturalmente crespo
E não ruim como foi acusado no conceito do preconceito
A cor da minha pele é negra seu moço
Mas em uma escola um dia fui estudar
Onde lá aprendi a ler, a escrever, e a minha cidadania exercitar
A cor da minha pele é negra seu moço
A minha religião por crença e fé é o candomblé
Nem por isso Deus deixou de ser criador e Jesus o meu salvador
A cor da minha pele é negra seu moço
Misturada com a cor do meu sangue
Sangue vermelho da mesma cor que a cor do sangue do senhor
A cor da minha pele é negra seu moço
Mas quando o dia da morte pra nós dois chegar
A minha cor e a do senhor pra terra de nada vai importar.
Manollo Ferreira
Eu..
Sou movida pela emoção
Sinto tudo intensamente
Vibro com coisas simples e comuns
Qualquer gesto é uma sensação
Adoro carinho, gentileza e atenção
E demonstrações de sentimento e afeto
Me desdobro em carinho e gentilezas
Para as pessoas a quem amo
Mas sofro quando sou tratada com frieza
Quando esquecem de retribuir meus gestos
Tenho uma alma leve,livre e solta
Que ama e se dedica sem pensar
Mas que também se sofrer desiste
E prefere a solidão,, Genelucia
Entre eus e espelhos
Sou mil, sou um, sou tantos em mim,
um reflexo que muda, começo sem fim.
Na dança da vida, me moldo e me faço,
sou brisa que pensa, sou fogo e sou laço.
Nos olhos do mundo, busquei direção,
mas foi no silêncio que ouvi meu coração.
Entre luz e sombra, me vi verdadeiro,
um gênio sensível, um ser passageiro.
O amor que carrego, às vezes me dói,
mas pulsa tão forte, que nada destrói.
Sou criança, sou velho, sou puro e complexo,
sou o erro e a cura, sou verso sem nexo.
Não há “eu” maior, nem “eu” menor,
só versões que dançam no tempo sem dor.
E se tudo é mudança, sou rio e sou fonte,
caminho incansável que segue seu monte.
E ao fim deste voo em palavras e ar,
descubro que o viver é apenas amar.
Que o mais belo do ser, no fundo, é sentir,
e o mais forte dos “eus” é o que escolhe existir.
Não sinta muito por mim, deixe eu sentir,
Não posso me conter, oque eu sou transborda de mim.
Serei eternamente essa turbulência de sentimentos por isso não me contento
Sinto demasiado e isso me faz ser oque sou, eu mesmo, inteiro,
Um um cosmos em constante expansão, disperso, imerso,
Que a entropia ganhe vida, cores, e versos
Que minha Expressão transcenda para outros universos.
Eu e Tu
Eu nasci para ser tua
E tu ser amado meu
Sou tua fonte de água
E tu a água que me enche.
Sou a noite, e tu a brisa
Sou poesia e tu a canção
Sou o tempo e tu a vida.
Sou o amor e tu a paixão.
Sou a caça, e tu o caçador
Sou o espelho, e tu o reflexo
Sou a flor, e tu o beija flor
Sou o doce e tu o mel.
Sou o jardim e tu o jardineiro
Sou teu corpo e tu minha alma
Sou felicidade e tu minha razão
Somos juntos um só coração.
Realidades Paralelas.
Sou muitos, várias cópias vivendo vidas diferentes, mas compartilhando da mesma essência… Assim somos… Habitando múltiplas realidades… compartilhando sentimentos emanados através do véu que nos separa… Somos todos, e todos são eu… Vejo-me lá ao fechar os olhos aqui… Capturo mensagens que flutuam entre as barreiras da “LEI”… Elas me fazem desejar ser o eu de outro lugar.
- PauloHSSantana -
Notas sobre mim.
Esse que você vai ler sou eu. Um homem, muitas vezes menino. Daqueles moleques faceiros que caem, sacodem a poeira e levantam sorrindo. Muitas vezes quis ser tudo. Outras, espaço vazio. Mas sou mesmo, um infinito a ser descoberto. Liberdade. Serei futuro, sou presente, fui saudade. O que vê é o que tenho, é que sou. Não muito, mas dono de tudo. Simples assim. Gosto do roçar das pernas no mato serenado, do amanhecer ensolarado, do café na soleira da porta, do cheiro da relva e do mugir do gado.
Sou muito mais que essa embalagem física, mais que esse olhar que imprime esperança colorida e empatia em preto e branco. Sou chuva quente. Agua fria. Sou fechado, mas sou franco. Por trás desse meu rosto e em frente meu coração, encontrarás meia dúzia de cicatrizes bem fundas, que talvez você possa não ver, mas te digo que elas me definem bem. Elas traçam meus caminhos, sem seguir planos iniciais, nem cartilhas ou calendários. O que planejo e desenho, vai além do programado, no perfeito não me encaixo. Dessas listas e metas, me esqueço. Mas não esmoreço e não me afasto dos desejos, por mais ilusórios que venham ser. Minha visão é limitada, enxergo pouco com os olhos, mas muito pela alma. Careço de desafios e, por sorte ou destino, tive os melhores que poderia ter. Me engrandeceram. Fui pequeno, me tornei gigante, na essência do viver. Disfarço e dissimulo meu cansaço, vou seguindo passo a passo, devagar quase sem pressa. Pra se tentar vencer uma corrida, a gente só precisa estar nela.
Passeio com o peso da honra de alguns merecidos troféus, que balanceiam essa vida e não me deixam tombar. Nem pra lá, nem pra cá. Não me julgue apenas pelo que vê, nem pense que me conhece apenas por ouvir, apenas por mergulhar nesse meu raso mar que mostro. Sou formado por meus muros, glaciado por meus tombos, liquefeito por meus sonhos, adocicado pela vida. Não se deixe levar pela aparência. Minha essência vale mais. É a imagem do espelho, as mal traçadas linhas que escrevo, meus versos, desejos, abraços, beijos, poesias e devaneios. Os avessos, uso para esconder a tristeza. Prefiro escancarar alegrias e explicitar meu acreditar. Pecador como todos. Servo como poucos. Sou da reza, sou do orar.
O que demostro é um punhado de sentimentos delirantes, que pego em fuga e os prendo coarando sob o sol. Quando vê esse meu meio sorriso, quase que imperceptível, é que fases duras já passei, algumas lágrimas enxuguei, muitos tombos já tomei, mas aqui estou porque venci. Sigo sorrindo para a vida. Inveterado sonhador. Imparável vitorioso. Incansável. Nem melhor, nem pior. Quero ser diferente. Poucas vezes vazio. Muitas vezes, infinito. Ganhador de mim. Retroceder nunca, render-se jamais é o meu lema. Sempre em frente, até o fim. Sou Inquebrável!
Eu nuvem
Pare e pense um instante!
"Sou eu(e você) como as nuvens?".
Pare por um instante e observe as nuvens. Você talvez tenha entendido como ela se formou. Enxergou sua forma e a direção para a qual ela está indo. Olhe de novo em alguns segundos ou minutos! Aquilo que você havia compreendido sobre as nuvens, não existe mais. Ela é outra, e você precisa desvenda-la novamente. Você sabe que sua essência não mudou, mas a forma com a qual você à via, não existe mais. E é certo dizer que nunca mais verá!
Assim como as nuvens, somos você e eu! Pensamos erroneamente nos conhecer. Pensamos ser hoje o que fomos ontem. Mas assim como as nuvens mantemos sim nossa essência, mas nunca uma mesma forma. A cada instante somos pessoas diferentes movidas por decisões ou circunstâncias que para nós, são como os ventos que transformam as nuvens. Achamos nos conhecer, quando na verdade precisamos, nos entender cada vez mais. Novamente, nos compreender.
Moral da comparativa; Em nossa ignorância, achamos conhecer, à nós mesmos. Quando é certo que, como as nuvens, a cada momento somos outro. Porem as nuvens podem mudar de forma, mas nunca sua essência. Assim precisamos ser. Usar nossa própria essência que é santa, e evitar que as tempestades do dia-à-dia, nos transforme.
Eu sem você...
Sou o mar sem o verde
que o torna esmeralda...
Posso ser tantas coisas
sem sentido...Sou o rio
sem o mar e sem a Lua
A beijar sua nascente...
Posso ser eu...a chorar
e soluçar pelos cantos...
Sou a dama da Noite
a suspirar sem o vento,
que lhe arranca perfume ...
Se canto não me encanto.
Se me procuro me encontro
vagando solta no tempo...
Sou noite sem estrelas...
Que espera o raiar do dia
para lhe trazer alento...
sou a vida de quem sonha
sem esperança de realizar...
Eu sinto que não pertenço a este lugar
Sou uma máquina de jogar coisa fora, não sei ao certo quem eu sou, vivo numa sensação incomoda de vulnerabilidade, é a cultura do instantâneo, a relação poderia ser chamada de amizade, mas não era.
Muitas pessoas que faziam parte do meu convívio social passaram a evitar, a palavra mãe trouxe à tona emoções amargas de abandono, não dava para mudar o início da vida que foi cheio de informações desconexas.
Sou um ser espiritual, estou desapontada e chateada, não consigo imaginar outra pessoa sentindo da forma como me sinto, estou doente sem recuperação rápida, me sinto tão humana, embora o mundo não acredite.
Foi difícil obter a serenidade, nem percebi o poço profundo que eu estava, por um momento tive a calma que eu precisava, não quero parecer mal-educada, mas isso é só uma confusão das ideias.
A melhor maneira de saber o que queremos de verdade é nos livrarmos do que não queremos. Decidi morar sozinha, assim tinha chance de ser bem-sucedida “nas relações”, uma atitude nada nobre.
Nunca fui o lado feminino da humanidade, nunca aprendi a renunciar, sempre fui de fazer as coisas quando posso e na hora que posso, por uma época me incentivaram a explorar a veia literária que pulsa em mim.
O meu sonho era ter quarto igual de hotel, achava que quanto menos entulho em casa, menos entulho na cabeça e na alma, vivia quebrando barreiras difíceis, não conseguia me impor como indivíduo e se raramente conseguia, era uma vitória.
Por anos todas as escolhas que fiz não eram minhas, eram ordens disfarçadas de escolhas, por muitas vezes me sentia a criança aprendendo a educação formal, com medo de falar com franqueza, com medo de ser julgada.
Foi difícil ignorar meus sentimentos por tanto tempo, minha mente nunca parava quieta, esse é um dos riscos mais maravilhosos da vida a progressão da nossa mente, se uma mentira recebe atenção suficiente, ela pode crescer e ferrar a sua vida. Abracei o presente e decidi pela felicidade.
Podemos ser muitas coisas,
Um bom exemplo disso sou eu mesmo.
Já fui esperança,pra quem precisou.
Alegria, pra quem me conheceu.
Frustração, pra quem decepcionei.
Fui prazer, pra quem me teve.
Saudad, pra quem não me vê mais e ainda queria estar perto.
Alívio, pra quem não quis me ver mais e está longe.
Amigo, pra quem buscou um.
Amor, pra quem quis e para quem não quis,
Porque eu escolho amar a todos
Amante, pra quem buscou apenas momentos.
Honesto, na grande parte da minha vida.
Desonesto, quando não pensei nas consequências.
Herói e vilão, Pra ver os dois lados da moeda.
Mais sempre fui EU, e espero que isso venha ser bom no fim da minha vida
Porque jamais quis ser alguém que não sou pra agradar quem quer que seja.
Curei sem nem saber como, mudei sem nem me mover, o mundo flui por entre minhas veias e eu sou o liquido que corre no oceano da vida, uma gota talvez, uma fração do universo, sou um deus, mas, não sou nada.
Desde o primeiro dia, desde o primeiro batimento cardíacoo após o meu nascimento, eu me senti invalido, fraco, aos poucos fui construindo minhas barreiras, meu conhecimento, minhas armas contra o preconceito, o medo, a dor, a exposição, a tudo, e claro, ao poucos fui me convencendo sobre a morte, sobre a religião, sobre tudo.
Tentei ajudar a todos, tentei amar todo mundo, tentei mudar isso, tentei odiar todo mundo, mas, infelizmente, não consigo, não por ser bom demais, porque também erro, mas, não sei fazer isso com proposito, ao menos para mim, o amor sempre surgiu como uma tempestade tropical, destruindo tudo que encontrava, vencendo qualquer barreira e acabando na calmaria.
Não sei como vou terminar, não tenho planos pra nada, quero apenas os amores do mundo, devolver eles de forma mais madura, melhor, boa, eu queria alguém pra me ajudar nisso, mas, como guardião da minhas vontades, devo apenas por conta própria amar e não esperar nada em troca, talvez um dia, encontre alguém que tenha os mesmo sonhos, até lá, sou apenas uma gota no oceano da vida, um deus em potencial, como vocês, um amontoado de células, que amam, sentem, doem, respiram, sou apenas isso...
As vezes falo coisas
que não sei se sou eu ali
entre tantos em mim as vezes eu falo
e sinto... sinto como se fosse eu falando aquilo
sinto de verdade como se fosse realmente eu falando aquilo
algo que eu escolhi
entre todos dentro de mim
Entre os meus eus
entre as minhas idéias
entre a bagunça na minha mente
Dentro desse hospício onde eu me prendo
onde eu não sei mais quem eu sou eu
onde não sei mais nem o caminho que eu devo seguir
onde eu não sei se fui eu que me tornei ou se me tornaram
Vou falar por mim:
Quando eu digo EU TE AMO, não sou eu quem está falando, é meu coração, pq amar a gente ama e nem sabe o pq, mas sei que amar não é só entre namorados, casados, etc.... É tbm entre amigos quando vc realmente sente algo de BOM, FORTE E VERDADEIRO por essa pessoa.... E eu digo EU TE AMO e não tenho vergonha disso !!! Não espere vc morrer ou alguém que vc ama muito morrer sem ouvir isso. Vc pode nunca mais ter essa chance !!!
BY: Dedéia Ximenes 😍😘🌹🌺🌻💐❣💝💕
Tudo depende do que queira ser para você sem pensar nos outros.
Sou lisonjeada por há 8 anos ter a oportunidade em estar trazendo luz para todos os que procuram se autoconhecer, aqueles que permitiram eu, em minha missão, ajudar a encontrar seu melhor perante sombras que camuflavam suas essências.
Cada escuta é única e tudo que meus ouvidos escutam será levado comigo até meu fim dessa jornada terrestre.
O meu melhor é trazer o melhor em cada pessoa que deseje muito resolver-se, enteder que somos fagulhas no meio à imensidão emocional e que nessa grandeza podemos ser ainda maiores na simplicidade de ser aquilo que somos e não o que esperam que sejamos.
Você é meu convidado para ser o seu melhor para si mesmo!!!! Aprendendo a se proteger dos flagelos que muitas vezes somos alvos num relacionamento, ou ambientes tóxicos.
Cada pessoa é responsável pela sua transformação, a luta contra nossos males e a evolução de nossos bem-estares depende da permissão que acionamos ou trancamos. A chave reside em nós!!! Um psicólogo é como água, ele hidrata vida para fortalecer nossas emoções. "O auto-conhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se "tornou consciente de si mesma", por meio de perguntas que lhe foram feitas [pelo psicólogo], está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento."
Autoconhecimento é uma munição contra muitos ... Conhecer a ti mesmo é porrada na veia. Ir no psicólogo é um investimento com retorno garantido. O maior bem que possuímos: nosso Eu!
IDENTIDADE
Eu não sou as roupas que eu uso.
Eu não sou os livros que tenho na estante. Eu não sou o carro, o sapato, o celular...
Eu sou o que vem antes disso.
Eu sou a subjetividade, eu sou a identidade, Eu sou uma colcha de retalhos de ideias, lembranças, aprendizados, construçōes e desconstruções.
Sou o que fiz com meus traumas, superações e medos.
Sou o ser por trás do sorriso.
Sou mais que um corpo, ou uma aparência eu sou a alma que o habita.
Eu sou única.
Eu sou eu.
E ainda não estou pronta e acabada eu ainda estou sendo, em cada minuto algo de mim é refeito, acrescentado, apagado, modificado.
A cada nova interação com o mundo eu me faço um pouco mais e me desfaço se necessário for...
Eu sou um constante gerúndio e vale a pena ser...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos