Texto Qm sou eu

Cerca de 85117 frases e pensamentos: Texto Qm sou eu

►O Desejo da Fera

Vivo sozinho no meu castelo de pedra
As pessoas dizem que sou um monstro, uma fera
Querem me ferir, me machucar, me tortura
Apenas minha aparência eles devem notar, e criticar
Todos eles dizem e apontam o meu defeito
O dono do indicador que me julga então deve ser perfeito
Para viver junto à eles, "não tenho jeito"
Não sei o que isso quer dizer
Já que sou como eles, devem ver
Mas por serem tão abomináveis, opto por me esconder
Me isolar na construção que me fornece proteção
E, dentro dela sonhar com uma paixão
Que aquela rosa dentro da cúpula de vidro seja retirada
E que eu a entregue para minha tão sonhada amada
Não quero mais sofrer pela indiferença, por ser assim
Sem uma saída, o único lugar que me sinto tranquilo é meu jardim
Ele é um jardim sem vida, como a minha, de neve revestida
Os únicos que tenho algum contato são os meus empregados
Digo logo que, por mim eles são maltratados e ignorados
Minha fúria está transbordando para todos os lados
A minha humanidade a cada segundo é diminuída
Logo ela será totalmente esquecida
O que posso fazer para sair dessa vida sofrida?
Um caminho para a saída alguém me indica?

Buscando por tantos anos um alguém para me amar
E sonhando com uma pessoa que irá me aceitar
Livrar-me das correntes e comigo festejar, e de "fera" não me chamar
A minha esperança logo, logo irá se acabar.

Mas tudo mudou durante a nevasca
Avistei uma jovem, talvez não encontrou a sua casa
Uma matilha agressiva e faminta, a cercava
Ela de longe me encantou, e meu consciente me falou
"Salve ela daquele terror, deve estar sentindo grande pavor"
Mesmo ela não me pedindo para salva-la
Eu corri para resgatá-la daquele conjunto de garras
Depois, levei ela para a minha morada
Pelos empregados ela fora aquecida e bem cuidada
Decidi ficar fora de vista para não assustá-la
Pois, assim como todas as outras pessoas, ela ficaria horrorizada
Pela forma animal que , em mim, encarnava
Mas a sua delicadeza, firmeza e beleza me espantava
"Devo protegê-la custe o que custar", eu pensava
Era diferente a forma, maneira como ela me olhava
Algo então começou a acontecer sem eu perceber
Junto da companhia dela, algo estava começando a nascer
A Fera que todos criticavam, temiam e evitam, estava amando?
O jardim sem vida agora estava mudando, gerando flores
Minha visão já não era mais incolor, passei a ver cores
Das comidas passei a sentir os sabores
Tudo por causa daquela desconhecida jovem moça
Ao lado daquela rosa aprisionada quero que me ouça.

"Você me resgatou da vida de solidão
Aqueceu o meu gélido coração
O seu carinho e bondade me trouxe a felicidade
Pelo charme de sua simplicidade e alegria
Me libertou das algemas que me prendia
Quer ser minha?"

Inserida por AteopPensador

Dia dos meus amigos




Não sou muito de ir na onda das coisas criadas pelo modo contemporâneo da sociedade. O dia do amigo é criação recente, isso há 10 anos ninguém nem falava, mas a interação social cibernética permite dentre tantas besteiras “boas” – ótimas sacadas como essa do AMIGO. Porque ele merece.

A entidade AMIGO é uma razão para alguns chamar de irmão e irmã, no conceito mais restrito da palavra. Tenho mais amigos do que sou capaz de merecer. Nem sempre consigo honrar seus votos de amizade.
Mas amigo é todo aquele que no momento certo aparece e sabe esquecer diferenças. Amigo é o doido da voadora no meio da briga, quando você nem mesmo tinha razão. Amigo é cara que te bota o apelido porque ele pode – ele te conhece profundamente. Dentre muitos que apenas ouvirão você reclamar da vida ou dos problemas, ele será aquele que te pegará pela mão e dirá: “ Vamos resolver “.

O amigo sincero não espera retorno de nada, faz porque tem história contigo. Mas longe da poesia de falar bem de todos, eu valorizo também o amigo que diz “verdades“ que você precisar ouvir; e te abraça quando tudo que merecia era uma bronca. Ele não esconde o que sente, mas não refuta em pedir desculpas e ir atrás. Na amizade sincera é que nascem todas as coisas boas da vida. No voto de um amigo tem poesia para toda vida. Ele é o ser que te acalma, quando tudo diz não para você. É o cara do emprego; é o construtor do carrinho de rolimã; é quem te ensinou as primeiras embaixadinhas no futebol; o que te chamou de grosso e riu da sua cara, mas nunca te deixou de fora do time dele. O amigo cresce contigo, assim como tudo na vida envelhece paulatinamente... sofre, chora rir, casa, tem filhos e te chama para as festas de fim de ano, batizado e aniversário da garotada. Ele também pode nascer de hoje, do ontem – não precisa ser de longa data – basta ser amigo-amigo, e ter todas as qualidades possíveis de uma pessoa que a gente costumeiramente chama de “gente boa”. Na amizade profunda nasce também o amor; muitos enamorados experimentaram a doce razão de serem bons amigos e se descobrirem entusiasmados um pelo outro. É das relações - a mais duradoura e cheia de perdões ao longo da vida. Um amigo te chama para conversar, ir ao cinema, beber uma, trocar ideias, espantar crises e às vezes decidir caminhos. Não conheço na concepção infinita que dou a palavra “AMIGO” nenhum que permaneceu na bronca por muito tempo. A gente é reflexo do outro até nos erros, errar faz parte; continuar é falta de respeito.

Se hoje é dia do amigo eu não sei; o que sei é que AMIGO a gente faz com muito afeto e não esconde defeito; amigo? É guardado no lado esquerdo do peito.
Se você é bobo(a) suficiente para perder um grande amigo, pense nisso: Na vida toda teremos diversos tropeços, quedas e recomeços, todos de uma maneira ou outra, necessitará de alguém que estenda a mão... quantos hoje realmente são esses?

Inserida por xandrejp

Dois em Um

Não sou muito de mostrar arrependimento, sou um orgulhoso por natureza e sei que esse meu péssimo hábito me tem custado certas amizades. Mas também não quer dizer que nunca pedi desculpas a alguém, custa, mas peço, por isso, considere-se sortudo quem já recebeu um pedido de desculpas meu. Mas mais do que custar a mim simplesmente pelo orgulho, já aconteceram situações que foram bem mais além do inexplicável.

Lembro-me como se fosse ontem quando aconteceu. Eram seis horas da manhã, já se passava um mês desde que não falávamos, tudo porque exaltei-me durante uma discussão e não tinha a cara-de-pau para pedir desculpas, mas não sei porquê, naquele dia eu senti algo, sentia-me diferente e sentia que já não fazia sentido continuar a viver assim. Resolvi sair do normal e fazer-lhe uma surpresa: Tinha uma consulta ao dentista por volta das oito horas, então após a mesma, período em que estaria livre, compra-la-ia um belíssimo buquê de rosas e iria entregá-lo pessoalmente, e assim o fiz.

Durante o meu caminho até à casa dela, recebia elogios de desconhecidos com quem me cruzava na rua e rodavam na minha cabeça, todos os bons momentos que com ela já passei, só para reforçar o ânimo. Ela morava no terceiro andar de um prédio e posto lá, a cada degrau que subia, ia ouvindo um som estranho mas preferi não ligar para não me desviar do objectivo principal. Chegado ao destino, encontro a porta aberta, gente de preto e a sua mãe, que era tão querida por mim, em lágrimas. Olha só a ironia do destino: Era o dia do seu óbito. Se havia sensação pior no mundo, então ainda estava por descobrir, mas aquele dia marcar-me-á eternamente.

E se para termos o pedido de desculpas aceite por um vivo, já custa, imagina de alguém que faleceu sabendo que não estava de boas relações connosco?

Hoje em dia já entendo provérbio _"Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje"_ e olha, meu buquê de conciliação se transformou em buquê de condolências

Inserida por telmocordeiro1

Sou feita de idas e partidas
De dores e tempestades
De cinzas
De barro
De pó
De chão
De feridas ...
Sou feita de esperas e de saudades
De dores e de inquietudes
De silêncios e de vontades ...
Sou feita de passado e de lembranças .
De longitudes e de desertos
De vagos e de andanças ...
Sou feita de vendavais e de becos
De maresias e de ilusões
De corredores e de recomeços ...
Sou feita de cansaços e de redemoinhos
De rabiscos e de obstáculos
De miragens e de vazios...
Sou feita de ontens e de memória
De solidão e de lágrimas
De velas e de histórias ...
Mas inda que o meu barco
naveguem por entre vendavais e
correntezas ...
Já tenho essa certeza :
Nasci fortaleza !
E assim ...
Vou remando com
meus pés ,inda que
exaustos
Mas busca dos meus
sonhos .

-Poema Escrito em 20/02/2015

Inserida por Paulamonteiro

Não sou analgésico,
Não sou antibiótico,
Não sou termogênico,
Não sou tarjada,
Nem injetável,
Nem gotas,
ou pastilha,
Muito menos comprimido,
quiça pílula.
Sou as letrinhas miúdas,
Sou o que muitos ignoram,
no fundo da caixa,
no fundo da vida,
Não trago a cura,
Nem proporciono conforto,
Não ajudo a dormir,
Ou dou paz.
Sou a exaltação da contra indicação,
e dos efeitos colaterais.

Inserida por AlineBulla

COM O PENSAMENTO EM VOCÊ

Pensando em você...
percebo quanto sou feliz!

E dessa plena convicção
posso afirmar em dizer:
transformou minha vida
e o alicerce do meu coração!
e seja em qualquer lugar

muitas vezes fico parado
e o pensamento em você
segue com todo meu querer:

relembro suas carícias...
perco a noção de tempo
em cada beijo dado
a cada gesto, movimento
em cada abraço apertado!

É no teu corpo perfeito
que entrego minhas mãos.

E elas sob meu comando
determinam a melhor opção
que incluem além de prazer
que me deixa tonto, louco
na infinidade da satisfação...

eu amo amar você
e saiba que não é pouco!

Inserida por genesiocavalcanti

Sou corriqueiro
vou aonde o tempo me levar
caminho ligeiro sem tempo à traçar.
Caminhos descalços, pés cansados
dessas pedras na vida, desses passos parados.

Uma tarde que me abraça em fogo
De um jogo do tempo e da brasa.
A dança de uma chuva que seca,
o orvalho da luva de areia.
O tempo não desencadeia.

Inserida por Franciscodeolivas

Poema sobre mim

Sou feliz, mas ando triste
Sou forte, mas ando fraca
Penso em tudo o que vivi
E só lembro do que sofri
Minha vida está confusa
Minha visão está turva
Pois as lágrimas são constantes
Até me sinto ofegante
Por que tanta dúvida
Tem cercado o meu viver?
É como se em um momento eu parasse de crescer
Mas não em estatura
É algo dentro de mim
Parece uma angústia que nunca terá fim
Meu Deus isso tem cura?
Ou será a minha culpa
De viver tão inconstante
Ao invés de ser perseverante?
Mas vou continuar lutando
Até um dia conseguir
A minha libertação
E então ser feliz

Inserida por franbanzatto

Sou a realeza dos fatos,
sou filho do tempo
trazido pelos ventos que em nome do pai trago a serenidade que te toca a face.
Sou o confronto de raios e trovões anunciando as grandes tempestades
e a tormenta que se acalma com o balanço do mar, sou o alfa e o ômega, princípio e fim.
Sou aquele que viu teu choro em momentos de angústia e que após despejares tua inquietude, teu sorriso banhado em lágrimas te fez estabilizar e pude ver outra vez teu clamor pela vida, e ela simplesmente respondeu:
Eu te dou o caminho dos ventos e o tempo lhe dirá a hora de tua chegada, pois um rio de felicidades te aguarda.
Então segues por que eu: VIDA de nada sirvo se não deres o primeiro passo, e assim os ventos não poderão te impulsionar em busca da resposta do tempo !!

Beto Gávea - A Resposta da Vida

Inserida por BetoGavea

COPIADORES

sou uma copiadora da vida.....e como a vida copia a arte ...... como o mundo e um palco do universo, nos somos meros palhaços em busca de alegrias,de sorrisos,como o poeta esta em buscas das mais lindas poesias e rimas..... o cantor de canções romanticas ...nos sempre estamos em busca de cores, de perfumes novos para nosso ofato apurado .....não desistimos de buscar sempre algo novo , como os sentimentos muda a cada vez ......... e como o amor se renova mais e mais......... continuarei a copiar a vida e a arte ..... em busca de mais...... não deixar as cortinas baixar ......."o show tem que continuar" preciso continuar a trilhar os caminhos da vida , em busca do amor verdadeiro , aquele amor da alma ...... levar o palco da vida a quem nao quer sorrir ,para aqueles que não querem seguir ,os levando esperanças , conforto , e muitos a dignidade , que deixaram pra traz....... junte-se a essa corrente , junte se ao palco da vida não se perca venha comigo para o show da vida seguir...... vamos levar a poesia , a musica , a canção a diversão ao mundo .....libertando a nossa imaginação , mesmo sendo uma copiadora imito a arte e a vida, para onde ela me levar ......iremos ao céu , as nuvens e em tantos lugares com nossa imaginação..porque não levar a esperança aos quatro cantos do mundo... seguem comigo? o convite esta feito ............ quantos copiadores e copiadores se juntaram ?........" as palavras tem força " libere as suas , num grito de liberdade , venham copiadores da vida vamos nesta jornada de paz e amor pelo mundo ... se não for pedir demais .............precisamos liberar todo nosso conteúdo ao mundo ...... não os guarde dentro de você ........... seguimos ,trilhemos VAMOS LA!

Inserida por LICIAMADEIRA

Casa comigo

Como poeta e amante que sou
Tenho autoridade para te falar
No amor sincero que lhe dou
E na arte poderosa de te olhar

Sensibilidade não me falta
Nem prazer, coragem e emoção.
Meu espírito sempre cobra
Ter você presa ao meu coração

Sentimento pra lá de verdadeiro
Não hesito falar dele com candura
Percebeu para que você veio? Não...

Meu amor por ti é loucura.
Vivo em meio aos meus devaneios
Mesmo assim, casa comigo ternura.

Inserida por 81024673

Ser simples

Tenho sofrido algum enxovalho
Por ser humilde é não ter bem
Sou tratado como um espantalho
Por aqueles que pensam que tem

Sei que não devo nada a ninguém
A minha vida é sem atrapalho
Tenho sofrido algum enxovalho
Por ser humilde é não ter bem

Chamam-me de pobre e velho
Com atitudes ridículas agem
Não sou de viver de atalho
Sou humildade e de bem
Tenho sofrido algum enxovalho

Inserida por 81024673

Recuso Imitaçõeeesss..
Sou Feliz ...
Sou Fiel...
Sou Cheia de Amigos Perfeitos...
Sou Amada Por muitos e Apreciada por poucos...
Sou extremamento irritante...
Sou Constante...
Sou Uma eterna Criança Com ações de uma Mulher....
Sou Dona do Meu nariz o restante do corpo e da minha MÃE. kkkkk....
Sou fan de Carteirinha de Adrenalina...
Sou torcedora Fanática. Corinthians meu Amor!...
Sou alguém que admite e não nega o que faz...
Sou o que sou e não posso negar.....

Inserida por SrDss

Sou inteira, intensa e verdadeira.. 07/04/2015

Sou inteira, intensa e verdadeira.


O meu maior defeito
É não conseguir ser menos
Ser meio.

Sou e sempre serei
Inteiro
Intensa
Verdadeira
Direta
Correta comigo mesma.

Se é bom pra mim, ok
Se me faz feliz também.

Ofereço sempre
O que gostaria pra mim
Sou o que sinto
O que acredito.

Se amo
Me entrego
De corpo e alma
Se algo toca
Eterniza em meu ser.

Já que estamos de passagem
Que o amor seja a minha única bagagem
E o sentir o que levo comigo para a eternidade.

Enquanto meus olhos brilharem
E o meu sorriso acontecer
Eu serei
Alguém que passa
E deixa sempre o seu melhor.

Inserida por tati-ana

Sou um cara centrista e não tenho nada contra a direita ou a esquerda, as vejo como posições e as respeito.

Tenho contrariedade ao destro que prega a família e vive de relacionamento extraconjugal ou ao canhoto que se diz progressista e por dentro é um misógino. Esses exemplos verdadeiramente me incomodam.

Inserida por pcpalhares

Tentei ser bom..
Tentei ser o que não sou..
Tentei enganar a mim mesma..
Meus olhos sangram..
Queria me encontrar.. me entender..
Minha alma não fala..
Meu espírito vive em silêncio. .
Eu vivo com minhas máscaras. .
Meu sorriso falso..
Camuflada.. machucada..
Assim que eu vivo..
De aparências. ..

Inserida por bebelia2000

trágico te amo tanto que posso morrer,
sou um vampiro sedento por você...
o cheiro do teu sangue me embriaga,
tento dormir um pouco,
mais só tenho pesadelos,
a noite ainda bebo um pouco de sangue ,
as horas simplesmente se arrasta no meu coração torturado...
somente teu amor comprime está vida de pesadelos sem fim.

Inserida por celsonadilo

Sou escritor da liberdade, das rimas sem maldade, sou coração que pulsa e que bate, em forma de sabao e arte.
Sou fazedor do quebra cabeça de seis cores, menino da rua de mil dores, amigo do poeta incompreendido, que tem a sede e a fome do mendigo, não da água ou do pão, mas daquele gesto amigo , que procura em um choro ou um riso , um motivo, que me faça sentir mais vivo.
Sou a espera na Janela, a levar ao cativo lá na cela, a voz do Cristo que salva e que liberta, trazendo a esperança do que já fora e era.
Até aqui eu vivi, chorei, ri e senti, o que a vida mais tem de belo e amargo para mim.
Vinte e dois Janeiros, sem saber se virá o terceiro , com fé e anseio por aquele que é , que era e que há de vir, renovado pela marca da promessa que está sobre mim.

Inserida por Leex

Seu céu, seu mar...
Sou feito de sonhos, de amor e paixão,
Sou a paz que te livra da solidão,
Sou a própria esperança de quem vai buscar,
Seus sonhos perdidos, seu céu e seu mar

As vezes eu fico a imaginar, que os
Sonhos de outrora irão se realizar,
E cada capitulo vivido por ti, são novas
Esperanças que vem a seguir

Falei pra mim mesmo eu ei de vencer,
A vida foi feita pra se viver, quem
Vive não perde a esperança, nem tão
Pouco a vontade de um dia vencer.

Inserida por JoaquimGomesAlves

o que você entende de amor?
sou pequeno, ainda criança...
tenho que crescer, mas tenho medo de sofrer
as pessoas são injustas, e machucam o coração
te chamam de irmão, mas depois te deixam na mão...
mas nem tudo é mentira, ainda acredito no amor de verdade...
do amor que não é injusto, que não é orgulhoso...
do amor sincero, que está além do que é perfeito...
do amor pra vida toda, de ficar velhinhos ao lado de quem mais se ama...
do amor que ver além das imperfeições...

Inserida por Tenorio29

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp