Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Para o poeta sua escrita é sua vida,
teu viver um documento,
teu sofrer aprendizado,
tua alegria experiencia rica.
A musica da vida
e os sentimentos,
ora contraditórios e incertos,
soam como notas
e nestas sinfonia escrevo os meus versos.
Neles encontro o enredo da vida,
teço minha historia,frustrações e alegrias,
e vou seguindo acreditando,
que tudo tem seu destino certo,
sua hora ,seu lugar.
Sempre posso escrever...reinventar versos,
poetizar o meu querer,
ser o que sou ,
nos versos que me inspiram.
Vocês que sentem o coração pulsar.
Rasgar. Sangrar. Doer. Alegrar. Sofrer. Viver e viver.
Eu os admiro bastante e os invejo na mesma medida.
Porque com vocês, há aquela intensidade que ainda desconheço. É claro, existe o medo. Porém não é algo que os impede de sentir.
Vocês não se permitem perecer a medida que as coisas vão mal.
Vocês são sentimentais até a ultima gota, o ultimo gesto, o ultimo suspiro.
E é por isso que a minha admiração vem sempre à frente da minha inveja louca, de querer ser uma de vocês.
Existem dois caminhos… Você pode sofrer seguindo um, e dizer “eu fiz tudo errado, deveria ter ido para o outro lado”
Mas talvez se você tivesse seguido no sentido oposto… Tudo poderia ter sido pior. Você pensa que não. Mas quem te garante?! Então não chore… Se não foi, não era pra ser. E bem, deveria estar resolvido. É claro, existem pessoas que irão ser mais rápidas na arma de magoar, pois sempre esperamos estar no topo, ou sermos mais rápidos que os outros. Mas se não deu para fazer chorar e você teve de chorar… Se nada foi de acordo com seu plano… Porque não aceitar?! Deixar para lá. E perceber que nem foi tão ruim assim?!
Com toda a dificuldade do mundo eu decidi não sofrer por você. Eu sei que você vai vir com palavras doces e certamente irá me enganar novamente, mas não, eu vou lutar contra isso. Porque é muito fácil iludir um coração apaixonado, muito fácil você dizer apenas '' te amo '' o difícil é provar esse sentimento todo que você diz ter. Mas acalme-se, se permitir gostaria de ficar em sua vida. Você se tornou um grande homem depois de muitas conversas, sua bondade e carisma me conquistaram durante esse longo tempo, mas é hora de me libertar.
Seu amor foi muito bom para mim, tão bom que consigo me sentir mais leve, mas chega uma hora que o coração pesa e a alma cansa, a hora certa de dizer adeus. Então meu amor impossivil, foi bom estar com você todo esse tempo; bom poder ouvir sua voz dizendo '' boa noite '', mas é hora de dormir, hora de descansar nossos corações, acredito que já foram sacrificados, que tal dar umas férias para eles? estão precisando...
Vamos sair dessa juntos, de mãos dadas mas largue a minha quando for cruzar a esquina, quero viver longe de você, mas com lembranças boas. Me sinto mais livre agora, estou querendo mostrar esse amor incrivel que vivi ao seu lado, ou pensava viver. De qualquer forma sinto-me agradecida por você ter feito parte da minha vida, agora serei uma nova mulher. Vou pensar nas coisas que aprendi te amando e ensinar para os outros. Obrigada ao seu amor por ter me feito uma mulher forte, lembrarei muito dele quando olhar as estrelas, porque sei que nosso amor ainda brilhará mesmo no escuro.
♫ Tão falando pra eu tomar cuidado que eu posso sofrer.Eu não ligo,eu te
quero,eu assumo,eu pago pra ver.No amor tanta coisa acontece,só quem
está dentro é que pode entender.Dessa vez eu não vou me fechar.Eu não
vou esconder.Teu passado não tem importância,eu não quero saber,o que
importa de agora em diante sou eu e você.As histórias de amor que tivemos
... foram uma espécie de preparação,nós ficamos amadurecidos e sábios de
coração,nosso sonho não é ilusão!!Quero ser feliz,você também,não devemos
nada pra ninguém,tá pegando fogo nosso amor,me leva prá onde você for..!! ♫
Olhando pra frente...
Distante de tudo que me atrasa e me faz SOFRER.
Aprendendo a me valorizar! A caminhada é longa, mas a VITÓRIA é CERTA!
Fé em DEUS sempre, que este sim, estará comigo a todo o momento. E aos meus inimigos de plantão, CAI, assumo! Mas levantei e superei! Acredite: O mundo dá voltas, e as pessoas que antes te JULGAVAM, amanhã podem implorar pela sua atenção...
Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, pratique o desapego... esse é o segredo!
Eu não tenho medo de me magoar, não tenho medo de sofrer, não tenho medo de lutar pra ser feliz, de arriscar, de correr atrás, de me entregar 110% , a saudade dói, eu não sei o que você pensa, o que você sente, dói quando você demora a responder ou quando não me atende mas e daí?
O que me importa é o quanto sou feliz quando estou falando com você, o que importa é que você me faz bem, dane-se se você está aqui ou em Marte, a única coisa que me importa é que você sempre vai está do lado de dentro, e que você me faz acreditar no sempre mesmo quando tenho certeza que nada é pra sempre.
sofrer não mata ...tudo se esquece ..uma hora para de doer .. tai uma grande mentira cheia de verdade ..sim sofrer não mata ..pelo menos não o corpo ..e não é que para de doer você simplesmente se acostuma com a dor e passa não senti-la mais ....e esquecer sim você esquece ,e depois se lembra, e esquece de novo ..porque a vida é assim feita de tudo oque vivemos ..alegrias tristezas ..risos e choros ..
Não queira esquecer de todas as suas dores , não da ! é impossível rs.. também não desacredite nas coisas belas da vida ...mesmo que haja tempestades o sol sempre volta a brilhar.. porque é como todo mundo diz : sofrer nao mata ...tudo se esquece e uma hora para de doer
"O tempo muitas vezes nos faz sofrer e ate parece que passa para todos menos para nós, mais esse mesmo tempo é quem nos traz novas oportunidades e nos apresenta outros caminhos dos quais não esperavamos e com isso nos surpriende e o tempo que antes demorava a passar, se torna mais veloz, porém marcante e mais feliz"
19/09/12.
Por culpa de quem fez sofrer
Para não te ver é simples, basta respirar
Por tão intenso e inesgotável, o sentimento veio ao fim
Por culpa de quem fez sofrer
Perda de tempo condiz ao que foi
Perdi a noção do tempo, mas agora é hora de parar
Parece tão impossível não mais te querer
Agora é ir rumo a outra ilusão pra me machucar.
Qual seria a simpatia para esquecer?
Esquecer aquilo que nos machuca
Aquilo que nos faz sofrer
Ou simplesmente nos deixou feridos
Palavras afiadas como uma navalha
Que destrói nossa alma
Que sangra nossos sonhos
Fazendo nos falecer em nossas esperanças
Ou às vezes nos fere no silencio
Deixando-nos na ansiedade
Nem dizendo sim ou dizendo não
Torturando-nos pelo não saber
Em momentos as atitudes nos confundem
Deixa nos confiantes e maravilhados
Num de repente tudo muda
E o que era não mais o é
Somos seres complexo e confusos
O que queremos para nós?
Podemos conseguir esta ao nosso alcance?
Somente o tempo nos dirá e nos ensinara...
Arquiteto da poesia
Eu faço versos para não sofrer
choro com as palavras
transbordo em sentimentos
roubo pensamentos
transformo emoções
Eu me transporto para o papel
escrevo sobre amor e dor
uso lágrimas como tinta
monto quebra-cabeças com as letras
crio ilusões com a vida
Eu retiro farpas de meu coração
converto-as em adjetivos e predicados
exploro os espaços vazios,
entorno o sangue contaminado,
e filtro a maldade que guardo em mim
afinal, 'o ódio é o verbo de quem se acovarda'
Sou homem, sou mulher, sou palavras
sou produto de uma ilusão
na arte não tenho um gênero
minha alma não tem identidade
a imagem que ostento é a poesia
esse é o meu choque contra a realidade
Eu arquiteto da poesia, sigo a conceber
em forma de envolventes versos
pequenos fragmentos de meu próprio ser
palavras que expõem meu ego,
minhas incertezas e o meu sofrer.
Amar não é fácil, chorar não é honrado,
sofrer não é justo.
A vida nos devolve oq pra ela oferecemos,
garantindo felicidade, bondade, amor, sinceridade
voce receberá de muitos, maldade, falsidade, mentiras, desonestidade,
traição e coisas mais as quais o farão sofrer.
e então você se perguntará: Por que eu recebo isso quando ofereço tudo o que eu tenho de melhor?
Tenha certeza que você está ensinando o quão vale uma pessoa boa, um sorriso sincero, um palavra de carinho, um gesto de amor.
Saiba, que um dia encontrará a pessoa a qual fará tudo o que você já fez por alguem para ti, e se você não valorizá-la, perderá assim como aquele a qual você se dedicou a perdeu,
portanto dedique-se, doe-se, ame, perdoe, goste de todos os que a tua volta estão, que de tua vida fazem parte. Pois por mais que eles te machuquem, uma pessoa fará diferente. e esta pessoa marcará para sempre tua vida, não por ela passando, mas contigo eternamente ficando.
Deixe me sofrer sob a garoa fria da noite,
faça-me correr por entre teus dedos magros,
tente me perder de vista,
entregue-me a outros amores,
o que te trago é mais que ouro e pedras finas,
e te estendo a bandeja com o tempo
pra que possamos escrever com areia,
tesouros pra relembra a mocidade.
Amores que não são Correspondidos
Por que todas as histórias de amor sempre alguém tem que sofrer sempre alguém tem que chorar quando era melhor rir por que temos que fingir que e o amor é um jogo onde se ganha e às vezes se perde por que nunca mandamos no nosso coração e escolhemos a quem amar sempre tem que se apaixonar pelas pessoas erradas que nunca estão nem ai para você que mal percebe que você existe são tantas coisas a se pensar por que existem amores impossíveis por que impossível ou você ama o não ama a diferença de Idade não deveria importar para ninguém por que quando o amor bate a sua porta ele não avisa ele simplesmente chega como o vento que passa ao seu redor sem que você perceba como a água que molha sua face e percorre todas as parte de seu corpo a cada história de amor que presenciamos a cada palavra que dizemos a cada olhar que damos nunca temos a chance de dizer eu te amo essa palavra para qualquer pessoa é mais importante aqui na Terra pois ela é palavra mais bonita desse mundo por que Dizer Te amo é simplesmente dizer que sua vida não tem sentido sem aquela pessoa perto quer dizer que você morreria por ela essa palavra quer dizer tantas coisas mais quando vamos escutar ela da pessoa que gostamos será possível ou é apenas mais um sonho de amor onde você tem que se virar em um mágico para não explodir e sair gritando nas ruas te amo te amo do que vale a vida sem um amor verdadeiro do que vale a vida sem nunca ter amado do que vale viver sem saber o significado da palavra amor ......
Ás vezes temos que fingir que não gostamos de um a pessoa simplesmente pelo fato de vergonha ou pelo medo de que a pessoa fale que nunca na vida iria lhe dar uma chance é como se fosse melhor viver no silêncio do que falarmos a verdade isso é o que engraçado ter que falar a verdade é como se você estivesse mentindo ou algo parecido...
Se você pudesse dizer eu te amo para quem você diria? Nessa historia não vale família pais e etc... só a pessoa que você queria que fosse sua alma gêmea para todo o sempre onde podemos encontrar alguém que nos ame .....
O que é melhor ficar esperando anos e anos por um amor que você nem sabe se vai dar certo ou ficar para sempre com alguém que realmente goste de você mais sem você gostar dele(a)...
Já parou para pensar em como seria sua vida já parou para pensar que você está iludindo uma pessoa que realmente ama você e você a usa sem se preocupar com o futuro de ambos é meio difícil dizer isso mais já que a pessoa não sabe que você gosta dela e tem outro(a) pessoa gostando de você sabe o que é melhor mesmo: È ficar só sabe por que: Porque se você esperar para acontecer algo verdadeiramente especial nunca vai acontecer pois você ama outro(a) e ele(a) que ama você concertesa vai entender pois você sabe que não manda em seu coração♥♥♥♥..’
Não quero fazer você sofrer, não quero magoar, não quero mais chorar, quero te amar, te encontrar em cada atitude, te ter em cada pensamento, quero conquistar sua confiança, seu respeito, quero te conquistar por inteiro! Não quero mais chorar, não posso te fazer sofrer, não quero, não devo, não pode ser assim. Sinto-me um lixo por tudo isso, mas sei que posso reverter toda essa situação.
Enquanto isso palavras não são muito importantes, atitudes são as válidas e é só isso que quero te dar… Atitudes recheadas de amor.
Acho que devo desculpas ao meu coração,tenho prometido tanto a ele que não vou mais sofrer,mais sempre que eu te vejo sinto ele estremecer de dor dentro de mim.
Minha alma está tão conturbada que nem ouve o lamento que ele silenciosamente tenta pedir.
Percebo que os dias se passam e que nada muda,sinto me doente,preciso de algo que acalme meu coração,que cure suas feridas.
Preciso que as promessas que tenho feito sejam cumpridas.
Preciso de acordar pra realidade e fazer ele parar de apanhar toda vez que te ver,preciso olhar pra dentro de mim mesma e ver o quanto tudo isso está acabando comigo,preciso ter amor próprio e gostar mais de mim do que de você.
Preciso levantar a cabeça e fazer com que a sua presença não me afete e não mais me machuque.
Preciso te esquecer.
Minha realidade, meu sofrer
Minha vida é um quebra cabeça incompleto,
falta uma peça no conjunto, você aqui bem perto,
acordar de manhã e sentir um vazio sem fim,
todo dia, toda semana, todo mês é assim.
Não é uma dramaturgia, é a minha realidade,
ta vivo pra que? Sem sentir um amor de verdade,
já nasci "inteiro"? Porque não existe uma metade,
é a dor da solidão, palpita, machuca e arde.
Desacreditei do amor, muitas vezes tentei mudar,
sendo eu mesmo, não consegui agradar,
mulher realmente gosta do que não tem,
me tinha nos braços e foi procurar um outro alguém.
A vida é regada de decepções e aprendizados,
ser feliz sozinho não dá, preciso de ti do meu lado,
o coração não esta funcionando como eu esperava,
parou de amar, quem eu realmente amava.
A vida é sua e de mais ninguém, então é você quem escolhe entre sofrer e ser feliz; chorar e superar, amadurecer ou se comportar como uma eterna criança mimada.
Responsabilize-se... principalmente por sua felicidade, não delegue ao próximo a responsabilidade de te fazer feliz, por que meu caro, felicidade é conquista individual.
Quem não consegue ser feliz sozinho, não conseguira ser feliz com ninguém.
"Amor encantado"
Hoje pensei muito em você, mas o tímido pensar me fez apenas sofrer.
Lembra-se das nossas melhores lembranças? Sonhos desfeitos no calar da noite.
Quanta luz você me trás, e você sabe! Quantos sonhos não realizados entre nós.
Sua insensatez foi meu pior castigo, e minhas lembranças desconexas, só existem em nós.
Sou refém da nossa mais linda entrega, e que já não existe mais minha linda amada.
Deve imaginar o quanto dói você é a minha melhor lembrança não domada, doce e feroz.
Quanto mais penso em você, descubro que ainda necessito muito do seu amor, e sei o quanto deseja.
Desejo o seu corpo, mas preciso ter de volta o seu coração, e eu sei o quanto isso dói.
Quantas noites que foram transformadas em dias? Pela febre incessante do amor.
Vou esperar o tempo falar por mim, mas você sabe o quanto é amada, saudade elevada.
Um dia iremos rir de tudo que deixamos passar, e das noites mal-amadas, irei brincar.
Sei o quanto rendeu, mas também sei o que você quis dizer com tantas palavras.
Sei que no seu sorriso ainda existe a minha lembrança, e nos seus lábios o meu amor e sua saudade.
Somos duas vítimas do amor, e embalados pela nossa insensatez, e de maneira encantadora reluziu em nós.
Somos a razão de amar, a paixão em falar, as palavras confusas no amor, e o amor sem remédio que nos faz delirar.
