Texto Pro Homem que te fez Sofrer
#Ele #morreu...
Ninguém sabe o porquê...
Overdose de amor...
Talvez por sofrer...
Desde a tenra idade foi criança solitária...
Brincava sempre sozinho...
Seus sonhos era seu ninho...
De vontade forte...
"Diabo louro" era chamado...
Muito tímido...
Algumas vezes confundido...
Com moleque mau-criado...
Era diferente...
Brincava sozinho de pique-esconde...
De Deus ele se escondia...
E rindo como podia...
Desafiava a divindade...
Para lhe encontrar naquela folia...
Imaginava que o mundo era todo seu...
Estranha e grande fantasia...
Inocentemente feliz...
Enquanto crescia...
Ele dizia que era tão bom...
Quando o pai lhe carregava em seus ombros...
Seu avô o chamava de "bolinha"...
E quando sua mãe preparava guloseimas...
Não saia da cozinha...
Brincava no barro...
Caminhão...
Casinha...
Brincadeiras de roda...
Era só alegria...
Jogava peão...
Sempre ganhava na amarelinha...
Mas foi crescendo...
E triste foi ficando...
Descobriu o chorar...
Quando muitos no céu foram morar...
As peraltices deixaram saudades...
Quando se apaixonou pela primeira vez...
A criança foi embora...
O rapaz apareceu...
E na paixão não correspondida...
Sofreu...
Sonhou, um dia, ir embora...
O mundo descobrir...
Dizia que queria viver...
Fazer por merecer...
Continuar a crescer...
Não mais sofrer...
Então...
Na ilusão presente...
Conheceu muita gente...
Acreditando que tudo era bom...
Se perdeu...
O espelho lhe enganou...
Promessas falsas lhe fez...
Maldade o circundou...
Sua fé pereceu...
Sorriso perdeu...
Teve medo de abraçar...
Teve medo, de mais uma vez, se doar...
Anos foram passando...
E ele sempre lamentando...
Pelo mundo mágico que um dia acreditou...
Pela magia que terminou...
Nunca mais confiou...
Nunca mais amou...
Nunca mais sentiu...
Tudo esfriou...
As pedras azuis podem testemunhar...
Mas são caladas...
Não querem essa história contar...
As árvores jazem mortas...
Foram seus pais que plantaram...
Disseram a ele que, em suas sombras, teria abrigo...
Quando, já não mais aqui estivessem...
Tudo se foi...
Restou para ele o testemunho vazio dos tijolos...
Da casa que em dias passados...
Felicidade fazia morada...
Das belas flores de sua mãe...
Tão perfumadas...
Do colo do pai...
Abrigo escondido....
Descobriu lentamente...
O tempo é um professor...
A amadurecer...
Superar a dor...
"- Assim é a vida... " Dizia...
Aprendeu...
Acostumou...
A colecionar alegrias...
E guardar as tristezas também...
Do cálice da amargura...
Ele não bebeu...
Mas também não temia...
Sabia...
Que tudo nessa vida é efêmera...
Que termina um dia....
Desde a grande alegria...
Até a torturante agonia...
Ele confiou em Seu Criador...
Pois ter fé...
É aceitar sem realmente saber...
O que está para acontecer...
E sempre vale a pena viver...
Sandro Paschoal Nogueira
Eu prometi em amar você, eu jurei em nunca te deixar, jamais te fazer sofrer, Prometi em nunca te Trair e fazer da minha vida algo voltado para você,
Você é aquela pessoa que pedi a Deus em minhas orações, para ter uma família, viver uma vida na presença de Deus em oração, e fazer de tudo para nunca ver você chorar, sabe aqueles poemas,escrevi todos para nunca esquecer de como é bom demais te amar...
Só esqueci de uma coisa muito importante, TUDO foi só eu que, jurei, prometi, e não você..
Existem milagres que acontecem em silêncio e fazem toda a diferença:
Despertar sem sofrer.
Uma profissão que te dignifica.
A confiança que o melhor está por vir.
A fartura na mesa.
O carinho de quem nos quer bem.
A segurança do retorno para casa.
Deus costuma responder não com grandiosidades, mas com delicadeza.
O incrível sempre habitou o simples, só precisamos lembrar de prestar atenção.
Silvio Bueno.
O propósito da vida humana
“Não viemos a este mundo para sofrer e nos submeter à vontade do mundo da escuridão, mas sim, para viver e usufruir de um mundo de luz. Isto não é mais misticismo ou questão experimental. É a conclusão lógica inexorável após milênios de erros, tentativas e evolução humana.”
"Antes de Decidir, Ore: (Cordel)
Decisões precipitadas podem te fazer sofrer. Quem decide sem orar arrisca perder o que Deus quer entregar.
Lembra de Saul: agiu sem pensar,
perdeu o que tinha porque não soube esperar.
Diferente de Davi, que não se precipitava;
em cada decisão tomada, sempre buscava direção. Porque quem espera em Deus não anda na contramão.
Escute o que a vida ensina:
decisão não é pra correr.
É tomada de forma pensada,
porque o que parece certo hoje
amanhã pode te fazer sofrer.
E o que brilha por fora
por dentro pode doer.
Por isso, não decida só por decidir.
Não vá só porque deseja,
nem aja só por sentir.
O impulso até te joga pra frente,
mas nem sempre é pra progredir.
Tem gente chamando de “fé”
o que é só medo de insistir.
Mas quem espera em Deus
não precisa se iludir.
Decidir sem ouvir a Deus
é construir sem alicerce.
No começo parece firme,
mas logo vem o desastre.
Deus não nega direção
pra quem pergunta com fé.
Ele mostra o caminho certo
e desvia do que não é.
Por isso, antes de qualquer passo,
não confie só na visão.
Quem pergunta antes de agir
evita a decepção.
Deus conhece o que há na estrada
mesmo antes da direção.
E só caminha com segurança
quem segue, em cada passo, guiado por oração. Decisão precipitada gera frustração.
@Suednaa_Santos
Você costuma achar que algumas pessoas são superiores a você?
Você acha que alguém te faz sofrer?
Se positivo, você está dando poder para estas pessoas.
Quando você dá o seu poder ao outro você perde a sua força.
A capacidade é sua, não a passe para o outro.
Quando você usa o seu poder, você não se diminui e nada te afeta.
Valorize-se, esteja em si e esteja em paz.
Seja acima de tudo sua maior força.
Aprendendo a sofrer em paz
Ela sorri
— e o mundo dela cabe em outro olhar, enquanto o meu desaba em silêncio.
Ela habita um mundo onde eu não existo, eem mim restam lembranças e um precipício.
O tempo parece zombar de mim,
Transformando sonho em algo sem fim.
O que era abrigo virou despedida,
E eu sigo distante, preso à antiga vida.
O amor que era refúgio virou dor,
Espelho quebrado do que restou do amor.
Ela segue sorrindo,
sem olhar para trás, eeu fico aqui…
aprendendo a sofrer em paz.
Não sei se te aceito ou se vou sofrer
Volta e vem me machucar, é o que você quer?
O coração dividido, dúvida cruel
Se abrir ou se fechar, qual é o papel?
Medo de sofrer, medo de amar
Mas o desejo de ter você é maior
Vai que é linda a dor de amar
Ou vai que é só mais uma forma de se perder.
(Saul Beleza)
Sera que amar é sofrer?
Sera que viver é amar?
Quem amo?Quem me ama?
Do que gosto?Por que gosto?
Como viver e o que viver?
Por que amo? Por que me amam?
De que adianta ser amado por quem não amo
E amar quem não me ama?
Por que sofrer por uma dor e por um alguém?
Por que sofrer e sentir uma enorme dor por algo tão belo e inexplicável como o amor?
Por que sofrer ou corar por algo que nem chegou a acontecer?
Por que lamentar a dor de perder um a amor que jamais existiu?
Por que sofrer e chorar por alguém que não merece?
Como perder algo que nunca tivemos algo que nunca nos pertenceu?
Como podemos gostar sempre das pessoas erradas, ser amado por uma pessoa, que é amada por outra e amar uma pessoa que também ama outra?
A vida mais parece uma salada...
Ás vezes na vida nós encontramos vários tropeços e caímos vários tombos ate que chega uma hora em que nos vemos em uma encruzilhada sem saber para onde ir e nem a quem recorrer, nós nos vemos de mãos e pés atados...
Um dia nós cansamos de dar murros em ponta de faca de apenas nos machucarmos e resolvemos mudar o rumo de nossa vida, por mais difícil e doloroso que isso seja...
Como gostar de algo ou alguém que jamais existiu alguém que existia apenas em nossa imaginação?
Como lamentar a dor por uma perda sem razão?
Para que viver uma vida sem sentido?
Para que um novo amanhecer se a minha vida é uma treva?
Para que se manter cativo a um ser cujo a vida e o coração não são meus?
À isso eu prefiro a morte...
(Inconsciência humana)
Como não consegues ver a criação de Deus então irás sofrer
irás se amargar como um fel descendo na garganta de um inimigo
então irás chorar a raiva
a raiva de não ser amado
culparás o mundo por suas desgraças
buscastes o ódio
e teu irmão assassinou
e agora quer o perdão
o perdão que tu não darás a ninguém
porque não sabes amar, e não sabendo amar não aprenderá a perdoar porque o perdão é a capacidade de amar
e tudo que veres será infelicidade
mas se não consegues enxergar a beleza do criador
então se perderá do caminho dos justos
se racharás em uma angústia à busca do nada
irás vagar sobre as correntes do mau
sem ter visto o presente que Deus lhe deu
o presente mais caro
o valor maior
de todos os valores
universais
e o valor maior é sua própria vida
Sofrer é bom,
fortalece a alma,
dignifica...
Quem disse que eu quero sair fortalecida da vida?
Quero viver no vale... quem disse que quero estar no topo da montanha?
Quero sofrimento não...
quero alegria, quero paz.
Não importa que eu tenha de permanecer fraca,
que eu tenha de olhar pra cima pra ver o resto do mundo
minha alma já sabe que disso é capaz.
Amor é Calor
Amar é querer por ti não sofrer.
Amar é sonhas aos seus labios beijar.
Amar é sofrer contudo dizer.
venho as esclamar posso sonhar com um futuro a brilhar.
tenho algo a dizer, amar não e sofrer e sim intender..
Amar é calor sem cheiro sem cor.
Amor é paixão nasce sem razão
razão é viver, pra sim dizer.
que sentimento sublime e esse que venho a sentir..
Sorrisos eu dou a Gargalhar, amor e calor nao da pra Ganhar,
Mas sim conquistar se um dia desejar. Amor é Calor de todo senhor posso falar pra sempre vou ti adorar...
Vida nova
Em outro mundo vou viver
preconceitos não vou mais sofrer
agora vou mudar
para em outro mundo
poder entrar
a garotinha que tinha sonhos com o rock
mudou de idéia
ela quer entrar numa sociedade
que aceite ela
amava meu estilo
vou sentir muita falta
agora erguer a cabeça
e mudar tudo de volta.
quem não aceita minha mudança
ainda não cresceu
vive em outro mundo
que agora não é mais meu.
Desculpe mundo do rock
esse estilo não posso mais ter
tenho um sonho
e nele quero crescer
se eu continuar com ropas pretas
meu sonho não vou poder viver.
meus sonhos vão se realizar
tenho uma vida nova
para tentar
um amor para conquistar
e uma estrada nova
para caminhar...
Do mesmo jeito que me derreto por você, sei me recompor por mim.
Pra não sofrer é preciso estar forte, se erguer e pra amar é preciso ser maleável e vulnerável. Sei ser as duas coisas, depende da necessidade. Se não me quer ou não está na mesma sintonia, deixe o caminho livre, pois, só assim posso encontrar quem queira estar.
Além das aparências...
É isso que sou! Sou forte, sou fraco, tenho medo...
Medo de amar, de sofrer, de descobrir que amo alguém que não me ama. Medo de me perder em meu próprio mundo e descobrir que meu mundo é você.
Quem sou eu?
Não sei! Só sei que sou um personagem central de uma história...
História sem começo e nem fim, uma história sem sentido, que falta apenas um trecho para ganhar vida e fazer sentido. Falta você!
Mas quem é você?
Não sei! Só sei que é o lado bom de mim, que faz de mim um sonhador, um alguém forte, uma pessoa sem medo, um alguém além das aparências...
Para o poeta sua escrita é sua vida,
teu viver um documento,
teu sofrer aprendizado,
tua alegria experiencia rica.
A musica da vida
e os sentimentos,
ora contraditórios e incertos,
soam como notas
e nestas sinfonia escrevo os meus versos.
Neles encontro o enredo da vida,
teço minha historia,frustrações e alegrias,
e vou seguindo acreditando,
que tudo tem seu destino certo,
sua hora ,seu lugar.
Sempre posso escrever...reinventar versos,
poetizar o meu querer,
ser o que sou ,
nos versos que me inspiram.
Vocês que sentem o coração pulsar.
Rasgar. Sangrar. Doer. Alegrar. Sofrer. Viver e viver.
Eu os admiro bastante e os invejo na mesma medida.
Porque com vocês, há aquela intensidade que ainda desconheço. É claro, existe o medo. Porém não é algo que os impede de sentir.
Vocês não se permitem perecer a medida que as coisas vão mal.
Vocês são sentimentais até a ultima gota, o ultimo gesto, o ultimo suspiro.
E é por isso que a minha admiração vem sempre à frente da minha inveja louca, de querer ser uma de vocês.
Existem dois caminhos… Você pode sofrer seguindo um, e dizer “eu fiz tudo errado, deveria ter ido para o outro lado”
Mas talvez se você tivesse seguido no sentido oposto… Tudo poderia ter sido pior. Você pensa que não. Mas quem te garante?! Então não chore… Se não foi, não era pra ser. E bem, deveria estar resolvido. É claro, existem pessoas que irão ser mais rápidas na arma de magoar, pois sempre esperamos estar no topo, ou sermos mais rápidos que os outros. Mas se não deu para fazer chorar e você teve de chorar… Se nada foi de acordo com seu plano… Porque não aceitar?! Deixar para lá. E perceber que nem foi tão ruim assim?!
Com toda a dificuldade do mundo eu decidi não sofrer por você. Eu sei que você vai vir com palavras doces e certamente irá me enganar novamente, mas não, eu vou lutar contra isso. Porque é muito fácil iludir um coração apaixonado, muito fácil você dizer apenas '' te amo '' o difícil é provar esse sentimento todo que você diz ter. Mas acalme-se, se permitir gostaria de ficar em sua vida. Você se tornou um grande homem depois de muitas conversas, sua bondade e carisma me conquistaram durante esse longo tempo, mas é hora de me libertar.
Seu amor foi muito bom para mim, tão bom que consigo me sentir mais leve, mas chega uma hora que o coração pesa e a alma cansa, a hora certa de dizer adeus. Então meu amor impossivil, foi bom estar com você todo esse tempo; bom poder ouvir sua voz dizendo '' boa noite '', mas é hora de dormir, hora de descansar nossos corações, acredito que já foram sacrificados, que tal dar umas férias para eles? estão precisando...
Vamos sair dessa juntos, de mãos dadas mas largue a minha quando for cruzar a esquina, quero viver longe de você, mas com lembranças boas. Me sinto mais livre agora, estou querendo mostrar esse amor incrivel que vivi ao seu lado, ou pensava viver. De qualquer forma sinto-me agradecida por você ter feito parte da minha vida, agora serei uma nova mulher. Vou pensar nas coisas que aprendi te amando e ensinar para os outros. Obrigada ao seu amor por ter me feito uma mulher forte, lembrarei muito dele quando olhar as estrelas, porque sei que nosso amor ainda brilhará mesmo no escuro.
♫ Tão falando pra eu tomar cuidado que eu posso sofrer.Eu não ligo,eu te
quero,eu assumo,eu pago pra ver.No amor tanta coisa acontece,só quem
está dentro é que pode entender.Dessa vez eu não vou me fechar.Eu não
vou esconder.Teu passado não tem importância,eu não quero saber,o que
importa de agora em diante sou eu e você.As histórias de amor que tivemos
... foram uma espécie de preparação,nós ficamos amadurecidos e sábios de
coração,nosso sonho não é ilusão!!Quero ser feliz,você também,não devemos
nada pra ninguém,tá pegando fogo nosso amor,me leva prá onde você for..!! ♫
